Viva a Realidade

Cerca de 35643 frases e pensamentos: Viva a Realidade

Algumas pessoas com mentalidade de retrovisor ficam abaladas quando digo que gosto de televisão e assisto qualquer coisa, desde novelas até documentários. A magia da ficção me leva a esquecer, por alguns momentos, a sordidez da realidade. Inclusive para esquecer as pessoas com mentalidade de retrovisor.

Inserida por swamipaatrashankara

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é de alguém que acredite que ele é possível. E esse alguém tem que ser você! Comece acreditar mais em si, saia dessa zona de conforto é vá a luta. Só assim fara dos seus sonhos a mais linda realidade.

Inserida por lexgrafia

Algumas pessoas são mais humanas dormindo do que acordadas.

Inserida por GersonSilva

Não sou Alice, não vivo no país, nem no mundo das maravilhas e tenho idade suficiente para saber que, como seres humanos, não somos perfeitos! Longe disso.
Mas isso não me impede de apreciar as coisas boas da vida. Se por um lado, nada é tão perfeito que não possa ser objeto de algum reparo; por outro, nada é tão imperfeito que não possa merecer alguma apreciação.
A escolha é pessoal. As consequências também!

Inserida por SUN3RISE

Dias melhores

Só quero me deitar...
E deixar minhas mágoas irem embora.
Sem guardar rancores, ou tristezas.

Quero levantar e me sentir mais leve.
Cansei de ouvir mentiras...
De um povo que nem sabe como é enganado.

Cansei dos políticos corrompidos,
Que deixam seu povo passar fome.
Mais que isso, estou morta.

Morta de fome, faminta pela luta.
Chega de ódio e rancor no coração,
Me traga a paz, vamos até a paz.

Brigar pela paz, e bondade.
Precisamos ser fiéis uns aos outros,
Quem quer viver de esperanças?

E a realidade, não podemos fugir dela.
Lutemos por dias melhores.
Sejamos fortes, competentes.

Inserida por amandathome

Depois de tudo, ando com menos medo da chuva, para ser sincera acostumei a me molhar.
Ultimamente aprendi a sorrir mais do que chorar, na realidade percebi que a vida vai além do que eu podia imaginar.

Inserida por Thaynap

-Mãe quando não tiver o que falar o que eu faço?
-Ué, simplesmente fique quieto!

Inserida por djtorres97

PREPARADOS PARA CASAR



Se um filho nao suporta a propria mae que faz tudo que pode para ele, nunca podera casar-se, pois se nao aguenta o responsavel pela sua propria existencia, como aguentara alguem que so tem significado amoroso ou sentimenal?

Inserida por GABRIELBRANDAO

O DIABO TAMBÉM TEM PODER


Nao substime o diabo, ele é mais inteligente do que vc pensa, mais poderoso do que vc imagina e mais astuto que um homem namorador.
Nao o provoque, pois da mesma forma que Deus nao esta do lado de alguém que procura brigar, também nao ajudara quem provocou o que nao compreende.
Ao invés de desafiar é melhor calar-se e temer, assim, com certeza quando ele vier para lutar contra vc estaras protegido e ele nao podera te tocar, pois o diabo nao tem medo de crente que fala muito e tem cara de crente, ele tem medo é daqueles crentes fanaticos que para o mundo paracem loucos, mais que quando falam o inferno extremece.
A sabedoria glorifica o homem mais a tolice o distroi.

Reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

VALORIZE OS DETALHES



Aprenda a valorizar, cada momento que seus olhos podem enxergar, cada detalhe, memorize e aprenda a amar.
O sol que ilumina a terra, as nuvens que molham o chao, a avore que produz fruto, a luz e a escuridao, o sentimento no peito, o amor no coracao que flui como energia em forma de canÇao.
O frio e o calor, a alegria e a dor, viva o presente, esqueca o que passou, nunca desgrude do peito a paz e o amor.
O ambiente ,a natureza, o verde, as cachoeiras, o vento que estar a soprar, as aves que voam no ceu, o peixe que nada no mar, valorize as coisas da vida antes que as veja passar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

CONSELHOS



Eles sempre veem de pessoas proximas e de nossa confianÇa, mas tambem podem vir de pessoas distantes ou que nem conhecemos.
Sao essenciais para o bom sucesso de nossos projetos e sonhos.
Sao os conselhos, parecem nem ter valor, mas sao tao necessarios que ate a Biblia aconselha que o usemos.
Quem os usa com sabedoria e inteligencia so tem a ganhar e sao guiados facilmente para o sucesso, porém aqueles que decidem ir conforme suas vontades e decisoes dificilmente vao longe, pois a experiencia é uma boa ferramenta para desviar-se dos problemas e ela sendo compartilhada conosco nos ajuda a ver além da tempestade e se preparar.

