Voce esta Mudando minha Vida
Creio que a vida é um teatro, pois no cenário em que vivemos está repleto de atores, cada um fazendo um papel, vivendo personagens diferentes, com personalidades heterogêneas, e onde está a verdade desses?
Mostre suas idéias meu amigo,Elas são sua vida e seu pilar;
O que de real esta engajado,
Levante a cabeça, se acalme e diga o que há.
Viver a vida sem procurar da vida do outrem é melhor ao invez de viver enquanto esta sendo procurado
Admissão
Quando aceitamos que nosso antigo modo de vida está nos matando continuamos incapazes de muda-ló, se verdadeiramente não tiver coragem para admitir e aceitar que seu modo de vida atual vai te matar
só sairá dele realmente morto. Se tiver fé e cuidar com carinho a semente que foi plantada em seu coração, terá um novo modo de vida sim, não que seus problemas sumirão, mais terá muito mais ferramentas para suportar as angustias decepções e problemas cotidianos do seu dia a dia, então cuide bem dessa semente e ela crescerá e se tornará uma bela arvore com raízes firmes e uma bela sombra onde você poderá se assentar e refletir sobre as tempestades da vida.
Vida no campo.
Isso que é vida decente
o que eu chamo de riqueza
quando Deus está presente
ser feliz é uma certeza
perto do amor da gente
no coração da natureza.
Na vida o que é da gente está guardado, assim é o AMOR ele chega de repente sem a gente esperar, mas a paciência é uma virtude pra poucos....As vezes nos frustramos com outras pessoas achando que é amor aí deixamos de acreditar que ainda existe alguém especial e que podemos ser felizes outra vez.
Mas a graça da vida está justamente ai, não podemos mudar o passado e nem prever o futuro, temos apenas o agora para ser feliz
A vida se resume em três fases
Passado aquele que nunca morre
Presente tudo aquilo que está vivendo
Futuro aquilo que você sempre vai
Querer saber mais nunca irá descobrir
A lógica está em tudo: está na vida em sociedade, na natureza, na luz e nas sombras. A filosofia antecede a ciência, e a fé antecede a existência física.
cada momento que passamos juntos
sonho profundamente esta vida
abandono todos sentimentos ruim
na perfeição do teu amor
Diálogo
A importância do diálogo está mais que clara em todas as esferas da vida, em todos os quesitos. É essencial saber ser direto e aberto, ainda que com delicadeza para não causar algum tipo de mal estar desnecessário. Medir as palavras, fazer uma seleção apurada de termos e adjetivos, é essencial; é melhorar o discurso, aprimorar a crítica ou o debate. Se calar, fechar a cara e acreditar que seu ódio ou insatisfação irão solucionar o problema, traduz grande ingenuidade. Isso pode, aliás, ser um reflexo da incapacidade de lidar com momentos difíceis, com horas de crise. Dar a cara a tapa, se colocar no limbo, é uma maneira de agilizar a descoberta para a solução de problemas, evitando que ruídos externos compliquem ainda mais algum tipo de situação já crítica. É preciso parar, pensar, medir o que ficou em aberto e, assim, ir em busca de melhorias. Acredite, ou não, a atitude infantil e imatura de dar as costas ao diálogo, e se calar, pode ser trágica com o passar do tempo. Se veste de imaturidade quem não quer correr os riscos e os desafios de uma discussão. Com isso, pessoas se afastam e oportunidades passam.
O mal está para a morte da mesma forma que o bem está para a vida. Isso basta-me para perceber que o mal sempre se extinguirá e o bem sempre reinará.
BEHAVIORISTA APAIXONADO
Quando a vida está repleta de punição, acrescentando estímulos aversivos e retirando os positivos, nós, ás vezes, alimentamos a frequência de esquivas e fugas, nem sempre ciente de que emitir essas repostas fortalecem nossos medos, inseguranças e padrões comportamentais inadequados. Porém é ai, no meio dessas contingências aversivas, que nos deparamos com aquele reforço positivo inesperado, com aquela pessoa que não reforça somente o meu comportamento adequado, mas também minha pessoa. Com assertividade, fala o necessário e, principalmente não me pune; expressa seus sentimentos e opiniões sem negar as minhas. E nessa relação empática - ação do organismo e modificação no ambiente - que gera comportamento, se forma uma bela relação não coercitiva, onde o reforço positivo não é mais unilateral e sim recíproco. Quando estou em privação de sua presença reforçadora, a magnitude dela aumenta de sobremaneira, aonde somente o escutar de sua voz já me faz entrar em estado de saciação. Espero ser reforçador em sua vida, e não praticar, mesmo que sejam comportamentos indiscriminados, extinção sobre você nos momentos em que você precisar do meu reforço positivo. Que consigamos aumentar os nossos repertórios comportamentais adequados juntos, e que possamos manter aqueles já instalados em nossa ontogênese que sejam reforçadores para ambos - como seu olhar sobre mim, que eliciar respondentes e me faz emitir operantes. E diminuir de frequência daqueles que nos deixam tristes. Quero que sejas meu ambiente até que chegue o momento de não podermos mais emitir nenhum comportamento.
CONTATO NA GESTAlT
Quando a nossa vida está uma gestalt aberta, buscamos no contato com o próximo uma forma de nos centrarmos. E é nesse campo cheio de pré-contatos e pós-contatos que procuramos nos atualizar, porém o que acontece quando significamos algo errado? Nesse caso, perdemos a chance de perceber pessoas únicas e cheias de potencialidades, destinando elas a tornarem-se meros fundos em nossas vidas, em vez das figuras que elas poderiam ser, mas e se nós nos permitissemos ser contatados por elas? Ai se manifesta para nós, como um fenômeno, um leque de possibilidades, onde essas pessoas introjetam em nosso ser um saber novo, e assim nós podemos ser significativos a elas, projetando a experiência adquirida ao decorrer das nossas atualizações, onde cada função do contato tornar-se uma relação “Eu-Tu” e onde as fronteiras do contato se tornam permeáveis e, por conseguinte, a semi-permeabilidade tão almejada; por fim fechando as gestalten que geram as angustias de nossas relações, isso porque finalmente aprendemos o quanto essas pessoas podem ser significativas para nós, como um insight de que a nossa existência é mais completa pela existência do outro.
Enxergo longe a linha no horizonte. Linha esta que mostra o futuro. Sinto de longe o cheiro da vida. Sei como serão os próximos dias...
Para quem está tentando ter um grande sucesso na vida, precisa aprender a lidar com as fases.. No começo é fundamental sustentar a escassez para conseguir sobreviver até o momento da fartura.
Se a vida está repleta de ilusões que nos chegam através dos sentidos, ficarmos inebriados é pré-requisito para sermos considerados sãos.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
