Solteira

Cerca de 192 frases e pensamentos: Solteira

Eu sou solteira porque nasci assim.

Mae West
Inserida por pensador

Quando você está solteira, suas expectativas são mais em cima de você mesma, acho que acaba frustrando muito menos. Você não precisa dividir a panela de brigadeiro com ninguém, olha só que coisa maravilhosa!

Júlia Faria
Inserida por pensador

Muitos me perguntam: Por que você está solteira? Parece ser uma pergunta bem simples, com uma resposta bem óbvia, mas não. Eu não estou solteira porque eu simplesmente quero, estou solteira por simplesmente não ter encontrado alguém o suficiente para amar. Por não ter encontrado ainda alguém que me despertasse interesse. Alguém que eu pudesse amar, mas de forma recíproca. Por não ter encontrado alguém que merecesse de verdade o meu amor. Realmente, parece ser bem fácil responder essa pergunta, poderia responder com um "porque eu quero" ou qualquer outra resposta besta. Namoro é compromisso, tem que haver respeito, fidelidade e também carinho. Não vou namorar por namorar, não vou namorar por matar a minha vontade de ter alguém, não vou namorar apenas por status e muito menos farei uma pessoa ser o alvo dá minha carência. Não vou namorar para simplesmente matar os meus desejos. Não vou namorar só pra dizer que namoro. Além disso, para namorar não depende só dá gente, mas de ambas as partes, não adianta um amar e o outro não, não adianta só um dar valor e o outro não. Não adianta um se entregar por completo, se o outro não se entrega.
Mas também não é só isso, não é fácil encontrar alguém que queira isso, que queira te assumir, que queira ficar só com você. Alguém que troque a sua vida de solteiro só para ficar com você. Alguém que te de atenção. Alguém que te de carinho. Alguém que faça planos com você. E sim, quando eu encontrar esta pessoa, você​ entenderá o real motivo de ter ficado esse tempo todo solteira.

Cheyenne Kheller
Inserida por cheyennekheller
1 compartilhamento

O novo sonho de consumo da baixa sociedade brasileira é ser mãe solteira de gêmeos mesmo sem ter condições básicas para criar só um.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

Fico aqui só observando o desespero da classe solteira mal-resolvida que tenta provar, a si mesmo, que está tudo bem indo a super festas e encontros extraordinários de pessoas que não se importam com o dia dos namorados. É como se dissessem pra sociedade: "Ei, você! Olha como to legal sozinho. Olha como eu não me importo pro que o mundo pensa, bla bla". Pra mim parece um bando de desesperados que não suportam o fato de estarem sozinhos.
Gente, estar sozinho é bem melhor do que estar com a pessoa errada. Acredite. O status do relacionamento não importa, o que importa mesmo é como você se sente sobre isso.
Resumindo: aceita que dói menos

Bruna Motti
Inserida por brunamotti

Isso passa, logo vocês aprendem que ser solteira é bom e que não vale a pena se apegar a quem não nos transborda.
Nossa vida é uma estação, se você perde uma condução sempre haverá outra.
Nenhum amor é eterno e quem diz o contrário ou se engana ou tenta enganar aos outros.

Maryanne Schramm
Inserida por maryann

Foi pra noite perdeu a linha, solteira de carteirinha
E tudo que ela faz as invejosa imita
'Tá solteira, mas não sozinha, não vai ser mais boazinha
Dentro do seu coração não entra mais visita

PAULO RICARDO PEREIRA
Inserida por PAULORICARDOPEREIRA

Médica
Professora
Conselheira

Dona de casa
Casada
Amasiada
Divorciada
ou solteira

Cabeleireira
Motorista
Cozinheira

Tem várias profissionais
espalhadas por aí
Mas a verdadeira
É única e especial

E sabe realizar
todas essas profissões
De uma maneira
rápida e genial

Seu cargo é de chefia
Muito importante
para a maioria

Sempre respeitada
Inadmissível
ser xingada

Seu nome não importa
Pode ser Joana,
Catarina
ou Maria

Atende prontamente
quando é chamada de Mãe
E sempre será
a melhor amiga

Crysgrer
Inserida por Crysgrer

O problema não é eu ser solteira e provavelmente continuar a ser solteira, mas eu ser solitária e provavelmente continuar a ser solitária.

Charlotte Bronte
Inserida por pensador

ASCENDE QUE EU TÔ SOLTEIRA


Ascende essa luz negra, porque estou louca para brilhar... e mostrar que não tem mais nada no meu dedo, assim, vou confessar que machuca, dói, choramos, não vou dizer que é fácil, mas são mundos completamente diferentes.
Quando descobri esse mundo de possibilidades, percebi que o leque era bem mais extenso do que pensava. Algumas colegas diziam para mim que a solteirice depois de uma certa idade era como a adolescência sem a interferência dos pais sem a culpa de estar fazendo algo e medo de dar uma boa justificativa para abafar a catástrofe.
Lógico e óbvio que não acreditei, como pode uma mulher já formada em toda a sua essência, comparar as idades, nunca em nenhuma das hipóteses, isso poderia acontecer.
Até que meu mundo caiu quando descobri que estava sendo traída por anos. Não é fácil acreditar que a pessoa que te jurou anos de amor, junto te fez acreditar em anos de mentira. Tá! E você pode dizer: “O que você fez que não fez a mesma coisa?” Ah, fácil dizer até a coisa ficar séria e outras coisas estarei envolvidas, mas ao contrário dele, isso não importava. Era fácil, mas um descuido foi fundamental.
A partir de então separei no meu Planner os dias essenciais onde poderia me soltar e brilhar. Achei que depois do luto procuraria alguém, choraria, cansaria o ombro de minhas amigas e colegas, mas não, pelo contrário, fiquei mais dedica e esforçada, mais alegre e espontânea. Descobri um eu completamente mudado e, muda. Situações de desconforto e puxada de tapete são fundamentais para percebermos que não morremos, o mundo ainda existe, e você, pode ter certeza, está completamente diferente. Não sei como você reage as mudanças, mas minha resiliência está show. Não vou mentir que não pedi ajuda, os divãs ainda me acompanham e acompanharão por muito tempo. Até me darem alta ou perceberem que sou sem solução. E tudo é na infância, mas isso aconteceu agora, eu adulta.
É esse fala- fala de psicanalista.

Então, recapitulando: Quando descobri a traição, meu mundo desabou, fiquei na pior, mas o mundo ainda existia, no caso, ainda existe. Decidi brilhar, em outras palavras, me cuidar. Mudei mesmo... Era trabalho, cuidados estéticos e jogos de sedução - não sou obrigada a querer e dar amor
“Ah, mas o que você está fazendo é um xeque-mate na pessoa errada”
Sim, tem pessoas que não culpadas, mas quando faço isso não é para descontar minha raiva, é brincadeira de adolescente adulta.
Fazer o que né
A lei não proíbe, não tenho perigo de ser presa por estar brincando de amor e, em hipótese nenhuma penso em destruir um casamento.
Linda, livre, leve e solta.
É só pegar uma amiga ou ser levada por umas malucas e se entregar a diversão. Daí, a dor morre por algumas horas e volta, mas elas vão fazer de tudo para você não sentir isso.
Só se prepara e vai para pista. Se doa para música e para si mesma, que a vida não parou.
Mas não se doa para ninguém, se entrega para vida.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Ser mãe solteira não é vergonhoso.
Vergonhoso é deixar de ser mãe por ser solteira.

Julian Mamoru Iwasaki
Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

Se a pessoa não é feliz solteira, não será feliz namorando...
Ledo engano achar que namoro faz alguém feliz.
É necessário reciprocidade de sentimentos e independente deles, a felicidade vem do interior e não de uma relação.

Denise Fraga Loba
Inserida por DeniseLobaFraga

Mulher casada andar com mulher solteira,sempre dá em caganeira !

Autor Desconhecido Jr (Marcelo Bisse Taylor )
Inserida por starktonny

"Mama África, Mãe solteira, berço da humanidade,
rica diversidade, já sofreu tanta atrocidade,
colonialistas muito à vontade,
saquearam, que barbaridade,
escravidão e genocídios, insanidade,

Povos do africano Continente,
com a América do Sul tem afinidade
geograficamente,
já foram terras contínuas, antes do acidente,
do sismo que as separou, da mesma vertente,
ninguém pode negar, é a mesma semente
a ciência comprova, certamente
o mapa garante, é evidente."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
Inserida por Superjujar

Parei de roer as unhas. Estou deixando o cabelo do jeito exato que gosto. Coloquei um piercing no nariz. Saio com a roupa que eu quero. Paguei uma viagem com meu próprio dinheiro. Fiz minha mala e estou indo pra praia sozinha.
Acham que chamam isso de liberdade, eu preferia dizer que agora sem você , eu estou podendo finalmente ser eu mesma. Sem mentiras, sem promessas, sem máscaras, sem sentimentos.

renatasilvahs
2 compartilhamentos

PEGAR JUNTO...
Pegar junto é sinônimo
de ajuda,de colaboração
de complemento,de força.
É estar no momento da dor,no momento da falta,na hora em que uma maioria se ausenta.
Pegar junto é coisa de amigo,de quem ama,de quem te aceita nas tuas
piores crises.
É estar ali com muito
ou com pouco,mas é estar ali quando você precisar.
Pegar junto é olhar com carinho,é estar atento ao que você sente e o que você não demonstra estar sentindo.
É dar um pouco de si,lembrar do riso,do cheiro,
é fazer algo que poucos ou ninguém faria,
É colaborar na hora da necessidade,é ser mulher ou ser homem na verdade isso nem importa,o importante é pegar junto ,é estar junto,é fazer algo e acrescentar algo que está fazendo falta.
Já peguei junto,agora...
2015 será assim,cada um determinando o seu lugar no mundo,seja onde for Felicidades.
Solteira,feliz,livre, amadurecida e evoluída...porque se até o Pikachu evoluíu que dirá eu.

Lú Mazarh
2 compartilhamentos

O Diabo continua maquiavélico. Foi ele quem disse pras mulheres incríveis que elas devem se reprimir e se comportar pra serem boas de casar e de serem felizes. Mas ele sabia que a mulher feliz é aquela que tendo só um homem ou tendo cem, é, sobretudo, livre pra se divertir e cultivar sua intelectualidade e libido de forma consciente e independente, casada ou solteira. Diabo invejoso esse!

Bia Willcox
2 compartilhamentos

Tanta gente vivendo desapego
que amar virou coisa de gente corajosa
é por isso que eu não sou covarde
Amor é um estilo de vida,não tem nada a ver com suas decepções
Desapegue-se delas

Philipe de Jong
2 compartilhamentos

Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.

Larissa Castro Rosa
2 compartilhamentos

Calma coração! Não é só você quem manda aqui.
Depois de muitas frustrações amorosas, estou aprendendo a identificar o famoso apego, que difere muito de amar. Hoje eu sei o que é o amor, embora não tenha amado. Aprendi por conviver com o amor e com a falta dele também.
Se não há respeito mútuo, não há amor.
Se não tem tempo pra conviver, não tem como o amor sobreviver aí.
Assim, fui percebendo quão triste é o apego e quanto tempo perdi nesse estado de “sofrença”, podia estar feliz, mantendo meu coração e mente abertos.
Por isso instituí ao meu coração, a “lei do desapego”: “Onde não posso amar, não me demoro”.
E quando preciso desapegar, eu rezo. Em especial, este salmo: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). Não compensa perder a fé em Deus, em você ou na vida por uma decepção (ou por várias, no meu caso). Não tive “sorte no amor”, mas acredito nele e tenho esperança de vivê-lo um dia (que não delongue mais).
Enquanto esse dia milagroso não chega (rs), não me conformo com migalhas, com indecisões, com relacionamentos que tendem a ser abusivos, com falta de interesse, sumiços ou traições. Estou solteira, não por ser “exigente demais”, por “escolher muito”, mas por ter amor próprio (e por ter um dedo podre, se ágüem puder indicar-me um cirurgião para cortá-lo?).
Estou longe de dominar meus sentimentos, por ser ansiosa e uma romântica incurável (sou dessas que gostou de alguém já começo a olhar vestidos de noivas na busca do Pinterest), confio nas pessoas com facilidade até ocorrer algum fato contraditório. Então eu engulo meus sentimentos, regado a lágrimas, doces, um vinho barato e musica da Whitney Houston no ultimo volume. E ponto final nessa história.
Como dizia Vinícius (aquele de Morais), “paixão é fogo”, assim como o fogo não se sustenta sem a combinação de certos compostos com oxigênio, a paixão não se sustenta sem sintonia. Paixão passa. Não faz bem alimentar sentimentos e lamentações onde não há reciprocidade. Como minha amiga sempre diz: “Foi livramento divino”.
Permanecerei solteira, porque decidi que não vou seguir conceitos pré-definidos sobre quando, ou quem devo amar.
Não estou à espera do Príncipe. Estou aguardando “aquela pessoa” que será meu companheiro de aventuras e aflições, quem sabe possa encontrar com ele o amor que aspiro.
Não estou escolhendo, eu estou confiando que a pessoa certa vai aparecer, o tempo acontecer. E por enquanto, sigo solteira, porque acredito no amor.

Helma Aguiar
2 compartilhamentos