Tristeza Pablo Neruda
Sonhos frustrados não devem ser motivo de tristeza, se para buscar a sua realização vencemos o medo, e ousamos, e criamos, e nos abrimos às experiências, e expandimos a mente, e avançamos para além de nossas limitações. Celebremos os sonhos que põem a vida em movimento, bem-sucedidos ou não.
Quando as coisas derem errado, e quando a tristeza invadir seu coração e seus olhos se encherem de lágrimas, lembre-se disso: estou aqui para você e estarei sempre ao seu lado!
No peito apertado, a tristeza se aloja,
Uma sombra fria que o coração carrega.
Lágrimas silenciosas, a alma se afoga,
Um mar de melancolia que me entrega.
Nuvens cinzentas pairam no céu da vida,
Um vazio profundo, sem luz nem calor.
A tristeza sussurra, dor que não se esquiva,
Um lamento solitário, sem sabor.
Caminho pelos dias com passos pesados,
Um suspiro constante, um nó na garganta.
A tristeza me envolve, em seus braços sombrios,
Um fardo que carrego, uma dor que me encanta.
Mas mesmo na tristeza, uma chama persiste,
A esperança sussurra, um abraço de alento.
No sombrio inverno, o sol há de surgir,
E a tristeza se transformará em lamento.
Assim, ergo-me em meio à escuridão,
Construindo força na fragilidade.
A tristeza se desvanece, em cada canção,
E renasce a alegria, com serenidade.
Empatia é perceber a profunda tristeza nos olhos de uma pessoa que você conhece, pela primeira vez, e mesmo assim, persiste em sorrir...
Ruim mesmo é tentar entender a dor, quanto maior ela é, maior é a tristeza que ela deixa antes de passar...
Devaneio.
Bendito amor, tanta tristeza, angústia e dor.
Um devaneio de emoções, maltrata até os fortes corações.
Romance construídos, castelos abstratos.
Sentimentos perdidos entregues ao descaso.
E quando eu a abracei, notei o quanto ela estava sentindo minha falta. Minha tristeza que há tempos estava no seu cantinho, minha eterna companheira, que preferiu a mim todos os dias...
Levo leveza
Se o mundo é pedreira ,
Sou minerador.
Se o mundo é tristeza
Sou cantor .
Como jota,eu não te escuto dor.
Se o mundo me põe pra baixo
Me torno alpinista,e escalo forte sem pensar.
Mas no mundo não me encaixo!?
Me ajeito pois dele devo e vou desfrutar.
Mas o mundo me nocauteia!?
Vou me reinventar, e volto calejado.
Mas o mundo quer me ver derrotado,
Mal sabe ele que vim de baixo e estou preparado!
Nunca te temi mundo sei quem sou,
Você que há de me temer.
Sei de onde vim e pra onde vou.
Aqui é apenas uma grande peça,mas não vim apenas pra ver...nessa peça eu sou o autor.
Estar sozinho não pode ter significado de tristeza e nem solidão
Estar sozinho deve ter o significado de evolução e de se tornar mais forte.
Enquanto isso, abraço minha tristeza como uma parte temporária da minha jornada, sabendo que, eventualmente, ela se dissolverá e dará lugar a novos horizontes. É uma fase, sim, mas estou determinado a atravessá-la e descobrir um novo sentido na minha existência.
Três décadas, e alguns anos
Um mar de aventuras sorrisos dores e tristeza,
Encontrei o amor, uma, duas ou três vezes pelo caminho.
Me perdi em todas.
Vezes amei de mais sem saber o que era isso , vezes não soube amar,
E em muitas vezes não consegui demostrar todo amor que avia em mim para dar,
São mais três décadas de música e cultura
Milhões de amigos, nos palcos da vida e da arte, uma vida de excessos de descontrole de ódio, revolta com década de solidão, anos de protesto.
Sempre tentando entender a vida as pessoas, buscando ser solidário, amigo, mais viver, crescer é osso duro.
Pra quem nasceu, para ter calos nas mãos e viver queimado de sol, banhado em seu sangue e suor.
É não nasci para vida fácil.
Tem sido duro.
E quase sempre a única recompensa é ter tido coragem de fazer.
Porque a vida é isso, o pior arrependimento sempre vai ser o do que não se fez,
Das palavras não ditas, das viagens perdidas, dos beijos não roubados, dos pedidos de desculpas não ditos.
É palavras mais de duas décadas, eu caminho com elas.
As vezes esqueço pontos e virgulas,
as vezes sai tudo errado um verdadeiro garrancho, mais elas saem em frases, poemas, música e pensamentos, não sei como vai ser esse ano e as próximas décadas, só sei que não me arrependo de nada que já fiz,
Nem de rir, nem de sofrer, fui feliz sim! fui criança, brinquei, fui adolescente e amei muito, sou adulto e já perdi a cabeça várias e várias vezes, mais é isso que é viver, é enlouquecer e se deixas enlouquecer por não saber amar, por amar de mais, por trabalhar muito, ou por não ter oque fazer, o fato que todos nós piramos em algum momento, devemos nos permitir ser triste, devemos sentir saudades sim
E amar do nosso jeito pois cada um tem seu modo de ver a vida.
Apesar de todos meu defeitos eu me orgulho de mim, de tudo que já fiz e fui, pois tudo que eu mostro, é oque eu realmente sou, e mesmo se não for do agrado para alguém, desculpe, assim como já aconteceu em algum momento eu vou encontrar quem me aceite do jeito que sou, não sou o melhor mais também não sou dos piores ,
Eu tenho muitos dons e essa essência essa diferença é oque constrói o meu ser..
Se hoje sou feliz não sei
Estou vivendo
Estou caminhando
Estou sorrindo
Afinal esse é meu dia
Desejo a mim um feliz aniversário
E os próximos anos com muitas virtudes e boas ações e alguns pecados agradáveis, saudáveis e bem sucedidos.
Parabéns pra mim!!!
A saudade é um sentimento de tristeza ou longo por alguém ou alguma coisa que não está mais presente. A saudade pode ser sentida por uma pessoa que se foi, como um ente querido falecido ou um amigo que mudou de cidade. Também pode ser sentida por uma época passada ou por um lugar que não pode ser revisitado. A saudade é um sentimento natural que todos experimentamos em algum momento, e pode ser uma maneira de homenagear e lembrar aqueles que amamos. Algumas pessoas encontram conforto em compartilhar suas saudades com outras pessoas, enquanto outras preferem lidar com elas sozinhas. A saudade pode ser dolorosa, mas também pode ser uma maneira de manter vivas as memórias e o amor que temos por alguém.
VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO MAL?
Você está bem e, de repente e sem motivo, bate uma profunda tristeza, uma terrível angústia emocional e uma depressão que faz a vida parecer sem sentido.
Algumas vezes você está bem, mas logo se sente irritada, com vontade de brigar com as pessoas, tem crises de ansiedade, ataques de pânico ou medo injustificável que algo muito ruim possa acontecer.
Ao sair de uma casa ou depois de encontrar uma pessoa, você sente angústia, vontade de chorar, medo ou sintomas de doenças.
Muitas vezes sua mente fica acelerada, cheia de pensamentos estranhos, imagens confusas, você fica sem dormir direito, tem pesadelos, acorda mais cansado do que na hora que foi dormir.
Algumas vezes bate uma quebradeira em seu corpo e a vontade que dá é se jogar na cama sem fazer nada. O corpo inteiro dói, sente frio para logo depois sentir calor, dá indisposição, falta de estímulo...
Se um pouco de tudo isso estiver acontecendo com você é hora de perceber que precisa estudar o mundo das energias e conhecer como funciona a mediunidade.
Mais de 95% desses casos é o resultado da captação energética. As pessoas captam as energias dos espíritos desencarnados que circulam na Terra e estão em desequilíbrio, captam as energias das pessoas com problemas, do meio social, da atmosfera do mundo que, somadas aos pensamentos negativos que as pessoas criam em si mesmas, tornam um quadro de difícil recuperação, caso a solução ideal não seja encontrada.
Isso é mediunidade.
Nunca existiu tantos médiuns no mundo quanto agora.
Porém o desconhecimento do que seja esse fenômeno, a falta de estudo sério, do cultivo da prece e da educação emocional, faz com que esses médiuns estejam sofrendo amargamente sem uma solução.
Essas pessoas estão lotando os consultórios médicos e de psiquiatras. Nos exames clínicos, de laboratório e até de imagem nada é encontrado, a pessoa está com a saúde perfeita. Então lá se vai à procura de um psiquiatra que vai dizer que a pessoa é bipolar, tem depressão, TAG, psicoses, etc.
Em que pese todo respeito que devemos ter pela Psiquiatria, as pessoas que são médiuns e procuram esse tipo de tratamento não irão obter resultado, podem melhorar, porque a medicação psicotrópica e entorpecente vai "travar" o sistema nervoso central e impedir que essa influência seja menor, porém, o acúmulo de energia irá continuar acontecendo e uma hora vai explodir numa forma de crise maior, o que vai piorar a situação.
O que essas pessoas precisam fazer com urgência é procurar um Centro Espírita Kardecista, onde serão amparadas e orientadas por pessoas que estudaram o assunto e irá aprender a lidar com sua sensibilidade.
O Centro Espírita Kardecista é o único lugar onde se estuda com seriedade e profundidade o fenômeno da mediunidade cuja bibliografia é imensa, e pode dar suporte seguro na recuperação de um caso desse.
Se você vive nessa gangorra, não perca mais tempo, procure um centro e peça ajuda.
Quanto mais rápido fizer isso melhor.
- Mauricio de Castro
Tome cuidado para não fugir das suas emoções negativas. Angústias, ansiedade, tristeza, desânimo — com frequência, elas estão contando uma história sobre aquilo que precisa ser mudado.
Não é gostoso, mas essa história precisa ser ouvida com carinho e atenção.
Afinal, se você não se sentir incomodado com aquilo que há de errado em sua vida, por que diabos aceitaria enfrentar os obstáculos e dificuldades que fazem parte do processo de mudança?
As vezes bate uma tristeza mesmo tendo motivos para ser feliz, uma tristeza sem explicação, tristeza de alma deve ser.
E hoje acordei assim angustiada, mas não me permito ser triste ao lembrar das pessoas da Angola, que tem os motivos reais para chorar e mesmo assim ainda sorri.