Inserida por GABRIELBRANDAO

PECADOS

Algumas pessoas nao pecam nem fazem coisas erradas com medo do que os outros irao pensar, falar ou julgar.
Precisamos entender que, nao sao os proximos quem definem nosso lulgamento, nao decidem nossa salvaÇao, podem até falar, mais de nada adiantara.
O unico julgador é Jesus, é a ele que devemos temer antes de fazer algo errado, esse sim possui o poder de decidir nosso destino, pois ele conhece vc por dentro e por fora, ele ouve seus pensamentos e desejos secretos. Cuidado, porq se desejares o pecado em seu coracao a todo momento, e mesmo que vc nao o faÇa, estaras iludindo a si mesmo(a) e isso é sinal de que vc nao esta transformado(a) de verdade e temendo a sociedade mais que Jesus, estaras nao so perdendo o mundo, mas tambem sua salvacao.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Não é a estatura que define o crescimento e sim o grau de maturidade através das ações.

Inserida por GABRIELBRANDAO

TEMPO: UMA ENGRENAGEM


O tempo é a engrenagem que define o funcionamento de cada acontecimento, ele é como um programa que na hora certa executa uma função.
É imprevisível e incalculável, ninguém pode previnir suas realizações.
Todo ser vivo teme suas escolhas, pois ele define o período de suas existências.
Mas mesmo com esse grande poder, não passa de uma ferramenta de Deus.

Inserida por GABRIELBRANDAO

A AUTO-ESCRAVIZAÇÃO


Não torne sua vida uma prisão, não deixe que seu trabalho, escola e até mesmo seus sonhos te faça de escravo, pois voce precisa viver e não sobreviver, muitos colocam seus objetivos acima de tudo e quando envelhecem percebem que deixou de fazer tantas coisas que poderia ter feito, se esquecendo que um dia iria ir embora dessa terra e ao invés de sorrir,xingou, ao invés de brincar, trabalhou, ao invés de viajar e conhecer lugares novos, seu dinheiro guardou. Em fim tornou a vida em sua própria prisão e auto-escravidão.
Por isso, nao troque um momento com seus amigos ou com sua familia, por coisas que não te faram sorrir ao lembrar-se do passado.

Inserida por GABRIELBRANDAO

ARREPENDIMENTOS


Tem coisas que acontecem em nossas vidas que se pudéssimos, criaríamos uma maquina do tempo, só pra voltar no passado e corrigir erros e falhas que provocamos, arrependimentos que foram perdoados, mais que porém traz marcas que doem no interior da alma nos fazendo chora por dentro.
E mesmo que o tempo passe, ainda continua aquele crima ruim e amargurado.
Pois nada pode acusar mais uma pessoa que um olhar interrogativo e desconfiativo.

Inserida por GABRIELBRANDAO

ACASO?


Qual ser humano nunca se perguntou qual o motivo de sua
existência?
Porque diferente dos animais, nós possuímos consciência de quem somos e percebemos os detalhes da vida, se sentimos as vezes inseguros ao olhar pro céu, pois há tantas coisas desconhecidas atrás desse céu azul.
Quem somos? seríamos simples projetos de uma possível evolução? Se olhando no espelho, observando a si mesma(o) o que achas que você é?
Será como iríamos enfrentar essas perguntas sem a crença de que pode existir um criador, um Deus.
Creio que o ser humano, mesmo os mais ateus, possuiem em seu interior um sentimento de que faz parte de algo muito maior do que acasos.
Pense nisso reflita!

Inserida por GABRIELBRANDAO

PORQUE CORRER SE UM DIA VAMOS PARAR?

Inserida por GABRIELBRANDAO

A vida é mais do que pensamos, imaginamos ou comprovamos. A vida é descoberta a cada dia, a cada momento, a cada segundo. Não podemos resumi-la em meros acontecimentos que se limitam ao que os olhos veem, ao que o coração sente e ao que os humanos imprimem da realidade.

