Thiara Barbieri

Cerca de 139 frases e pensamentos: Thiara Barbieri

Quando a gente quer muito uma pessoa, a gente se engana. A gente tenta encaixar aquele outro ser humano em posições que nunca foram dele. A gente clama ao universo para um sim em algo que já começou destinado ao não. A gente quer, e a gente bate o pé e faz pirraça feito criança para conseguir. Mas um dia a gente percebe que amor tem que ser uma via de mão dupla. Amor tem que ser fácil, tem que ser bom, tem que ser complemento, tem que ser ajuda. Amor que é luta é ego. Amor que rebaixa é dor. E então a gente aprende que amor que não é amor, não encaixa, não orna, não serve.

Fique com alguém que não tenha conversa mole. Que não te enrole. Que não tenha meias palavras. Que não dê desculpas. Que não bote barreiras no que deveria ser fácil e simples. Fique com alguém que saiba o que quer e que queira agora.

Fique com alguém que te assuma. Que ande com orgulho ao seu lado. Que te apresente aos pais, aos amigos, ao chefe, ao faxineiro da firma. Que segure a sua mão ao andar na rua. Que não tenha medo de te olhar apaixonadamente na frente dos outros. Fique com alguém que não se importe com os outros.


Fique com alguém que não deixe existir zonas nebulosas. Que te dê mais certezas do que perguntas. Que apresente soluções antes mesmo dos questionamentos aparecerem. Fique com alguém que te seja a solução dos problemas e não a causa.

Fique com alguém que não tenha traumas. Que não tenha assuntos mal resolvidos. Que saiba que para ser feliz, tem que deixar o passado passar. Fique com alguém que só tenha interesse no futuro e que queira esse futuro com você.

Fique com alguém que te faça rir. Que te mostre que a vida pode ser leve mesmo em momentos duros. Que seja o seu refúgio em dias caóticos. Fique com alguém que quando te abraça, o resto do mundo não importa mais.

Fique com alguém que te transborde. Que te faça sentir que você vai explodir de tanto amor. Que te faça sentir a pessoa mais especial do universo. Fique com alguém que dê sentido à todos os clichês apaixonados.

Fique com alguém que faça planos. Que veja um futuro ao seu lado. Que te carregue para onde for. Que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.

Fique com alguém que não se esconda. Que não te esconda. Que cada palavra seja direta e clara. Que não dê brechas para o mal entendido. Que faça o que fala e fale o que faça. Fique com alguém cujas palavras complementam suas ações.

Fique com alguém que te admire. Que te impulsiona pra frente. Que te apoie quando ninguém mais acreditar em você. Que te ajude a transformar sonhos em realidade. Fique com alguém que acredite que você é capaz de tudo aquilo que queira.

Fique com alguém que você não precise convencer de que você vale a pena. Que não tenha dúvidas. Fique com alguém que te olhe da cabeça aos pés e saiba, sem hesitar, que é você e só você.

Fique com alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes. Fique com alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Marina Barbieri
1.4 mil compartilhamentos

Design é o primeiro estágio da paixão entre seu consumidor e sua Marca.

Flávia Barbieri

É que sou assim mesmo, um tanto quanto exagerada. Choro, desabo, me acabo, morro; mas quando passa, até me pego achando graça de tudo isso.

Thiara Macedo
38 compartilhamentos

Os cachorros podem ser os melhores amigos dos homens, mas das mulheres são os namorados...

Thiara Ribeiro
56 compartilhamentos

E ele escolheu ser quase tudo na minha vida. Escolheu ser amor, saudade, amigo, companheiro, idiota, eterno, único… Menos meu.

Thiara Macedo
70 compartilhamentos

-Meu jeito assusta, minha independência intimída, meu amor próprio é suficiente, minha personalidade é forte, meu carisma conquista e minha sinceridade apavora... Resumindo, mulher bem resolvida não é pra quem quer é pra quem pode...
-Aqueles que me chamam de louca sonham em ter um pouquinho da minha coragem!!!
#DonaOnça...

Thiara Cabral
74 compartilhamentos

Se as melhores cores são feitas de tintas misturadas, porque que é que as pessoas escolhem tanto?

Thiara Macedo
18 compartilhamentos

Estava caminhando pela rua hoje, e passei por uma garota gritando no celular a seguinte frase; “PRECISO DE UM TEMPO!” E desligou. Fiquei com a palavra “tempo” o dia inteiro na cabeça. Já me peguei dizendo que com o tempo vai passar, que preciso de tempo pra pensar, que o tempo fará esquecer, e blá blá blá. Sabe quantas vezes o tempo fez tudo isso por mim? NENHUMA. Esperar pelo o tempo é perda de tempo. Desculpe o trocadilho. Esquecer, desapegar, seguir em frente, deixar pra lá…Isso se chama vontade própria, e não vontade do tempo. Tempo nem tem lá suas vontades. Pobre coitado, é sempre o culpado de tudo. É isso! A gente culpa o tempo para não ter que carregar a própria culpa. Mas quem dera se o tempo ficasse em uma sala resolvendo tudo, poupando nossos esforços e diminuindo nossos problemas. Quem dera se o tempo parasse, pudéssemos concertar os nossos erros e aproveitar os momentos inesquecíveis. Quem dera se o tempo fizesse esquecer, apagar, deletar de vez da memória aquilo que não conseguimos de jeito nenhum. Quem dera isso, quem dera aquilo. Quem dera. Dê tempo ao tempo. Porque o tempo meu caro, o tempo só tem uma função; O TEMPO PASSA.

Thiara Macedo
24 compartilhamentos

Bateu uma vontade de colocar uma música que me lembra você, deixar rolar repetidas vezes, fechar os olhos, e me recordar. Recordar dos momentos bons e ruins, e não saber se ri ou se chora, se lembra ou se lamenta, se esquece ou aprende a viver sem. Recordar do quanto éramos o suficientes um para o outro, das nossas conversas, e daquela mania de ficarmos grudados desde o acordar até o dormir. Hoje nem nos conhecemos mais. Já fomos tão felizes, mas tão felizes, que mesmo se distribuíssemos essa felicidade para o mundo todo, ainda sobraria. Só que foi uma pena eu não ter guardado num pote, para poder utilizá-la quando faltasse. Tipo agora. Recordar que para nós nada era impossível, até o amor e a amizade andavam de mãos dadas; Amorizade, era assim que chamávamos. Hoje já nem sei onde está o amor, quanto mais a amizade. Chegamos a fazer planos ingênuos e impossíveis, só que quando fazíamos algo assim juntos, pareciam tão possíveis de realizar que eu até acreditava. Que boba. E também vou me recordar do quanto fui amada, sendo que nunca tirei um dia se quer para te agradecer isso. Desculpa. Sinto muito. Lamento. I’m sorry. Mas peço do fundo do meu coração que você jamais encontre ninguém como eu ou melhor, pois quero ser inesquecível pelo menos nas suas lembranças, já que não pude ser na sua vida. Foi verdadeiro, foi sincero, foi eterno. E dói dizer que foi. Passado. Não é mais. Isso dói. Enquanto a música vai rolando, passa um filme na minha cabeça de tudo que já vivemos. Dá até vontade de transmitir em todos os cinemas do mundo essa nossa incrível comédia romântica. Mas quem liga? Ninguém. É apenas uma música mesmo. E é aí que eu digo: “Pode até ser só uma música, mas é a NOSSA MÚSICA.

Thiara Macedo
10 compartilhamentos

"Ninguém desiste porque quer, ninguém chora porque quer e ninguém muda porque quer. É que uma hora cansa, e é necessário."

Thiara Macedo
23 compartilhamentos

Tem dias que bate uma deprê mesmo, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar até a última lágrima.

Thiara Macedo
29 compartilhamentos

Parece bobagem, coisa atoa, puro drama, mas não é. Tem dias que bate uma deprê mesmo, uma vontade de ficar só, de ouvir uma música qualquer e chorar até a última lágrima. De achar que o mundo está acabando, que tudo está desabando, e dá até uma vontade de morrer. Parece loucura, e talvez seja. Sempre temos lá nossos dias loucos, não é mesmo? Mas tudo que a gente precisa mesmo é de alguém ao nosso lado dizendo que vai ficar tudo bem, mesmo sabendo que não fique. De alguém que vá chorar junto, ou seque as minhas lágrimas. De alguém que diga que vai passar, mesmo que seja impossível de passar. Alguém pra me fazer ser forte, me dizer que sou forte, me deixar forte. É disso que a gente precisa. Apenas um alguém que não vá, e sim que fique. Viver só, chorar só, ficar só é tão solitário. E uma coisa que eu aprendi com a vida é que nascemos e morremos só, mas viver só ninguém vive. Ninguém é feliz. Mas isso é só um dos meus dias ruins, vai passar. Tem que passar. Sempre passa. E quando passar, eu quero ter a certeza de que alguém esteve ao meu lado dizendo; “Viu só? Superamos juntos.” Porque é disso que a gente precisa. De apenas um alguém.

Thiara Macedo
13 compartilhamentos

E todos os dias finjo que estou bem e feliz, só para que ninguém perceba o quanto é ruim e triste ficar sem você.

Thiara Macedo

“Tô rezando pra dar tudo errado entre a gente, porque toda vez que eu rezo pra dar certo, nunca dá.”

Thiara Macedo

Sempre temos aquela mania idiota de acreditar em horas iguais, estrelas cadentes, simpatias, cartomantes…Bobagem isso. Vai por mim, se for pra acontecer, vai acontecer.

Thiara Macedo

Eu não sei esperar você sentir a minha falta, e se espero, você não sente.

Thiara Macedo

De vez em quando bate uma tristeza sabe, uma vontade de nada, de ficar só e de sumir por um tempo. Mas isso é só tristeza mesmo. Vai passar, tem que passar, um dia passa. Só não precisa ser hoje né.

Thiara Macedo

Tô começando a estranhar essa coisa de estar feliz demais, dando certo demais, apaixonada demais. Tudo que é demais sempre me fez quebrar a cara, e isso dá medo. Apavora.

Thiara Macedo

-Eu sempre tentei me entender, mas desisti quando notei que mudo constantemente, antes mesmo de começar a decifrar-me. Às vezes, acordo de forma que nem eu mesma me suporto e há dias em que eu gosto mais da minha companhia do que de qualquer outra pessoa. É comum do ser-humano mudar sempre, cada dia se reciclar e sempre, sempre buscar o melhor de si. Essa é a graça da vida.Tente mudar sempre, mas para melhor... Se você tem uma chance, se pode ser alguém melhor…

Thiara Cabral

São em cachos minhas curvas, nas quais enroscas teus dedos.
Nelas te prendo: escapas!!
Minhas curvas em fios que se formam: soltas, livres - armam, arqueiam.
Leoa

Giovana Barbieri Galeano