Viva a Realidade
não existe pessimismo não existe otimismo :e sim a realidade que se desenvolve através do cotidiano presente e futuro,a vida ela gira em volta do mesmo lugar:não a nada novo debaixo do sol. a real vida ela vem após a morte,o tempo e a sorte ocorrem a todos,alem do mais não sabemos a nossa hora,é como os pássaros que se prendem com o laço e como os peixes que se pescam com a rede cruel.na muita sabedoria a enfado e o que aumenta o conhecimento tem tristeza! marcelino junio
Vivemos uma falsa sensação de realidade. A realidade é senão uma impressão sensorial que se desvirtua de um contesto genérico, global, assim por conter abstrações não dá pra falarmos em verdades absolutas, ou de normalidade. O normal muitas vezes surge de manipulações, de dominação que acolhemos por osmose e que se perpetuam como paradigmas. Muitos paradigmas nos impedem de ver a verdade por trás de filosofias tidas como verdades. Vivemos em um mundo cegos pela ignorância. E certamente os julgadores padecem do mesmo fim de seus réus, pois atirar pedras pode até ser fácil, mas enxergar as razões e as verdades por trás dos sistemas que nos acometem pode ser um martírio ideológico pra quem se propuser. O certo é que enquanto existirem classes dominantes haveráo de existir escravos dominados e vítima de um sistema que se alimenta de vidas, sonhos e de esperança. Vivemos em um mundo hipócrita que torna o ser humano cada vez mais alienado mental, onde pensar parece condenável e ter voz um crime capital. O ser perde espaço ao ter. E ganância leva o mundo a uma escassez da própria existência interior. Morrer em meio a tamanha abundância de recursos é algo inconcebível, não dá pra viver passivamente esperando a nossa vez como um boi na fila do frigorífico! O mundo não padece da falta, mas sim do mal gerenciamento, ou usurpação dos recursos de todos em prol de benefícios de poucos. Embora como comunidade tenhamos força, sozinhos somos apenas um boi que por medo de infringir a regra da fila aguarda passivamente sua oportunidade!
meus sonhos loucos são desperdiçados
quando acordo sinto gosto da realidade.
todos sonhos tem o gosto do vicio da tua pele,
sou um marco entre as trevas,
enquanto bebo um gole de veneno,
chamado de amor, por muitos,
abandonados pelo sentido de tanta visões,
sábado dia de folga, de outro sonhos...
a paixão me afogo, tento grita então acordo.
"eu preferia ter nascido em mundo em que você existi-se na minha realidade e não somente em meus sonhos....."
A mente de um inteligente pode leva lo a realidade do seu sonho, já a mente de um ignorante, pode leva lo a realidade do seu pesadelo.
Nós precisamos enxergar qual é nossa real situação,
antes que ela se mostre na realidade da nossa aflição.
Babhina❀
É triste , o quanto chega dar pena dessa realidade patética. Mas é tão real que chega ser impossível ignorar
O ateísmo é a concretização da não aceitação da realidade dos fatos e a muleta usada para estagnação do pensamento humano.
O contato com a realidade escolar pode nos auxiliar no processo de ressignificação de nosso olhar sobre a escola, entendendo que, com isso, é possível a conscientização e questionamento de muitas de nossas crenças, valores, concepções, medos e expectativas (...).
Sem motivos o amor acabou? Na realidade ele nunca existiu, tranque seu coração, mas nunca esqueça a combinação.
ILUSÃO e REALIDADE
ILUSÃO é ver o que é dos outros e querer para você a qualquer custo, mesmo que para isso, você precise destruir a vida de outra pessoa.
REALIDADE é você conseguir alcançar os seus objetivos com humildade. Usando os seus próprios méritos, a base de muito trabalho e determinação. Sem humilhar e nem denegrir a imagem de ninguém para alcançar seus objetivos.
Então meus amigos, nada é melhor do que ter a nossa consciência tranquila. Seja no trabalho, em casa, ou em qualquer lugar. Nunca seja outra pessoa só para agradar os outros. Seja sempre você. Não queira para ninguém o que não deseja para você. Com humildade é muita fé em Deus você alcançará tudo que almeja. Pode acreditar!
Ilusão, conhecimento e realidade.
Jovens começando a vida descobrem o mundo pelos seus próprios olhos, vislumbrando um futuro promissor.
Nem poderia ser diferente. Só a experiência dos anos mostra a realidade.
As diferenças começam a aparecer ainda no banco da escola, início à nítida percepção de que, contrariando a regra divina, que também foi adotada pelos homens, não somos todos iguais.
“Pois quanto maior a sabedoria maior o sofrimento; e quanto maior o conhecimento, maior o desgosto.
Eclesiastes 1:1-18”
