Textos

Cerca de 83092 textos

"Cansei! Vou viver um grande amor! Essa vida de solteiro e fingir que estou feliz é uma enganação. Preciso de afeto, carinho, alguém para compartilhar, alguém para me ver, alguém que diga que sou importante. É uma falsidade essa coisa de amor próprio, dizer que estamos felizes e não precisamos de ninguém a nossa frente. Precisamos sim, precisamos ver alguém sempre. Isso alimenta a esperança. Pode ser despenteada, sem escovar os dentes, tipo mal humorada de manhã. Preciso ver sim, preciso ver e refletir tudo isso para ser feliz. Se você não acredita em felicidade e no amor, eu acredito: Sim! Preciso muito dele também. Disse o ESPELHO, enquanto todos da casa viajavam e ele não podia refletir a imagem de ninguém!"

A vida nada mais é, ou é mais ou menos isso. Uma sucessão de dias diferentes, de emoções, desejos, planos e pensamentos que mudam a cada segundo, uns dias são mais difíceis que os outros, uns mais produtivos e alguns dias são capazes de nos tirar o fôlego de tanta alegria. Ora! Se existe alguma regra, a principal deve ser aproveitar cada momento, cada respirar, cada segundo que nos é dado. E simplesmente agradecer. Sempre.

Existem situações na vida, que são divididas em etapas, e não é possível pulá-las. Com relação aos estudos, em alguns casos, nem tão raros, observa-se. Então a solução aí é estudar rápido, e ir para o próximo. Claro que você não vai atropelar tudo, vai entender o conteúdo certinho e prosseguir, e quanto mais rápido o fizer, fim. É evidente que o resultado de obter conhecimento não é algo que tem o mesmo valor para todos.

"Quantas vezes temos a sensação de que nada parece dar certo em nossa vida? E não poucas vezes costumamos questionar a nós mesmos e a Deus o porquê de sermos bons e termos uma vida tããão difícil, enquanto que as melhores coisas acontecem com quem, a nosso ver, não vale o pão que come, não é mesmo? Se você estiver num desses momentos, lembre-se de que, quase sempre, o demônio seleciona as presas mais fáceis no intuito de afastá-las ainda mais de Deus."

O grande mal da maioria de nós é depositar no outro as expectativas para nossa vida, achar que pelo outro vamos conseguir isso ou aquilo, que o outro nos fará feliz, ou infeliz, que o outro se importa, que o outro nos ama, que o outro torce por nós e por ai vai,. Ora nascemos sozinhos, vivemos sozinhos ainda que cercados por milhares, e com certeza morreremos sozinhos. A felicidade, a alegria, o bem estar, as conquistas e derrotas são solitárias, ainda que comemoradas com alguns, a esperança e o desanimo também é só nosso, as mudanças tem que ocorrer em nós a cada dia, independente do outro. Nunca deixando que ninguém tenha a capacidade, o poder de nos fazer infelizes sem o nosso consentimento. O outro existe pra acompanhar, as permissões, decisões, e consentimento é nosso, é de cada um, e tudo que conquistamos, que vençamos é nosso, o mérito é nosso, a alegria, a tristeza, nasce em nós e de dentro para fora, nunca por causas externas, vivendo assim chegaremos longe...

Na vida não tem com o que se preocupar, só duas coisas que deve preocupar; Se esta bem ou se esta mal, se esta bem não tem com o que se preocupar, se esta mal, tem duas coisas com que se preocupar se vai viver ou morrer, se vai viver não tem com o que se preocupar, se vai morrer você tem duas coisas para se preocupar, se vai para o céu ou inferno se vai para o céu não tem com o que se preocupar, se vai para inferno você vai encontrar tanto amigo que não tem com o que se preocupar também.

Deus está soprando uma brisa sobre a sua vida. E ela vem para tranquilizar o seu coração, aquietar os seus pensamentos, cessar essa dor, enxugar o seu pranto e por em ordem tudo o que foi tirado do lugar. Receba essa bênção! Desfrute dessa maravilha! O Senhor tem grandes coisas reservadas para você e vai te surpreender.

Infelizmente vai aparecer uma pessoa desleixada na sua vida; daquelas que entram sem pedir licença, bagunçam, deixam seus sentimentos jogados e põem tudo fora do lugar. Mas, cedo ou tarde, a vida te recompensa com uma pessoa especial e caprichosa, que, com muito amor, te reorganiza todo por dentro. 💏💕🍂

Sua aparência desleixada aponta para a vida que se esvai em seu interior. Grita, pede socorro, mas sua voz é inaudível. Sua dor é invisível, intransferível. No olhar, o canção do labor diário, da rotina para manter as contas pagas, da falta dos amigos que se foram juntos com seus afazeres domésticos. Da festa que cessou por falta de alegria. Por falta de amor. Por falta de ser amada, calou -se. Morreu por dentro, sua alegria, só esqueceram de enterrá -lá.

Sabe, eu estava pensando. Se a vida te dá limões? Na faça limonada. Faça a vida pegar os limões de volta! Fique furioso! Eu não quero seus malditos limões! O que é que eu vou fazer com eles? Exija ver o gerente da vida! Faça a vida se arrepender do dia que ela pensou que podia dar limões a Cave Johnson! Você sabe quem eu sou? Eu sou o homem que vai incendiar a sua casa! Com os limões! Eu vou fazer meus engenheiros inventarem um limão inflamável que incendeie a sua casa toda!

