Texto de Amor Ensinamentos de Vida
A felicidade e satisfação consistem em saber levar a vida, por mais difícil que seja conduzi-la, mesmo com todos os obstáculos que nela há. Sabendo que há surpresas, algo bom e decepções também, sejam eles de sentimentos amorosos, familiares que foram despedaçados, talvez por ironia do destino, não sei. Mas pelo simples fato de nada ter dado certo e tudo isso tem um porque ao qual não sabemos e quão ao longo das nossas vidas vamos descobrindo suas essências, pois é isso que nos faz dar sentido a vida, já que a mesma é sem sentido!
"E ao longo do tempo vamos nos perdendo aos poucos, com corre-corre da vida, com encontros e desencontros tudo vai se distanciando e nos distanciando um ao outro, mas saiba que foi bom enquanto durou, não guardo nada de ruim, pelo contrário. Recordo de coisas boas que aconteceram entre nós, o tempo não foi grande mas mesmo assim vão ficar guardados em minhas memórias, e daqui a uns 20 anos ainda estarei relembrando daqueles momentos bons que passamos."
Na vida revelam-se multiplicas e variadas atividades praticadas e repetitivas, ações feitas, jamais desfeitas, pois se foram desfeitas não foram ações, mais apenas pensamentos arqutetatos sem intenções de serem concretizados, nao concretizados, motivados por uma dura incapacidade tão ferôz, que chega ao ponto de restrigir, limitar , uma realidade que poderia ser possivel para AQUELES cujo qual seriam capazes de si só conquistar o impossivel.
As escolhas da minha vida eu mesmo faço, não vô esperar de fulano, nem de sicrano, muito menos de beltrano, pra tomar alguma decisão, ta ligado? Não porque eu quero ser o Sabe tudo, mesmo porque , não a saber maior e nem menor, existem saberes diferentes, nunca gostei de tomar decisões na vida de ninguém, porém na minha é preciso.
É..Não vou dizer que tenho tudo na minha vida, que nada me falta, mesmo cheio de pensamentos daquele passado atormentado, vivo erguido, sem esperar da sorte, correndo atras dos objetivos, mas acreditando que todos os dias nosso senhor Deus estará nos fortalecendo, a odiséia pela paz é longa, mas aê, não à Tim Tim que pague..
"Ei! É lá fora que a vida acontece. Saia do casulo; ele chega a ser necessário, para transformações profundas! A liberdade te espera, busque mudanças, descubra a beleza, a leveza desse novo ciclo, abra as asas, abrace as oportunidades, contribua com o Criador, enquanto poliniza cada flor, absorva seu perfume e alimente do seu mel, espalhe felicidade, colorir o mundo é sua missão, novas flores te aguardam você nasceu para voar”. Gil Camargos
Um dia de cada vez mais é um mal a mais na vida, todos os erros que cometemos e vivemos são coisas que nós magoam e machucam, sabe aquele dia que você pensa em ser feliz e não consegue, coitado do seu coração que foi maltratado, pisoteado e você ai garoto firme e forte nesta vida, não magoe, não ria, não sorria, mas chore, chore mesmo, demonstre amor e seja feliz, vai a luta garoto e marca teu ponto na justa e o resto você deixa para lá.
obrigado vida por continuar me dando imensas chances,de conhecer novas e lindas e legais pessoas maravilhosas,mais quero mais que isso,quero uma pessoa realmente boa que queira ajudar as pessoas no mundo e que ela ame mais que eu e nossos filhos,as pessoas do mundo seria tudo poiz nada e mais importante que a felicidade alheia espero que enteder
Não há garantias de quase nada na vida. É como se arriscássemos acertar o alvo no escuro. Resta apenas lançar a flecha e torcer para que ela encontre o caminho certo. Acredito que colocar amor, simplicidade, gratidão e fé nessa flecha, por mais torto que seja o lançamento ou fraca a força colocada, ela atingirá o alvo que esta previsto no seu coração. Acredito que tenha o sopro de Deus ajudando!
A gente cresce no processo natural da vida, mas o maior crescimento é com as situações vividas. Aprendemos tanto com elas e na maioria das vezes surpreendemos com nossa própria reação. Errando e acertando, presença e ausência, rapidez e mansidão, agito e paz. São todas características que possuímos, depende do momento.
A vida segue embalada em suas mais diversas trilhas sonoras. Nem todos dançam, nem todos sabem. Não trata-se apenas de mexer o corpo, é preciso sentir e estar no ritmo. Mas como todas as coisas na vida, a gente aprende. Só precisa encontrar alguém que ensine. Se importar com a opinião dos outros pode ser válido para que melhores, no entanto, ficar preocupado com o que estão achando de ti pode ser um pouco arriscado, isso pode limitar seus movimentos espontâneos.
Os sonhos são as flores que enfeitam o jardim da nossa vida, tornando nossos dias mais leves. No entanto, não podemos viver no mundo da lua todo tempo. Como diz a música de Gabriel O Pensador, "não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta". Se não arrumarmos a mala e partirmos na busca implacável da realização dos nossos sonhos, eles terão efeito inverso, se transformarão em fardos na nossa vida, nos tornando pessoas amargas e desmotivadas. Precisamos saber discernir quais os sonhos possíveis de serem realizados e quais os que não passam de fantasias, verdadeiros contos de fadas criados pela nossa mente fértil. Para os possíveis, ação, para os fantasiosos, colocar no seu devido lugar, guardados na gaveta da memória. Assim, com cada coisa em seu lugar, o nosso cotidiano será mais colorido, apesar das dificuldades.
Competições. São historicamente presentes na vida das pessoas. Algumas ancestrais severas demais, onde a vida e a morte é que determinava o vencedor, mas, sempre é uma nova expectativa quando termina cada batalha. E o importante é saber que tudo isto é preciso para que os povos tomem conhecimento da necessidade de se preparar para novas lutas. O esforço de cada um na busca da perfeição entre corpo e mente é que determina o quanto caminhamos e ainda precisamos caminhar. Nada é eterno ou para sempre nas competições. Os momentos de inteira sintonia para que a vitória aconteça, ora pertence a um grupo ora pertence a outro. Assim, o momento do Brasil já aconteceu várias vezes, e não tenham dúvidas, vai acontecer novamente. Inteligente é o que compreende tudo isto, sem a necessidade de criticar...
Nada de silêncios, omissões a vida corre e tudo passa, tu vives, eu vivo nós vivemos... os sentimentos fluem o silencio instala-se, vergonha, medo, receio... não sei.. passou. Olhas para traz e tudo já foi, lamentas-te e ninguém te ouve, ninguém te compreende, simplesmente ficou a urgência das palavras, o desejo de ter falado, expressado foi tudo tão breve tão rápido a vida passou, ninguém te compreendeu ou te valorizou. Simplesmente teria sido uma só palavra que terias querido ouvir. ficou a saudade o desejo, um vazio se instalou. Continuas no teu abismo lutando em vão. Gritas ecos de memorias para que te faças notada, desejos das palavras a entrarem nos teus ouvidos, Saudade de um reconhecimento... somente ecos nada mais.
"Algumas posições na vida são bem peculiares, requerendo uma medida completamente antagônica. Se não quiser entrar em definitivo naufrágio psicoemocional. Ou seja, quando a pessoa está no fundo do poço a única conduta apropriada é se levantar e sair deste buraco, independentemente da psicogêneses que colocou a pessoa lá"
o vida como es cheia de obstaculos capaciteme a conseguir algo melhor nao so pra mim mais prinçipalmente para o meu proximo que eu possa ajudar a quem presiza de ajuda e maisver ele ou ela alcançando seu objtivo e que seja um objetivo bom me ajude a me dedicar a simplismente a ajudar meu proximo como se tivesse ajudando a mim propio obrigado por mim ouvir vida obrigado
Hoje eu acordei e me deparei sem você ao meu lado, e pensei como seria o resto da minha vida assim, sem você... Me encontrei em espanto, meu coração pedia arrego, meus pensamentos se suicidaram, meu olhar escureceu, faltou ar pra eu respirar, não senti meus pés pra caminhar, eu estava sólida, me desfazendo, me decompondo, demônios me faziam companhia, sorria ao me deparar assim, lágrimas negras percorriam até os meus pés, poças da escuridão se formou, ouvi meu coração sussurrar por socorro, cada vez mais devagar, estou em pedaços só amor pra poder me juntar, estou sonhado acordada, estou extasiada, me ajude, eu te suplico por amor, quero abrir meu olhos e ve-lo sonolento deitado em minha cama, vou contar até três e tudo vai passar, eu vou esquecer e vamos nos deitar, vai me acariciar, me olhar intensamente e vamos nos amar, amar, amar, amar, amar e assim morrerei de tanto te amar...
Ame do seu jeito que eu amo do meu... Porque as pessoas complicam tudo? A vida é tão simples quanto o número de letras que possui... Fale sempre que necessário ,seja sincero,evite guardar magoas, rancor ou brigas, pois essas coisas te consomem por dentro, sorria sempre sorri faz bem pra alma, te deixa mais jovem... Seja sério mas nem tanto, descontrair sempre é bom e o principal ame sem medo, sem receio e sem ciúmes, afinal pessoas não são objetos para você se apropriar delas...
Crises são parte da vida de qualquer pessoa, país ou seleção. Elas são importantes. Sinalizam que algo está errado e precisa ser melhorado. Elas clamam por mudanças. Se reconhecidas e respondidas corretamente, elas nos fortalecem. Se ignoradas, aprofundam-se e se repetem até que, finalmente, aprendamos a lição.
A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp