Textos

Cerca de 83022 textos

⁠Rasuras da vida




Fiz rasuras por essa vida...
Sem saber....
Estava com a atenção adormecida...
Postei rascunhos que ficaram registrados...
Cego....
Não ativei o lado desatento...
Apatir de uma exclusão...
Fiz uma geografia preservando minha natureza....
Observei meu lado pessoal...
O meu lado domador...
E o meu lado gladiador....
Nas idas e voltas....
Embuti dentro do meu coração..
Todas as postagens que eu fiz...
No cálculo exato....
Reservei um minuto de minha atenção...
Aquele obrigado deixado de lado...
Ou esquecido por um atrito...
Ou foi um devaneio de um murmuro meu....
Gritei...
E raspando o céu do meu pensamento....
Borbulhei na água marinha...
Com sal me embebedei....
Por mim...
E por todos...
Emergi....
Mas falhei....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠O tempo das pessoas na vida dos outros
A cada dia que passa tenho a certeza de que as pessoas não estão à toa nas nossas vidas. A cada dia que passa vejo que cada indivíduo depende um do outro. A cada dia que passa penso que cada pessoa tem uma missão a cumprir, através de alguma manifestação ou atitude. A cada dia que passa observo que o amor soa com suavidade nas relações humanas. A cada dia que passa podemos conhecer novas pessoas. A cada dia que passa vejo com um olhar de otimismo que apesar das brigas e discussões a felicidade está presente no convívio com as pessoas. A cada dia que passa através de sorrisos e gargalhadas, vejo nas pessoas um ar de graça. A cada dia que passa sinto, da mesma forma que uma criança, a necessidade de brincar com alguém. A cada dia que passa observo casais e comprovo que uma pessoa depende da outra, pois são eles quem formam uma família. A cada dia que passa estou crescendo e este crescimento se deve as pessoas que convivo. A cada dia que passa estou amadurecendo, ganhando e trocando experiências com as pessoas. A cada dia que passa enfrento desafios e por falar nestes, encontro as pessoas. A cada dia que passa vejo pessoas das mais variadas cores, de diversos rostos, de vários semblantes e de diferentes aparências: bem ou mal vestidas; cheirosas ou não; pobres, ricas e miseráveis. A cada dia que passa temos a oportunidade de estar com pessoas conhecidas e de conhecer novas pessoas. A cada dia que passa temos a responsabilidade de cultivar, cativar e manter as relações firmes, presentes e calorosas, através da conquista, que acontece quando nos encantamos pelo outro. A cada dia que passa pessoas passam pelas nossas vidas, não só elas como também as horas, ou seja, o tempo passa, as pessoas passam juntamente com o tempo. Logo, o tempo é indefinido, pois não sabemos até quando irá durar este tempo. Sendo assim, a cada dia que passa, vejo que as pessoas têm a vida e a vida possui um tempo. Então o certo é que, enquanto há vida haverá tempo, todo dia é tempo de conviver com pessoas, de amar, pois “o tempo não pára”, ele passa e só pára quando a vida termina. Dessa forma, a cada dia que passa, em cada instante da vida é preciso andar e estar de acordo com o tempo e saber aproveitar as oportunidades de cada momento.
Cleisson Vieira
24/11/2004

Inserida por cleissonopensador

⁠E, quando tiveres conhecimento para resolveres a equação que sugere que a vida é uma experiência exata - nascer, crescer, amadurecer, envelhecer e voltar para o ponto original da partida - para que te tornes um resultado inteiro, te surpreenderás ao descobrires que dividistes menos do que contabilizastes. Multiplicastes desordenadamente o que já era múltiplo. Somastes apenas o tanto que coube nos teus anseios pessoais e te diminuistes o desnecessário.
Tu vais constatar que precisarás solicitar uma segunda chamada, pois em primeiro grau apenas parece simples encontrar o valor do X da vida

Inserida por Gracaleal

⁠A janela e a tramela

Milhares de pessoas pelas janelas
Vão espiando a vida
Repetidas vezes
A mesma paisagem repetida

É sempre a mesma janela
Que no tempo corre
E sendo igual é diferente
Porque o que muda nela
É a sua própria tramela

Janelas se abrem e fecham todos os dias
No raiar do dia e no cair da noite
Azul, outras cores ou escarlate
Lá às vezes, o cão late
Às vezes, passa o homem
Vendendo melancia e chocolate

Dia a dia é a mesma janela
Já passaram anos
E até gerações
Mas o que muda nela
É a sua própria tramela

Maria Lu T. S. Nishimura

Inserida por marialu_t_snishimura

Sobre Covid -19 -

A vida ficou suspensa
por duas linhas que se tocam
muito frágeis, muito ténues:
a doença e a morte!

A vontade ficou parada
nas curvas sem visão
no silêncio do caminho
e cada um à sua sorte!

O sonho perdeu encanto
de gestos e ternuras
perdeu-se do amor
e afastou-se do coração!

O orgulho e a vaidade
perderam-se dos Homens,
afinal, tudo é passageiro,
neste mundo, tudo é vão!


Na dificil travessia destes tempos pouco luminosos.

Inserida por Eliot

O astro e as três estrelas.



Minha vida...
É um mito...
É uma lenda...
Ou devaneio da minha imaginação....
Fenômenos existentes dentro de uma conspiração....
A lua...
Ofusca o astro dentro de um eclipse....
Minha intuição vai além de uma simples composição....
O Astro Rei emerge e brilha como uma generosa canção....
Misturo então...
No espaço vago...
As estrelas com o astro...
E a minha inspiração....
Vou dando eu....
Forma na minha ilusão....
Influenciado por minha robusta dedicação....
Dou um adeus á ciência da falsificação....
Nesse tema...
Uso ele e mudo seu rumo...
E dou vida a esse poema...
Na exata soma que tive...
Nem matemática deixei entrar nesse refrão...
Eu sou o astro....
Junto com as três estrelas...
Do meu coração...




Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

Declaração de Kah Smith para Samuel Smith

Amor da minha vida, amor da Vida! Minha vida! Minha luz! Minha música mais rica! Meu Smith! Meu companheiro eterno! Meu Senhor Smith! Minha saudade e ferida aberta! Meu mundo à parte nessa lida deserta!...Difícil amanhecer sem você ao meu lado! Difícil passar meus dias sem ouvir o "pom pom pom" das escalas a subirem e a descerem em seu baixo..., ouço-as na memória! Difícil adormecer sem derramar rios de lágrimas até secarem na alma! E vem aí o inverno frio! Solidão companheira! Desejo infinito de estar só, pois assim, me perco em nossas lembranças... e viajo..., mergulho, vagueio... Difícil! Chega a faltar o ar! E persigo uma ilusão de um possível novo encontro pós vida! Um sonho lindo que acordei, repentinamente! Difícil sair pra ver o sol nascer e se por sem lamentar o café no bule ao chegar em casa! Daí, nem saio pra não me lembrar: "Vida, quando tiver faltando 10 minutos pra chegar me avisa pra ligar o café!" Mas faço o café todos os dias só para continuar a ouvir o grão a ser torrado no triturador; só pra sentir o aroma de sua presença..., e deixo seu estúdio aberto, claro, cedinho..., como se lá estivesse! Evito lá entrar! E assim sigo, com você VIVO dentro de mim cada vez mais, nunca menos! Vai passar? Cruel ilusão! Essa "dor doída" é o templo de minha saudade..., lágrimas de entrega, alma no avesso; medo de estar cá sem você junto; a ruptura abrupta de um sonho a dois! A certeza de que o amor existe; Dói o quanto amei! É real! E um poço sem fundo, nem esperança que suavize um dia...Smith, sonho de uma vida, uma canção linda de amor...,, daquelas que arrancam suspiros a cada acorde... uma dor profunda que carrego no peito, uma ausência que perfura cada poro, cada tomada profunda de ar! Um mundo menos colorido e cheio de "ais" é o que tenho agora! Mas tudo o que vivemos foi tão intenso que estás comigo a cada abrir de olhos no anseio de não demorar passar tanto para junto de ti novamente estar; seja na música, seja no além! E séries e mais séries de suspiros profundos tomam conta de meus dias! Ter passado mais tempo juntos? Só se tivéssemos nos conhecido na juventude! Mais tempo que a vida nos brindou desde o dia que nos unimos? Impossível! 24 horas de convívio, sem nenhuma distância, nenhuma ausência..., criando um elo, uma parceria, uma dependência emocional infinita!... E parece-me que continua: eu de cá e você de lá, até nossas cinzas se unirem para serem lançadas ao vento! É meu desejo! Assim, te guardo e te aguardo: Uma só cinza, uma só canção, união de átomos e carbono! Smith, meu grande amor: Logo seremos uma só matéria! Por ora, te busco nas canções e me amparo nos nossos risos, trocas e vivências diárias! Sua Vida, Kah Smith!

Inserida por kahsmith

⁠Sorrir aqui não significa hipocrisia ou fantasia, sabemos que a vida é feita de altos e baixos!!
Cada um emana o que tem e o fato de não postar conflitos internos é cautela de inteligência emocional, pois não faz o maior sentido divulgar nossas dores intrínsecas para serem julgadas e condenadas!!
Mas confesso que uso como ferramenta de expor humildes opiniões em relação a fatos sociais, porque gosto, porque me interessa, porque vivencio...essa pessoa sou eu...Obviamente que não se vive só de risos, mas eles também fazem parte!
Estamos em um momento tão tenso, é questão mundial sendo tratada com descaso e incompetência...que o choro vem sim, é iminente...Mas se permitir sorrir, ser grato e doar também é importante!!
#féemdiasmelhores
#SaúdeImporta
#SorrirechorarFazparte
#AmenteprecisadeCuidados

Inserida por falamarie85

⁠Prateleira da vida.


Diante dos meus olhos...
Uma prateleira....
Peguei alguns cadernos...
E coloquei em cima de minha mesa....
Cadernos pequenos...
Cadernetas de muitas anotações...
E relendo...
Tive algumas surpresas...
Chegou ali algumas visitas...
E me perguntaram...
Por qual motivo eu guardava tudo aquilo de cadernos e cadernetas...
De modo educado repondi eu:
Isso tudo...
Foram os dias meus..
Escrevi minha história...
Dias de Glórias...
Escrevi dores...
Escrevi amores...
Aqui tem de tudo....
Cada linha dessas folhas...
Existem traços dem mim....
Todas as vezes...
Escrevia calado...
Escrevia chorando...
Escrevia sorrindo....
Até sonhando eu escrevia...
De tudo isso...
São valiosas lembranças minhas...
Na vida...
Não estudei...
Tive oportunidades sim..
E não nego...
Mas estudei pouco...
A necessidade falou alto...
E fui em busca do pão...
Mais dias após dias...
Eu decorava...
Chegava em casa...
E nessas linhas eu deixava grafado...
Muitas vezes escrevendo...
Até dormia em fazer meus diários...
Trabalho árduo....
Quase nem dormir direito eu conseguia...
Ah...
Tenho essas canetas nessa gaveta também.
Pois é...
São elas que ganhou pernas nessas folhas...
Umas ja nem funcionam mais...
A tinta ressecou....
Riscos e rabiscos...
Borrões e mais borrões.....
Sempre soube que guardando...
Poderia eu um dia...
Reviver essas estradas po onde essas canetas andou...
Gemidos...
Nossa...
Não foram poucos...
Até hoje...
Eles eoam dentro de mim...
E colocarei tudo isso em breve...
Em um mural por aí...
Se hoje eu escrevo ainda...
É porque ainda não me descolei dessas canetas....
E essas folhas que ainda me restam...
Elas podem definir meu destino...
Quem sabe posso ser um Poeta de verdade...
Caso alguém me consagre como escritor...
Terei um diploma...
E guardarei com carinho....
Será um quadro nas paredes do meu olhar...
E cada vez que eu olhar pra esse quadro..
Lembrarei...
Que foi sempre escrevendo minha história....
Que tornei...
Um Poeta Voador...



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inspirado.
Na canção.
O carro e a faculdade.

Inserida por JoseRicardo7

CORREU O TEMPO, CANSOU A ALMA (trecho)
... É certo
já figuraste como maior estrela da vida
maior sonho
alguém que mais desejei neste mundo.
Do teu nome tirei versos e risos
fiz coisas bonitas
guardei muitas noites pra sonhar com teu rosto.
E correu o tempo, cansou a alma
porque tua indiferença simplesmente nos matou ...

Inserida por Dylugon

⁠Você fez e faz da sua vida o que quiser, decide as coisas, determina seus passos da forma que acha necessária, não percebendo o impacto que ocasionará na vida das outras pessoas, principalmente as mais próximas.
Parabéns, você vai conseguir ir muito adiante, rodeado de pessoas talvez, mas com certeza vai estar sozinho, um tipo de solidão que talvez você nem sinta, pois é inferior ao nível do seu egoismo.

Inserida por Samirsjs

⁠Android/Fantoche


Na vida...
Mesmo sem saber...
Somos robôs....
O sistema e imenso...
E a sede governamental quer manipular a população....
Estou falando de política...?
Não...!
Estou falando algo bem além disso...
O sentimento do coração e da mente...
Manipula pensamentos enfraquecidos e da sabedoria...
Deixamos ser manipulados
E queremos manipular...
Constantemente somos levados por um sistema inalcançável e desconhecido aos olhos humanos...
Mais á realidade é....
Ser fantoche...
Ser movimentado pra agradar os outros...
Ou á nós mesmos...
Manipulação humana não é a solução...
A solução está em nos mesmos...
Amarrar e avançar...
Soltar e controlar a visão...
Diante do Android atual...
Eu sou apenas um Poeta...
E um analfabeto total...
Mas ele aqui não é o tema...
Vivemos um lema Global...
Onde o poder da mente...
É capaz de nos transformar em manipuladores ou manipulados...
O avanço á uma cratera profunda e está diante da face...
O avanço á tecnologia humana está aqui...
O quê fazer então...?
Ter a consciência justa...
Mais tudo quê é justo pra uns...
Pode ser injusto pra outros...
Liberdade sem ofender...
Oportunidade sem sede ao pote...
Onde está o privilégio disso tudo...?
Onde...?
Na minha opinião...
Está em nós mesmos...
Sem manipular...
E não deixar ser manipulado...
Por exemplo....
Se você manipular mal , uma arma leta...
Ela mesmo pode te manipular...
E te deixar muito mal...
Então...!
Somos máquinas...
Somos Android...
Somos robotizados por dois sitemas...
O amor....
E o ódio...
Pense bem.....



Autor :Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Oração por mim.
E por Nós.

Espírito Santo...
Oh Santo dos Santos...
Oh Grandioso Deus da vida...
Deus dos Céus e da Terra...
Entramos na tua presença agora...
Então oh Pai....
Pai da Luz..
Autor e Arquiteto de tudo....
Rasgamos nossos ouvidos agora....
Para ouvir tua voz...
Fale com nós...
Estamos aqui oh Deus....
Tu...
Oh Pai....
Com as tuas palavras dissestes...
Haja Luz...
Houve a Luz....
Haja terra...
Houve a terra...
Haja vida...
Houve a vda...
Oh Santo de Israel....
Oh Doutor da alma...
Invade nosso Ser agora...
Invade nosso conhecimento...
Invade nosso corpo...
Invade e vai rasgando á dentro....
Troca tudo de nós...
Pelo teu...
Pelo teu amor...
Pelo teu coração...
Pela tua boca...
Pela tua soberania...
Nós oh Pai...
Não queremos mais nada de nós...
Queremos tudo de ti...
Todos nós oh Pai....
Somos apenas uma carcaça emprestada...
Somos apenas uma matéria que ao longo dos anos virá tudo á Pó....
Mas Pai...
Tenha piedade...
Tenha misericórdia de nós...
Entregamos tudo de nós...
Pelo tudo de ti...
Não queremos 99,9 % oh Pai...
Nós queremos o completo...
O tudo...
Nada de partes...
Se for pra estar aqui...
E não está com teu Amor...
É mesma coisa que não existir...
Aqui oh Deus...
Mais que Revoltado...
Mais que Indignado...
Coloco aqui a minha cabeça completa...
Todo meu cerebro no teu Altar....
Pois tu...
Oh Deus Grandioso....
Fizestes o universo sem limites...
Sem medidas...
Sem réguas...
Sem cálculos....
Por isso...
Nosso cerebro é o universo da tua criação...
Vem....
Faça morada nele...
Por isso clamo e imploro...
Rogo e meu humilho aos teus pés...
Nos dê essa oportunidade....
De está preenchido com teu Espirito...
Oh Luz que queima sem nos arder...
Oh Fogo que abrasa sem nos queimar...
Exala teu fogo sobre nós oh Espírito Santo...
Exala...
Nós coloca nesse fogo..
Que nos trás a Paz..
Que nos trás a Luz...
Que nos trás a saúde..
Que nos trás o calor...
Do teu Amor....
Amém....Amém...Amém......




Autor Ricardo Melo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Asas de Condor.
Coração de Beija-flor


Pela vida...
Um sonho sonhado...
Ou um sonho premeditado...
Não me lembro...
Movido por uma loucura insana...
O Pássaro ferido se curou....
Vôou...
Adentro de uma gaiola....
E as portas ele arrebentou...
Quebrou e pisou nas grades...
E Levantou...
Com Asas de Condor...
Com um Coração de Beija-flor....
E com Alma de lavrador...
Plantei algumas sementes...
E agora sou Caçador....
Um desejo louco....
Apenas de voar...
De Atravessar o universo...
Nesse mundo de poesias e versos....
No meu primeiro vôo...
Achei que eu iria cair....
Pairei sobre os céus...
Rasgando todos os véus....
Voar livre...
Apenas voar....
Alto....
Muito alto....
Então...
Abraços pra ti solo bonito....
Mais que enlouquecido...
La vou eu....
Sonhando e voando....
Se aqui sou um problema...
Então aqui eu sou o Tema....
Paraquedas....?
Pra quê....?
Se o infinito é o limite....
Espírito único...
Grito louco e agudo...
Mais que absoluto...
Ecoa junto as estrelas...
Se isso é loucura....
Assumo...
Na dança da poesia....
A natureza se faz Realeza....
É nela que sinto...
O ar que respiro....
Se sou Águia...
Então sou de Rapina....
Vejo o luar....
Brilhar com tom de cinzas....
Devoro a solidão....
Sou fruto da terra....
Sou filho do Homem....
Que um dia prometeu....
E é o único que faz....
Na era de hoje....
O antigo me fascina....
Tecnologias...
Passo na peneira...
E dou uma sacudida...
E escolho...
Uma ou duas....
Quieto voando....
Me isolo do mundo.....
Nesse solo sagrado....
Eu quebro os espinhos
Sou o peixe do mar...
E nele...
Mergulho até o profundo.....
Ainda menino....
Astuto e não corro perigo....
Fonte de água viva...
Bebo dela todo dia....
Entender tudo isso...
Nem me atrevo...
Porque não consigo....
Apenas deixo as minhas asas...
Me levar....
Onde eu preciso....
Me descubrir..
Jamais eu saberei quem eu sou....
Estou ainda voando....
Se posso voar....
Dizendo que isso é poesia...
Então finalizo....
Flutuando pelos ares...
Onde nem eu mesmo sei...
Pra onde vou....



Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Garimpeiro.


⁠Na vida...
Garimpei sonhos..
Garimpei olhares...
Garimpei dores...
Garimpei amores...
Procurei apenas Amar..
Sem ao menos...
Sentir um pingo de dores...
Não queria eu...
Jamais juntar...
E muito menso guardar rancores....
Se errei...
Peço a Deus que me perdoe...
Se erraram comigo...
Perdoarei até o fim dos tremores...
Mas na verdade...
Antes de tudo...
Eu ja tinha perdoado...
Nas frequências moluladas da vida...
Radio FM stereo da alma ligada...
E de Antena empinada...
Me liguei aos aos céus....
E Fui seguindo....
Com a alma adocicada....
Atento em tudo...
Fechei meus ouvidos para o absurdo....
Mais que o limite do meu sentir....
Suportei dores que muitos...
Jamais suportaria..
A vida me presenteou...
De tudo que vinha...
Abraçava...
E guardava...
Mas como nem tudo é verde...
Muitas vezes...
Mais que maduro...
E outras...
Ja estava passado....
Vidas que se vão...
Vidas que se vai....
Sementes novas...
Germinam tudo de graça....
O olhar...
Mais que um olhar....
A flor que emerge....
Nos campos vem todo dia brotar....
Ns árvores da vida...
Todos os dias tem folhas novas...
Cada primavera...
Um jardim em flores....
Aqui...
Tem lombo e tem espaços....
Podem bater forte...
Que meu lombo e calçado e reforçado....
Para cada ferida...
Um antibiótico preparado...
Os ponto finais...
Nem sempre são banais...
O perdão....
Está acima de tudo...
Então...
Vou pelo mundo...
Pensando diferente....
Buscando meus frutos...
Me alimento deles...
E quando se fala em Amor...
Não foi eu quem o Criou...
Mas me sinto mais que Astuto...
Na arte de Amar...
E ver de fato...
A verdadeira forma do Amor....



Autor: José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

De boiadeiro a um poeta

Vagando pela vida...
Não sabia eu...
Que poderia ser...
Ser um Poeta...
E Montado em meu alazão...
Cavalguei...
E em um trote bailado inimitável....
Pelos Vilarejos da vida...
Fui passando...
Algumas pessoas acenavam-me com as mãos...
E de tudo que eu via...
Eram olhares tristes...
Mas ao me verem...
Aquelas pessoas sorridentes ficavam....
Já tinha eu um dia atrás...
Desistir de tudo na vida...
E pelos campos verdes a galope...
Parava debaixo de algumas árvores pra descansar....
Meu alazão soado e cansado...
Soltava nas verdes pastagens para se alimentar...
Vendo aquele cenário diante dos meus olhos....
Percebi que algo ele queria me falar...
Mas com seu olhar eu senti e ouvi...
"Boiadeiro errante"....
Apenas descanse....
Enquanto estou aqui a me alimentar....
Tire um tempinho....
Deite-se nessa sombra amiga...
Tenha calma...
Logo iremos continuar...
Após um longo cochilo...
Alí estava aquele cavalo á relinchar...
Se fazia de despertador...
Para eu acordar...
Foi ai que senti....
Que a vida...
É bela demais...
E não posso jamais desperdiçar....
Com um lápis já corroído pelo tempo...
Mas ainda dava pra usar.....
Decidi escrever o Amor...
E deslizando aquele lápis em um papel empoeirado e amassado...
Resolvi depois terminar....
Inacabado ficou...
E por aquele campo...
Continuei a trotear....
No compasso daquele troteado..
Ia eu coletando flores....
Fazia isso por desejo...
Em cada rosa coletada....
Sentia o cheiro...
E deixava as fragrâncias pelo rastro que eu passava....
E ao chegar em outro vilarejo...
O meu Amor encontrei...
Terminei aquele poema...
E aquele papel amarelado pelo tempo...
E em suas mãos entreguei...
E ela...
Ao ler aquele poema...
Com uma única frase disse:
"Boiadeiro Poeta"....
Dessa forma você me encantou...
Não resisto...
Mas em sua garoupa quero eu cavalgar....
E como nem sabia que era Poeta...
Encantado fiquei....
Peguei ela pelos braços....
E na minha garoupa...
Á coloquei....
E Ali...
Ficou minha escrita...
De um Boiadeiro que tanto errou...
Mas dessa vez...
Ele acertou....
E aquela donzela...
Comigo ainda está...
E por aqueles campos e vilarejos...
Nunca mais eu voltei....
Deixei a vida de Boiadeiro...
E decidi ser um Poeta..
E agora...
Escrevo pela em meus poemas...
Hoje...
E para toda eternidade...
É ela que Amarei....

Inserida por JoseRicardo7

⁠A triste realidade...
At triste história eu escancaro...
A triste vida..
Aqui eu falo...
Aqui em meu peito...
Eu sinto...
Mas isso é...
Opinião minha....
No âmago de minh"alma...
Escorre lágrimas sem parar...
O mundo chorou...
O mundo continuará chorando...
E nesse momento...
O mundo está clamando...
O mundo está implorando....
Ouço vozes gritando...
Em um tom conjuntal.......
"SOCOROOOOOOOOOOOOOOOO.........
A parece nunca acabar....
O mundo está triste...
Tristezas essas que muitos nem sabe de fato...
O que está acontecendo....
A humanidade em lágrimas soluçam...
Sem saber que está soluçando....
Um dia qualquer...
A tempos atrás.....
O pranto rolou.....
Rolou sussurros....
Lágrimas desceram por Clemência....
Rolou e não parou....
Quem de fato sabia...?
Ninguém iria advinhar....
Que as lagrimas continuaría....
E o mundo dissipou....
Quantas mortes...
Quantas verdades...
Quantas mentiras...
Quanta fome por dinheiro.....
Quanta ganância por poder...
Ao ver e sentir....
Tantas pessoas sofrendo...
O medo...
O Pânico....
Que Loucuras na humanidade...
Por perdas de entes queridos....
Pessoas perdendo o emprego...
Crianças em casa...
Presas e querendo a liberdade...
E muitas sem estudar...
O Covid-19....
Bateu e trancafiou pessoas....
Casas cheias....
Quartos sobrelotados....
As vezez...
Um único televisor...
Crianças querendo um desenho animado...
Mães implorando pra não perder nem se quer...
Um capítulo da novela...
Pais querendo ao menos um replise....
De uma partida de futebol a saborear....
Mas eu sei....
Que esse grito de socorro...
O Deus onipotente ja ouviu...
E essa epidemia irá acabar....
Mas....
Se famílias não estiverem atentas....
Buscando a Paz interior....
Tudo pode desabar....
No Ar....
O Covid-19 ainda vagueia....
Quem sabe num futuro próximo...
As ruas desertas....
Voltam as pessoas....
A circular....
Vírus...
Ah vírus....
Sei que tu matas de verdade...
Mas você não é eterno....
Um sopro de fogo...
Está chegando...
E pelo mesmo Ar que tu viestes....
Por ele mesmo....
Tu irás dissipar.....
Aqui nessa tela....
Desse meu Celular....
Ordeno que não toque....
Pois te amaldiçoar....
Vou fazer todo dia...
Eu pra sempre irei te expulsar....
Digo e por enquanto finalizo.....
Tu não é mais forte que o fogo....
E com esse fogo...
Eternamente irei te torrar......


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

Ator

Sou um ator, poeta, sempre no tempo,
que representa as várias histórias da vida,
histórias de alegria e de muita tristeza vinda.
Falo de sentimentos muitas vezes, não os tendo.

Falo de paz, que por vezes não existe em mim
que eu queria que existisse desse modo assim.
Exalto a alegria, que não está nada em mim,
sou poeta, como tal, só existe mesmo, dor enfim.

Como do meu falar, eu posso alegria fazer?
O alma humana sebe e entende para isso ter,
é preciso a Deus sempre eu o receber...

Por isso clamo ainda por erros meus saírem,
de ser meu, sem nada eles resistirem,
e felicidade eu vir sempre a ter...!
HelderDuarte




Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cenário da vida


Pela vida...
Ah como sonhei alto...
Sonhei tanto...
Que sonâmbulo pelas corredores da casa eu andava....
Sonhei com cenas de Hollywood...
Sonhei com tantos quitutes...
E com eles...
Dividir a quem tinha fome e sede....
Sonhei subir aos palcos..
E pintando paredes...
Sonhei fazer muitos teatros...
Sonhei fazer jornalismo...
E levar notícias boas...
E forma de esperanças as pessoas sofridas...
Sonhei em ser até um doutor...
Para quem sabe...
Ajudar tirar das pessoas...
Tudo que trás a Dor....
Sonhei em ser também um professor...
E ensinar tudo da arte...
E todas as substâncias do Amor...
Sonhei voar....
Voar pelas cordilheiras como condor...
Por destinos reais e clandestinos...
Mas nunca deixar de ser....
Um escritor...
E sempre manter....
Minhs alma de menino...
Sonhei com um belo e fabuloso destino....
E com minha filmadora do olhar...
Saí rasgando o infinito...
Fotografei tudo que era bonito e favorito...
Saí contra o tempo...
Velejei por mares adentros...
Sentindo o brisar da aurora...
Esquecendo as dores de outrora....
Vesti minha camisa...
Com tom avermelhado de vinho..
Gravata e paletó...
E colete a prova da idade...
Para com o passar do anos...
A velhice não seja tão prematura...
E pela ruas...
Fotografei rios...
E pelas avenidas...
Fotografei Mares e véus...
Pintei mundos...
Com azul da cor do céu...
Grifes de marcas...
Vitrines radiantes.....
Fogão de lenha...
E lavouras...
Dancei com as chuvas...
Tirando as agruras...
E coletando diamantes...
Por essa estrada senti....
Explodi de emoção...
Muitas vezes...
Com o coração na mão...
Foi aí....
Que descobri....
Minha alma de Poeta....
Comecei criar cenários...
Onde as cortinas...
Não se fechavam....
Convidei pássaros e Canários....
Pra nesse teatro da vida...
Pudesse cantar comigo....
Canções de Amor....
E levar para o povo....
Flores coloridas...
Em forma de poesias....
Que vem a cada segundo....
Nesse meu mundo imaginário.....



Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠Vida com amor....
Simplesmente Sublime


Menino inocente...
O Tempo...
Levado ou trazido pelos ventos...
Simplesmente...
Mais que Sublime...
Destino coerente...
Faz a gente pirar....
E viajar novamente...
Um terno e eterno calor....
A poesia viaja em buscas de olhares...
Amar sem cessar...
Entregar.....
Sem medir...
Abraçar...
Pra sentir...
Eu...
Sou apenas um Poeta que Voa...
Me envolvo no meu repertório....
Sinto a alegria que radia....
Em minha face...
Está minha identidade...
Se sou louco ou não...
Então dirijo....
Até na contra mão...
Mas com meu carrão....
Acidentes não acontecem...
Da flor...
Quero só o mel....
O cheiro...
Vou distribuindo...
Mato meu desejo...
Mato minha sede...
De dia sou o Gavião...
Uso asas e as mãos...
Escrevo poema e canção...
A noite...
Não sou a coruja que é de rapina...
Mas durmo com minhas grafias...
Delas eu me alimento...
E adormeço com minhas fantasias...
Acordo digo...
Vem Felicidade...
Vem que estou a te aceitar...
Ando pela casa...
Abro as janelas...
Olho pro céu...
E clamo...
Oh Deus universal....
Apareça....
Estou aqui...
Pra te louvar e agradecer...
Nas madrugada eu acordo
E ajoelho pra orar....
Loucura deliciosa...
Chamo quem eu quiser...
Aproveito e puxo uma prosa....
Prosear pra pra língua não coagular...
Desejo saciado...
Poeta desvairado...
Poema feito....
Aqui...
Com flanela e dou mais um brilho...
Não uso Bombril....
Porque riscar....
Não é meu perfil.....



Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7