Textos
Sem VIDA, não há economia mr. hoekstra!!!!!!
Quão pouca sorte os Holandeses, têm;
Na escolha, dos deles representantes;
Que em nossa Europa vemos ser tratantes;
Amostrar-nos que a ver, tanto mal vêem!
Que pena, tão pobres representantes;
Acedam, a tais cargos nesta Terra;
Daí, cá haver em nós tanta guerra;
Por culpa, desses insignificantes!
Por mui forte ser o empobrecer;
De SERES, que em nós tais representam;
Como esse: wopke*, chamado, na Holanda!
Por no dele SORRIR, com tão MORRER;
Ter um sorriso, que em TAL gente assenta;
Mandem-no HOLANDESES, para outra banda.
*por não haver recurso económico que substitua a VIDA, ou resista a uma pandemia, para si mr. hoekstra!... com uma profunda mágoa pela ofensa, por si feita: à nossa Itália, à nossa Espanha; à VIDA!
Sufoco
Esse amor sufocante
Me traga a todo instante
Idealização
Desejo
Meu único sonho na vida é achar a companhia que mereço
Carne com carne, somos um
Sem ti não respiro, me sinto só
Se te amo, te quero aqui
Em mim
O entrelace que me mantém não te detém
Por isso somos incompatíveis até o fim
*🌞💫Bom dia!💫🌞*
Na vida é Deus quem determina nossa história...As páginas não param por aqui, vamos ter muitas aflições, mas a vitória chegará, sejamos fortes e determinados. Aquietai-nos nossos corações e vamos confiar! DEUS no controle.
*Um dia abençoado.🙌🏽*
"Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa." (Isaías 41:10)
Olho para minha vida e vejo a incapacidade falando, pois os conselhos e estatutos estão estampados nas esquinas experimentadas pelas vidas, e minha vida sacia desse mecanismo, até que meus olfatos conseguem sentir o cheiro do discernimento que penetra nas narinas das manifestações entre as ruinas e bênçãos, a sabedoria canaliza o pensamento e a consciência do diferencial entre a estupidez e o bom senso, que se padroniza com afirmação de supostamente viver uma virtude, mas o fato que os medos e a covardia coloca minha vida numa febril situação que se faz necessário reconhecer incessantemente e profundamente a necessidade de chamar, invocar, clamar, pedir, suplicar, humilhar ao altíssimo, ao pai celeste e é em nome de Jesus que não me canso de ratificar que realmente careço, preciso, necessito da misericórdia dos céus, dentro dessa meditação coloco esta pessoa que está lendo de forma que consiga alcançar todas petições; atende, ouça, olhe, alcance nossas vidas senhor e nos conceda teu espírito vigoroso e sábio para que não percamos até a tua volta.
Giovane Silva Santos
Nunca estaremos isentos de sofrer.
O parto, nosso primeiro contato com vida, por mais belo e significativo que seja já consiste em um ato de dor. E cada dia da nossa existência sofremos, mesmo que indiretamente, em busca da sobrevivência.
Mas aqueles que se adaptam e buscam nisso um aprendizado tornam-se mais fortes.
Nós em nossa maioria somos muito acomodados frente à seriedade da vida.
Perdemos tantas oportunidades e chances de mudanças, que lá no futuro, nos cobraremos, porém, sem chances de retorno.
Neste comodismo estamos sempre culpando algum detalhe, até inexistente, para ter prorrogado aquela decisão que nunca chegou.
Ficamos ali esperando melhores condições, e com isto perdendo aquele tempo precioso, irrecuperável.
Quando nos damos conta, nada mais poderá ser feito, pois não teremos mais tempo, saúde suficiente, ânimo e nem outras condições necessárias, que estariam disponíveis no princípio.
E desta forma selaremos de vez nosso destino inglório.
(teorilang)
Foi-se a época de minha vida que eu era refém de minhas atitudes e aparências.
Vivia para agradar os outros e manter uma elegância aparente de alguma importância.
Tudo isto me desgastou demais, por anos de ficção, onde nada tinha coerência na busca da tal felicidade.
Hoje a maturidade me ensinou que a paz também pode ser conquistada sem alcançar certas metas anteriores, que o perdão é uma benção e certas desculpas perderam a razão de serem dadas, pois nossa razão é o mais importante, a certeza que nosso caráter ainda não perdeu a validade, aprendemos também a trocar nossa aparência por essência e as imperfeições de nosso corpo pela perfeição da alma.
(teorilang)
Esta em suas mãos evitar muitos conflitos sérios, onde, até sua vida poderá estar em risco, por muito pouco.
Isto acontece ao irritar ou ser irritado por alguém, naquele momento mais frágil, onde no íntimo de cada um existe uma batalha em andamento.
Ninguém poderá imaginar o que se passa na mente de ninguém, pois aquele aparente silêncio momentâneo poderá estar escondendo a vontade de um grito de revolta.
Seja sempre gentil, mesmo frente a algum possível mal entendido, pois sua calma e suas palavras, desarmarão qualquer situação inflamada criada por um desabafo mal compreendido.
(teorilang)
Esse é o seu mês mulher de abril, que se abriu e desabrochou para a vida como uma flor que se abre e sorri para o mundo, assim são vocês que nasceram nesse lindo mês, são preciosas flores que dão mais brilho à tudo ao seu redor, o seu perfume é o da flor mais bela: o da gentileza, do amor, da paz e da fé.
É tempo de se abrir para novas mudanças, para novos sorrisos, para novas esperanças, para sonhos mais coloridos, para mais um ano de vida e para todas as transformações que a maturidade lhe proporciona... A cada novo ano, uma nova pétala se abre, e vocês apresentam uma nova mensagem, a de que se transformar é preciso e inevitável, e vocês não têm medo de mudar, porque o que temem mesmo é ficar estagnadas. Por isso, não estagnam na vida porque descobriram que o caminho é bem mais bonito quando resolvemos seguir, porque o futuro reserva surpresas e vocês buscam por elas... Mal sabem vocês que são a surpresa mais importante na vida daqueles que tocam... Feliz aniversário, lindas mulheres de Abril...
O importante que se repete
Na vida, podemos dizer que existe dois tipos de momentos, os momentos únicos, e os momentos que se repetem. Quando pensamos nos momentos únicos, vem à mente as conversas, os abraços, um cheiro de algum perfume, uma música, um pegar nas mãos cheio de emoção, um olhar, um beijo inesquecível; momentos únicos, são aqueles quase não planejados, você pode até esquecê-los conscientemente, mas eles ficarão para sempre no seu subconsciente. E os momentos que se repetem? Ah! Esse momento aparentemente não acontece, mas há algo que um dia ou outro há de se repetir, o sol radiante nascendo numa linda manhã, a lua com todo o seu encanto, cercada de estrelas mostrando toda a perfeição; as nuvens paradas, com formas, ou passageiras, o cair da chuva molhando toda a terra, a brisa suave que refresca o rosto, o cantar dos pássaros, e por fim o importante que se repete, que é a oportunidade que temos de agradecer a Deus pela dadiva da vida, de perdoar quem nos ofendeu, de amar, e de tentar ser feliz.
Se formos sábio o bastante, iremos parar para pensar o que estamos fazendo, e começar a planejar aquilo que realmente gostamos. Porque nunca saberemos se teremos outras oportunidades. Um exemplo, poderia ser como agimos diante das situações, a forma que lidamos com mundo é que demonstra quem somos, à medida que vamos tentando aperfeiçoar, usando técnicas, pensando nos detalhes, treinando, se necessário repetindo, com o tempo, aprendemos a agir de forma espontânea, sem ser forçado, ou que dirá rotineiro, porque o que vivemos hoje é único, e ninguém poderá vive-lo por nós, pois os momentos existem para isso, para sermos livres, para realmente desejar aprender, tendo a consciência de que já temos a verdade dentro de si, mas que basta apenas despertá-la.
Pesar da vida
Eu não sei o que aconteceu,
Nem tampouco explicar,
Mas uma angustia na alma,
Meu semblante fez mudar.
Dores dentro do meu ser,
Agonia no coração,
Com um sentimento de culpa,
Que mim faz sentir uma solidão.
O que podes eu fazer,
Pra que tudo isso venha acabar,
Talvez a minha pessoa precisa,
Simplesmente tudo a Deus Entregar.
Não precisa palavras bonitas,
Nem mesmo grandes citações,
Apenas um coração humilde,
Quebrantado em uma simples oração.
Tristeza
Como é difícil viver na solidão,
Ter as tristezas desta vida,
Incertezas e injustiças.
De um esforço e sacrifício,
Que até parece, que não tem solução.
O que não posso é mais sofrer,
Preciso achar o meu caminho,
Deixar de ser tênue como as rosas,
Esquecer dos pequenos espinhos,
Olhando sempre para o horizonte, contemplando o que está por vir.
E mesmo que seja dificultoso o caminhar,
E aconteça de eu cair de algum lugar.
Será necessário eu me erguer.
Ainda que esteja sangrando por dentro,
Preciso resistir e vencer!
As vezes eu respiro fundo e falo:
"Eu não sei oque fazer da minha vida."
Isso me dói tanto. Eu me pergunto por que eu não posso ser como os outros adolescentes, repletos de sonhos, cheios de vida.
Último ano na escola e todos os alunos conversando sobre a faculdade que irão cursar, que estão prestando vestibular, outros falando de seu emprego e eu... eu não sei oque fazer da minha vida...
Talvez seja porque minha mente está fudida. Tudo bem a culpa é minha.
Não Importa as Dificuldades que a Vida te Impôs.
O Importante é Você saber quais Decisões há de tomar, para que possa Obter Sucesso e
Ultrapassar as Barreiras das Dificuldades a ti Imposta pela Vida.
Desenvolva-se, Cresça Física e Mentalmente, ouça mais e Acrescente
Verdadeiros Valores a sua
Vida!!!
Reforço GLOBAL, dos Serviços Nacionais de SAÚDE…
Acordai para a VIDA, em nós políticos;
Pois todos nós por cá, só temos uma;
Daí pra nós não há por cá coisa alguma;
Que a nós valha, estando já paralíticos!
Estimai, quem a vós, dá tacho bom;
Zelando então pela dos tais: SAÚDE;
Não só quando há crise, mas amiúde;
Porque aí sim, de vós haverá dom!
Reforçai em NÓS sistemas de SAÚDE;
Como, criai-lhes: mais JUSTO pagar;
Em detrimento, do tão mau ARMAMENTO!...
Para nos afastar do mau ataúde;
Onde sei bem, todos vamos parar;
Para que em vós, não haja um tão ver: jumento.
Com esperança;
Talvez!!!!
Por pensarmos tanto em muitas,deixamos nossa vida passar...
Por pensarmos tanto em muitas,envelhecemos e deixamos de fazer coisas,momentos e sensações...
Será que é por medo?
Ou achar que o certo é errado,e o errado é certo,hummm quem sabe!!!!
Nunca sabemos e nem jamais devemos deixar aquilo que nos surpreende ou nos cause curiosidade.
Pois curiosidade é!!!
Uma palavra que desperta em nós uma sensação em descobrir aquilo que não conhecemos.
Isso será certo ou errado?
Depende da situação,circunstâncias ou causa...
Mas quem disse que ter curiosidade é pecado em saber,descobrir e desvendar o inigmatico,mesmo que seja só por um simples fato em descobri aquilo que tanto nos faz pensar.
Talvez,Talvez...
Ahhh!!!Esse talvez que nos faz pensar tanto.
Então façamos o seguinte...
Descobriremos primeiro,para depois pensar e refletir.
Pois somos como piratas em um mar..
Mais em um mar de emoções,sensações e desejos.
Então!!!Vamos embarcar nessa viajem,sem saber onde vamos atracar.
E ai saberemos onde podemos parar,ou se devemos continuar.
Escritor;Flávio Santos
Nos dois estamos presos numa maldita vida em que não existem meios termos, mesmo quando você precisa estar por perto estando tão distante.
Talvez seja porque, no fundo, ambos sabemos que isso pode não funcionar, nós dois sabemos que cada beijo poderia muito bem ser o nosso último, porque eu provei respostas vazias ácidas e fui queimada com tanta frequência por elas, meu coração foi treinado para suportar alta dosagem, a cada segundo desfalece... e sei que os beijos são substituições temporárias por coisas que não são ditas.
Não podemos simplificar algo complicado - você não pode desfazer a maneira como você vive sua vida, com quem você decidiu estar aí ao seu lado,no início da manhã, quando você percebe essas cicatrizes no lado do seu peito, sua constante tentativa de fazer sorrir e se sentir como uma criança novamente;você só pode esperar que esse trem não demore por muito tempo, que quando ele passar que leve tudo o que você tem embora.
Não importa o quão distante soa, é apenas uma fantasia.
Encrespado Aureolo
Bloco de vida coisa que é dura.
Costura de agulha sem ter saída.
Nó de tristeza, embelezas a natureza,
Agarras-te aos vãos das manhãs,
Pois tecidos te envolvem a beleza.
És o ar rarefeito no meu peito,
Sabor a café e saliva que rejeito.
Musa toda assim delicado deleito,
És quem os meu olhos saboreiam,
Pele quente que ferve como efeito.
De leve suspeitas da mocidade,
Sinto encrespado aureolo que sabe,
Ao toque do lábio seco de inverdade.
A tensão sobe para mil sem fim
E eu no teu ventre afundo de mim.
Minha morte lenta meu medo cerrado,
Onde me enrolo, me excedo, me advenho.
Meu respirar venta no teu corpo molhado
E a cadência do teu coração tenta,
Percutir o auscultar do teu afago.
Que é ser só breve este momento,
Não pequei ao tragar-te o rebento.
Em ti eu sou a ternura do castigo,
O som que salivo e estremece por dentro,
O intimo ardor que partilho contigo.
Tragarei de ti inacabados amanheceres,
Tal como a agulha costura os doces plangentes,
Que a tua natureza pura de incastos prazeres,
Debita em mim dos teus segredos vigentes,
Que curo com a dura doçura de a mim tu te cederes.
Viva Lá Vita
O valor da minha vida é um peso desconhecido,
Da minha própria não meço pois sei o que é ter que a ter sido,
Que a vida vale o valor do amor e o preço de o ter vivido,
Vale a minha dor pelas amostras que te dei depois de ser esquecido.
Mas ouvi dizer da vida que pelo cano se mata.
Que pelo desengano o cravo vermelho vaia o tirado.
Tirano a quem o diabo passou rasteira à força da chibata
Lhe foi finda a vida à cabeçada, caído da cadeira forrada de napa.
Oh vida quanto valor tendes
Pra chuva que do vapor pendes?
Oh vida quanto valor tendes
Pro vento e para as palavras que trago cá dentro?
Oh vida quanto valor tendes
Pra luz que auguro tirar-nos do escuro?
Oh vida quanto valor tendes
Pra flor que de ti ceifo e ofereço ao meu amor?
Produto da equação sem diferença nem matemática,
É o grito do Ser que faz estremecer toda a galáxia.
Pergunta errante a quem navegou miríade de anos luz.
Vida que me seduz a ilusão de criar unidade de medida,
Deslumbro a aurora sei que vivo num núcleo sem saída.
Esfera do mundo onde tu vida deixaste por todos os lugares,
Aurora boreal centelha nuclear que separas a morte do imaginar.
Vida, fractal infinito que redopia no tecido espacial,
Viver que me permite falar de ti mesma e ao mesmo tempo ser
A mim próprio digo aquilo que não podia dizer sem viver.
Foi chuva que me deu a parra da uva e o vinho.
A vontade de ser eu a redopiar sozinho,
Pelas ruas do pender à sorte de tostão ter,
Que me fez ver o quanto a vida podia valer.
Foi vento que me segurou na estrada do verter,
Atento e sem contratempo à sorte do escolher,
Se as palavras que trago cá dentro são morte
Ou escritas frases que ditam as alegorias do viver.
Foi luz que trouxe a mente da outra ponta norte,
Que me ofereceu a mais humilde água-forte,
Que guardo para não desvanecer do por do sol,
Porque a vida é maior valida se for a ver o sol nascer.
Foi flor que ainda vive nas veias do meu amor,
Que ceifei da vida pro saber como dar valor à minha dor.
Orquídea, antúrio, cravina, gerbera ou girassol,
Vida é deixar florir a flor onde se alimentará o caracol.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
