Versos de Caminho
Obrigada PAI,
Por todas as pedras que colocaste em meu caminho e,
Pela determinação de TU me deste para move-las!!!
Tornei-me FORTE!
Me convido a caminhar.
Por mais árduo que seja o caminho, que eu saiba que o importante é não parar.
Que durante a caminhada, meus pés não tropecem em minhas próprias fraquezas.
Se tropeçar. Se eu vier a cair, compreenda que é no chão que me refaço.
É neste momento que busco forças e fé para levantar, superar os próximos desafios e dar novos passos.
E, principalmente, que eu nunca esqueça que tenho a melhor companhia: Deus e Seu infinito amor.
A estrada
Nesse caminho
Essa multidão
Vagueia
Sem encontrar
Sem desvendar
Seu destino real,
Perdido no tempo
Perto das trevas
Longe da luz
Buscando ideias
Mudanças
Que façam sentir
Segurança
Esperança
E vê
Horizontes,
Mas o ideal
É acertar a estrada
Meu grande poeta, talentosíssimo brasileiro...
as pedras que um dia se foram, continuam no caminho
iluminei-me com os teus versos, de janeiro a janeiro,
mas sem você me perco e me sinto tão sozinho!
O teu itinerário poético ainda me inspira,
os diamantes de Minas já não são tão "gerais"...
O nosso lábaro timidamente tremula
pois quem te viveu não esquece jamais!
“A LUZ QUE ILUMINAVA O CAMINHO ERA VERMELHO-DOURADA,
/ NÃO ERA MAIS PRIMAVERA,
/ MAS, - O MESMO SOL, TRAZIA OUTRO VERÃO.”. AJCMusskoff.
A vida te dá escolhas, Deus te dá liberdade para seguir o caminho que preferir te desejando sorte e te guiando da melhor forma possível.
Não se preocupe, se as coisas não acontecem dá melhor forma possível, Deus te estende à mão, te encoraja e fortalece para que você não desista. Siga em frente e tente outra vez, você não está aqui em vão, o Senhor está assistindo você e verá o seu esforço.
Só existe um caminho seguro a seguir, que é segurar na parte subjetiva da fé.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
O caminho errado é aquele seguido sem que se saiba da existência de outros.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Sou uma Luz
Sou uma luz que fica a brilhar
Iluminando o caminho
Para que possas passar;
Sou uma luz a te guiar
Para que não venhas a tropeçar;
Sou luz para te aquecer
Do frio do medo
Que te fazes sofrer.
Sou uma luz
Que o brilho constante
O bastante
Pra te proteger.
Paz se busca dentro de si ...
É apesar de todas as turbulências do caminho, de todos os espinhos, de todas as situações externas (sejam elas boas ou ruins), ainda assim sentirmos a alma leve, a alma em paz!!!
A vida é um caminho rústico de lindas paisagens, mas às vezes é preciso construir pontes e túneis, antes até escalar montanhas, tirar o barro dos caminhos. E então depois caminhar pela estrada aberta... O início é difícil, mas será sempre difícil se você nunca dedicar-se antes para que depois siga livre e alcance seu destino.
Quando se escala para cavar e construir o túnel é difícil, mas é muito mais difícil sem o túnel sempre escalar a montanha e sem a ponte não conseguir atravessar o rio, e então se esforçar mais que o necessário para chegar ao horizonte e simplesmente ter se mantido como seu próprio obstáculo e não ter chegado lá!
Siga, se dedique hoje e amanhã caminhará livre pelos seus próprios caminhos.
Raio de luz
Luz Divina
No meu caminho
Clareando
Desafogando
Iluminando
A noite obscura
Tenebrosa
Tormentosa
Num maravilhoso viver
Ainda que você tenha se atrapalhando um pouco no caminho que a ti estava proposto, fica tranquila, Deus com sua infinita bondade, vem ao seu encontro para te colocar novamente no caminho certo. Não o que seja mais rápido, o que chamam por aí de atalho, mas aquele que será o bom, perfeito e agradável.
Alessandra Gonçalves
Todas as vezes que pegamos e escolhemos um "atalho", erramos o caminho, e não chegamos aonde precisávamos chegar.
Nem sempre a estrada da vida que nós precisamos caminhar é confortável, ferimos os pés e o cansaço nos domina, mas querer enganar o tempo e chegar em algum lugar sem esforço, poderá nos levar ao abismo.
Gilberto Braga.
Janeiro/2016.
Momento com Deus na madrugada
Senhor, eu não te peço que encurtar meu caminho ou que tire dele os tropeços.
Apenas peço que segue es minha mão e comigo caminhes. Assim terei mais força e coragem para driblar as dificuldades e confiante seguirei porque tu me acompanhas e diante de Ti as Potestades tremem.
Livra-me de todos os perigos e da presença daqueles que porventura quiserem me derrubar lançando sobre mim calúnias ou difamações.
Que meus atos e palavras sejam coerentes com meu viver, que eu defenda a vida e procure participar de atos e realizações que busquem resplandecer Amor e a Vida! Amém!
edite / 13/11/2015
Saber que tudo vai ser resolvido,
que os obstáculos vão ser ultrapassados,
é o caminho mais curto
quando se está à procura
de paz, tranquilidade e felicidade.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
- Deus colocou você no meu caminho
- Passagens da Bíblia que iluminam o caminho da fé
- A persistência é o caminho do êxito
