Tem me Feito Tao bem

Cerca de 165227 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

Não se iluda, o que passou não volta
lembranças só ajudam quando faz bem,
seguir em frente é a melhor opção
pra tratar feridas de um sofrido coração.

Inserida por dubritto

ANSIEDADE

Pode chegar, mas chega bem manso pra não se decepcionar

Sei que quer ver o caos, sei também que quer ver o desespero estampado em meu rosto por alguns minutos me afundando em meus pensamentos.

Mas desculpa, dessa vez já não sinto medo

ANSIEDADE

Achei até que iria me matar, mas encontrei um problema maior que VOCÊ minha querida ansiedade.

Descobri o dom de amar.

Descobri como é bom me amar.

Foi cruel no inicio, mas ao me angustiar, te angustiava e agora sem mas,

Vamos ser livres e sair desse labirinto que era meio que sem fim.

Inserida por murphylaaw

No amor, trate bem, proteja e cuide com carinho, mas deixe a gaiola aberta, assim a ave fica só o tempo que desejar. O tolo sempre tenta fechar a porta. Abril/19

Inserida por GenesesSgt

Oiii...
Que hoje a força do bem te proteja, te guie e sobretudo mantenha, intacta a sua capacidade de acreditar no melhor.
Hoje é o dia, de se encantar com tudo aquilo que está por vir... Muita Alegria.
Acredite!!

Inserida por lubaffa

08/04/2019
Bom dia é sempre bom,
quando desejado com amor;
Bom dia cai bem quando recebido com calor.
Sempre bom desejar que o dia seja plenamente bom,
como desejo que se materializa nos atos e ações de quem recebe e acata o "bom dia" como dia todo seu, "especial".
À rigor todos dias são bons, apesar de que alguns
vem para consertar,
outros para ensinar,
e outros, outros e muitos outros para viver bem.
Fazendo e praticando a lição que cada dia nos oferece,
nada há o que temer.
O que estraga mesmo que o dia seja bom é a impaciência.
Paciência e moderação tem que haver,
para a conquista merecida e efetiva.
O dia vem sempre com surpresas e emoções diversas, e somente cada pessoa com seus dons e talentos pode dar vida e ação a cada uma delas.
Está aí o novo dia que nos é dado para viver...
Pintem e bordem pra valer... este dia é todinho seu!
Boa semana!

Inserida por Annnttonious13

"A vida será maravilhosa se fizeres bem as suas escolhas".

Inserida por Emilsen

Das rasteiras da vida ela entendia muito bem.
Mas sábia mesmo, ela era na arte em dar a volta por cima.

-Flavia Grando -

Inserida por flavia_grando

"A loucura quando bem compreendida passa a ser uma semelhança da qual você se identifica."

Inserida por VicenteNetoo

Você não conhece bem alguém só no fim de uma relação.
Presta atenção!
Você não conheceu foi nada, você inventou uma pessoa e ela simplesmente não existia!

Inserida por mynamesneimes

A vida lhe permite que você viva na forma que você bem entender, mas ela sempre vai lhe lembrar de ter humildade.

Inserida por WeslleyHenrique

Quando a trizteza vem me visitar
Digo a ela que seja bem vinda
Porém quando chegar a hora dela partir
Que pelo menos me deixe um aprendizado

Inserida por AlessandraMello

Vamos bem entender o Espírito de Páscoa...
Se bem seguirmos os ensinamentos de Cristo,
poderemos espalhar a idéia Dele, de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR...
Esta sempre foi a idéia Dele...
Osculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM ENTENDER O ESPÍRITO DA PÁSCOA
Marcial Salaverry

A Páscoa está se aproximando, e nem todos entendem bem o que ela representa, e assim, muito se fala sobre o sentido do espírito de Páscoa, que na realidade deveria lembrar apenas algo sobre o martírio e a ressurreição de Cristo, e claro, abrangendo os sentimentos que deveriam nortear as pessoas ao pensar em comemoração da Páscoa.

Contudo, parece que o espírito de Páscoa foi um tanto modificado, tendo se transformado numa data comercial, destinada à indústria de chocolates, para auferir mais lucros. E o principal pensamento quando se fala em Páscoa, é que está chegando a época de comer muitos ovos de chocolate, além de muito chocolate sem ser em formato de ovos, enfim, chocolate a não poder mais.

É preciso convir que, para comer chocolate, é preciso apenas que se tenha dinheiro para comprá-lo, e disposição para come-lo, e principalmente, estomago para digerir tudo o que comer. Não é necessário ser Páscoa, que teoricamente seria uma época em que deveria se meditar mais, cabendo uma bela análise sobre nossa vida e nossas atitudes. Enfim, por artes do marketing, a tradição virou nisso, só se pensa em comprar chocolate, e presentes, causando um tremendo endividamento de muitas criaturas que não sabem medir gastos.

E nesse caso, como não adianta combater o hábito, o melhor é aderir, e então, vamos comer chocolate, que é gostoso demais.

Mas vamos também pensar do outro lado, vamos pensar nos verdadeiros ensinamentos de Cristo, que deveria ser, pelo menos nesta data, encarado com mais seriedade. Vamos, pelo menos pensar em Paz, fazendo nossa parte. Quem sabe se cada qual procurar fazer sua parte bem feita, todos possam se contagiar com esse virus de Luz, Amizade, Paz e Amor...

Esperando que o utópico desejo de Paz Universal se concretize nesta Páscoa, quero aqui fazer um apelo à consciência familiar. O importante é que cada qual faça sua parte, e procure manter em seu lar, um ambiente de Paz, Amizade, Amor, Compreensão, Perdão, que são os principais ensinamentos de Jesus.

Partindo de cada lar esse facho de luz e, quem sabe, um facho, mais outro, outro e outros mais consigam iluminar tudo. Que assim possamos ter aquele ambiente de tranquilidade tão necessário para nossa vida.

Ainda mais que somos, em nossa vida profissional, cada vez mais exigidos. O adiantamento tecnológico está cada vez mais intenso, requerendo aprendizado constante, provocando dessa maneira um estressamento cada vez maior.

Assim sendo, é imperioso que consigamos ao menos em nossos lares, manter um ambiente calmo e de muito diálogo, para que assim possamos resistir às crises e pressões externas.

Que esta Páscoa possa ser o início disso tudo, e que consiga trazer para todos os lares tudo que for benéfico. Utopia? Talvez. Se cada um fizer sua parte, poderemos ter realmente nesta Páscoa, UM LINDO DIA...

Inserida por Marcial1Salaverry

Esse papo de que se tu não existisse eu te inventaria é tão clichê
Mas cai tão bem quando se trata de você

Inserida por pensador

"A palavra de Deus independe de religiões...Seja bem vindo(a) a quaresma, período de reflexão!"

Inserida por NonatoMontes

Lembro bem, você me ganhou
Tudo maravilha quando começou
Eu tava sem ninguém e ele também
Foi rolando um clima e a gente ficou
Em pouco tempo a gente começou a se encontrar
Fizemos tantos planos, até em namorar

Inserida por pensador

" tudo bem?"
não, não está nada bem, eu sinceramente não sei o que está acontecendo com a minha vida, mas mudou, mudou drasticamente, to sendo cada vez mais insegura, acabo confiando de mais e me prejudicando o dobro, tenho que parar de achar que as pessoas não vão gostar e sim EU, somente eu gostar.
eu me olho e penso direto que sou feia, chata, irritante, insuportável e muita insegura! isso é uma parte de mim querendo desistir, morrer. mas to aqui existindo tentando ficar mais uma hora, dia, semana, mês ou até mesmo um ano em pé, resistindo, apesar da sociedade me prejudicar cada vez mais, taxando isso como "drama", "quer atenção". eu só quero partir, porém quando penso em partir, penso nas pessoas que me amam de verdade!
mas todo começo tem um fim, não vejo mais motivos para querer continuar. você está morto por dentro, mas ta aqui, em pé, continuando e pedindo para que isso aconteça por fora.
você está fazendo parte de mais uma vida indo embora cedo de mais pela sua hipocrisia.
e se você realmente não se importa não pergunte, porque fingir se importar é bem pior!
não se preocupe agora, já é tarde de mais para se lamentar!!

Inserida por bscaranari

Meça bem às suas palavras ao falar mal de alguém para mim. As vezes as pessoas que você odeia podem ser as que eu amo. Nem sempre os seus inimigos serão os meus inimigos.

Inserida por gilmar_morais

Conhecemos aquilo que temos conduzido para a consciência e isso é bem pouco.

Inserida por hugodelvalle

A minha história


Quereis ouvir a minha história? Pois bem, prestai atenção, sentai-vos neste duro cepo junto ao fogão, não há poltronas macias nem canapés na roça ou sertão. A porta está bem fechada, temos quentura de mais, a lenha que estala, fala de calma, sossego e paz; que importa que os ventos lutem lá fora nos matagais? Que importa que a chuva caia, que no céu ruja o trovão, que as enxurradas engrossem as águas do ribeirão? Se abrigados conversamos à luz do amigo fogão?

Quereis ouvir a minha história? Não precisas pedir mais... É triste, e de histórias tristes quem sabe se não gostais? Vou contar-vos; e nenhum outro de mim a ouvirá jamais.

Não, não foi somente o tempo com suas frias geadas que desnudou-me a cabeça, fez-me a face encovadas. Foram da vida as borrascas, foram noites de agonia, foram fardos de mentiras dos homens com suas traições. Nasci pobre; este delito seguiu-me por toda a existência... Sobre o teto de uma choça de que serve a inteligência? De que vale uma compleição robusta, um peito enérgico e forte ante o egoísmo das turbas e os anátemas da sorte? Nasci pobre, e, alçando os olhos da pobreza em que vivia, me atrevi, como os condores, a fitar o rei do dia!

Foram-se os anos, agora sou velho, perdi tudo quanto amei; deixai que eu chore por um momento, foram tantos sonhos que sonhei! Deixai que escorram minhas lagrimas saudosas, tristes pérolas de amor; gotas de orvalho da vida no seio da murcha flor! Escorrei lagrimas! Ao menos sois doces, trazei-me consolo ao menos... Quantos infelizes vos derrama amargo como veneno! Na meia idade, o que era impossível aconteceu, encontrei o que sempre buscava; o amor verdadeiro, o amor somente meu; amei-a! Amei-a demais! Um amor com muitas lutas em circunstâncias fatais, com revezes e torturas; transpus leis e cadeias que o homem produz, quebrei, como o corcel quebra as peias.

Em poemas me deliciei, de infindos planos compus, em poucos anos este sentimento me conduziu a plena luz, inspirou-me ao etéreo; mas o destino cruento de minha audácia se riu.. Inda eu folgava confiante, quando a minha esperança partiu. Partiu para longas terras, foi ver estranhos lugares, como o pássaro que emigra foi pousar noutros palmares.
Nuvens de amarguras cercou-me a existência então, o céu tornou-se a meus olhos como um teto de uma prisão. Noites, muitas longas noites, em vez de dormir eu somente gemia. Mas no fim destas noites ergui-me... Também parti! O que intentava? – Ignoro. O que esperava? – Não sei. Surdo a razão, as leis humanas, lancei-me ao acaso, desprezando tudo.
Desta viagem não quero as penas lembrar, dias de sofrimento, angústia, vigílias a delirar. Não quero lembrar as horas de desânimo cruel em que traguei a taça do negro fel. Dois anos que valeu vinte, sem repouso, sem sossego, passei vagando entre os homens, doido, febrento e cego. Dois anos a mesma imagem a torturar-me, dois anos as mesmas idéias... Dois anos andando por toda parte ébrio de amor, procurei-a pelas ruas, pelas praças, pelos campos e desertos, levei meus passos incertos, buscando essa esquiva sombra.

Quantos lábios me sorriram! Quantas belezas encontrei! Quantos amores puros e castos rejeitei, virei meu rosto e passei... E no entanto poderia sem frenesi, sem loucura, colher a flor perfumada de modesta formosura; parar de vez a minha febril carreira, dizer: – basta, a vida é esta; quem foge dos seres comuns seguem uma estrela funesta.
A ventura é ver a prole, ver a paz sentada ao lar, ver do teto o trabalho e a miséria afugentar; mas a imagem da esperança nunca me deixou sequer por um momento, era um console celeste junto a um martírio cruento. Eu sempre via-lhe as formas, em qualquer lugar; no céu, nas matas, nos campos, no clarão das estrelas, mesmo nas pequenas luzes dos pirilampos; se eu dormia ou madornava, sentia a sua face encostada à minha, sentia-lhe os longos cabelos, ouvia-lhe a voz, tão doce, tão doce que eu despertava... E minh’alma estremecia, daquelas visões escrava; se eu caminhava, nos prados ou junto as fontes sentava, via-lhe o vulto sublime, via-lhe o corpo de fada, e me lembrava dos contos que contava para as crianças; passava as mãos pelos olhos e murmurava: minhas esperanças era do norte ou do sul! A esperança é o meu porvir, a esperança de uma maga estrela, que há de meu céu luzir.

De tanto errar fatigado, fatigado de sofrer, busquei nos ermos profundos um lugar onde morrer; embrenhei-me no mais denso, no mais negro das florestas, onde a natureza virgem se ostenta em continuas festas, onde eu este simples verme que pensa, farto, inflado de vaidade, sente as fibras se crisparem ao sopro da liberdade... Sinto-me vil, pequenino, cinza, lama, podridão, e curvar-se aniquilado perante Deus e a criação. No seio de escuras selvas, no cimo das serranias, dos grandes rios à margem, deixei passarem meus dias, mas nesses ermos sem nome na tormenta ou bonança, entre místicos rumores, ouvia a voz da esperança.

As sombras da morte por sobre minha cabeça passaram e as vozes de outro mundo por meus ouvidos soaram, senti o frio das campas, cai sem força no chão, e ao voltar de novo a vida, como que uma nova oportunidade perdi a luz daquela visão, espero voltar à razão.

Eliezer Lemos

Inserida por Starman

Agradeço que alguns planos não saíram tão bem como esperava.
Porque foram justo esses contratempos que me ensinaram a tomar mais impulso para voar mais alto.

Inserida por AlessandraMello

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp