Textos

Cerca de 83046 textos

⁠PAGANDO COM A MESMA MOEDA ("A vida é um jogo de retribuição." — Jorge Carvalho)
Constantes atividades recreativas dentro da sala debilitam o gosto do aluno pela matriz curricular. Os jogos destroem a fibra moral, causam perturbação psicológica e danificam o intelecto por ocasionar demasiada excitação. O ódio e as drogas também fazem isso, clamam por excitações maiores! Ninguém participa da mesma dinâmica por duas vezes com o mesmo gosto. As redes sociais e os jogos eletrônicos também fazem esse estrago todo, promovendo desequilíbrio emocional em pessoas jovens. Aí, minha "amiga" de Facebook escreveu-me: "Pare de me compartilhar suas publicações...nem te conheço". Procurei entender essa manifestação negativa, porque o normal seria apenas cancelar o contato, e o silêncio nos abençoava. Mas, ala achou que eu precisava de uma certa emoção entorpecedora. Teve de me fazer sentir agressor. Então, para excitá-la, eu reagi assim, com o amor e o carinho que lhe era devido; escrevi em sua conta: Pelo o mal que me fez em avisar dessa forma, pago com o bem desejado, bloqueando o seu contato. Sempre controlei minhas emoções fortes. E vivam as redes sociais: entretenimento extravagante, afrouxando os laços "respeitosos de amizade", sem resiliência, sem tolerância e cheio de discriminação. CiFA

Inserida por Kllawdessy

⁠Nossa vida é canal desafiante
Mas devemos lutar constantemente
Ter o corpo ligado com a mente
Para então se poder seguir avante
Ter a força e coragem de gigante
E ter metas com grande precisão
Nós devemos ter sempre animação
Pra vencer as batalhas todo dia
Pois perder sem lutar é covardia,
Só lutando se chega a ascensão.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠Isabela, um nome que é sempre recorrente na minha vida quando o assunto é amor, namorei você durante 5 anos e vimos que a distância era o que nos separaria,depois conheci você no sexto ano e queria mostrar pra você o quão apaixonado eu era e queria você pra sempre, mas você ja amava outro, em seguida você veio como uma lembrança distante, que não consigo digerir até hoje, e não se faz presente nos dias atuais, depois passamos todo tempo do mundo querendo se encontrar, mas quando aconteceu você era um monstro, depois você ainda disse que é minha melhor amiga e que ainda me ama, porêm não me responde mensagem nem ligações.
Agora estou aqui, no dia dos namorados pensando em você, e como seria se a sua resposta fosse "sim" ou "tambêm sinto o mesmo por você"
Você sabe que é você mesmo que eu estou falando,dizendo e implorando quando o assunto é amor. Você, Isabela, Minha Rainha Fraguimentada,com medo de se deixar sentir, porêm com vontade de se soltar, Se vc tem medo, eu te ajudarei a perde-lo porque é isso que bons melhores amigos, da vida, ou do planeta, fazem quando se amam.

Inserida por Pilot_3456

'ETERNO NAMORADO'
Viajo sem medo nas aventuras de meus sonhos pela vida, trazendo de volta meu amor, Meu eterno namorado.
Tu és como magia
um sonho encantado
Um sonho tão desejado
Que pedi a Deus pra mim.
um dia terei a estrela
que tanto almejo, e de brinde a lua a iluminar
Nossas noites,
Enquanto aos céus eu pedia e tanto queria
os raios do sol
a clarear nossos dias.
Sou teimosa sim,
e do que quero nunca desisto.
insisto, persisto
e te-lo pra mim novamente eu não
abro mão .
meu amor, meu eterno namorado ao
meu lado, a trazer alegria em meu coração !
Não desisto dos meus sonhos.
Contigo embarquei
numa nave, nas aventuras da vida sem saber onde pousar . quem sabe na terra do nunca .....
Mas ao teu lado não importa o lugar,
Marte ,Júpiter ,Vênus ou quem até visitar Alice no país das maravilhas !!
Não precisa pressa
Meu querido,
Eu ??
Eu te Te espero lá.

Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98
Juiz de Fora MG 12/06/2021

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Na trajetória da nossa vida Deus vai construindo alicerces nas lutas e dificuldades que vencemos.
Para que no momento de cada conquista tenhamos uma base sólida, também segura em cada uma de suas promessas e palavras que vivenciamos, na trajetória até chegar ao verdadeiro alvo; Jesus Cristo...
Ricardo Baeta.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Filhos

Os filhos são talentos que recebemos em consignação
Para o caminhar que chamamos de vida

Se são úteis para a sociedade
Fizemos um bom investimento
Deu certo, missão cumprida

Se são inúteis para a sociedade
Não tivemos expertise para o bem investir
Nada aconteceu
Há ainda uma chance para recomeçar

Se são nocivos para a sociedade
Fizemos o investimento errado...falhamos
Ou...
Uma vida foi curta para colhermos resultados
de um investimento bem planejado.

Inserida por SoniaFranczak

⁠Vida ..
Vi .. meus sonhos perdidos
Vi.. meu presente , mesclado com passado.
Vi.. tudo aquilo que não queria .
Vi.. e vivi muitas coisas.
Da.. para sonhar novamente.
Da.. para fazer tudo que se queira.
Da.. para ver só oque eu quero , pois aprendi a enchergar.
Da.. e darei o máximo de mim para mudar tudo.
Pois vivo e viverei agora mais intensamente , aquilo que não vivi.

Inserida por Marciofrank

⁠A vida é um sopro

O momento sublime da vida é a redundância do nascimento, nela que percebemos que o ser humano é por si só, um milagre. É a partir deste momento que somos capazes de compreender a beleza da incredulidade, pois contradiz a todos, e refaz uma reflexão profunda e emancipada do sentindo da própria vida.
Apesar do milagre da vida, deparamos com as fases dela, que são muitas, pois nascemos para aprender e adaptar conforme o tempo nos conduz. Somos amados, educados e cuidados, para o mundo que viveremos.
Mas um dia, tudo termina, e nada mais restará, se acaba o sonho encantador, pois percebemos que todas essas fases que vivemos, gostaríamos de revive - las como a primeira vez.
Lembraremos dos sorrisos, dos momentos mais alegres, de nossos erros, nossos amores, nossas dores e de toda uma vida resumida em anos, que ao se olhar para trás se vê como foi breve, e como gostaríamos que não fosse a vida um sopro.
11 de Junho de 2021

Inserida por DuduCunha1983

⁠A vida à cada dia nos ensina a viver e ser feliz de forma simples e com sabedoria, conhecemos as pessoas, observamos, buscamos nesta pessoa algo para fortalecer, um fortalecimento de espiritualidade, intelectualidade e na afetividade amorosa.

Somos filhos de um só Pai e de uma só Mãe perante a vida religiosa, mesmo não sendo das mesmas igrejas ou pensando igualmente nas mesmas teorias de vida... afinal de contas somos humanos.

Conhecer alguém é entrar no mais íntimo ser de um bem querer, é ver cada detalhe em cores e preto e branco.

Conhecer e conviver é um aprendizado que nunca acaba, uma busca incessante de algo que nunca iremos encontrar.

Mas todos os dias peço a Deus sabedoria para lhe dar com estes seres, que somos nós humanos.

Conhecer é aprender a amar mesmo com as diferenças de tudo que muitos vezes queremos igualar.


Hoje se Diz, "Dia dos namorados ", mas para mim, todos os dias é dia, pois para o amor não existe dia marcado.

Para o amor, todo dia é dia de ser feliz.
Para o amor, todo dia é dia de fazer alguém sorrir independente do que outro diz.

Feliz todos os dias de sorrir e fazer alguém feliz!!

Olga Teixeira

Inserida por Olgateixeira


O Amor

O amor é uma atitude
O amor é uma virtude
È vida e gratitude.

O amor é tudo que guardamos dentro do coração para expressar sem razão.
Há o amor...
Sem ele não sabemos viver,
sem ele não sei quem é você.

Viva, seja luz, e ame...
mas ame com leveza,
ame com a certeza de um dia não receber nada em troca,
ame cada momento sabendo que há volta.
Do amor... não pedimos nada em troca .

Inserida por Olgateixeira

⁠Se faz pela manhã que minhas palavras ganham um pouquinho mais de vida.
Qual pintura Van Gogh não pudera expressar em suas telas, senão ao que mantive distante de sua visão? Tu.
Não lhes é de direito roubarem-te do mim, para o eles...
Minhas exclamações ganharam vida em ti...
Cada polegada de carne sua apetece-me, não come-la nas pressas, quiçá com um tinto ao lado...
Quem somos, senão eu em ti, e tu em mim?...Parvos não entendem isso.

In
La pequenita

Inserida por Susatel

⁠Não perca a fé,entre os revezes da vida.
Ainda que na longa jornada os teus pés estejam feridos,continue firme e esperando com paciência,tudo passa,tudo se altera com o tempo. E o que é hoje amanhã já não será,porém as promessas de Deus pra tua vida permanecem firmes porque Ele é fiel não pare e não desista.

Inserida por GeovaneSantos

⁠Ame de pressa e sinta tudo que vc puder, pois nessa vida tudo é passageiro.
Não sabemos o dia de amanhã, pode ser que a pessoa que vc ama, não esteja disponível.
Pode ser que outro ja esteja
dando o amor que ela mereça, ou ela já não se encontre em nosso meio. 🤷🏻‍♂️
Então AME ❤️ força.

Inserida por Diego-Soares

⁠Viver....
Viver por viver não valeria a pena pois isso não é vida, é solidão!!!
Viver de aparências não é viver, é status e agir por conveniência. E não se aproveitaria exatamente nada...
Viver para redes sociais é tolice, pois pessoas inteligentes não estariam ligando com a vida dos outros e sim com sua própria vida!!!
Atente-se!!!

Inserida por 714

⁠Se não por mim por quem? Está é uma grande dúvida da vida a qual sem envolver questões religiosas definem grande parte de nossa jornada, questionar-se a si mesmo te faz imaginar o porque você almeja algo e planeja um futuro ou qual seriam suas decisões envolvendo certos assuntos.
Antes de qualquer coisa você deve saber que tudo o que fizer irá te afetar seja de forma boa ou ruim, mas independendo de quais sejam suas atitudes elas podem afastar quem está ao seu lado por não ser o que esperam, sua decisão pode te levar em uma solidão a qual provavelmente apenas você poderá se ajudar.
Tudo o que fizer pense que será por você, meça suas escolhas visando o seu bem estar primordialmente pois ninguém sabe os seus motivos, medos e o porque de cada decisão, então saiba por que você toma cada escolha na sua vida e siga seu caminho sendo alguém completo e independente de pessoas ou opiniões alheias, para assim quem vier a entrar em sua vida não seja capaz de te sugar, apenas somar.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Vamos aproveitar mais a vida, fazer coisas grandes acontecerem sem esquecer que as pequenas também nos fazem felizes, sorrir e ter mais positividade, elogiar alguém para fazer o dia desta pessoa melhor.
Por mais que não pareça, a vida passa rápido demais, breve estaremos em 2020, vamos começar a espalhar uma vibe diferenciada, boas atitudes isoladas não vão mudar o mundo, eu sei, mas vão melhorar tanto o nosso dia quanto o das pessoas a nossa volta, pois quem muda uma vida está mudando um mundo.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Gosto de conceder bons momentos, ser uma boa lembrança na vida de alguém, marcar minha passagem com algo positivo a quem considero merecer.
Mas também me proporciono esses momentos com pessoas específicas para quando lembrar de cada uma delas ter sempre algo positivo para recordar, procurando guardar apenas bons momentos em todas as ocasiões com positividade, deixando minha marca em locais que ninguém jamais vai poder apagar.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Este é um dos únicos dias do ano que paro para refletir sobre as coisas boas da vida, em específico hoje é o dia do rock. Meu gênero musical preferido por seu som agradável, letras completas, vozes brilhantes e uma pegada old school que transita entre o antigo e o contemporáneo.
Grandes lendas do rock como Queen, Beatles, Metallica, Guns N' Roses, Nirvana e outros grandes do ramo que ainda marcam a história de jovens e pessoas de mais idade, dia de comemorar com grande estilo a passagem de grandes pessoas que se foram e outras que estão por vir para trazer essa vibe que apenas o rock nos proporciona.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠A vida é um morango

Em várias situações do dia a dia sempre existe alguém que em meio a dificuldades diz "a vida não é um morango" fazendo referência a um produto final bonitinho em uma embalagem.

Mas você já fez a germinação da semente de um morango? É do tipo que você com muito cuidado espera em média 1 mês até poder transferir para um vaso e lá os cuidados só aumentam.

A muda do morango é exigente, precisa tomar sol todos os dias pela manhã e sombra durante a tarde, qualquer descuido você perde o que demorou 1 mês para conseguir.

O regar precisa de cautela para não exagerar, a terra precisa de muitos cuidados, as folhas recebem um leve jato de chá de camomila até chegar no período da colheita e lá se vão uns 5 meses da sua vida cuidando do pé de morango.

Vale a pena esperar esse processo complexo de cuidado constante, comer o fruto de algo que você plantou com suas mãos trás um sentimento de satisfação enorme.

A vida é um morango, difícil de lidar e precisa de cuidados constantes até florecer e dar frutos, contudo vale a pena esperar e passar por cada processo pois no fim cada segundo que isso te exigiu fez valer a pena.

Inserida por rabiscos_de_vitrine

⁠Lealdade e humildade
Amor de cada dia
É gostoso esse momento
Um amor a cada dia
Vida livre sem apego
Vibe vive de momento
Cada lua uma estrela
Não me julgue, já fui sua
A vida é isso de viver
Se não sabe não crítica
Posso até querer você
Mas minha rotina continua
Livre e solta eu aprendi
Viver por quem sou e nada muda
Se me apeguei foi o que senti
Se voei não é culpa sua
Menina solta minha mãe me ensinou
Nada me prende eu sou assim
Homem ou mulher eu posso amar
Mas ninguém manda em mim

Inserida por rabiscos_de_vitrine