Último Dia de Aulas

Cerca de 8 frases e pensamentos: Último Dia de Aulas

Tem gente que deveria ser condenado a ter aulas de interpretação de texto até o fim da vida!!

⁠Não são os vídeos. Nem tampouco as aulas de yoga e afins. Não foi aquele guru que tem um canal que já bateu sei lá quantos milhões de views. Não foi o filme, em que a moça entregava - gentilmente - um saquinho de papel para o rapaz, e dizia: respire dentro do saco! Não foi a terapeuta falando sobre crises de pânico e ansiedade generalizada. Nem o signo que te explica como uma pessoa carregada de impaciência.

Quem ensina mesmo a respirar, é o tempo.

Com suas próprias regras e ao seu próprio modo. Lento ou rápido demais. Mas como um ruído no ouvido esquerdo, um dia, alguma coisa te diz: RESPIRE DEVAGAR.

E então você respira, mais devagar. E entende o porquê o tempo é que te ensina a respirar: porque aprender a respirar, tem a ver com aprender a respeitar.

O tempo, os processos, as pessoas que trombam em nossos desejos, porque estão nadando na contramão do nosso rio particular.

Respirar é quase como um cobertor quentinho que te abraça quando algo te causa um frio descomunal. E só o tempo faz a gente compreender como é que se conjura esse cobertor invisível.

Perto do fim de mais um ano, eu diria que agradeço a muitas pessoas por muitas coisas, mas hoje, em especial, vim agradecer ao tempo... por me ensinar a respirar.

Mais devagar.

#escrevologoexisto #camilaheloise

Fim de semestre

A menos de duas semanas do termino das aulas, os dia parecem ter ficado pequenos para o número de trabalhos a serem feitos. Todos os dias, lá vou eu para frente do computador escrever, escrever, escrever. O fim de semestre é mesmo complicado! Ânimos exaltados, professores e alunos em polvorosa, expectativas altas (ou baixas), uma verdadeira loucura, para dizer o mínimo. De repente, um semestre inteiro resume-se a duas semanas. As duas mais difíceis e intensas de todo ele.
Não quero ser exagerada, mas poderia dizer que a sensação de um aluno nessa época do ano, é diretamente proporcional a vida de um zumbi. Não dormimos direito, não nos alimentamos muito bem e nem pensamos em passear. Nessas horas, os trabalhos e exames são mais importantes que a nossa própria vida. Claro, as férias estão aí e o que nós mais queremos é nos livrar logo e, enfim, descansar.
O fim de semestre é desgastante. Para mim, o exame principal ao qual nos submetemos durante todo o ano letivo. Nenhuma prova é tão perigosa quanto ele, nem um trabalho tão extenso quanto essas duas últimas semanas.
Não posso dizer que gosto dessa rotina frenética, tampouco que me divirto. Pelo menos não é monótono. É como dizem: depois da tempestade sempre vem a bonança.

Inserida por ferlealp

Estive pensando agora logo no final das férias, e no reinicio das aulas. Pensei no reencontro com as pessoas, as especiais, ou seja, meus amigos. Não me considero muito, mas acho que sou um tanto antissocial, seleciono as pessoas com quem quero me relacionar, mas talvez seja pela forma que enxergo as pessoas ao meu redor. Me dá uma impressão de que todas as pessoas a minha volta são superiores a mim, me encarando. Mas tenho quase certeza de que é só impressão, pois não é só comigo, e também acabo achando que é por isso que acabe me afastando das pessoas, por achar que elas não me querem por perto.

– Final do mês, aulas começam mais cedo, cursinho pré e coisa e tal.
– Ah, também vou começar mais cedo. Vai prestar vestibular para quê?
– Tudo... – Ela me olhou confusa.
– Tudo?
– Sim, todas! A que eu passar eu vou.
– Mas e se você não gostar? Como assim?
– Ah, eu não tenho uma preferência. Por mim ganharia na loteria e viveria na praia... – Ela riu.
– E me chamaria, né? Tô bem querendo não fazer mais nada também!
– Pode deixar, vamos morar na praia de frente pro mar, comer tudo que temos direito e dormir sempre.
– Pera aí, deixa eu sonhar! – Rimos e ela começou a se esticar pra ver o horário no meu celular que eu tinha deixado em cima de mesa.
– Você tem uma mensagem... – Olhei desconfiado e peguei o celular da mão dela. Era o primeiro número que eu tinha ligado e não estava disponível. Estava escrito “Quem é?”. Respondi “Oi”.
– Não era nada de mais a mensagem... O que vo... – Fui interrompido pelo celular dela vibrando. Ela olhou para a mensagem e disse.
– Nossa, um número estranho me ligou, aí eu perguntei quem era e a pessoa respondeu “Oi”. Que legal! Vou ligar.

Inserida por anonius

Coisas da vida

Capítulo 4 – Parte Final:

As aulas começaram. As de Clarissa uma semana antes que as de Naty e Amanda.
Clarissa disse que a primeira semana de aula até que não foi tão ruim. Disse que havia lá belos garotos e também garotas belas. Todos pareciam muito mais inteligente do que ela. Bom, isso era o que ela pensava.
Clarissa sempre foi uma garota inteligente. Costumava ajudar demais Natália e Amanda durante os tempos em que estudaram juntas. Clarissa, além de ser inteligente, era bela. Os garotos caiam aos seu pés. Amanda brincava:
- Bom, eu ainda estou em dúvida se você é filha de Atena ou Afrodite, Clara.
As três riam. Atena era a deusa da sabedoria na mitologia grega. E Afrodite era a deusa do amor. Elas gostavam de ler livros sobre mitologia. Naty já era mais chegada em magia. Os livros do estilos de Harry Potter.
De qualquer forma, as aulas de Amanda e Naty também começaram. Elas comentaram com Clara que as aulas foram exatamente o que elas esperavam: um saco! A turma nova não se encaixou nada bem como elas nem esperavam que fosse acontecer. Já sabia que seria isso. E os conteúdos? Tudo sempre difícil demais para Amanda e Naty. Mas o pior de tudo, disseram elas, ainda era a ausência de Clarissa.
Foi complicado para elas se adaptarem a essa nova vida. Vida essa que brinca com as pessoas. Vida injusta. Mas, com o passar do tempo, elas se deram conta de que isso tudo são coisas da vida. Mesmo assim, elas continuavam se vendo sempre que possível. E o melhor de tudo é que a distância entre elas não separou uma amizade verdadeira. E nada, nem ninguém nem a distância, separariam elas um dia. O sentimento de amizade sempre permanecia.

Inserida por SabrinaNiehues

-Faltam 4 dias até o fim das aulas. Parece que por minha causa, todos estão segurando mil garças de papéis. A imagem deles segurando-os com tanto esforço, guardarei no fundo dos meus olhos: para que eu nunca esqueça, mesmo estando separados. Mas eu queria que dissessem: "Aya, não vá".

Inserida por ShihouinEve

Você não aprende a ser um líder com aulas teorias, você não se tornará um líder depois que terminar a sua faculdade, você não aprende a ser um líder mostrando que você é melhor do que os outros.

A liderança é muita mais do que uma capacidade de tomar decisões, resolver problemas ou delegar funções.

A liderança antes de tudo é ética e caráter!
Os líderes de verdade são éticos e não negociam o seu bom caráter.

Você poderá obter seguidores sendo um chefe que negocia sua conduta de acordo com o momento, mas sua conduta determinará se seus seguidores se tornarão futuros chefes ou grandes líderes.

O que os seus subordinados estão vendo em você; um chefe ou um grande líder?

“Meus pensamentos”. Resende, 14 de novembro de 2017.

Inserida por meuspensamentosBruno