Zeu Britto

Cerca de 392 frases e pensamentos: Zeu Britto

Ora, um democrata honesto conclamaria seus concidadãos a se engajarem na política, para elegerem representantes melhores, ao invés de fazer o papel de urubu irremediável do futuro.

Fernando Britto
Inserida por cauech

Já se foi o tempo que sobrava tempo
Hoje sobra tarefas e falta tempo

Gilda Britto
Inserida por Giih19

Não guarde raiva de ninguém relaxa baby !!!
Lembres-se que o mundo da muitas voltas e no dia de amanhã quem vai estar rindo da bagunça toda é você.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Quantas vezes você já se perguntou isso durante a vida? eu mesma vivo me perguntando. certa vez li esses versos:

“Da felicidade
Quantas vezes a gente em busca de ventura
Procede tal qual o avozinho feliz
Em vão por toda parte os óculos procura
Tendo-os na ponta do nariz"


Que me fizeram refletir sobre procurar tanto a felicidade e ela na maioria das vezes esta bem perto e na correria do dia a dia não percebemos talvez também nem tenhamos tempo de pensar se somos felizes ou não.Você alguma vez na vida com certeza já deve ter feito essa pergunta, me falaram uma vez que a felicidade verdadeira é proporcionar alegria aos outros. Vendo uma cena do filme “Antes de Partir” os dois personagens estão em cima das pirâmides do Egito e um pergunta ao outro mais ou menos assim “Um homem chega na porta do céu e Deus pergunta - Você foi feliz? Ele imediatamente responde – Sim e continua - Proporcionou felicidade aos outros?
É um pensamento bem simples, mas grandioso na minha opinião acredito que estar feliz também é dar felicidade aos outros com certeza você em algum momento da vida teve que acalmar acalentar um amigo um filho alguém que estava passando por um momento de dor de tristeza e suas palavras foram de grande ajuda isso também é dar alegria aos outros.
A palavra felicidade e a busca por ela tem tanto a nos dizer não é mesmo o que tiro de lição de tudo isso das coisas que já vivi é que todos em algum momento da vida tiveram alegrias e tristezas e o que a gente deve levar é a coragem que sempre tivemos de seguir em frente muitas vezes na marra de perceber que a felicidade ta ali na frente esperando pra ser agarrada com todas as forças e que também devemos ter fé e pensamento positivo acima de tudo.E da próxima vez que me perguntarem ONDE ESTÁ A FELICIDADE ?

Irei responder:
- Ela está bem aqui só esperando que a gente perceba que ela sempre esteve do nosso lado, mas vivíamos ocupados demais pra notar sua presença. Porque afinal de contas a felicidade esta nas pequenas coisas do dia a dia.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh
1 compartilhamento

Quero poder acreditar que mesmo se hoje eu fracassar, amanhã será outro dia, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, talvez obterei êxito e serei plenamente feliz. Que eu nunca deixe minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...
Que a esperança nunca me pareça um NÃO que a gente teima em maquiá-lo de verde e entendê-lo como SIM.

Adriana Britto
Inserida por insanity

Hoje, cedinho, cedinho, sem quê nem pra quê, do nada – estava até assistindo TV –, tal qual Vinícius, me peguei pensando na vida! Meu íntimo estava perguntando a si próprio o que ele queria da vida:
- O que você quer da vida?
Assustei-me. Não porque me bateu a dúvida que por vezes bate nas cabeças de todas as pessoas – creio. Mas porque ela foi intrigantemente insistente. Para esta dúvida tinha que haver uma resposta!
E sem medo de me maltratar, continuei a me inquirir:
- O que você quer, procura, espera... Anseia da vida?
Dei um tempo na TV, peguei o notebook e comecei a tentar argumentar comigo mesmo que resposta daria a esta inusitada e inesperada sensação de estar faltando algo. Sabe Chico?... Faltando um pedaço!
Na boa, pensei, repensei, cheguei ao lugar comum do “quero ser feliz, quero ter saúde, quero ter paz”, e ultrapassei... E não parei. Não estacionei em nenhuma dessas obviedades, nisto que todos querem – ora, tudo que é obvio demais não traz em si a força suficiente do convencimento, do “Eureka”, do bater do martelo de que, finalmente, descobrira a resposta para o motivo da inquietude. No caso, sobre o que eu quero da vida.
Insisti um pouco mais nas minhas elucubrações e cheguei a uma resposta um pouco mais convincente, pelo menos por agora:
- O que quero da vida é vivê-la! Disse em voz alta, quase em sobressalto.
- Quero viver a vida! Repeti em pensamento, quase tranquilo.
Vivê-la não apenas enquanto ser biológico. Aquilo de nascer, crescer, multiplicar e morrer. Não apenas respirar, comer, beber, etc. etc. etc. Eu quero, apenas, viver a vida – ingenuamente assim.
Viver a vida em todas as suas dicotomias – em cada uma delas. Vida e Morte. Alegria e Tristeza. Riso e Choro. Paz e Guerra. Saúde e Doença. Riqueza e Pobreza. Amor e Desamor. Amar e Ser Amado. Vício e Virtude. Crença e Descrença. Ouvir e Falar, e por aí vai.
Quero manter uma relação dialética com cada uma delas – também não quero conflitar com elas. Fugir de qualquer tipo de maniqueísmos. Dá as costas aos instintos passionais e viver os dois lados da moeda com serenidade. Sim, com serenidade pura e simplesmente por que ela – a vida – é simples assim. Ela simplesmente é!

Paulo Britto
Inserida por williamtimoteo
1 compartilhamento

Ela é um desastre definitivamente,mas todo desastre tem seu pouco de charme.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

"A morte de Zilda Arns, em plena ação missionária, no Haiti, tem a dimensão trágica e poética do artista que morre em cena. Dedicou toda a sua vida de médica sanitarista à causa dos desvalidos. Sacrificou a perspectiva de uma vida regular e confortável, que sua qualificação profissional lhe permitia, ao nobre ideal de submeter-se ao mandamento cristão de amar ao próximo como a si mesmo.


Raras são as pessoas desse quilate espiritual, capazes de renúncias desse porte. Zilda Arns inclui-se numa seleta galeria de seres humanos integrais, em que figuram personagens como Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce.


São pessoas que melhoram o mundo e seu tempo e impedem que o ser humano descreia de si mesmo. São beneméritas da humanidade, cuja biografia vale por um tratado de direitos humanos.


Fui seu colega no Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e tive o privilégio de com ela conviver. Sua morte desfalca os que travam o bom combate, de que falava São Paulo, e enluta não apenas o Brasil, em que era peça-chave no desenvolvimento de políticas sociais, mas toda a América Latina, a que também estendia o manto de sua generosa ação humanitária".


CEZAR BRITTO


Presidente do Conselho Federal da OAB".

Cézar Britto
Inserida por danieldouglassl
1 compartilhamento

Tenha fé Deus tem o poder de blindar a gente de pessoas e coisas ruins !

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Nesse mundinho difícil uma boa dose de educação e doçura é muito bem vindo e faz muito bem obrigada

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Temos que ser do jeito que a gente é por dentro e transmitir de alguma forma nossa verdade por inteiro...essa é a forma mais bonita de chegar perto da felicidade.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

..Sem a felicidade aplicada por dentro maquiagem nenhuma faz efeito..

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

O mundo não para
A vida é agora
E a felicidade não espera.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Ser clichê só é bom quando tem a ver com amor ai nunca cansa tipo aqueles filmes romanticos do cinema em que a gente sempre sabe o enredo todo e mesmo assim ainda torce pro final feliz.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

O amor não bate palma na entrada chega escacarando a porta sem pedir licença é de poucas palavras sobrevive de sentimentos não se decifra facilmante e o pouco que sabemos dele não precisamos explicar a gente apenas sente.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Quem dera a saudade fosse como uma folha de papel para mim fazer em pedacinhos jogar ao vento...pra nunca mais voltar

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Eu não nasci sabendo tudo sou do tipo que prefere viver de surprezas gosto sempre de rir e chorar como se tudo fosse pela primeira vez

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

E no fim de tudo a gente descobre que não se procura o amor
ele que nôs encontra

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Que incrível que é a capacidade que temos de sacodir a poeira quando tudo da errado é como se algo aflorasse de dentro e dissesse vai lá milagres existem só depende da gente

Júh Britto
Inserida por Blogjuh

Aprendi que devo olhar pra frente sempre
porque ficar remoendo amores antigos, tristezas passadas
só vai servir pra atrasar minha felicidade.

Júh Britto
Inserida por Blogjuh