Textos de Feliz Ano Novo para celebrar com esperança e otimismo
A espera.
Ela existe, é longa e sempre me foge seu fim quando vejo que estou chegando perto. O território é perigoso e caminha-se em solo feito de olhos invejosos, desviando-se de mãos e braços sedentos por um empurrão que vai te fazer cair. É longe o lugar que quero chegar, e nem só de quilômetros, metros e centímetros é feito esse caminho. Complicado mesmo é suplantar esses muros sem ferir minhas pernas nessas pontas-de-lança. Mas é de cima desses muros que te vejo. E, confesso, tua contentação com teu atual estado de cárcere não condiz com a tua vontade de mudar que me é relatada toda vez que te vejo. É tua incoerência que me faz esperar. Essa espera por um lapso de mudança ou qualquer outra manifestação que me faça crer que minha e tua casas serão, um dia, a mesma.
Estou desabando, preciso desabar.
Preciso soltar cada lágrima que tenho impedido firmente a dias que caiam. Cada gota é um adeus, um chigamento, quanto mal mais você será capaz de me causar? Quantas promessas há de quebrar.
Aliás, deve haver alguma diferença no nosso vocabulário, no meu dicionário para sempre, é por toda vida. No seu deve ser amanhã! Estou errada. Corrija-me então.
'Nunca mais te magoarei!'
'Nunca mais te tratarei deste jeito!'
'Nunca mais vou te deixar!'
'Nunca vou te fazer sofrer!'
'Nunca mais sairei sem você!'
'Nunca mais farei nada sem pedir sua opinião!!!'
'Nunca mais mentirei.'
'Nunca mais esconderei nada de você!'
Sem contar das frases: 'Você é a mulher da minha vida!'
'Não me imagino com ninguém além de você?'
Quantas mais existem de mim que você não é capaz de dar valor?
Quantos mais vão te pisotear?
Quantas vezes terei que fingir que não imagina que fariam isso? Sempre, todos são bonzinhos!
Quantas vezes mais terei que ouvir perdões?
Quantos arrependimentos e quantos tropeços terá até confiar nas minhas palavras?
É tão fácil dar ouvis aqueles que se dizem amigos, e é tão difícil assim dar ouvidos àqueles que dizem nos amar?
Quantos anos mais terá que completar até acabarem suas fases irracionais?
Você nunca enxergará não é? Nunca verá o sentimento que carrego comigo, e nunca cumprirá suas promessas!
Quantos mais? Quantas vezes você quebrará a cara até encontrar o caminho certo?
Meus olhos estão vazios, até as lágirmas me deixaram, elas cansaram de cair po você.
Infelizmente só você me conhece, cada anseio que tenho dentro de mim você sabe, cada desejo e vontade. Eu não sei se contei mas tenho medo do escuro, medo que fica tão medíocre e impotente quando comparado ao medo de estarmos longes um do outro. Tenho mais medo dessa dor que me consome, todas as noites, retorna com mais força, relembrando todas as promessas perdidas, todas as vezes que você se foi, me magoando e cavando mais fundo a ferida.
Acreditei fielmente em todas as promessas e todas as vezes. Confiei, me enganei em todas.
Você não é o cara quem conheci, muito menos o que cumprirá todas esses 'Nunca mais', realmente não é.
Você não me completa mais, e eu já não tenho mais o dom de colocar teus pés nos chão ou de opiniar em qualquer situação. Talvez nunca tenha tido.
Tenho tanto medo quanto você de te perder para sempre, mas fazer o quê. Longes nos valorizamos, pertos apenas nos magoamos. É melhor sentir a falta do que sentir a mágoa.
Sentir a falta do bem que me fazia estar contigo do que sentir a mágoa dos teus atos ao estar comigo.
Continuemos mentindo, errando, sentindo ciúmes e percebendo que não nos pertencemos mais.
Nossa história já era, vamos colocar um ponto finaç, chega de palavras em vão. Chega de acreditar em todas as bobagens e achar que ainda conseguiremos nos reerguer.
Vamos acordar, eu te amo, talvez não tanto assim, mas está decidido, com você me machuco muito mais do que com você, agora me faça uma promessa verdadeira, prometa nunca mais me procurar e isso sim será nunca mais me magoar. Vamos usar aquela frase clichê: 'Durou o tempo necessário para se tornar inesquecível', guardemos tudo conosco e que as coisas ruins sirvam de aprendizados.
“Tempo”
Com o tempo me vem mudanças.
Com o tempo me vem alegrias,
Vêm-me tristezas,
O tempo me trás esperança.
O tempo me leva a vida
Tira-me as forças aos poucos.
Este mesmo tempo me cura feridas,
Que o tempo também me causou.
O tempo me faz esquecer o passado
E me faz viver novas experiências.
O tempo me fez apaixonado
O tempo fez de mim o que sou
O tempo às vezes é meu amigo
Às vezes é inimigo meu
Ele está sempre comigo,
O tempo fez de mim seu.
11/08/2010
NEM IGUAIS – NEM OPOSTOS: VARIAÇÃO DA MESMA COISA
Pra começo de conversa, até hoje, não conheci nenhum casal sequer de pessoas iguais. Chego a desconfiar que essa é uma descoberta impossível, já que segundo os especialistas de bar, cada ser humano é uma construção única.
Por outro lado: Sinto decepcionar os masoquistas, mas não há interação possível entre os opostos. O velho clichê “Os opostos se atraem” já pode ser substituído por qualquer coisa como: “Os variantes se atraem”. É que nem os iguais nem os opostos podem se juntar. A união só é possível entre os variantes da mesma coisa.
Ele gosta de música clássica e ela de funk. Perfeito! Os dois variam nos gostos musicais, mas ambos apreciam a harmonia de sons. Impossível seria, se um amasse música e o outro odiasse veementemente qualquer manifestação musical;
A moça prefere viajar para a praia e o moço prefere viajar na maionese. Tudo bem, sem problemas, afinal ambos compartilham o gosto pelos sonhos e pelo que está além de. Esse relacionamento só estaria condenado, se um fosse aberto ao mundo e outro totalmente enclausurado dentro do espaço físico ou dentro de si mesmo.
No fundo a gente gosta da relação com quem é diferente para legitimar as brigas, mas não tão diferente a ponto de desafiar a nossa coerência. Enfim, nem iguais – nem opostos: Variação da mesma coisa.
Advogado Fiel - Bruna-Karla
Não vou me preocupar com as perseguições
Com as pedras que me lançam, Jesus está por perto
Eu posso confiar, eu posso descansar, Jesus está por perto
Pra falar atire a primeira pedra
Aquele que não tem pecado, aquele que não erra
Pra me defender diante do inimigo
Tomar minha dor, pra chorar comigo
Pra me sustentar debaixo de Tua destra
Isso é fato consumado, os meus casos impossíveis
Serão sempre encerrados pelo meu advogado
Meu advogado é o meu Senhor
Ele me defende do acusador
Minha causa entreguei em Suas mãos
Posso descansar o meu coração
Minha audiência ele já marcou
E garantiu de novo que eu serei o vencedor
Meu advogado mora lá no céu
Verdadeiro justo, pra sempre fiel
Advogado fiel, advogado fiel
O meu Jesus é pra mim
Advogado Fiel...
Desta vez não vem embalado, nesta data querida tenho apenas coisas que desejo para você.
Desejo, em primeiro lugar que você nunca pare. Porque parar faz a gente se esquecer de onde estava indo e retroceder. Retroceder faz voltar para um lugar que não existe mais. Resgatando pessoas que não são mais o que eram, trazendo dor.
Desejo que você agradeça sempre pela sua boca de beijo sabor menta. Que você tenha a capacidade de parar de falar antes de encontrar a ladeira das palavras que levam à ofensa.
Boa Noite!
Quanta coisa posso expressar com apenas essas duas palavras.
Posso expressar o quanto desejo que sua noite seja agradável, o quanto desejo que seus sonhos sejam bons.
Posso através delas exprimir o quanto desejo que você durma bem e acorde bem.
Mas principalmente, posso expressar que mesmo agora, na iminência de dormir tenho meus pensamentos voltados a você.
- Menino, me diz o que é isso?
- Isso o quê?
- Isso que você faz: chegar do nada e sem algum motivo aparente, me conquistar tão facilmente e tomar conta da minha cabeça por dias, noites e madrugadas afora.
(Silêncio.)
- Até pelo seu silêncio eu me apaixonei. (...) Mas eu tenho medo de que você encontra alguém, não melhor ou mais bonita, apenas um pouco mais, digamos, disponível... É que tem uma coisa entre nós que não é viva, ou pelo menos finge não ser, mas me atormenta sempre e me faz lembrar de uma música que diz "I wish you here", e eu desejo você aqui mesmo sem você me desejar aí, e eu tenho tanta coisa pra te falar mas deixa pra lá, porque você não virá correndo dizer que toda essa distância - física ou não - não vai ser problema, e que você me cuida, me salva e me livra de todo esse abismo que eu sou.
[You drive me insane.]
O que fazer...
Com a gargalhada que vem sempre na hora errada,
Com as provas zeradas,
Com as boates sem graça,
O que fazer com o amor que não vai embora,
Com a paixão que foi jogada fora,
Com as canetas sem tinta...
Com as coisas que você não quer ouvir,
Com as musicas que lhe fazem chorar,
O que fazer,
Com o vestido muito curto,
Com a esperança do quase impossível...
O que fazer quando se há muito que falar, mas a palavra não vem...
Doce indescritível
Eu senti pelas extremidades da vida
Que nunca podemos duvidar do destino...
Enganamos-nos ao pensar que tudo é fácil
Porque a vida é um desígnio secreto
Vêm em momentos inesquecíveis
E desaparece como algo insignificante
Lutos para respirar lutam para sobreviver
A vida por mais bela que aparenta ser
Torna-se inútil e infalível de regeneração
Nunca duvido do dom impossível
Mas com as lágrimas entre o olhar
Desacredito que tudo pode ser realidade
A fantasia é surpreendente ao meu delírio
Mas em realidade, é um verdadeiro engano
Tudo passa do mel mais doce e indescritível
E torna-se para a amargura e assombração
Nós assinamos nossos cartões com as letras BFF*
Você tem um milhão de maneiras de me fazer rir
Você olha por mim, você me protege
É muito bom ter você por perto
Você conhece os segredos que eu nunca poderia contar
E quando eu estou quieta, você atravessa meu silêncio
Não sinto a necessidade de dar um grito rebelde
Porque você mantém meus pés no chão
Você é um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Você não fica bravo quando eu mudo os planos
De alguma forma suas segundas chances nunca acabam
Não diz "Eu te avisei" quando eu estou errada de novo
Eu sou tão sortuda por ter achado...
Um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Amigos verdadeiros vão até o fim do mundo
Até eles acharem o que você precisa
Amigos aguentam durante os altos e baixos
Porque eles têm alguém em quem acreditar
Um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Não precisa fingir
Oh, você é um verdadeiro amigo
Você está aqui até o fim
Você me ajuda
Quando alguma coisa não está certa
Conversa comigo agora e à noite
Até tudo estar bem de novo
Você é um verdadeiro amigo
Você é um verdadeiro amigo
Você é um verdadeiro amigo
Eu te amo, tanto que nem sei.
Nem sei se posso viver sem você
Nem sei se devo tentar fingir que prossigo
Nem sei se é bom, mas com certeza eu digo:
Fomos feitos um ao outro, será que é castigo?
Eu gostar tanto de alguém assim
Esse Alguém se tornou um vicio!
Amor pra Dar e pra receber, perfeito como você
Carinhos e afins.
Será que consigo alguém igualzinho assim?
Eu já consegui, só preciso de tempo para retirar a mercadoria!
E...
Eu já nem sei mais o quanto eu quero isso!
É assim que se perde o amor.
E Laura disse:
- É lógico que eu fiquei triste, más não foi nada que eu não pudesse esquecer ou superar. Eu só não queria que você continuasse com a Fernanda, porque isso significaria que o que você havia me dito não era verdade. Mas agora, isso não importa mais. Eu estou namorando, e muito feliz. Saber se você realmente me amava naquela época, hoje, não faz nenhuma diferença.
Na verdade, Laura não tem namorado. A resposta de Marcelo poderia mudar sua vida, dar sentido a tudo, tirar o sentido de tudo, ou o que fosse, mas ela não poderia colocar essa pressão nele, pois corria o risco de não receber um resposta sincera, e caso essa resposta fosse um não, em sua cabecinha, seu namorado imaginário a ajudaria a resgatar sua dignidade.
Marcelo olhou pra cima, suspirou e disse:
- Bom saber... Pois quando eu falei que te amava, eu não estava falando sério... Quer dizer, eu gostava de você, mas não era mais que isso.
Essa foi a maior mentira que Marcelo já havia dito. Nunca havia amado alguém como Laura. E Fernanda, como muitas outras, fora apenas uma tentativa de esquecer Laura. Não houve nenhum outro beijo como o dela, nenhum outro abraço como dela, e em nenhum momento da vida dele, ele sentira-se mais feliz do que quando estava com ela. Mas ouvir da boca da própria, que havia superado, que estava namorando e que era capaz de ser FELIZ com outra pessoa, era algo grande demais para Marcelo, algo que o impediu de dizer a ela a verdade.
- É.. eu já desconfiava – disse Laura, olhou pros lados, e levantou-se rápido. Acenou para Marcelo, deu um thau entre os dentes e foi embora.
Laura não desconfiava. Para ela, Marcelo diria nessa hora, que tudo que ele havia dito era verdade, e que não havia parado de sentir aquilo por um momento sequer, e daí eles se beijariam e seriam felizes para sempre. Mas a vida não é como nos filmes, se lembrou Laura, e se levantou antes que Marcelo pudesse ver sua lagrima.
As vezes quero te beijar,
esquecer até do mundo,
ficar contigo e te abraçar
por uma eternidade,
não apenas um segundo.
As vezes eu temo que a lua
não brilhe mais para mim
Sem esta boca tua,
Tua língua dentro de mim.
Ah, como quero teu beijo
e aquele amasso, bem apertado,
O doce sabor do desejo
Que me deixou apaixonado
Mas tenha uma certeza,
E te digo a verdade,
Tens rara e pura beleza.
UMA SÓ VEZ NA VIDA
Só acontece uma vez,
não duas,
0s momentos sumindo feito ratinhos
que passam correndo pela vida,
depressa demais,
e apenas para os muito corajosos
os fortes,
os verdadeiros,
e quando o momento chegar
não o deixe passar por você,
pois num piscar de olhos
o amos se vai,
o momento morre,
fica um ressoar vazio
dentro da cabeça,
o seu coração saberá
quando o destino sussurou ao seu ouvido...
Ah, não tema,
querido amigo,
pois no final vale a pena
o preço,
o custo,
quando tudo esta perdido
mas se ganhou o amor,
quando o verdadeiro amor chega,
só existe um.
Eu te amo.
Mesmo que você não saiba o quanto esse sentimento bate forte aqui dentro.
Mesmo que você me magoe ou me faça chorar, eu sei que te amarei mesmo assim.
Amar pra mim é tão dificíl, é dificil não ser notada , não ser compreendida... Mas eu te amo!
E eu sei que se eu te amar com todas as minhas forças , você me compreenderá e me amáras tanto quanto te amei um dia.
Pode ser que eu esteja me afogando num mar de ilusões, mas eu te peço amor, me salve!
Espero um dia ver de perto essa luz que você traz nos olhos, ou beijar sua boca, que diz palvras tão lindas e doces que tocaram meu coração.
Eu quero poder tocar-te , e com você olhando nos meus olhos dizer: Eu te amo, e no teu sorriso , eu sei que encontrarei as respostas para todos os meus desafios.
Pode ser que eu esteja sonhando, mas se eu tiver não me acorde, e se acordar que seja para me dizer:
Eu te amo.
Cansei de dormir ali naquela cama sozinha cara, é muito grande, me perco nos lençóis, grito por você nos sonhos e você não aparece na minha porta de manhã... deprimente não?
O vinho acabou, são três da manhã, acendo outro cigarro. Ligo o rádio naquela estação que você sempre deixa programada pra nos despertar todos os dias, porque eu fiz isso? Todas as nossas músicas tocando em sequência, é complô! O rádio, sinto você em cada nota musical que sai dele, todas as vozes parecem com a sua quando chegam em meu ouvido já cansado de tanto silêncio, cansado da tua ausência aqui.
Perdi o calendário, é, aquele aonde você marcou o dia do seu retorno dessa viagem de última hora pra ver seus pais, e agora eu não sei quando posso acordar sorrindo com você aqui, burrice a minha né? Vasculhei o apartamento todo, todinho mesmo, encontrei bilhetes e cartas antigas, fiquei relendo sentada no chão da sala, que saudades...
Cinco da manhã, me deito na cama gigante, nesse buraco fofinho que você deixou aqui, aí o álcool faz o seu efeito, adormeço.
Uma vez que a ideia ganha força no cérebro,
é quase impossível erradicá-la.
Uma ideia que se forma totalmente é
tão compreendida, que permanece para sempre.
No meu sonho jogam
segundo as minhas regras.
Bem, deixe-me plantar uma ideia na sua mente.
Eu digo, não pense em elefantes.
No que pensa?
Em elefantes.
Eles vêm aqui para acordar.
porque o sonho tornou-se realidade para eles.
As emoções positivas
têm mais poder.
Aos que não nos enxergam
Oi, eu estou bem aqui na sua frente, mas você insiste em não me ver. Tudo bem, opção sua, cada um enxerga o que quer. O problema é quando você, sem ter idéia de como sou, resolve dar a sua visão sobre mim. Talvez você não se enxergue também, antes de mais nada – e assim me tire por parecida contigo. Errando completamente. Para começar, eu faço questão de ver as pessoas ao meu redor, e isso faz toda a diferença do mundo. Percebo que todos têm algo de especial, estando aí a graça. Percebo belezas que não são minhas, estando aí o prazer.
Percebo inclusive você, parado bem na minha frente, desviando seu olhar para lá e para cá, nervoso com a minha presença, estando aí o ridículo.
Veja bem, não há o que temer em mim. Não quero nada que seja seu. E não sou nada que você também não seja, pelo menos um pouquinho.
Você não precisa gostar de mim para me enxergar, mas precisa me enxergar para não gostar de mim. Ou gostar, e talvez seja exatamente isso que você tema. Embora isso não faça sentido, já que a vida é bela, justamente, quando estamos diante daquilo que gostamos, certo?
Não vou dizer que não me irrita essa sua cegueira específica com relação a mim, pois faço de tudo para ser entendida. Por todos. Sempre esforço-me ao máximo para que isso ocorra, aliás; então, a sua total ignorância a meu respeito, após todo esse tempo, nós dois tão perto, mexe, sim, levemente, com a minha paciência.
Se for essa a sua intenção, porém, mexer com a minha paciência, aviso que anda perdendo sua energia em besteira, pois um mosquito zumbindo em meu ouvido tem um efeito semelhante. E, se me dou ao trabalho de escrever esta carta para você, é porque sei que você também não será capaz de enxergar o que há nela.
Explicando melhor: preferiria que você me esquecesse, mas até para poder esquecer você vai ter que me enxergar. Enquanto não me olhar de frente, ao menos uma vez, ao menos por um segundo, vai continuar assim, para sempre, fugindo sistematicamente da minha imagem – um escravo de mim, em fuga constante, portanto.
Pode abrir os olhos, vai ver que não sou um bicho-de-sete-cabeças. Sou bem diferente de você, como já disse, mas isso é ótimo. Sou melhor que você em algumas coisas, pior que você em outras – acontece. No que eu for pior, pode virar para outro
lado; no que eu for melhor, cogite me admirar. “Olhos nos olhos, quero ver o que você faz...”* Sempre quis cantar isso para alguém. “Olhos nos olhos, quero ver o que você diz...”*
Pronto, um sonho realizado. Já estou lucrando com a nossa relação, só falta você. Basta ver o que eu posso lhe mostrar e enxergar o que eu posso ser para você.
Fernanda Young
Vivemos em um mundo real, onde ter ilusões pode ser uma forma de tocar a extrema felicidade.
Às vezes tenho ilusões para conseguir viver por algum momento meus sonhos, para sentir que eles podem ser reais, e também para não perder a fé...
Para mim é muito importante ter ilusões...
Graças a elas eu posso dizer que possuí algo que, na realidade, talvez eu jamais tivesse, pude tocar o céu, voar com asas de anjo, encontrar o amor perfeito e morar com ele na lua, tendo estrelas por descendência...
Ter ilusões é tão necessário quanto saber viver o real, na verdade, para mim, estar entre estes dois mundos é o que me faz viver. Não suportaria a realidade que, por vezes, tritura meus sonhos, meus desejos e planos, por outro lado, não suportaria viver em um mundo imaginário onde nunca teria a certeza de nada.
Do mundo imaginário que criei para ter alegria quando me faltasse no mundo real, ele foi a ilusão mais perfeita, de todas que tive, ele foi a única ilusão que poderia virar realidade, ou a que eu mais desejei que fosse.
Mas vida tem destas coisas, e eu tenho sorrisos e lágrimas para dar a vida!
Agosto de 2010
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Ano Novo 2026
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de Amor
