Te Fiz Sofrer
SEMENTE VERDADE
Sidney Santos
Sete juras eu fiz
Pra ganhar teu amor
Escrevi no céu à giz
Poema que a chuva apagou
Estava escrito um encanto
Espécie de uma magia
Visão em qualquer recanto
E que nada apagaria
Veio a chuva e levou
Minha jura de amor
Nada no céu ficou
Poesia virou prosa
Mas, semente de valor
Na terra nasceu uma rosa
Eu fiz um balanço da vida , juntei pesos e medidas e cheguei a conclusão , que não têm soma dividida nem , multiplicação subtraída que resolve esta questão.
O problema até que é simples quando esse se resume falando do coração , para esse problema resolver três itens têm que ter , paz , amor e união.
Das pedras que atiram eu meu caminho, fiz uma mansão, mas do que adianta esta mansão se não tiver você para morar comigo?
As pessoas vão me perdendo a cada instante que eu percebo que nunca fiz diferença na vida de quem já foi tudo pra mim.
- Ela: Não podemos mais ser amigos!
- Ele: Por quê? O que eu fiz?
- Ela: Você deixou de acreditar em mim, foi isso...
- Ele: Hum, é por isso?
- Ela: É sim, isso machuca sabia?
- Ele: Sabia, e esse é o motivo pelo qual não faço questão de acreditar nem em você, nem em ninguém.
- Ela: Credo, como você é egoísta...
- Ele: Todos nós somos, hoje em dia ninguém pensa mais em ninguém, mas eu fiz por você. E tenho uma coisa muito linda pra te dá...
- Ela: O que?
- Ele: Minha amizade verdadeira!
- Ela: (Silêncio)!
Quer saber, to cansada! não, eu não fiz nada hoje, eu permaneço aqui desde a hora que acordei. Eu não to cansada fisicamente, não to cansada de fazer coisas. Eu to cansada é das pessoas, eu não sei se sou eu que ando muito nervosa ou se são elas que realmente andam me estressando. Aposto que se eu carregasse um elefante nas costas por 2 km eu não cansaria tanto. O que? Um elefante é muito pesado? Não! Ele não é mais pesado que as coisas que tenho que carregar no coração, finalmente cheguei ao ponto que eu queria, é exatamente isso que me deixa mais cansada “as coisas que carrego no meu coração”. Eu descobri que viver é muito complicado, viver é difícil. Agora você entende porque muita gente prefere se suicidar? Ta óbvio que a morte é bem mais fácil. Mais é assim que eu vou vivendo, se tiver que chorar eu choro, se tiver que sorrir eu sorrio, é por isso que eu vivo. Porque “tem” que viver.
E tudo o que fiz foi por você.
Sou boa pessoa por isso?
Não! Fui egoísta em não ter acreditado na sua força.
O que me resta são as memórias.
O passado não tem volta,
o presente vai andando sem ações
e um futuro obscuro à minha espera.
Perdão não é mais o suficiente,
mas é o máximo que conhecemos
do arrependimento.
Essa de que " só me arrependo do que não fiz " é pura conversa, todo mundo tem algo que fez e nunca faria de novo.
Hoje era para ser diferente, mas não foi;
Não sei o que fiz ou ao certo, deixei de fazer;
O que eu queria mesmo era afundar-me dentro de mim, repousar a minha alma e deixar o vento responder ao vento;
Na verdade, a única coisa que doe é o coração, o resto me continua, mas eu não queria ser eu, eu queria ser o sonho dela;
Eu queria memorizar uma chegada;
Ainda que fosse num cavalo alado, pena que não tenho aptidão para ser príncipe;
Queria ter a mais bela rosa, com o mais puro perfume, suave, meiga, a rosa se parece com ela;
Eu queria fugir, pegar o meu barco e parti, parto;
No meio do mar eu seria mais eu, seria só eu, meus medos e a lembrança, pena que não tenho barco;
Já sei, vou tocar a mais bela canção, juntar frases de amor, quem sabe o vento leva poesia ao ouvido dela;
E assim foi feito, romperam-se as cordas do violão, só não sei dizer se ela ouviu, mas ainda espero ela cantar de volta.
Já vi muitos sorrisos nessa vida, já amei muitos sorrisos também, já fiz muitas mulheres sorrirem, mas um sorriso bonito que nem o seu, eu nunca tinha visto, até hoje.
Amor de Deus
...eu não sei o que fiz, pra ser amado assim, eu não sei sequer se havia algo que eu pudesse fazer, para receber tanto amor assim. Tu esteves ao meu lado até aqui, das maiores alegrias às maiores decepções. Tu, exatamente me compreendeu, me devorou, me conheceu tanto, ao íntimo, que mesmo que se eu nunca mais pronunciasse palavra alguma, Tu saberias exatamente o que em mim se passa. Dos lugares mais negros, frios e caóticos aos lugares mais brilhantes, vibrando por mim, me contemplando ao sorrir, sorrindo ao me ver assim, me consolando, me dando aquele abraço que só Tu sabes, pode e tem para dar. Quantas coisas aprendo, reaprendo e concerto ouvindo e sentindo-te aqui do meu lado. Jesus, meu amado, de tantas palavras e textos que escrevo, nunca jamais o que você me faz sentir poderá ser descrito em meras e limitadoras palavras, nunca jamais poderei descrever o quanto sinto assim forte, Teu amor por mim, obrigado Papai...
Se te fiz feliz um minuto, ganhei uma vida; se o fizer por toda uma vida, ganharei a eternidade.
Sidney Santos
Poeta Dos Sonhos
Um dia mi perguntaram si eu gostava de ser assim de viver assim, sabe o que fiz nada pois a ignorância é uma coisa que temos que suportar.
Não disse coisas horríveis, não desejei que morresse, não difamei, simplesmente não fiz nada. E assim, hoje vejo, que não preciso apagar fotos, só preciso seguir o plano.
Que fiz faço ou que irei fazer não desrespeito a ninguém,não tenho que provar para ninguém a ser a mim, o resto e bosta para que se preocupar.
Já fiz doideiras o suficiente, pra perceber que agora é o momento de parar, exercitar o que aprendi sobre a vida, agradecer por cada momento lindo que vivi e até aos mais doidos, pois neles aprendi.
Aprendi a não repetir os mesmos erros, e não cultivar passado, pra poder colher o presente e saboreá-lo em seu frescor e doçura, e que todos tiveram o seu encanto, mas até mesmo eles devem permanecer no passado, pois haverão novos encantos, como sempre há
