Textos
Força da Natureza
Luz solar, maior força da natureza.
Gera vida, energia e muita beleza.
Alvorada encantada e crepúsculo em melodia.
Fecundando o ventre da mãe terra com poesia.
Cegue os olhos da maldade de nosso dia
E traga ao mundo muita paz e a boa harmonia
Tampar sol com a peneira é se privar da luz
Buscar ser mais humano, é o que me conduz
Deixe queimar na pele que a alma reluz
Chuva de luz solar, lave nossos dias
Para termos mais coragem e poesias!
Dói demais toda partida
Toda ausência causa dor
Mas o curso dessa vida
É vontade do Criador
Somos todos passageiros
Ninguém sabe quando vai
Se demorado ou é ligeiro
O destino diz quem entra e sai
Cada um tem o seu tempo
Findo, não há prorrogação
E a despedida como o vento
Nos leva à outra estação
Os que ficam, com tristeza
Sofrem ao nos ver seguir
E aguardam com a certeza
De que também irão partir
Os pais se vão na frente
Essa é a ordem natural
Se o filho vai antes da gente
Deixa uma dor sem igual
Perder um filho parece
Ferida aberta no peito
Não há remédio ou prece
Que possa dar um jeito
A vida é um trem, os minêru, que o digam!
Assim verbalizam...
Junta os trem e vamu simbora...
Ô trem tremzão,
Pega esse trem aí menino...
Tamo atrasadu traz os trem, boraaa.
Gente cadê o trem, qui deixei aqui?
O trem chegou...
Trem daqui, trem de lá!
...a vida é um imenso vagão,
um trem bão...
Acreditamos que a vida eterna é em outro plano.
Porém ficamos felizes por mais uma semana termos cumprido a missão de viver aqui na terra. Nos dá uma alegria na alma saber que vencemos mais uma semana as adversidades da vida, e a maldade de espíritos inferiores.
E por essa força que vem vós, e de todo o sagrado levantamos as mãos pro céu e falamos: "OBRIGADA DEUS"
Amo-te tão maciçamente!
Tão decididamente...
Que não há mais chão da minha vida onde não se considere o rochedo deste amor que carrego por você.
Meu amor deu voltas e voltas, enfrentou correntes marítimas e monstros marinhos...
Inventei estórias e reinos encantados, fui herói e vilão. Mágico, palhaço, poeta, cantor e até jardineiro...
Descobri que seu nome estava escrito no meu coração desde antes dos mundos serem inventados.
Nosso amor é chão, mas também é céu.
É real mas me faz viver dentro de um eterno faz de conta apaixonado.
Onde o faz de conta é de verdade, de viver com a linda princesa encantada todos os dias da minha vida.
Este amor rochedo ganhou outros contornos, outros jeitos de ser amor, de se fazer amor, de se sentir amor.
Ganhou e perdeu presenças. Foi e é provado no fogo. Às vezes briga, se defende. Outras, apenas cala. Observa. Aquieta e pacifica.
Mas o querer só cresce, se solidifica. Se empedra de força para desaguar um novo amor, um novo ser feito de dois amores que se transformaram em um único e mesmo amor.
Bom dia!
Para a Sexta-feira:
Um dia regado de alegrias sem fim, amor aquecendo a vida, fé lhe bendizendo, paz para a alma e o coração.
Que hoje Deus seja a sua companhia, seu acalento, seu fortalecimento e sua proteção,
Que lhe abençoe durante todo o seu dia.
Seja grato, curta a vida, seja leve e viva!
Aproveite muito o dia de hoje!
O que eu sou para ti?
Será que sou o seu amor que completa a sua vida? Ou uma peça ideal? simplesmente uma satisfação prazerosa? Quando falo ou penso em ti fico com saudades de momentos ainda não vividos e com lágrimas nos olhos, sempre que escrevo para ti!! Fico com um sorriso estampado no rosto, amar-te parece que é uma missão , é um sentimento que não consigo disfarçar nem com a mascara.
Quero pertencer na sua vida futuramente,quero ser a sua mulher aquela que mesmo sem merecer te ama incondicionalmente.
Mas na verdade o que sou para ti?
Uma simples amiga?
Colega da universidade?
uma simples conhecida? vizinha?
Eu quero ser tua mulher que está sempre ao teu lado dando-te força, coragem, amor, cumplicidade, confiança, quero ser a mãe dos seus filhos, aquela que nunca te abandonará nas turbulências da vida, porque amar é isso é sofrer juntos e achar uma solução juntos, engraçado tempos atrás não sabia o que é amar? Ou seja o que é o amor na verdade? É uma incógnita que nunca terá resposta? Espero que não, porque eu quero tentar e esgotar todas a Hipótese para explicar que amo-te, tu és a luz que ilumina-me quando estou no escuro.
Ao amanhecer tu és o ibuprofeno ou a Dipirona ideal para as minhas noites de enxaquecas, mas sei que és o meu voltaren paras as dores que sinto ao carregar a bagagem de amor que levo todos os dias para explicar que és o meu Amor, mas o que sou para si será que sou o que tu és para mim? Isso só o tempo dirá enquanto ele demora eu posso senta em seu colo e disfrutar desse sentimento incógnito?
Solidão
Nesta escalada que chamamos de vida
A solidão é um dos muitos sentimentos
Experienciados pelo ser humano e
Também pelos animais
A solidão não está relacionada à
Presença ou ausência de pessoas
Podemos sentir solidão na multidão
Solidão em família
Solidão no trabalho...
Para o nosso bem estar, correto é
Acolhermos a solidão da mesma forma
Que acolhemos a paz e alegria
Porém..esta não é uma atitude fácil...
Segue-se então, que a melhor forma de
Acolhermos a solidão é
Apreciarmos a nossa própria companhia
"Amor Maior"
Que sorte, sorte em conhecer o que é amar...
Contigo a perspectiva da vida mudou, amar você me capacitou não apenas como pai, mas como homem...
Sacrifício é o mínimo esperado para um pai...
Muita coisa se torna passageira na vida, mas nossos filhos são nossa única constante...
E Assim será...
Minha filha adorna os melhores momentos que tenho enquanto pai, a capacidade que tenho de te amar incondicionalmente, vem de ti mesmo...
Terás para sempre Meu amor e proteção, teus passos serão guiados, toda atenção para ti será pouca, todo amor que posso te dar, será dado incondicionalmente...
No primeiro dia em que te peguei no colo, um pacto foi feito, e jamais será quebrado...
Meu amor, minha Eduarda, Meu Amor Maior...
Os valores que guardamos na trajetória vida, está relacionado com os valores das coisas às quais nos é importante. Quando atingimos o ápice, nos tornamos, naquilo que valorizamos. Homens e mulheres forjados com nível intelectual elevados chegam no ápice da maturidade, elegantes, cultos, inteligentes. Prazerosos em sua companhia. Traz-nos a sensação gostosa do contato direto com a estabilidade emocional, cultural. Intelectual. Quando atingimos o ápice da maturidade, sem desenvolver nada que nos edifique a nível cultural, emocional, intelectual, teremos um contato direto com a imaturidade, leviandade, libertinagem. No ápice, o impacto do tempo, traz a decepção! Quando confrontamos com os restos tóxicos que convivemos nessa trajetória. Nesse impacto do tempo, a decepção se torna eminente, quando nós deparamos com a futilidade, que nem mesmo o tempo, os levasse a aprender algo de importante. Personificado na parvoíce, néscio, imaturo, inescrupuloso, Concupiscênte.
A decepção é o saber que canalhas também envelhecem.
É tão absurdo dizer que um homem não pode amar a mesma mulher toda a vida, quanto dizer que um violinista precisa de diversos violinos para tocar a mesma música.
A recíproca é a mesma. Uma mulher pode amar o mesmo homem a vida toda. O amor não tem fórmula, não tem forma. . O amor é como a brisa, tocando o rosto. E como o fogo, que aquece, nas noites frias. O amor é suas varias performances. Mas , o mais lindo do amor, e simplesmente amar.
“Sol e Lua
Você é como o Sol, caloroso e marcante
Chega e ilumina a vida de qualquer viajante
O tema de todos os livros de astronomia daquela estante
E eu? Eu sou a Lua, que é iluminada por seus raios quentes e cheios de ternura
Cheia de fases, mas em nenhuma eu deixo de ser sua
Pelo seu eclipse, eu espero com muito anseio
Torcendo pra que, no futuro, mais ninguém tenha medo
Desejando que eu possa, enfim, sentir seu calor
Enquanto algum pedaço de mim se despede com dor
E quando isso acontecer, irei descansar nos teus braços
Imaginando quando que vai ser o nosso próximo abraço...”
Escolhas
Diariamente escrevemos um dia na vida. Ao acordar, cada um faz sua escolha: passar o dia de mal humor, sorrir, cantar , distribuir gentilezas, generosidade, ser ou não otimista. Escolha! Palavra que é muito fácil em pronunciar, mas uma escolha é algo a ser feita dependendo do estado de espírito, pelas circunstâncias, força interior de cada um ou o curso da vida obriga de forma compulsória.
As vezes escolher parece fácil para alguns que veem de fora, o que é legítimo, mas somente o invólucro de sentimentos impregnados na pessoa a impedem de avançar, de escolher.
Uma escolha difícil só pode ser tomada com muita calma, avaliando-se os prós e contras, condições e os resultados que se espera. Uma simples escolha pode até mesmo determinar o seu tempo de vida, assim como impactar na de outros. O que a escolha tem haver com decisão? A decisão vem de uma escolha assumida.
A VIDA
A Vida é como um rio. Segue seu curso, atravessando caminhos pedregoso, onde as águas se tornam caudalosas. A frente as quedas levam nós as profundezas do abismo. Mas mesmo assim, o Rio da vida segue seu curso. Assim é o caminho que Deus trilhou para mim! Nem as pedras, nem as quedas, puderam mudar o curso da minha trajetória. Mas o momento das águas tranquilas chegou! Chegou o momento dos propósitos e principalmente dos valores reais aos olhos de Deus, se cumprir. As águas seguiram seu curso, agora em correnteza tranquila. Por que para tudo há um propósito debaixo do sol. E seja qual for o percurso que hoje seu rio esteja passando, saiba que Deus sempre esteve e estará no controle! O Rio chamado vida, a Ele pertence. Obrigado Deus por ser o meu guia!
Ao acordar penso em tudo que posso ser na minha vida. Lembro do ontem é penso o que posso fazer para melhorar o meu amanhã.
As dúvidas consemem os meus pensamentos, as lutas diárias passam num filme.
As vezes penso em desistir, viver uma vida simples num lugar distante cercado de afazeres e pessoas que queiram viver um dia após o outro, sem se preocupar com o amanhã.
Mudanças
A vida passa, pessoas se vão, muitas coisas ficam e muitas coisas mudam. Nosso lar, a natureza, as pessoas, tudo. A cama em que dormimos muda o formato, às vezes fica mais macia e outras ficam até detonadas. A comida de um dia para o outro já não tem o mesmo sabor. A roupa em que vestimos nem sempre fica tão bonito como no dia em que experimentamos pela primeira vez, e às vezes só fica legal em uma ocasião especial ou até mesmo em outra pessoa. O céu por exemplo nem sempre está da mesma cor, às vezes ensolarado, outras vezes chuvoso, mas ele sempre estará ali. As pessoas crescem, os dias mudam, algumas mudanças vem para melhorar outras nem tanto, mas toda mudança é necessária para que possamos aprender e fazer proveito de outras coisas. O amor também muda, mas ele nunca acaba. Então, meu amor, fique tranquilo. Que eu vou sempre te amar, a cada dia mais, posso ser como céu, nem sempre estarei em um dia ensolarado, posso estar chovendo também. Mas eu sempre estarei aqui, como ele, sempre disposta a te amar e na busca por um dia tão lindo, igual quando está sol. Te amo demais e vou deixar claro isso todos os dias
Eu nunca tive tanto medo na vida, como eu tenho de perder você, a cada dia se torna ainda mais especial pra mim, toma conta dos meus sentimentos o dia todo, dos pensamentos do coração, não sei se ainda existe um pedaço que você ainda não preencheu, só sei que cada palavra a cada mensagem você consegue tomar conta de mim, pode até parecer que eu não ligo, que eu não quero, mais a cada dia sou mais e mais louco por você.
Minha eterna menina.
Boa noite !!
.Criatura sombria
Olhos da morte,
frios como a tristeza,
injustos como a vida,
misteriosos como o tempo.
Foice antiga,
cega como a esperança,
rígida como a união,
sanguinária como a guerra.
Manto envelhecido,
leve como pena.
amedrontador como o destino,
atormentador como a eternidade.
Limbo esquecido,
triste como a solidão,
quieto como a morte,
eterno como o espaço.
Purgatório imaginário,
insano como a loucura,
incompreensível como a alma,
destrutível como a dor.
Amor... Sempre falamos dele com amor...
E não tema, pois o tema é amor...
Amor à vida, amor a Deus, amor pela humanidade...
Amor por quem amamos com sinceridade...
Osculos e amplexos,
Marcial
AMOR É O TEMA, NÃO TEMA
Marcial Salaverry
Não tema, pois o tema é amor, não há o que temer, e nem se deve teimar, pois o amor é, foi e sempre será um sentimento que exprime a doçura que temos na alma, mas o grande problema, é que nem sempre o interpretamos bem, pois nem todos conseguem sentir o amor com um sentir de doação, mas o entendem como posse do ser amado. Basta ver que costumamos nos referir como MEU AMOR, quando falamos de quem amamos. Eu o amo, e ele tem que me amar também.
Acontece que não é bem assim, pois a grande verdade, é que o amor nada exige, pois na realidade, ele é todo doação, e é preciso entender que o amor verdadeiro, doa ternura, doa dedicação, sem nada exigir em troca, e que são nossos sentimentos menores que fazem tais exigências, sentimentos como orgulho, ciúme, sentimento de posse, e algo que é preciso entender, é o fato de que não é porque amamos que somos dono da pessoa amada, temos que entender que é preciso que ela nos ame tambem, e isso não se pode exigir, apenas temos que esperar a reciprocidade de nosso amor. Por isso, nem sempre o amor passa em nossa vida como sinônimo de felicidade, e podemos mesmo dizer que ele passa como sinonimo de purificação. Passa ferindo, marcando a ferro e a fogo, e até mesmo deixando cicatrizes. Apesar desse outro lado, sempre vale a pena amar...
Temos de entender que o coração não é uma prisão que prende o amor, pois são livres essas doces emoções, quando temos amor no coração, e se nos entregarmos à felicidade, fatalmente sentiremos sua gostosa realidade... Para sentir esse calor em nossa alma, basta-nos viver um lindo amor, e assim conseguiremos sentir a vida em todo seu esplendor, e será um amor que nos levará à felicidade, simplesmente. Temos que saber vive-lo, sempre lembrando que o amor é um sentimento que quer liberdade. Não quer que a vida morra cativa, pois é uma emoção sempre ativa, e que fatalmente vai trazê-la à vida num instante, e assim, se estiver amando, não se cale, não se reprima, fale de sua felicidade.
É preciso saber viver o amor, o doce momento em que se pode entregar sem reservas, e viver a plenitude desse sentimento que é a mola que move o mundo, e quando estamos vivendo um amor, todos os instantes ficarão iluminados, com fulgor dele emanado, e se acontecer algum momento de tristeza ou de tormento, é preciso resistir, é preciso que se tenha uma reação forte, para que possamos reagir, puxando a força do amor, que nos dará forças para superar quaisquer momentos de crise existencial. É incrível a força que o amor transmite a nossa alma.
Então, poderemos nos entregar a devaneios, conseguiremos soltar nossa alma, entregando-nos às belezas do amor. Se estamos amando, e podemos sentir que o somos também, não temos porque sentir tristes lamentos, que nos deixem incoerentes, desanimados, pois é muito melhor viver momentos apaixonados, que estão a nosso alcance, latentes, do que curtir a amargura que o ciúme produz. O amor bem vivido, traz a felicidade, simplesmente...
E, sem qualquer sombra de dúvida, com amor, será muito mais fácil e gostoso, ter UM LINDO DIA, nunca esquecendo de agradecer a Deus pela oportunidade que Ele nos deu de viver esse amor, e que podemos compartilhar, desejando que todos possam ter essa mesma felicidade...
Não podemos parar em nossa caminhada pela vida,
pois a vida não para, sempre seguindo em frente, com dificuldades ou sem elas,
e devemos saber viver e conviver com que encontrarmos em nossa passagem pela vida...
É O FUTURO UM ETERNO RECOMEÇAR
Marcial Salaverry
Na vida sempre estamos recomeçando,
pois não podemos nunca parar...
Se um amor está se acabando,
outro temos que procurar...
Tudo na vida sempre tem fim...
Como não podemos nunca parar,
se algo acaba, enfim,
temos que recomeçar,
pois o futuro não vai nos esperar...
Se chegarmos na encruzilhada,
onde a vida está parada,
temos que tudo repensar,
e a viver, recomeçar,
pois o futuro aí está, vai chegar...
Nunca podemos esquecer,
que se parados ficarmos,
poderemos simplesmente morrer,
e futuro não iremos ter...
Então... vamos recomeçar,
para o futuro alcançar...
Velhice? Nem pensar...
Temos que nos movimentar,
e recomeçar a viver,
para não sofrer...
Na vida, temos que sempre continuar,
pois se parar, será muito duro recomeçar...
E, claro, o futuro não vai esperar...
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
