Versos sobre Alianca de Noivado
Desordem
[...]
Pedaços de corpo dispersos sobre a grama verde. Noite de respiração ofegante, de desejos como mel deslizante. A boca se lambuza a degustar o mel que do corpo vaza.
Como seremos?
O juízo que reflete de modo saliente, sobre eventos relevantes de prodígios da ideologia das teorias sociais e a cultura sobre a natureza da realidade peculiar e íntima atual, que compreende a erradicação das diferenças que incluem a eliminação das distinções e da marginalização de espécie, etnia e camada social que compõem a sociedade atual controlada pela mídia e a tecnologia progressiva na nova tendência de consumo, reversão de papeis, transformação nas artes, na harmonia visual, estruturas políticas, sociais e na manufatura e técnicas avançadas de qualidade diversa nos guiando para uma nova ordem social, trazendo mudança capital para a vida humana e social, nos leva a refletir sobre quais pressupostos nos aguardam nos dias a vir.
O amor é casa construída sobre a rocha
Paixão é casa feita sobre areia
Amor é luz que não se apaga e o coração clareia
Paixão se apaga feito fogo sobre a tocha
A cabeça do ser humano é pequena, porém, maior que o mundo.
Quanto mais se descobri sobre ele, mais segredo ele revela!
O luar paira sobre a morte...
Nas suas mãos a vida se foi
Não tentei chorar
Sobre o silêncio ainda sonho...
Imaginei um segundo depois
Que bebi último gole de vinho.
Livre arbítrio sobre novo modo de vida ou sofrimento.
Não somos forçados a seguir, tudo que nos é sugerido, pois assim, como diz a palavra nem tudo que nem tudo que me é licito me convém nem tudo que me é sugerido também não me convém. Remamos muito contra um novo modo de vida, como nossa vida anterior e nossos modos de pensar e agir fosse uma maravilha. Porém não pense que no seu novo modo de vida não terá dor sofrimento sentimentos emoções mais nem 1% da miséria espiritual que vivíamos. Portanto no dia de hoje precisamos estar realmente preparados para trocar o sofrimento por uma paz interior muito maior. Basta se entregar a fé e realmente querer um novo modo de vida. Não preciso mais sofrer a não ser que queira voltar ao meu antigo modo de vida, porém temos o livre arbítrio, podemos continuar no sofrimento ou seguir colhendo os frutos bons de um novo modo de viver. Isso é uma genuína e verdadeira lição de humildade.
Os pensamentos me invadem,
como a nevoa sobre o lago de águas límpidas, ao amanhecer,
Tens cheiro de rosa,
brilho de pedras preciosas.
nunca vi tanta riqueza!
Diante de tanta beleza só tenho à me curvar em revência !
dou a ti o credito de tal proeza,
por meus pensamentos comandar .
Poesia em forma de canção
Arte sobre pauta, pentagrama
Feitiço que invade a imaginação
Provoca efeitos impensáveis
Pensamento crítico e reflexão
Inteligível abdução
Do sentido
Dentro em mim metido
Quanto vale a vida de alguém?
Perguntou o cantor
Direciono tal pergunta a meu senhor
Não vela-se a vida de alguém,
Mas a casca vazia de ninguém
Sem essência nem voz, sem bem
Que horas ela volta? Retrata a imposição do rico sobre o pobre, do "forte" sobre o "fraco", do burguês sobre o proletariado, da dona de casa sobre a doméstica.
Josué Morais.
A prudência existe em quem se dá o trabalho de refletir sobre a vida no seu acontecer no longo do tempo: a vida julga - se no seu acontecer biológico, histórico e ético.
Josué Morais.
SUA PERCEPÇÃO
E você, o que pensa sobre tudo isso? – segue na vida segundo seu destino ou sua fé ou prefere a garantia de uma vida tranquila, abastada?
Você já leu algo sobre suas
Qualidades hoje ?
Nem percebeu que já recebeu espontâneo sorriso de otimismo
Eu queria poder estar do seu lado agora, escutando as suas músicas, falando sobre o seu dia, planejando os nossos momentos. Queria estar aí, pra te chamar de princesa, e te tratar como uma. Estar aí pra escutar você falar o quanto me ama, bem baixinho no meu ouvido. Queria estar aí e não precisar passar vontade de você, estar aí e não precisar olhar suas fotos, por estar vendo você naquele instante. Estar aí pra cuidar de você mais de perto. Ser chamado de 'meu', e responder que sou literalmente seu. Te chamar de possessiva, e adorar esse seu jeito. Estar aí e não te encontrar apenas em sonhos, porque isso é muito chato. Só tenho que admitir uma coisa: Odeio estar longe de você.
P/ela
Bom e Belo Diaaaaa
Que as Bençãos do Senhor sejam derramadas abundantemente sobre sua vida,seu lar e sobre a sua FAMÍLIA,que toda inveja,mal olhado,olho gordo,macumba,feitiçaria,sejam quebrados e caiam por terra em nome do Senhor Jesus,que no seu Lar haja Paz,Saúde e Prosperidade!Que toda as setas do inimigo batam em retirada nesse dia,que você possa sentir a presença de Deus cuidando de tudo e no controle da sua casa,da sua via e da sua Família!
Amém
Cante sobre o amor,
conte um pouco da tua dor.
Veja,meu bem, o arco-íris
voltou e a tempestade já
passou, tudo se transformou
em flor, é o universo a nosso
favor.
Teu encanto me encantou,
quando te vi o que era nublado
azul ficou.
Como uma ponte sobre águas turbulentas…
É o que sou muitas vezes, essa ponte.
Eu nunca descanso, porque sei que sempre
tem alguém precisando.
Ter opinião sobre tudo é importante.
Mas precisamos ter cuidado
para analisar, sem manipular…
Sem destruir alguém.
Já pensei tantas coisa sobre mim,
por isso sou essa mistura louca.
Sou um pouco de tudo,
e minha maior contradição é ser
os dois lados da moeda.
- Relacionados
- Versos de Amizade
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
