Solteira

Cerca de 204 frases e pensamentos: Solteira

Hoje, aos 40 anos, sou uma solteira assumida e feliz assim. Se o futuro vai me cobrar por essa escolha, só mesmo ele guarda essa resposta.

Meg Lima
Inserida por megglima

Melhor solteira no dia dos namorados do que receber presente de troféu de corna do ano kk. ‪#‎Priscilapoeta‬

Priscila Carvalho
Inserida por pricflove

ASCENDE QUE EU TÔ SOLTEIRA


Ascende essa luz negra, porque estou louca para brilhar... e mostrar que não tem mais nada no meu dedo, assim, vou confessar que machuca, dói, choramos, não vou dizer que é fácil, mas são mundos completamente diferentes.
Quando descobri esse mundo de possibilidades, percebi que o leque era bem mais extenso do que pensava. Algumas colegas diziam para mim que a solteirice depois de uma certa idade era como a adolescência sem a interferência dos pais sem a culpa de estar fazendo algo e medo de dar uma boa justificativa para abafar a catástrofe.
Lógico e óbvio que não acreditei, como pode uma mulher já formada em toda a sua essência, comparar as idades, nunca em nenhuma das hipóteses, isso poderia acontecer.
Até que meu mundo caiu quando descobri que estava sendo traída por anos. Não é fácil acreditar que a pessoa que te jurou anos de amor, junto te fez acreditar em anos de mentira. Tá! E você pode dizer: “O que você fez que não fez a mesma coisa?” Ah, fácil dizer até a coisa ficar séria e outras coisas estarei envolvidas, mas ao contrário dele, isso não importava. Era fácil, mas um descuido foi fundamental.
A partir de então separei no meu Planner os dias essenciais onde poderia me soltar e brilhar. Achei que depois do luto procuraria alguém, choraria, cansaria o ombro de minhas amigas e colegas, mas não, pelo contrário, fiquei mais dedica e esforçada, mais alegre e espontânea. Descobri um eu completamente mudado e, muda. Situações de desconforto e puxada de tapete são fundamentais para percebermos que não morremos, o mundo ainda existe, e você, pode ter certeza, está completamente diferente. Não sei como você reage as mudanças, mas minha resiliência está show. Não vou mentir que não pedi ajuda, os divãs ainda me acompanham e acompanharão por muito tempo. Até me darem alta ou perceberem que sou sem solução. E tudo é na infância, mas isso aconteceu agora, eu adulta.
É esse fala- fala de psicanalista.

Então, recapitulando: Quando descobri a traição, meu mundo desabou, fiquei na pior, mas o mundo ainda existia, no caso, ainda existe. Decidi brilhar, em outras palavras, me cuidar. Mudei mesmo... Era trabalho, cuidados estéticos e jogos de sedução - não sou obrigada a querer e dar amor
“Ah, mas o que você está fazendo é um xeque-mate na pessoa errada”
Sim, tem pessoas que não culpadas, mas quando faço isso não é para descontar minha raiva, é brincadeira de adolescente adulta.
Fazer o que né
A lei não proíbe, não tenho perigo de ser presa por estar brincando de amor e, em hipótese nenhuma penso em destruir um casamento.
Linda, livre, leve e solta.
É só pegar uma amiga ou ser levada por umas malucas e se entregar a diversão. Daí, a dor morre por algumas horas e volta, mas elas vão fazer de tudo para você não sentir isso.
Só se prepara e vai para pista. Se doa para música e para si mesma, que a vida não parou.
Mas não se doa para ninguém, se entrega para vida.

Rafaela Hipólito
Inserida por pensamentoshc
1 compartilhamento

Eu sou solteira porque nasci assim.

Mae West
Inserida por pensador

Ser mãe solteira não é vergonhoso.
Vergonhoso é deixar de ser mãe por ser solteira.

Julian Mamoru Iwasaki
Inserida por JULIANMAMORUIWASAKI

O novo sonho de consumo da baixa sociedade brasileira é ser mãe solteira de gêmeos mesmo sem ter condições básicas para criar só um.

Ricardo V. Barradas
Inserida por RicardoBarradas

É contigo que eu quero está

Por mas que a vida de solteira te traga vários momentos prazeroso a vida a dois pode ser bem melhor porque em algum momento da sua vida você vai se sentir sozinha, vai querer colo, vai querer alguém pra abraçar, alguém pra te fazer companhia em todos os momentos bons e ruins e aventuras só duram o tempo necessário pra se torna uma lembrança e se não for boa o suficiente nem na lembrança fica.

Simone França
Inserida por SimoneFranca

Médica
Professora
Conselheira

Dona de casa
Casada
Amasiada
Divorciada
ou solteira

Cabeleireira
Motorista
Cozinheira

Tem várias profissionais
espalhadas por aí
Mas a verdadeira
É única e especial

E sabe realizar
todas essas profissões
De uma maneira
rápida e genial

Seu cargo é de chefia
Muito importante
para a maioria

Sempre respeitada
Inadmissível
ser xingada

Seu nome não importa
Pode ser Joana,
Catarina
ou Maria

Atende prontamente
quando é chamada de Mãe
E sempre será
a melhor amiga

Crysgrer
Inserida por Crysgrer

Vida de solteira tem muito palhaço,
para pouco picadeiro...
Nem há espaço para magicas".
Meu bem se, ele te disse que já não há mais fogo na relação...
Se liga,
É porque já está fazendo truques..
com outra varinha!!

..

