Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
"Por um instante quis sentir falta de alguém, mas não consegui me lembrar de ninguém. Por outro instante quis inventar uma pessoa, mas eu era tão de verdade naquele momento que me faltou capacidade para ser enganada. Na cidade mais romântica do mundo amei meu medo, meu quarto, minha cama, meu banheiro, minha coragem, minhas próximas horas pelo resto da vida, minha quase morte que agora me enchia de novidades, meu silêncio, a extensão do meu pânico curioso que iluminava toda a cidade, minha tranquilidade madura, toda a bagunça da minha cabeça. Sim, a garotinha magrinha, branquelinha, assustada, sensível, cheia de ódios, cheias de erros e cheia de si, agora apenas recomeçava no corpo de uma mulher invisível. Amei que o mundo estava em festa e meu convite dava direito apenas a uma pessoa."
A pior covardia de uma pessoa é usar uma criança para atingir alguém, criança é um ser puro, inocente, que merece respeito, cuidado, amor e bem querer. Vejo muitos casais que se separam e não conseguem ter uma convivência pacífica, simplesmente porque permitem que uma terceira pessoa tome partido de suas decisões, de suas atitudes e ainda tenha a ousadia de se meter a resolver qualquer tipo de coisa relacionado a criança, isso é um grande erro, só cabe aos envolvidos "aos pais" qualquer tipo de resolução, não existe essa de permitir que uma outra pessoa resolva seus problemas, só cabe a você resolver, tenha maturidade e respeito, existe um vínculo maior que será eterno por conta dessa criança, Por tanto tenha respeito acima de tudo com quem gerou seu bem mais precioso, preze pela integridade e segurança dessa criança, não permita que outra pessoa influencie em sua educação e em sua formação, isso é tarefa única e exclusivamente "de seus pais". Tenha consciência e saiba se impor quanto as atitudes de seu novo companheiro(a), pois a única pessoa que ira sofrer com isso tudo será a criança.
Ainda consigo me surpreender com a existência de pessoas que usam as outras e jogam fora como um brinquedinho, daqueles que se abandona no fundo de um baú velho, inutilizados pelo tempo, ou por estar enjoado. Ainda consigo me espantar , ainda consigo me chocar. Gostaria de entender porque fazem isso. Brincar com o sentimento das pessoas é algo muito sério, pior ainda é entrar na vida de alguém fazer uma bagunça gigantesca, envolver pessoas e ir embora sem mais nem menos, sem ao menos dar uma explicação, sem ao menos ter a decência de ser verdadeiro. É mais fácil ser covarde e fugir, ser egoísta e não pensar em ninguém além do próprio umbigo. Isso é o que mais se vê por ai, na verdade é só mais um número que entra para estatística. Infelizmente ninguém se coloca no lugar do outro, agem sem respeito e acabam causando sofrimento desnecessário. Depois essas mesmas pessoas ficam por ai reclamando que não encontram ninguém decente, que não entendem porque passam por isso ou aquilo, pare de reclamar e comece a olhar o que está enviando, pois será o mesmo que irá receber.
Diga a razão que o tempo da insensatez já passou, e que hoje, é um novo dia para aprender de fato, a viver uma vida plena de alegria e felicidade.
Todos nós temos um lado bom e um lado ruim, sobressai o lado que você mais alimenta, vejo muita gente alimentando seu lado ruim, vejo tanta falta de respeito, falta de verdade, falta de boa vontade, falta do ato de se colocar no lugar do outro, vejo pessoas que entram na vida de outras pessoas para levar sofrimento e nem se incomodam com isso, vejo pessoas tentando corromper relacionamentos por pura vaidade, por falta de caráter, por pura inveja ou maldade mesmo, mas essas pessoas esquecem que tudo que vai um dia volta, todo sofrimento que foi responsável um dia virá como retorno , a lei do retorno existe e é divina, não tem como fugir. Vejo tanta gente reclamando que não merece isso ou aquilo, cada um tem o que merece e passa pelo que tem que passar. Já parou para pensar que quem engana um dia também sempre é enganado, que quem mente um dia recebe em troca uma grande mentira, os que se dizem espertos demais um dia serão os otários da vez e assim por diante, nada nessa vida fica impune, você pode até nos enganar, somos meros mortais, mas ninguém sai impune da justiça divina, ninguém. Se está passando por alguma dificuldade é porque de alguma forma precisa passar, seja como aprendizado, seja por justiça, avalie suas atitudes, pense no seu retorno antes de agir. Tudo nessa vida é merecimento, o que a brisa leva, o vento trás de volta.
Acredito que um novo amanhecer será sempre melhor, pois afinal é novo e tudo pode se modificar.
Acredito que as pessoas estão sempre passando por nossa vida, novos amigos, cada amizade nova é uma forma de se aprender, de conhecer um pouco mais sobre alguém, conquistar alguém que te escute que te de importância, e que quando precisar você estará lá sendo seus ouvidos, é algo divino.
Acredito que a vida é sempre feita de adrenalinas, desafios, correrias, lutas, glorias e que vale a pena cada minuto.
Acredito que se alguém te fez algum mal ao invés de ficar tramando vinganças, perdoe ou se não conseguir, ao menos desculpe. Vingança é para quem não tem amor no coração.
Acredito que chorar as vezes faz um bem danado e melhor ainda e quem está do seu lado te deixar a vontade para que consiga colocar tudo que te aflige para fora, sem interrupções como: não chore ( não digam isso, apenas abracem, apenas respeitem o momento de catarse do seu amigo ) faça uma limpeza nos pulmões, nos pensamentos e no coração.
Acredito que ainda exista amor, mesmo sendo difícil de encontrar, que ainda exista amizade verdadeira , que ainda podemos dar valor as coisas simples da vida como ouvir o som do mar, sentir a brisa tocar seu rosto, sentir o perfume das flores, parar para contemplar a beleza da lua, olhar o brilho das estrelas, assistir a um lindo por do sol, sentir o vendo no rosto, nunca é tarde demais para acordar e enxergar que tudo pode ser diferente, que tudo pode ser melhor.
Enfim acredito que sonhar é maravilho, mas lutar para tornar nossos sonhos uma realidade é melhor ainda, tenha fé em tudo que realizar, acredite em você, seja mais você, viva mais, sinta mais.
O desanimo as vezes e inevitável, quem nunca deu um sorriso sem resposta, entregou seu sentimento sem ter a mesma reciprocidade , estendeu a mão e só encontrou o vazio, deu alegria e recebeu tristeza, incentivou sonhos e recebeu ingratidão, mas sinceramente quem perde por se doar não e você, perde quem não sabe receber.
Eu ando perdido um tanto distraído, mas nunca desisto de mim... Busco a minha compreensão ou o seu entendimento para nos encontrarmos pelo caminho correto;
Erro ou acerto e adquiro experiências... Continuando a viver eu aprendo a dar valor a mim mesmo e em meios redemoinhos me acho com os seus sinais de saber quem sou realmente...
Um dia eu ouvi uma voz, mas não dei crédito a ela, tornei a ouvir várias outras vezes e mesmo assim não dei ouvido a ela... Certo dia senti falta dessa voz e fui a procura da mesma, demorei muito para achá-la, quando a encontrei perguntei: Quem é você? O que queres de mim?
E ela respondeu: Eu sou a felicidade e queria te fazer feliz...
Então falei a ela: Já estou aqui me faça feliz...
E ela me respondeu: Procurei-te por muito tempo, fiquei insistindo até você me dar atenção, então desisti e dei a sua felicidade para outra pessoa...
Silêncio!
Não deixe para viver a felicidade depois, porque ela pode ir embora e passar a sua oportunidade para outra pessoa!
Sempre que um novo dia se inicia ele nos traz a certeza ou pelo menos deveria trazer, de que só deve permanecer em nossa vida o que faz nossos olhos brilharem e o que enche nosso coração de bons sentimentos e boas vibrações. O que não te agregar paz, o que vier somente pra te ferir e o que tenta te travar o riso, na boa que os bons ventos levem pra bem longe. E que tenhamos força para de alguma forma conseguir ter um sorriso estampado no rosto todos os dias e simplesmente mandar pro inferno as dores que não cabem e não devem nunca ocupar espaço em nossos corações.
chega um momento em que vc
tem que se preguntar, se o caminho percorrido
é o caminho correto''
pq insistir tanto em algo impossível??
quando o melhor a se fazer seria larga tudo de mão
e seguir em frente.
não podemos desistir de nossos objetivos e sonhos
mas também não podemos esquecer de vivermos na realidade
por mais dura que ela seja,
afinal quem disse que viver é fácil??
nessa vida nada é fácil
Hoje meus pensamentos vão longe, estão em lugares jamais conhecidos e onde não deveriam estar.
Um dia esses mesmos pensamentos irão encontrar seu devido lugar,
Porque da mesma forma que o pensamento leva ele também trás
me faz um favor??
quando eu dizer que vou embora
me abraça e me pede para eu ficar mais um poukinho com vc
Às vezes fazemos do nosso calendário cronológico, esta sequência de um dia pós outro, um dia sem perceber e quem sabe, atravessa-se a fronteira da consciência e pela mão da experiência, atado a esse estranho guia, chegamos ao outro lado: ao país da razão... para trás: a alegria, a inocência, a saudade, e as asas tontas e livres das borboletas da imaginação, mas em compensação para a frente seguimos fortes, determinantes, mesmo com uma certa dose mínima da incerteza, mas na convicta verdade, ou junto a descrença dura como presente, a amizade é um sentimento muito difícil de se encontrar nas pessoas.
Amigo é quem lhe dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que lhe faz falta. Amigo é mais que ombro amigo, é mão estendida, mente aberta, coração pulsante, costas largas. É quem tentou e fez, e não é egoísta para não querer compartilhar o que aprendeu. É aquele que ajuda e não espera retorno, porque sabe que o ato de compartilhar um instante qualquer já o realimenta e satisfaz. Roswyta Ribeiro - Ribeirão Preto/sp
Há uma paz
e um tormento doce
em cada risada boa
que distribuimos
de graça no quarto.
O criado fica mudo
a tv desligada
a música dança
e as velas
.
.
continuam acesas
como a gente.
A noite inteira.
Aquilo
Era uma loucura
Uma cura doente
Uma praga pagã
Era a gente
Era um frio no estomago
sagrado indecente
o lugar mais próximo do céu
mais quente que o próprio inferno
Era a gente
E eu nunca mais voltei ao normal desde então
Nunca mais queimei tanto
Nunca mais ouvi meus demônios
e tão pouco meus anjos
Era a gente, meu amor
Exatamente
Passo a língua nos lábios antes de dormir
durmo com os olhos abertos, no seu colo
sempre no seu colo.
Gratidão
O tempo é “um cálice de oportunidades espirituais” ele nos possibilita sair na chuva e no sol, dando-nos a chance de amadurecer, tornando nossa alma um fruto mais doce. Com o passar do tempo podemos ampliar nossa consciência, descortinando um novo mundo de compreensão, paz e respeito. Sempre é tempo de inovar, ser grato, pedir desculpas, transformar para melhor... “Que haja luz em sua órbita pessoal e na esfera do seu ser” Bom dia lindas flores do jardim da terra!
Se EU fosse um pintor te colocaria em uma cama e te pintaria todinha e colocaria em Volta de você umas petolas de rosas vermelhas e cada curva do seu corpo seria uma espiração do Meu poema
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado