Textos
Percebo dentre uns muitos que perdemos o pudor, e a vergonha não faz parte mais do cardápio Vida.
E que a amostragem torna o despudorado alegre.
E só o imaginário "eu" reina absoluto tanto no excesso quanto no depressivo.
O importante é imaginar o se dar bem.
Apesar do preço Vida ser cobrado com a vida!
O MUNDO
Por que…?
Porque vivemos um dia após o outro, nada muda o mundo não muda a vida segue um só caminho uma só jornada será mesmo que a vida só tem isso a oferecer?
Pós já estou cansado.
Dizem que a rua ensina mas será verdade?
Após a rua me ensinou a cair muitas vezes e a se levantar para continuar a lutar, a vida é curta vivemos na medida do possível mas vivemos com medo, que o medo da solidão se afaste e que eu consiga conviver comigo mesmo, o mundo é um perigo, o mundo mata, o mundo destrói, mas será que é o mundo que destrói?
Ou será nós que destrói o mundo?
Fico confuso no meus próprios pensamentos.
Vejo a vida dos adolescentes irem embora e agora aonde vamos chegar? Onde o homem quer chegar?
O dia que perdi minha mãezinha
Deus tu és soberano sobre minha vida, sei que o senhor conhece todo o meu viver, tua palavra diz que o senhor conhece meu sentar e o meu levantar, o senhor me sonda e me conhece, e é neste Deus todo poderoso que ponho a minha fé, é neste Deus grandioso que coloco minhas esperanças, é neste Deus grandioso que eu me regozijo, é a este Deus grandioso que agradeço por tudo, eu te agradeço Deus por cuidar de nós, e te agradeço por que o senhor olhou dos céus e teve compaixão da minha mãezinha que estava sofrendo tanto, obrigada meu Deus por ter me concedido belos dias ao lado dela, por ter permitido que eu vivesse dias maravilhosos com ela, minha mãe mulher forte, carinhosa, amorosa, sorridente, minha mãezinha vai deixar muitas saudades, mas quando lembrarmos dela vamos lembrar com alegria, porque foi isso que ela passou pra gente, que a vida deve ser vivida com alegria, lembro-me sempre de quando acordavas , eu estava no seu quarto e dizia bom dia mamãe, e a senhora me devolvia um bom dia lindo, as vezes até cantando, era maravilhoso passar os dias com a senhora, estou escrevendo isto hoje, mas em vida eu te falei também, e te mostrei o quanto te amava.Te amo mamãe, sempre é para sempre estarás dentro de mim.
Adeus minha mãezinha querida.
COBRANÇAS...
Porque somos tão cobrados em todos os sentidos nesta vida.
Na verdade, acho que em todos os momentos somos cobrados de alguma maneira
Seja por atos, sentimentos, atitudes, pensamentos, modo de viver, de se vestir.
Tudo é motivo para observações que muitas das vezes levam consigo julgamentos e palavras que nada acrescentam a quem está sendo observado.
Quase na maioria das vezes estas cobranças partem de um pressuposto para denegrir, agredir, diminuir a pessoa em questão.
Sempre pontuando aquelas palavras “cobro para você melhorar”, nem sempre valendo o que é dito.
Muitas destas situações (cobranças) veem carregadas de muito palavras que ofendem e rebaixam a pessoa. Haver cobranças faz parte de qualquer atividade que exerçamos, mas, a forma como é feita é que faz a pessoa aceitar e melhorar ou se sentir ofendida e diminuída, gerando sempre problemas maiores posteriormente.
Cobranças sempre serão presentes em qualquer situação que estejamos envolvidos, seja na área profissional, na área amorosa, nos relacionamentos entre amigos e familiares.
Somos cobrados e cobramos também, o fato está que, precisamos sempre entender a forma de como somos e de como fazemos esta cobrança também.
Na maioria das vezes gostamos de criticar como somos tratados, mas tratamos da mesma forma quando estamos também cobrando.
Temos muito a melhorar no trato e na convivência com as pessoas próximas a nós, seja na área profissional, em nossos relacionamentos, em nossas amizades.
Cobrar sim, mas de uma forma que não diminua e nem ofenda quem quer que seja. Mesmo porque tendo em mente que também seremos cobrados de muitas coisas nesta vida.
Marcelo Martins
A vida Dentro De Um Subconsciente..........
• A pesar de uns pensamentos obscuros sempre vai ter uma parte boa dentro de sua cabeça, por mais que pensamentos ruins existem lá sempre haverá uma luz.
Nosso subconsciente é a parte de nossa mente a qual não temos a capacidade de controlar, porém é essa a parte de nossa mente que nos controla. Nosso subconsciente é a parte de nossa mente onde ficam armazenadas todas as nossas memórias.
• Você nunca controlara ou saberá o seus pensamentos ou até mesmo o que você quer que eles produzam tanto coisas ruins como coisas boas lembranças pode até ser uma coisa muito boa em certos momentos quando algo está te incomodando ou até mesmo te trais um sentimento forte automaticamente ele começa a produzir imagens e lembranças fazendo com que esse sentimento fique mais forte , você pode até tentar não pensar naquilo mais você não vai conseguir uma das melhores soluções e conversar e dizer o que tanto incomoda ...
No Amor: Bom no amor a subconsciência e muito mais tipo um milhão de vezes mais intensa pois o que você viver ou sentir não será apenas mais uma lembrança será a melhor que você vai ter , depende muito mais da sua confiança e do que você acredita se você não acreditar no amor não será tão intenso será um sentimento qualquer como qualquer outro mais se você pensar de outra forma será forte as vezes te fará sofrer , chorar , sorrir , confiar , acreditar e o melhor de todos sentir de verdade não fingir se você deixar de amar por certas partes tudo que passou foi em vão e só te fez desacreditar mais e mais numa coisa que pra você nunca foi importante ..
Outras Formas: Nesse caso “outras formas “e mais fácil de lidar do que no “amor “por ser vários sentimentos em uma única mente te faz sentir muitas emoções portanto conforme o tempo passa e você começa a entender ele ou até mesmo aprender com ele sem nenhum esforço, quando você tem uma mente perturbada, confusa e barulhenta você começa a pirar e achar erro em tudo por mais que o seu “sub” te de outras formas de enxergar sendo ruim ou boa , você fica mais confusa e não sabe mais o que acredita ou o que vê. Mais quando você tem uma lanterna uma luz uma “pessoa” você vê muito mais além você sente muito mais brigas são ruins discussões são horríveis, ainda mais com a pessoa que você ama eu acho que machuca mais do que qualquer coisa. Vou dar alguns motivos
1. Você começa a achar que ninguém te ama e que você estraga tudo.
2. Você fica mais confuso ainda e pra você o mundo tá desabando
3. Você se sente mil vezes mais culpado do que a outra pessoa, tipo muito mesmo e então imediatamente você pede perdão
4. Sua cabeça começa a gritar e dizer que tudo e culpa sua, só sua
5. A tristeza e muito mais muito profunda e você só pensa em chorar.
Pra uma pessoa que sofre de bipolaridade, ansiedade e pânico escrever e a melhor opção que ela tem pós ela sempre vai expressar melhor escrevendo do que falando porque o medo dela de machucar ou fazer a outra pessoas se sentir mal por ela deixa ela mais afetada do que ela já tá , ela pode até melhorar desabafando mais ninguém vai sentir o que sente ninguém vai entender totalmente ela por que as vezes nem ela mesma se entende nem ela mesma pode dizer tudo o que a incomoda são tantas coisas que ela pode sentir ao mesmo tempo são tantos sentimentos profundos que a nela uma vez que escuta uma coisa ela fica com aquilo na cabeça um bom tempo tipo uma pequena frase que fez ela chorar “ Quando eu crescer quero te uma casa com janelas enormes pra eu poder ver o dia nascer lindo e uma grande cozinha com uma enorme mesa com apenas 4 cadeiras de frente pra janela porque ali será minha solidão e a janela vai ser pra mim não ter que sair de casa e a janela vai me proteger de qualquer coisa ruim que esse mundo tem pra oferecer” o medo que fica solitária de novo me deixa assustada me faz pensar que outras pessoa são felizes e eu não o amor pra mim nunca foi meu forte eu me apaixono rápido mais não por qualquer pessoa , e quando isso acontece eu começo a amar e não sei controlar o amor que está dentro de mim o AMOR pode te salvar , te matar , te fazer a pessoa mais feliz e te machucar também. Mais ela e a coisinha mais linda do mundo e quando eu vejo que ela está aqui de verdade eu fico muito feliz mesmo e nesse exato momento too pensando nela e pensando o que eu faria sem ela, sou chata, insuportável e mesmo assim ela está aqui comigo sou grata e feliz por ter ela comigo mesmo tendo momentos ruins ela sempre vai ser importante pra mim e minhas “doenças” não vai estragar isso de jeito nenhum. Mais quando eu achar que ela tá preparada pra ouvir as coisas sem machuca eu converso de verdade
Amor verdadeiro é aquele onde duas pessoas se amam, independente das situações e problemas que possam viver. O amor verdadeiro é aquele onde nada abala e que resiste a qualquer dificuldade, fazendo com que o casal fique unido nos momentos ruins e celebre todos os momentos alegres juntos.
Certo ou errado.
Quando você toma algumas decisões em certo ponto da sua vida ela pode te fazer feliz ou mais infeliz ainda, se naquele momento você esteve com alguém na cabeça a decisão pode ser mais difícil pós você vai colocar a felicidade da outra em cima de você.
Pode até ser que naquele momento você sente um alivio , mais depois a dor a angustia vem mais forte ainda vem mais intensa e parece que tudo piorou porque você não sabe como são os segundos felizes então ,e você não dar um sorriso falso mentir por meses não vai te piorar mais vai te matar e quando os anos se passar você vai se olhar no espelho e vai ver que sua vida passou e você em alguns momentos teve mais sorrisos falsos que verdadeira, e na maioria das vezes você vai se sentir hipócrita só que pra você foi a melhor decisão quando conta pra certa pessoa a decisão que tomou e ela sorrir de verdade vale por qualquer dor que vai ter dali pra frente porque ser burra assim no final vale a pena ou não e melhor a dor do que a dor de afastar pessoas que se ama tenha mais sentimentos por isso não vai te fazer uma pessoa melhor mais vai te fazer ver as pessoas que ama sorrir enquanto você se olha no espelho e não se ver mais. Um sorriso verdadeiro dela vale mais que qualquer dor nesse mundo.
Dez meses se passaram!
Continuaremos recordando-o com orgulho e emoção...
Seguimos a vida com um grande vazio no coração e à sombra fria da saudade, mas com a consciência tranquila e a certeza de que aqui no nosso cantinho vivemos o melhor de nossas vidas. Descanse em paz!
(Marcilio Dias- in memory)
Eu decidi viver na poesia,
pois, tudo é tão doloroso, que só se oxigena a vida com poesia. Poesia! Pura poesia.
Poesia cantada...
Poesia aclamada e declamada.... fazendo sentido sem se curvar a razão.
Poesia pensada...
Poesia sentida,
Ah poesia!
Senhora dos versos e mãe mestra dos sonhadores artistas, tua ausência me põe em lágrimas, mas tua presença sempre emociona o ser de mim mesmo mais meu.
Defina sucesso!
Sucesso é vida de muitos beijos e abraços ...
E acontece quando sou recebido pelos meus filhos e esposa ao chegar em casa...
E acontece quando entro numa capela e me pego no seguinte pensamento: Não sou um acaso, faz sentido ter um criador... é acolhimento na alma.
É quando, mesmo "não tão jovem"... ser cobrado pelos meus pais por atitudes melhores na vida.
É a percepção de que alguém se importa...
Sucesso é me "pegar em risos solitários" e perceber que estou feliz, mesmo não tendo muitas razões para o momento.
É quando esqueço do que preciso comprar e me lembro que tenho ao menos duas coisas a doar:
Ainda que beijos ...
Ainda que abraços...
Tudo tem começo, meio e fim.
A vida é feita de ciclos, que estão constantemente se findando e começando novos.
Porem temos q reconhecer que algumas pessoas não entram na nossa vida pra ficar, mas sim para nós ensinar algo para o futuro, e depois se vão.
Mesmo que seja difícil, temos que aceitar, TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM.
A vida preta vale muito mais que uma palavra de consciência negra.
Vai muito além de um dia de mobilização.
Vai muito mais que um mês de consciência ou um ano de protesto.
A vida preta é uma busca diária para que não exista a perseguição,
a desconfiança, o boletim de ocorrência, o desabafo em público ou as lágrimas choradas no silêncio de um coração massacrado pela indiferença, pela perseguição, pelas palavras carregadas de ódio de quem nunca viveu o desprezo por causa da cor da pele.
Que hajam sim as mobilizações, os protestos para que as crianças não se deixem contaminar pelo ódio que permeia os corações de adultos.
Se a Vida quis assim -
Se a vida quis assim que hei-de fazer?
talvez já nem te lembres mais de mim!
se a vida nos é dada p'ra viver
só quero que ela seja um jardim ...
Não queiras, por favor,
fugir do meu amor
que eu vivo para o sonho de te amar;
só quero por ti viver
sem dor e sem sofrer
o amor que trago em mim para te dar.
Talvez o amanhã não seja leve
e o amor não nos traga mais ninguém
só quero que te lembres tudo é breve
que a vida vai passando e nós também.
Roda da Vida por Saik
A saudade já não pesa mais
Apesar do vazio interno
A essa altura já tanto faz
O que sobrou que vá para o inferno
Não tem problema estar sozinho
Difícil mesmo é se sentir só
Mas também não quero nenhum carinho
Nem quero ninguém que tenha dó
Na roda da vida
Estou novamente no ponto baixo
Mas não foi por causa da sua ida
Pelo menos é isso que eu acho
Antes de você, eu já me senti desse jeito
Não foi culpa do seu ou do meu defeito
Você foi um ponto alto da roda
É normal, as vezes a vida é foda
E do mesmo jeito que você surgiu
Me fazendo acreditar em sincronia
De repente você sumiu
Só eu soube qual foi a ironia
Mas graças a Deus você tem o que merece
E está agora com alguém à sua altura
Quem sabe agora o mundo me esquece
E me deixa perdido na minha loucura
Eu sei que com o tempo a roda vai girar
E nos altos vai ser até difícil de lembrar
Desses tempos que eu só conseguia sofrer
Na baixa, vivo tortura sem merecer
Escrevo esses versos pra ver se o tempo passa um pouquinho
Pois eu sei que em breve eu vou melhorar novamente
Voltar a gostar de me sentir sozinho
Emocionalmente independente
E por mais que eu diga que aprendi
Eu sei que um dia eu volto pra onde estou agora
Mas graças a Deus, eu vivi eu senti
Algo que não é de se jogar fora
Uma pena que você não aguentou
Até o momento da minha ascenção
Uma pena que a gente mudou
E perdeu até a consideração
Mas eu te amo real, de verdade
De um jeito que só me importa sua felicidade
Mas não, eu não sinto saudade
Só quero de volta toda minha intensidade
Poesia vivamos enquanto é tempo.
Oque é a vida, senão um amontoado de pensamentos, sentimentos e desejos que alimentamos muitas vezes com alegrias, e também dores e sofrimentos.
A vida é como o vento, que passa tão breve como o tempo em um instante, por isso devemos vive-la com toda a alegria para ela poder nos retribuir com um pleno contentamento.
Sabendo que essa existência chamada vida, torna-se perfeita quando vivemos ela de dentro para fora de nós, expressando o calor vívido de cada emoção e sentimento tendo o amor como centro.
Portanto, a cada momento dessa breve vida devemos sempre estar atentos a cada relacionamento, para não perdermos ele com o tempo, nas incertezas das nossas emoções e sentimentos que não são amadurecidas pelas experiências que a vida nos ensina com o tempo.
E a cada ensinamento que a vida nos traz com a experiência dos sucessos e fracassos, nunca devemos deixar que a vida perca a sua essência que é vive-la sempre como um aprendiz a cada momento.
A vida é uma arte cheia de detalhes, momentos felizes e outrora melancólicos, sentimos saudades dos que já se foram e até mesmo dos que aqui ainda estão porém estão distantes ou já não fazem parte de nossas vidas, sofremos mudanças sejam elas física ou mentais, um dia somos fortes, atléticos, rebeldes e imaturos, no outro já não temos as mesmas forças físicas, começamos a ter limitações, mas chega a maturidade e a sapiência.
Tudo é uma questão de ótica e tempo,
Tempo, período continuo no qual os eventos se sucedem, vai devagar meu amigo, parece que foi ontem que era uma criança brincando de pique pega, hoje aqui estou enfrentando dúvida e tendo que tomar decisões.
Aproveitem o máximo suas vidas, cada dia como se fosse o último, não tenha medo de errar pois é com os erros que aprendemos. Viva amores intensamente como se fosse o último, caso termine, aprenda com os erros e seja melhor no próximo, pois nessa vida estamos apenas de passagem.
Para você ...vida.
Nos venderam que o amor cheira a rosas ...mas não, cheira a boteco de esquina, chopp gelado do bar do Juarez ...cheira a quarto de motel usado... Cigarros apagados... Cheira a orgasmos nunca tido sentidos antes.
Nos venderam, que o amor tem que ser perfeito e moralmente correto...mas não ....o amor envolve muito além do que a moral societária coloca como aceitável... Ele pode vir através da realização de nossos mais secretos desejos... Ele chega sem se importar com a moral e definitivamente não se importa com que os outros vão achar ...
O amor ensina que tem que dar certo, e para dar certo, tem que ser perfeito ....mas não é, a perfeição está no que nos abala e tira a razão ... Senão não, não teria razão em ser...
O amor está onde pdemos o norte... Onde fazemos o que nunca achamos que teríamos coragem de fazer... E sim... Fazemos com naturalidade ...pois no amor não há vergonha ou moral, não há julgamento ... Somente amor...desejos realizados... Não há cheiro de rosas ... Somente o cheiro de corpos suados... Perfumes misturados... Banhos com sabonetes vagabundos de motel, esse é o cheiro do amor ...
O amor está em olhares profundos com profunda emoção que toca a alma ... Com olhares que jamais serão esquecidos .... O amor está em bocas que se tocam com emoção jamais sentidas ... O amor está onde te vejo e te desejo nós melhores ou piores momentos...
Mas não estamos preparados para amar ... Desejamos o perfeito ou aceitável ....e definitivamente não somos isso.
Perdoa me não ser o padrão moralmente aceitável para ser amada ... Mas lembre se amo o inaceitável e moralmente crítico e fora dos padrões que tenho com você.
Eu amo esse amor ...
.
Proibida reprodução, cópia e alteração sem prévia autorização do autor .
DIREITOS AUTORAIS - Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.
Art. 7 - A lei considera que as obras protegidas, dentre outras, são: textos, obras fotográficas, ilustrações, desenhos, programa de computador, bases de dados e outras obras, que, por sua seleção, organização ou disposição de seu conteúdo, constituam uma criação intelectual.
Art. 28 - Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor da obra literária, artística ou científica.
Qual o significado da vida ? Você sabe quem realmente e você ......
Vou conta um pouquinho de mim, sou uma pessoa totalmente insegura com a vida comigo mesma, ja passei poucas e boas, e sim ja comi o pão que o diabo amassou na mão de quem eu mais precisei sim so tenho 21 anos, sempre me deixei de lado pra cuidar das pessoas e nunca fui reconhecida em nenhum momento por elas, nunca fui uma garotinha exemplar, sim ja dei muito trabalho pra minha mãe so que so era fases e sim não sou uma boa filha, ou uma boa mãe. Eutento sou uma pessoa muito difícil de lidar, sou bocuda, afrontosa não baixo a cabeça pra ninguém, sou insegura pelo simples fato de ouvir das poucas das pessoas que você mais ama e que daria ate minha própria vida, que você nasceu pra não ser nada da vida a pior parte de uma filha e nunca ter os apoios dos pais isso e uma fase tão dificil que vocês não tem ideia de como e aceitar todos os demônios de uma vez so, sim me tornei uma pessoa fria que ama pouco as pessoa, a que não vai atras de amizade nenhuma sabe porque uma coisa que aprendi na vida e não ir atras de amizades elas sabem onde te encontrar, e se não te procuram e por que você nunca fez falta alguma na vida deles......
Uma coisa que apreendi e nunca se entregar demais para as pessoas, você sempre vai ter uma decpicao querendo ou não e meus amigo, essa e a vida adulta, aquela vida que quando somos pequenos queremos tanto, fazer nossos 18 aninhos, achando que a vida e mil maravilhas e não não e, como queria poder volta no tempo e mudar algumas coisas, mais infelizmente não podemos não temos esse poder todo, eu por exemplo so queria pedir perdão para as pessoas que ja viram meu lado mais ruim sem se quer merecer esta passando por aquilo.....
Gostaria também de pedir muito perdão pra MAE FODASTISCA que tenho, a mãe mais incrível desse mundo que sempre fez de tudo para dar do bom e do melhor para mim e meus irmãos sim mãe eu reconheço, todo esse esforço essa forca de nunca desistir que a senhora tem, mesmo eu sendo uma filha ausente, sei toda essa luta que você passa, não sou uma boa filha e sim sei disso, e so queria que um dia a senhora conseguisse me entender...
Meu qual o sentido dessa vida louca? Porque temos que se submeter a essas situações de merda que vivemos, e sim eu ja vivi muitas, vivi nun relacionado que eu era abusada, forcada a fazer as coisas sem querer eu apanhava e não estou me fazendo de vitima, e sim hoje posso ver tudo isso que passei, foi pelo simples fato de achar que ama muito aquela pessoa, que você so precisava dela pra viver e não e assim, fui capaz de passar por isso, meninas entendam uma coisa isso machuca traumatiza, e uma lembrança que você vai levar pro resto da vida de vocês, antigamente eu não tinha amor próprio por mim e nem sabia oque e isso, ate que um dia quase passei por isso novamente e não aceitei calada foi quando eu realmente vi que não precisava daquilo na minha vida na minha história, a vida e uma montanha russa ou você se segura ou você vai se afundando cada vez mais, claro temos dias e dias mais, uma coisa não deixe de se amar por ninguém, por que da mesma forma quer o amor ele te da brilho ele tem o simples fato de apagar seu brilho suas esperanças sobre o amor .
Quando a morte cruza a esquina tentando arrancar a vida de alguém, nos últimos momentos de fôlego, vários filmes em preto e cinza passam pela mente. Numa dor tão inesperada, as palavras às vezes surgem como murros em ponta de faca—difíceis de engolir.
Quando de repente, uma pergunta entoa do nada: O QUE EU PODERIA TER FEITO DE DIFERENTE?
Mas será mesmo que a morte é grande vilã da trama? Que desculpa esfarrapada é essa que damos a quem se espelha na gente? Que diferença faz se você morre ou vive? Qual é o sentido de uma existência que sabe o seu começo de sua nulidade, mas não sabe o fim de sua validade?
Nas várias páginas em branco que você deixou de escrever, nenhuma delas falava sobre você; apenas sobre a banalidade que era a sua vida e a qual você nunca pôde gozar/aproveitar.
Não deixe para depois os erros que você poderia cometer agora para só cometer no final desse terceiro ato teatral tão tenebroso. Não se culpe por ser um fracasso, se culpe por achar acertos e não erros.
Obs: A vida não é uma peça de teatro, mas metaforicamente falando, eu a quis incluir aqui.
Adios, amigos.
uma parte de mim não existe mais
Mais um elo da vida que se rompe
Uma luz que se apaga e uma história chega ao fim .
Não só eu mas todos que o ama amanhã ao acordar Sentirá o vazio dessa parte de nós que foi arrancada pela vida.
Mas ainda estamos Aqui e você vive em nós em cada lembrança cada momento vc viverá até o fim dos meus dias mais que um amigo um irmão onde quer que esteja vc sempre vai estar no meu coração
A um amigo que se foi
Vinícius Gambaro
MEUS SONHOS, SEUS PLANOS
Shalom! Que Deus abençoe a tua vida, a tua semana. Que Ele possa te cobrir com o sangue do cordeiro e também a sua família, seus sonhos e seus planos. Eu quero falar sobre essa frase: “Meus sonhos, Seus planos.” Você tem sonhos, mas Deus tem planos, e OS PLANOS DELE JAMAIS SERÃO FRUSTRADOS.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
