Textos

Cerca de 83051 textos

⁠Quantas vezes na nossa vida deixamos de dizer “fazes-me falta”, “fazes-me feliz”, “fica mais um pouco”, “desculpas-me?”. Quantas oportunidades e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso? Depois de um dia para o outro, o tempo leva-nos e aí já era. Por isso eu sinto necessidade de te “entregar” ou de “partilhar” estas palavras contigo .

Os teus olhos, o formato dos teus lábios, o timbre da tua voz... A medida da tua cintura, o teu riso sem piada, o tamanho das tuas mãos... O calor da tua pele, a cor dos teus cabelos... O cheiro do teu perfume, o sabor dos teus beijos, o conforto dos teus abraços... As tuas palavras, o teu gosto musical, os teus filmes prediletos… O formato da tua letra, os teus medos e segredos... As tuas histórias... O dia em que os nossos olhos se cruzaram pela primeira vez... O jeito como defendes o teu ponto de vista… Isso não é nem metade da extensa lista do que eu amo em ti…

Eu amo-te porque tu me surpreendes. Não apenas pelas coisas fofas que me dizes, ou por me tratares sempre bem. Amo-te porque te admiro, porque superas todas as minhas expectativas. Eu amo-te porque cuidas de mim. Ao teu lado eu sou feliz, e fazes-me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quis e quero ser, por muito e muito tempo. Eu amo-te porque tu me entendes. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que tenho.

Amo-te porque tu me “sentes”, e deixas-me ser exatamente como sou.
Eu amo-te porque falas na hora certa. Não somente, o que eu quero ou gosto de ouvir, mas sim pelo o que eu preciso de ouvir, mesmo sendo o que eu não queira. Amo-te pelas verdades que me dizes e também pelos silêncios que me machucam tanto. Eu amo-te porque me ouves. Não só as barbaridades que digo mas também pelas coisas que eu passo.

Amo-te porque me aconselhas, me ajudas, e me apoias. Eu amo-te porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes.

Amo-te porque só tu sabes como me animar, e irritar também... Porque é em ti que eu penso sempre, sendo nos bons momentos ou nos maus. Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, como te amo a ti. Porque marcas-te e sempre vais marcar a minha vida.

Eu amo-te porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível imaginar-me longe de ti. Enfim, eu amo-te, porque eu sei o que é melhor para mim, e o melhor és sem dúvida tu.

Inserida por NiceCosta

O que vivemos e aprendemos na vida não nos faz necessariamente experientes ou nos dá maturidades, é sempre bom que tenhamos clarezas sobre o tempo em que estamos, as pessoas que nos cercam e o lugar onde tudo acontece para nós sentirmos protegidos. Querer bem ao outro, incondicionalmente, é compreender e aceitar que não precisamos que os outros sejam o que idealizamos que eles fossem, somente pela satisfação de moldá-los para nossas conveniências. A experiência de conviver pacificamente com os outros é, antes de tudo a construtiva experiência do respeito e da humildade. A maturidade me permite olhar sem enganos, a aceitar as realidades sem muitos desesperos ou sofrimentos, a observar com mais serenidade do que os outros são capazes sem se surpreender muito. A maturidade começa a se manifestar a partir do momento em que percebemos o que somos e então escolhemos permanecer sendo ou mudarmos, depois ela avança quando tomamos posse do que somos ou nos tornamos. Devemos ter cuidado com o que falamos e fazemos, sob pena de criar um universo paralelo à vida real e acreditar que a razão sempre tem que ser nossa, pois gente imatura quer mudar os fatos e pessoas maduras permitem que os fatos as transformem. A maturidade não é um apenas um ciclo fechado em si mesmo, é um continuo processo que vive em constantes transformações, onde vivemos diversos ciclos de aprendizagens que nos dão a noção e importância de diferenciar o bem do mal, e praticá-los de acordo com a consciência que foi forjada em nós por este processo, razão pela qual jamais devemos pular etapas temos que viver cada instante em seu devido tempo, com seu coerente objetivo e tendo suas justas consequências. Amadurecer é um caminho lento para se percorrer, e temos que ficar certos de que maturidade não nos livra das imaturidades, não nos protege dos erros e não nos coloca acima de ninguém sob nenhum aspecto, pois a maturidade somente se encerra ao morrermos, e até lá temos muito para aprender, muito por fazer e pouco tempo para desperdicar.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Quando eu pensei em desistir?
Não só na vida acadêmica. Minha vida foi repleta de momentos de muita dor e difíceis rupturas. Já pensei em desistir várias vezes.
Mas aprendi, desde muito cedo, a canalizar meu foco. Transformar a dor em energia para me tornar alguém melhor.
Quando você estiver sofrendo, responder essa simples pergunta muda tudo:
"O que esse sofrimento pode me ensinar para eu ser um ser humano melhor amanhã? O que eu posso fazer, a partir daqui, para me tornar esse ser humano?"
Se a vida te derrubar, levante dando uma voadora..

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Maldade aos animais


Será que nesse breve tempo de vida ,eu ainda poderei ver as pessoas amar os "animais"? E ser como eles? sem vaidades, sem rancor ,sem ganâncias ,sem apedrejar e se acharem os melhores e inatingíveis? Eternos?? Empatias: Eles não usam a língua da maldade, eles só querem amor e um canto para morar. Parem de maltratar os animais. Tenham certeza aqui se faz aqui se paga! Eu
acredito q não verei, mas seus filhos netos, poderão vê-los felizes. Eduquem! pois é a melhor maneira. Pois a gente cansa de avisar....Que Deus os protejam de tanta maldade. "humanos"....

Inserida por beatriz_behrens

⁠"Seu rosto é belo, seu corpo é tudo que sempre sonhei ter na vida. E seu coração é a razão de toda paz e alegria que vive em mim. Ao seu lado tudo se torna lindo, maravilhoso e especial.

Na verdade, quando estamos juntos parece que me perco no paraíso dentro de outro paraíso que é o mundo. Este mundo que criamos e é só nosso. Nunca mude, meu bem.

Eu te amo!"

Inserida por NiceCosta

⁠Atrevo-me a dizer que a principal característica da vida, é a variedade. Pois quem não vive a variedade proporcionada pelo deus Universo, ainda não está vivendo. É com sabedoria que uma das definições de UNIVERSO é: UM em DIVERSOS, DIVERSOS em UM - UNI-VERSO. Aí está a beleza CÓSMICA. Pois COSMOS em grego significa realmente, BELO. Daí a expressão COSMÉTICO; literalmente: produto de BELEZA.

✨💎✨

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Prego na parede

Passei a vida permitindo que todos meus sentimentos fossem livres para me conduzirem, sem ressalvas, sem qualquer tipo de questionamento ou interferência da razão, e por algum motivo de forma inquestionável os bons sentimentos sempre pareceram ter tanta energia que ofuscavam de forma absurda os maus sentimentos, era na verdade como se eles nem existissem e em muitos momentos eu me perguntava: “Por que a vida era assim, tão injusta?” Afinal porque um ser com tantos sentimentos bons sofria tanto? Foi quando me dei conta que estes sentimentos ainda que bons, sem controle, sem supervisão ou limites, eram como pregos capazes de pendurar os mais belos quadros de um lado enquanto do outro perfuravam a parede, e assim quem me via, enxergava apenas uma enorme parede, linda, repleta de obras-primas sem saber o que realmente se passava, sem imaginar a força que eu precisava fazer para manter cada prego ali...firme e cravado a fim de não deixar nenhum quadro cair.

Inserida por NeyMombach

⁠SOBRE DESPEDIDAS

Já passei por muitas em minha vida. Já fiquei e vi partir... Já parti e vi ficar... Não é fácil, dói demais. E se paramos para analisar a palavra "partir" percebemos que essa dor faz um enorme sentido. O que se parte, divide... quebra... separa... não há como não doer!
Mas, sabe o que aprendi com todas essas despedidas? Vou te contar:
✓Aprendi a formar elos que me ligam, mas não, correntes que me prendam! Não posso arrastar ninguém comigo, porque os meus motivos para ir são pessoais, se trago alguém comigo corro o risco de ver esse alguém se desestabilizar e perder o equilíbrio... Não posso ir pendurada em ninguém que decide partir, pois posso ser eu quem não suportará romper com a minha estabilidade.
✓Aprendi a valorizar ainda mais o meu lugar, minha individualidade, tanto ficando, quanto indo...
✓Aprendi que relacionamentos não se resumem a um local no mapa, mas, a um lugar no coração... Pois quando a solidão tentar chegar, vai encontrar o território ocupado!
Com isso, quero te dar um conselho: Aprenda a deixar ir... Aprenda a ficar... Aprenda a ir... Aprenda a deixar ficar! Partidas, quando bem ligadas, se tornam expansão!
Van Sobrinho

Inserida por VanSobrinho

⁠O dia que não aconteceu

Era mais um dia normal em sua vida, dentro do seu mundo, que até então, era um quintal de alguns hectares, seguindo uma rotina diária que ela não se lembra mais.

Se lembra do sentimento de segurança que esse seu mundo trazia, e mal sabia que com um toque ele iria se quebrar. Ela lembra também, de ter seguido parte da sua rotina diária neste dia, e de ter sido impedida de conclui-la, mesmo não sabendo exatamente qual foi. Lembra de estar escuro, do local exato, mas não se lembra da hora e nem do momento em que começou.

Apesar da memória embaralhada, ela ainda consegue descrever alguns detalhes, como o brinquedo na mão esquerda (que ela também não se lembra qual era) a sombra ao seu lado, na direita, da sombra sim, ela consegue se lembrar. Como ela poderia se esquecer da sombra? Além de ter sido tocada pela sombra algumas vezes, ela convivia com a sombra dentro daquele seu mundo de alguns hectares. Mundo esse, que já não era mais seguro.

Depois de ter sido impedida de concluir a sua rotina, ela se lembra de não entender o que tinha vivido e o porquê de a sombra ter decidido escurecer todo o seu mundo. Ela descobriu a escuridão que lhe foi forçada através da sombra, um tempo depois de ter sido contaminada. Mas ainda não tinha noção da dimensão.

Se lembra de acordar com a sensação de ter tido um pesadelo e foi convencida de que aquele dia não aconteceu. Foi um sonho ruim. Por muito tempo conviveu com o gosto amargo desse dia escuro, que não havia acontecido, mesmo sentindo a sensação real de estar contaminada.

O pesadelo voltava a aparecer para ela em alguns sonhos, por vezes com detalhes novos, outras reforçando algumas memórias. Mas não importava, ela precisava esquecer, não poderia falar desse sonho ruim com ninguém. Não entendia ainda, mas tinha a sensação de que se contasse, iria contaminar mais alguém com lembranças de um dia que não existiu. Ela precisava esquecer o pesadelo e encarar a sombra.

Por vezes, ela não conseguiu, revivia aqueles detalhes e sentia muito medo de olhar para sombra. Mas ainda assim, ela era obrigada a conviver com a sombra.

Tempo depois, ela tomou coragem de se aproximar novamente e viu de perto o quanto o mundo da sombra era obscuro e entendeu que não queria deixar que essa contaminação se espalhasse dentro dela, também não queria que o seu mundo fosse feio ou ainda que o mínimo possível, parecido com o da sombra.

Ela fez daquele pesadelo cicatriz, e apesar do quão doloroso ainda é olhar para a cicatriz, voltou a se sentir em casa dentro do seu mundo resumido em hectares. Teve a certeza de que a sombra foi condenada pelo tempo, a viver dentro desse pesadelo do dia que não aconteceu. Inverteram-se os papéis. Se fez indiferente ao ponto de sentir que agora é a sombra que sentia medo e insegurança ao lado dela.

O dia que não aconteceu, deixou marcas.

Inserida por santoscontarini

⁠Pai!❤️
O Senhor me permitiu acordar com vida e saúde.... Me confiou mais um dia de desafios. *Não vou desistir, porque confio em tuas palavras.*📖
Seguirei na fé com á certeza de que o Senhor se faz presente em nossas vidas. AMÉM!🙏🏼
Bom dia!🙇🏼‍♀️❤️🙇🏻‍♂️

Inserida por jocelma_ferelli

⁠As bênçãos de Deus na nossa vida estão em momentos e coisas que, muitas vezes, não paramos para pensar. Ele cuida de cada detalhe e proporciona aquilo que precisamos, no momento certo.O tempo humano está sujeito ao tempo de Deus.Quem tem paciência e espera no tempo de Deus canta a mais doce vitória.
Rosinei N Alves #Nascimento
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠O meu despertar foi de sentimentos
positivos, e de prontidão para lutar
pois a vida têm suas adiversidades
e é por necessidade que
temos que trabalhar...

Mas não irei me desmotivar
Eu irei persistir e dá exemplo
para te motivar
Mas farei com muita alegria
Para você que leu o meu cumprimento
Eu te ofereço um excelente dia!

Inserida por JULIOAUKAY

⁠(Menina do Meu Jardim)
No Jardim da minha vida,
um dia você nasceu,
menina, primeira a flor mais linda que me apareceu
A florzinha cresce depressa,
Sorridente, meiga, esperta,
Uma jóia rara que meu lar enriqueceu
Nos cachinhos dos seus cabelos,
deslizam meus sonhos e planos,
Minha filhinha querida, posso tudo, faço tudo em ti pensando
Seu sorrisinho sempre aberto,
desmonta meu coração, Você é tão sapeca...
Sou um verdadeiro corujão.
Seu abraço me quebranta,
suas palavrinhas derretem meu coração.
Amo-te tanto minha menina, a você direciono todos os meus cuidados e atenção
Mais um sorriso menina,
você sempre sorri,
Seu sorriso me liberta, não deixa esquecer que sou feliz.

Inserida por glauciocardoso

⁠Às vezes na vida as coisas apertam, nos sentimos pressionados, sufocados, encurralados e sem saída. Só que somos vida, movimento, flexibilidade, mutação e pulsação.
Podemos nos transformar, contornar e libertar.
Que aprendamos a circundar, transpor e saltar diante dos obstáculos, porque eles são como pedras inertes e odeiam nossa habilidade de fluir.

Inserida por felippepimenta

⁠Fui assassinada incontáveis vezes, vivencio um lupim de renascimento e morte.

Cada vida vivida intensamente e morta pela mesma boca que prometeu a vida.

Regada pelo próprio sangue, vingada pelas próprias cicatrizes e vindo com uma nova alma, mas, com o mesmo objetivo de ainda encontrar o amor.

Inserida por NataliaMedeiros

⁠QUE BELA A VIDA ERA – João Nunes Ventura-11/2022

Você foi a minha esperança
Em criança tinha a sua mão,
E que o destino nos separou
Assim eu imploro e por favor
Pense e escute peço perdão.

Sem lhe falar deixei o sertão
Sem motivo assim lhe perdi,
Que agora muita falta me faz
E que cada dia eu sofro mais
De você e nunca me esqueci.

Quantos dias nós namoramos
Oh Deus a saudades sem fim,
E rolo na cama sozinho agora
Que lhe abandonei fui embora
Você ficou chorando por mim.

Fui culpado tenha dó de mim
Distante e triste lamentando
Tentei não quero outro amor
É para não sofrer imensa dor
Nem chorar tanto desengano.

Sinto falta esse imenso amor
Só você eu hei de conquistar,
Aonde eu for você vai comigo
Até você for será meu abrigo
Deus fez você pra eu lhe amar.

Você é a dona do meu carinho
Seu corpo o cheirinho em flor,
Se eu choro triste amargurado
Por não ter você ao meu lado
O coração só existe seu amor.

Recordo o luar da madrugada
Lá a casinha branca da serra,
Seus amados beijos recebidos
E que meus beijos retribuídos
Eu e você sonho de primavera.

Assim eu mereci viver sozinho
Mas agora vou pro meu sertão,
Chegando encontrar a saudade
Me banhar no rio da felicidade
Abraçando seu amado coração.

Inserida por joaonunesventura

Não desejamos os revéses da vida, bem como não queremos passar por caminhos dolorosos, porém, às vezes, devemos ser gratos às adversidades que, vez por outra, surgem e nos deixam em alerta. Delas tiramos alguns ensinamentos, descobrimos certos desígniosios e passamos a conhecer melhor a nós e aos outros, então começamos a exercitar a tolerância, a plantar e cultivar a simpatia, também compreendemos que é extremamente necessário treinar o autocontrole para segurar os ímpetos e as precipitações para não cometer injustiças. Em menor concepção, mas não menos importante, as adversidades também nos ensinam a perseverar diante das desistências, ou dos desânimos que algumas falas tentarão nos impor, e a fundamental qualidade que precisamos de ter neste momento é a humildade, para saber separar quem é do bem e com quem não podemos contar. Existem lágrimas que não se encontram nos choros ou nas tristezas, assim com há angústias e aflições que não são evidentes aos olhos de quem se exime das possibilidades e das clarezas, e na realidade do contraditório nem todos enxergam na mesma direção por isso tem caminhos que são ardorosos, mas nem sempre solitários. Isso nos mostra que e temos de ter paciência e sabedoria para apreciar a passagem da vida sem os desgastes do tempo, sem a infâmia da lingua, pois se há de se consumir que seja na vastidão das bondades, para que possamos colher os frutos das boas sementes que plantamos e que produziram verdadeiros sorrisos e abraços de solidariedade e amizade. Além de ser um sentido gratificante de afeto, solidariedade e amizade são uma forma indissolúvel de respeito ao outro, e à medida que praticamos ganhamos aprendizados inestimáveis, e certamente, para quem quer, temos muito mais a aprender do que ensinar, porque nas adversidades os melhores professores são a prudência, a serenidade e o equilíbrio.

John Pablo de La Mancha

Inserida por JohnPablo23

⁠Em toda minha vida
Uma única pessoa
Esteve comigo
Nos erros e acertos
Quando a vitoria
Me encheu os lábios de sorriso
E a decepção os olhos de água
Quando cai só ela percebeu
Não fui ao chão
Nem pulei na glória
Sempre contive meus sentimentos
Apenas essa pessoa viu
Até hoje sou firme e forte
Por eu ser meu verdadeiro amigo
Porque só nos mesmos é quem sabemos
O que nos dói e o que nos faz feliz.

Inserida por EduardoAranha

⁠Na vida podemos errar e prender com os erros ou errar e não ligar os erros e comete-los novamente
Um dia eu errei
Errei com um amor
Errei por não saber lidar com esse amor
Errei por querer do meu jeito
Aprendi
Aprendi que são os erros que nos tornam bons
Aprendi que são os erros que nos transformam
Aprendi que os erros nos fazem mudar
Mudei
Mudei por não aceitar ter errado
Mudei pq precisava crescer
Mudei pq não posso ficar longe de um amor
Errei de novo
Errei pq Ainda tenho muito que aprender
Errei pq Ainda tenho muito que mudar
Errei pq Ainda sou humano

Inserida por Lohana_lcl16

⁠Minha vida sem minha flor é como uma vida sem aroma.

O que seria do gosto do alimento mais saboroso sem seu cheiro que aumenta as expectativas do paladar e da fome?

Você me envolve em arrepios com sua sedução natural que encontra no universo da minha íris a constelação da sua.

É lindo observar você existir.

Beleza, sensibilidade e genialidade... Tudo em uma única mulher.

Gratidão me encontro sentindo a batida do teu coração, que palpita mais forte e fora do peito, quando te lembras ou sentes o meu..

Inserida por Diogovianaloureiro