Dê valor a vida, e aqueles que gostam de estar contigo, independente do que for, que respeite o seu eu.... O mundo não seria meramente lindo se todos fossem iguais. A diferença do pensar, do agir, do comportar, do enxergar... É que fará ele ter essência... O mundo não teria graça de todos agissem da mesma forma, se olhassem da mesma forma! O mundo é feito de pessoas e da essência do coração delas. Querer ser bom, quem é que não quer! Querer mostrar que é o melhor, quem é que não quer! O essencial é ser bom diante de um todo... Respeitar o todo...Não aparecer SER !

Quando você entrou na minha vida repentinamente me pediu para abrir meu coração, eu fiz mais que isso, eu lhe entreguei a chave para você mesmo abrir, foi um gesto nobre e corajoso , ter confiado tanto em você para te dá o que eu tinha de mais precioso ,mas da mesma forma que você entrou nele , você saiu e levou a chave consigo ,batendo a porta e colocando cadeado na fechadura ,só pra mim não conseguir abrir ,mas com o tempo entendi que não precisava de chave , pois um simples grampo resolveria meu problema, Abrir , e limpei toda a sujeira de deixaste.

"É difícil falar de vida quando se está morto por dentro. Insensível, indiferente. Sobreviver e viver são coisas absolutamente diferentes. Não sou insensível à ideia de que o homem deve buscar algum tipo de fé, basicamente, sou a favor de qualquer coisa que faça você dormir à noite. Mas insensível que eu não posso sentir você aqui. Me tornei tão cansada, que não tenho forças pra lutar contra esses fortes pensamentos que me atormentam. Muito mais ciente, que ilusão nenhuma é capaz de ter domínio sobre mim. Eu estou me tornando isso, e isso é triste, deprimente e amargo. Me sinto com um burro empacado, quando nos desfizemos você ficou com o meu melhor. E quero de volta e quero agora, não posso mais não sentir, eu quero, eu preciso. O meu sonho que tanto sonhava se tornou real e o que em mim, resultou? Nada, sem um sorriso, nem uma pitada de felicidade, apenas a sensação de obrigação comigo mesma comprida. Entende, o que gerou em mim, aquilo que um dia foi? Mas tudo bem, hoje com tantos ardores, tenho total controle sobre mim, até o que devo ou não sentir. Você é como a notícia da morte de alguém que vi ontem, saudável, vivo, e sem ninguém esperar morreu. Não entendo direito, as vezes nem acredito, mas aceito muito feliz... Você que já foi minha vida, você que ontem estava vivo, você agora... Morreu, já que assim escolhemos."

O passaporte para nova vida está em minhas mãos, então decidi hoje que alguns carimbos ele vai receber. Aquelas folhas rabiscadas e amassadas, com amores mal resolvidos, sentimentos confusos, amigos que não são tão amigos, pessoas que de alguma forma geram em mim um negativismo, todos esses receberão o de 'despache'. As outras, brancas, limpas receberam o passe para decolarem, sem permissão de volta só ida.

Cheguei no momento que só quero viver minha vida, sem me importar com nada, sem jogos, sem indiretas, pra mim tanto faz, foda-se o foda-se, cada um sabe o que faz, sabe do seu caráter, não sou exemplo, mas sou sincero com as pessoas e nas coisas que eu faço, o mundo dá voltas, mas não é porque ele dar volta que eu vou ser melhor que alguém, só quero ser melhor que eu mesmo, o outro tanto faz, eu desejo o seu melhor também.

Tudo na vida obedece um ciclo de altos e baixos. Se a gente começar a entender que não existem acasos e que todas as coisas que nos acontecem são justas ou necessárias, ganhamos um novo fôlego para lidar com os problemas diários da vida, sem cairmos em desânimo. Para hoje então: fé, esperança e amor. Tudo passa. Isso que você atravessa também passará.

" ... Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu... Porque a vida só se dá, para quem se deu. Para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada não! Não há mal pior do que a descrença, mesmo amor que não compensa, é melhor que a solidão..."

Na vida você sempre busca ser uma pessoa melhor mas,acaba sendo infeliz pelos seus defeitos que te destroem. Uma pessoa busca a felicidade no outro pois ela quer que ela faça o outro se sentir bem e isso se torna a felicidade a ela. Seja você uma pessoa irritante ou não todos nós procuramos fazer o outro se sentir bem não importa se ele não gosta de você, persistir em quem te faz bem não é um mal e sim uma opção sua em querer se sentir bem fazendo a pessoa que você gosta bem. Não se sinta uma pessoa tola em agradar alguém só você conhece o seu esforço para fazer a alegria as pessoas ao seu redor.

São Paulo, a cidade que nunca dorme... Aqui tudo acontece: vida louca, vida boêmia, vida corrida, vida badalada... enfim, cidade cinzenta, selva de pedra, contraste de cores e sabores... gastronomia rica, prédios exuberantes e de monumentos gigantes... São tantas belezas e riquezas que chega dar medo!

Seja a paz que você tanto procura na sua vida, seja o amor que você considera ideal, seja a bondade que você espera, seja a beleza que você procura. De valor ao que realmente importa e não se preocupe com os invejosos, com os ignorantes e os grosseiros. Todos nós já fomos assim uma vez na vida, cabe a nós respeitar o tempo de aprendizado de cada um.