Inserida por JenifferGavazzo

Hístórico das violências cometidas contra as minorias


Começaremos essa retrospectiva dando ênfase ao quão atrasados se encontram os seres humanos, moralmente, desde as primeiras e remotas civilizações “organizadas” das quais temos registros. É importante observar a ótica pela qual a humanidade enxerga, desde a antiga suméria, o conceito de desenvolvimento: do passado ao tempo contemporâneo, seres humanos exploram outros seres humanos para adquirir o tão almejado e ilusório equilíbrio social. É ilusório, pois que, pelo ponto de vista do conceito de justiça, não há distribuição de oportunidades justa e proporcional à condição de capacidade e circunstâncias nas quais cada um se encontra. Descartando a explícita realidade de que todos somos iguais, os que concentram o poder “espremem” cruelmente os menos favorecidos, através da exploração exacerbada, ignorando e privando essas minorias das mínimas condições dignas de sobrevivência. Fazem isso com o único intuito de conservarem seu podério e massagear seus respectivos egos. Através dessa maquina social injusta, os monstros do poder direcionaram às civilizações em avanços intelectuais, tecnológicos e arcaicamente culturais. Entretanto, prevalecendo a exploração e a desigualdade, nossa sociedade continua carente de desenvolvimento moral. O que mudou “de lá, pra cá”?
Iremos abordar, a seguir, o histórico dessa exploraçao que é cometida contra as minorias, analisando vagamente os fatos, no que tange o contexto mundial, e, dando destaque, no final, aos fatos ocorridos no Brasil. Comecemos pelo primeiro povo conhecido pela fundação de cidades-estado, construções dos primeiros templos e palácios explêndidos e, a descoberta da escrita, os sumérios. A hierarquia social era dividida entre escravos, “cidadãos” e “monarcas”, como existe ainda hoje, mascaradamente, na estrutura de alguns países. Observemos que de 6 mil anos atrás, até os tempos atuais, o sistema de exploração continua nítido, camuflado em direitos fictícios que não alcançam, na prática, os menos favorecidos. Esse pseudo-desenvolvimento das civilizações arcaicas, com base na exploração da escravidão, perpetua nas civilizações posteriores, como: Egito, Grécia, Roma etc. Ainda no desenvolvimento do início de nossa civilização contemporânea, encontramos o uso do trabalho escravo como principal fonte de rendimento das classes que concentram o poder e, de desenvolvimento das duras e básicas funções das civilizações.

Ainda no descobrimento do Brasil, observamos a exploração e dizimação dos índios. Vimos que, do Brasil colônia aos tempos atuais, ainda que abolida a escravidão, os menos favorecidos continuam atados e fadados ao trabalho duro e incessante, que mais favorece a concentração de Poder do Estado e a concentração econômica das classes dominantes, do que aos próprios trabalhadores. Nesse desfecho egoísta, de ciclo vicioso, onde o homem explora o outro homem, essa exploração continua explícita até os dias de hoje. Não seria uma pseudo-escravidão? Também devemos abordar os grupos de minorias que sofrem outros preconceitos, como os covardes crimes cometidos, ainda hoje, contra os indígenas e indigentes(moradores de rua), por concepções preconceituosas de cunho cultural e interesses econômicos possuidos pelas classes dominantes. A classe burguesa, como sempre, massacrando e oprimindo os menos favorecidos por motivos estritamente fúteis. Absurdos como estupros cometidos contra jovens moças e mulheres da classe pobre, por burgueses, também são um exemplo de violência contra as minorias, visto que em vários casos os burgueses sofrem penalidades brandas, com várias regalias, recebendo rapidamente, de volta, a liberdade para transitar livremente nas ruas e exercer suas egóicas concepções de liberdade. Vivemos a cultura do isolamento, onde, de geração em geração, os burgueses continuam em cima, e os pobres submissos, sem chances justas de ascenção econômica e cultural. Também há relatos de discriminação contra alunos que ingressaram na faculdade por meio de bolsas destinadas a estudantes de pouca renda, além de vários outros absurdos. Impera também o preconceito contra os homossexuais, como temos visto, em atos agressivos, físicos e morais, de nítida homofobia. Não devemos deixar de expor, também, a intolerância religiosa nas quais minorias lutam contra outras minorias, resultando em desastres físicos e morais. É importante enfatizar que os próprios indivíduos que fazem parte das minorias, acabam, por vezes, influenciados por ideologias que os abastecem de preconceitos e atitudes rigorosas contra outros grupos de minorias. Está expresso e saliente no contexto atual que, vítimas da ignorância que decorre da falta de oportunidades de progresso educacional, financeiro e cultural, os oprimidos e menos favorecidos tem se confrontado, ao invés de se unirem. Isso também é incentivado pela maquina parasita em que as classes dominantes transformaram o Estado, onde o sistema continua espremendo todos os recursos físicos e intelectuais das classes inferiores, a fim de preservar de forma egoísta o seu podério burguês, econômico e político. Por fim, a burguesia estruturou a sociedade de tal forma que, os pobres ficam isolados entre si e são ludibriados por pseudo-ideologias(injetadas por burgueses) que os mantém na escuridão, lutando entre si, e, indiretamente, favorecendo, engrandecendo e zelando pelo egoíco podério das classes maiores.

Inserida por ArthurMelo