Sonia Solange da Silveira ssolsevilha Poetisa do Cerrado
Inserida por ssolsevilha

No dia do SOLTEIRO
A única certeza que tenho é de não estar CASADA, agora, SOZINHA, SOLTEIRA, ENROLADA??
Te digo que, STATUS de RELACIONAMENTO em REDES SOCIAIS, não trás felicidade para minha vida. É um fator sem nenhuma importância.
É melhor ser feliz em silêncio e deixar quem é contra sua felicidade, só na imaginação.

Na dança da VIDA, eu decidi tirar ela pra DANÇAR.

Anna Soares
Inserida por annsoares

Ser solteira no paraíso é melhor que amar em meio ao inferno das desilusões.

Edgard Abbehusen
Inserida por mairacastro2013

Ultimamente dei dois "passa sábado" e fui crucificada, como se o fato de estar solteira significa namorar a qualquer custo, chutar a felicidade ou ser complicada. Isso me tira do sério, todo mundo sabe mais da sua vida do que você mesma. Aliás, você poderia tentar né? Sim poderia se quisesse e quando quisesse.

Arcise Câmara
Inserida por Arcise

Vou confessar uma coisa, mas só porque aqui ficará somente entre mim e você: ser solteira e não ter que dar satisfação de nada para ninguém é prazer que não se compra nem com Platinum Card. Mas numa noite de lua especial, onde o amor romântico aflora, sei não...acho que adoraria ter um namorado. Que poder é esse do satélite da Terra que consegue até mudar nossas convicções?

Ângela Beatriz Sabbag
Inserida por AngelaBeatrizSabbag

-Mor vou fazer uma mágica!
-Tabom faça..
-Bumm, está solteira, não te quero mais
-Bumm, estou grávida!
-Bumm, não vou assumir!
-Bumm, vai ser tio o filho é do teu irmão!!

Canal Ideias
Inserida por Xonadinha5

A frase "Solteira, sim. Sozinha, nunca!" significa, "Tô solteira e sou marmita de vagabundo!"

Desconhecido
Inserida por Rod_rigoroso

Ser solteira(o)é ser dono(a) de si, poder sorrir sem explicar, poder falar sem censura, poder abraçar com o coração, poder ser amigo(a), ser solteiro(a) é ser gente livre, viver onde a alma manda, ser solteiro (a) é ser casado com Deus ...Sergio Fornasari

Sergio Fornasari
Inserida por sergiofornasari

Fico aqui só observando o desespero da classe solteira mal-resolvida que tenta provar, a si mesmo, que está tudo bem indo a super festas e encontros extraordinários de pessoas que não se importam com o dia dos namorados. É como se dissessem pra sociedade: "Ei, você! Olha como to legal sozinho. Olha como eu não me importo pro que o mundo pensa, bla bla". Pra mim parece um bando de desesperados que não suportam o fato de estarem sozinhos.
Gente, estar sozinho é bem melhor do que estar com a pessoa errada. Acredite. O status do relacionamento não importa, o que importa mesmo é como você se sente sobre isso.
Resumindo: aceita que dói menos

Bruna Motti
Inserida por brunamotti

Muitos me perguntam: Por que você está solteira? Parece ser uma pergunta bem simples, com uma resposta bem óbvia, mas não. Eu não estou solteira porque eu simplesmente quero, estou solteira por simplesmente não ter encontrado alguém o suficiente para amar. Por não ter encontrado ainda alguém que me despertasse interesse. Alguém que eu pudesse amar, mas de forma recíproca. Por não ter encontrado alguém que merecesse de verdade o meu amor. Realmente, parece ser bem fácil responder essa pergunta, poderia responder com um "porque eu quero" ou qualquer outra resposta besta. Namoro é compromisso, tem que haver respeito, fidelidade e também carinho. Não vou namorar por namorar, não vou namorar por matar a minha vontade de ter alguém, não vou namorar apenas por status e muito menos farei uma pessoa ser o alvo dá minha carência. Não vou namorar para simplesmente matar os meus desejos. Não vou namorar só pra dizer que namoro. Além disso, para namorar não depende só dá gente, mas de ambas as partes, não adianta um amar e o outro não, não adianta só um dar valor e o outro não. Não adianta um se entregar por completo, se o outro não se entrega.
Mas também não é só isso, não é fácil encontrar alguém que queira isso, que queira te assumir, que queira ficar só com você. Alguém que troque a sua vida de solteiro só para ficar com você. Alguém que te de atenção. Alguém que te de carinho. Alguém que faça planos com você. E sim, quando eu encontrar esta pessoa, você​ entenderá o real motivo de ter ficado esse tempo todo solteira.

Cheyenne Kheller
Inserida por cheyennekheller
1 compartilhamento

Ela está solteira
vive na atitude
Se o papo é amor
ela não se ilude
Seu salto é Louboutin
Batom vermelho
Gastou seu dinheiro
No vestido da Fendi
Arranca suspiros
por onde passa
Na boa!
Ela arrasa
Faz a noite
parecer encantada
Princesa
de olhos pintados
com as amigas do lado
deixa eles olhando
desesperados
Nem vem!
Fica aí!
Continua parado
Não quer se envolver
Só curtir
Não dá pra dizer
Se o final é feliz
Vai vendo
Ontem ela corria
Correu tanto
Se cansou
Agora
Tem que valer a pena
Quem sabe
Consegue um passo

Mark Mendonça
Inserida por MarkCecon

"Mama África, Mãe solteira, berço da humanidade,
rica diversidade, já sofreu tanta atrocidade,
colonialistas muito à vontade,
saquearam, que barbaridade,
escravidão e genocídios, insanidade,

Povos do africano Continente,
com a América do Sul tem afinidade
geograficamente,
já foram terras contínuas, antes do acidente,
do sismo que as separou, da mesma vertente,
ninguém pode negar, é a mesma semente
a ciência comprova, certamente
o mapa garante, é evidente."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
Inserida por Superjujar