Signo de Peixes

Cerca de 100 frases e pensamentos: Signo de Peixes

*PEIXES*
(de 20 de fevereiro a 20 de março)

Mulher de Peixe... peixe é
Em águas paradas não dá pé
Porque desliza como a enguia
Sempre que entra numa fria.
Na superfície é sinhazinha
E festiva como a sardinha
Mas quando fisga um namorado
Ele está frito, escabechado.
É uma mulher tão envolvente
Que na questão do Paraíso
Há quem suspeite seriamente
Que ela era a mulher e a serpente.
Seu Id: aparentar juízo
Seu Ego: a omissão, o orgulho
Sua pedra astral: a ametista
Seu bem: nunca ser bagulho
Sua cor: o amarelo brilhante
Seu fim: dar sempre na vista.

Desconhecido
MORAES, V. de. A Mulher e o Signo. Rio de Janeiro: Rocco. 1980

As pessoas nascem sempre sob o signo errado, e estar no mundo de forma digna significa corrigir dia a dia o próprio horóscopo.

Umberto Eco
O Pêndulo de Foucault

Aprendemos a voar como os pássaros e a nadar como os peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.

Não basta dirigir-se ao rio com a intenção de pescar peixes; é preciso levar também a rede.

Ele (Jesus Cristo) foi o primeiro comunista. Repartiu o pão, repartiu os peixes e transformou a água em vinho.

A água turva não mostra os peixes ou conchas embaixo; o mesmo faz a mente nublada.

O objetivo de uma armadilha de peixes é pegar peixes; quando eles caem na armadilha, ela é esquecida. O objetivo de uma armadilha para coelhos é pegar coelhos; quando estes são agarrados, esquece-se a armadilha. O objetivo das palavras é transmitir as idéias. Quando estas são apreendidas, as palavras são esquecidas. Onde poderei encontrar alguém que se esqueceu das palavras? É com ele que gostaria de conversar.

Qualquer país é pátria para os fortes, como o é o mar para os peixes.

Ovídio
OVÍDIO, Fastos

Onde havia peixes, há mercúrio. Onde havia florestas, há cinzas.

Meu signo de hoje diz que todos os meus ex amores vão voltar pra resolver o passado. Alguém sabe se dá pra alugar o estádio do Morumbi?

Se os tubarões fossem homens, eles fariam construir resistentes caixas do mar, para os peixes pequenos com todos os tipos de alimentos dentro, tanto vegetais, quanto animais.

Eles cuidariam para que as caixas tivessem água sempre renovada e adotariam todas as providências sanitárias, cabíveis se por exemplo um peixinho ferisse a barbatana, imediatamente ele faria uma atadura a fim que não morressem antes do tempo.

Para que os peixinhos não ficassem tristonhos, eles dariam cá e lá uma festa aquática, pois os peixes alegres tem gosto melhor que os tristonhos.

Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas, nessas aulas os peixinhos aprenderiam como nadar para a goela dos tubarões.

Eles aprenderiam, por exemplo a usar a geografia, a fim de encontrar os grandes tubarões, deitados preguiçosamente por aí. aula principal seria naturalmente a formação moral dos peixinhos.

Eles seriam ensinados de que o ato mais grandioso e mais belo é o sacrifício alegre de um peixinho, e que todos eles deveriam acreditar nos tubarões, sobretudo quando esses dizem que velam pelo belo futuro dos peixinhos.

Se encucaria nos peixinhos que esse futuro só estaria garantido se aprendessem a obediência.

Antes de tudo os peixinhos deveriam guardar-se antes de qualquer inclinação baixa, materialista, egoísta e marxista e denunciaria imediatamente aos tubarões se qualquer deles manifestasse essas inclinações.

Se os tubarões fossem homens, eles naturalmente fariam guerra entre si a fim de conquistar caixas de peixes e peixinhos estrangeiros.

As guerras seriam conduzidas pelos seus próprios peixinhos. Eles ensinariam os peixinhos que entre eles os peixinhos de outros tubarões existem gigantescas diferenças, eles anunciariam que os peixinhos são reconhecidamente mudos e calam nas mais diferentes línguas, sendo assim impossível que entendam um ao outro.

Cada peixinho que na guerra matasse alguns peixinhos inimigos

Da outra língua silenciosos, seria condecorado com uma pequena ordem das algas e receberia o título de herói.

Se os tubarões fossem homens, haveria entre eles naturalmente também uma arte, havia belos quadros, nos quais os dentes dos tubarões seriam pintados em vistosas cores e suas goelas seriam representadas como inocentes parques de recreio, nos quais se poderia brincar magnificamente.

Os teatros do fundo do mar mostrariam como os valorosos peixinhos nadam entusiasmados para as goelas dos tubarões.

A música seria tão bela, tão bela que os peixinhos sob seus acordes, a orquestra na frente entrariam em massa para as goelas dos tubarões sonhadores e possuídos pelos mais agradáveis pensamentos.

Também haveria uma religião ali.

Se os tubarões fossem homens, ela ensinaria essa religião e só na barriga dos tubarões é que começaria verdadeiramente a vida.

Ademais, se os tubarões fossem homens, também acabaria a igualdade que hoje existe entre os peixinhos, alguns deles obteriam cargos e seriam postos acima dos outros.

Os que fossem um pouquinho maiores poderiam inclusive comer os menores, isso só seria agradável aos tubarões pois eles mesmos obteriam assim mais constantemente maiores bocados para devorar e os peixinhos maiores que deteriam os cargos valeriam pela ordem entre os peixinhos para que estes chegassem a ser, professores, oficiais, engenheiro da construção de caixas e assim por diante.

Curto e grosso, só então haveria civilização no mar, se os tubarões fossem homens.

Peixes, logo vi, regente Netuno, ah Netuno, cuidado com as ilusões mocinha, profundas e enganosas como o mar que é teu elemento.

Acho graça quando ouço dizer
que os peixes dentro d'água
estão com sede.
Você vaga inquieto,
de floresta em floresta,
enquanto a realidade
está dentro da sua morada.
A verdade está aqui!
Vá aonde quiser,
ao norte ou sul;
até que você tenha
encontrado DEUS em sua alma,
todo o mundo lhe parecerá
inexpressivo

*LEÃO*
(de 22 de julho a 22 de agosto)

A mulher de leão
Brilha na escuridão.
A mulher de leão, mesmo sem fome
Pega, mata e come.
A mulher de leão não tem perdão.
As mulheres de leão
Leoas são.
Poeta, operário, capitão
Cuidado com a mulher de leão!
São ciumentas e antagônicas
Solares e dominicais
Ígneas, áureas e sardônicas
E muito, muito liberais.

Desconhecido
MORAES, V. de. A Mulher e o Signo. Rio de Janeiro: Rocco. 1980

*AQUÁRIO *
(de 21 de janeiro a 19 de fevereiro)

Se o que se quer é a boa esposa
A aquariana pousa.
Se o que se quer é uma outra coisa
A aquariana ousa.
Se o que se quer é muito amor
A aquariana
É a mulher macho, sim, senhor.
Porém, não são possessivas
Nem procuram dominar
Ou são meigas e passivas
Ou botam para quebrar.

Desconhecido
MORAES, V. de. A Mulher e o Signo. Rio de Janeiro: Rocco. 1980

CÂNCER
(de 21 de junho a 21 de julho)

Você nunca avance
Em uma mulher de câncer.
Seu planeta é a lua
E a lua, é sabido,
Só vive na sua.
É muito apegada
E quando pegada
Pega da pesada.
É a mulher que ama
Com muito saber
No tocante à cama
Não sei lhe dizer...

Vinicius de Moraes
MORAES, V. de. A Mulher e o Signo. Rio de Janeiro: Rocco. 1980

Sonhei que O Astro dizia que o único signo que combina comigo é o "banana flambada". (inferno de regime, eu nunca mais durmo com fome).

⁠Um texto meu dedicado as piscianas❤

Ela é um mistério que ninguém consegue desvendar, sua pureza e doçura é capaz de conquistar as trevas, ela vive no seu mundo com a cabeça nas nuvens pra tentar fugir um pouco da realidade desse mundo que tanto a mágoa! Ela sempre diz a ela bem lá no fundo que tudo vai ficar bem, que um dia as coisas irão melhorar. Ela é aquele tipo de garota que transmite uma paz que qualquer pessoa se sente bem só de tê-la por perto, ela vai sempre estar ao seu lado, ela é aquela amiga que te ajudará até esconder um cadáver, mas se você vacilar com ela não se esqueça que ela sabe esconder um cadáver! Ela é um pouco lenta pra entender as coisas, mas qualquer pessoa teria paciência com sua lerdeza, afinal ela tem um jeitinho tão doce de convencer todo mundo né?! Porém tem exceções de pessoas que se irritam com sua cabeça sempre nas nuvens, com sua lerdeza, mas é passageiro porque ninguém consegue ficar bravo com ela por muito tempo seja parente, amigos, namorado, ficante ou marido! Por falar em amores, ela se bate por se entregar demais, por amar demais, por esperar sempre o melhor das pessoas mesmo sabendo que a pessoa não vai te lhe retribuir nem um pingo de volta, apesar de ela fazer as coisas sem esperar algo em troca. Ela sempre teve aquela fé nas pessoa, sabe?! Ela sempre enxerga o lado de bom de todos, é incapaz de fazer ou desejar mal há alguém, ela ama os bichinhos aquele amor que se pudesse pegar todos que mora na rua, toda pisciana teria um canil em sua casa... Aaahhhh piscianas sempre tão cheias de amor, sempre tão carinhosas, sempre sorridentes, alegres, sempre fazendo o melhor pra ver as pessoas bem. Piscianas tem um lado atrevido misturado com timidez que nenhum bom libriano resiste aos seus encantos, leoninos são extremamente atraídos por essas mulheres que se mostra mais sedutora que eles. Piscianas são amores, são paixão e fogo! São tudo aquilo que elas quiserem ser, são mutáveis e mudam conforme sua postura diantes delas. Quando é decepcionada acaba perdendo a metade da sua essência e se torna mais misteriosa do que antes, uma pisciana que já decepcionou é uma pisciana que você será incapaz de desvenda-la, ela se torna fria, calculista e indiferente. Tem uma intuição infalível e suas mentiras não passará de faixada pra ela, a pisciana te queima quando quer, tem um lado trevoso de conseguir controlar as pessoas somente pra conseguir o que quer, alguns chama isso de manipulação eu chamo isso de pisciana que nada pra cima. Piscianas são lerdas e não burras, são criativas isso há torna uma mulher inteligente e pé no chão. Quando você acha que já conseguiu conquista-lá e que ela dá caras a tapas por você, você se engana muito meu amigo, elas realmente quer que você pense que a tem nas mãos, que pense que ela é frágil porque elas realmente passa essa impressão, elas vão lhe mostrar seu melhor lado e fazer você cair de tão apaixonado por aquele jeitinho doce de resolver as coisas tão fácil, porque se você tiver uma impressão de mulher frágil, doce e sensível, ela nunca vai sair como culpada da história e sempre como vítima fazendo você se descabelar de tão arrependido por ter magoado aquela pessoa tão amável e doce. São imprevisíveis você será incapaz de prever o que ela tá sentindo de verdade ou o que ela vai fazer, muda de ideia como troca de roupa, ela esquece até de responder mensagens então não ache que ela será incapaz de esquecer você, porque perdem o interesse muito rápido, tem muita facilidade em esquecer quando realmente quer esquecer alguém. Essa mulher vai ser um anjo na sua vida mas se você provocar seu lado sombrio até o diabo vai sentar pra assistir essa mulher acabar com sua vida. Amar uma pisciana é viver no limite da loucura!!

OS VIRGENS

Sou virgem e meu signo é Leão. Sou casada e sou virgem, tenho filhos e sou virgem. Tão virgem quanto você.

Quando falamos em virgindade, logo pensamos em sexo, e a partir do dia que o experimentamos, o mundo parece perder seu mistério maior. Não somos mais virgens - que grande ilusão de maturidade.

Virgindade é um conceito um tanto mais elástico. Somos virgens antes de voltar sozinhos do colégio pela primeira vez. Somos virgens antes do primeiro gole de vinho. Somos virgens antes de conhecer Nova York. Somos virgens antes do primeiro salário. E podemos já estar transando há anos e permanecermos virgens diante de um novo amor.

Por mais que já tenhamos amado e odiado, por mais que tenhamos sido rejeitados, descartados, seduzidos, conquistados, não há experiência amorosa que se repita, pois são variadas as nossas paixões e diferentes as nossas etapas, e tudo isso nos torna novatos.

As dores, também elas, nos pegam despreparadas. A dor de perder um amigo não é a mesma de perder um carro num assalto, que por sua vez não é a mesma de perder a oportunidade de se declarar para alguém, que por outro lado difere da dor de perder o emprego. Somos sempre surpreendidos pelo que ainda não foi vivido.

Mesmo no sexo, somos virgens diante de um novo cheiro, de um novo beijo, de um fetiche ainda não realizado. Se ainda não usamos uma lingerie vermelha, se ainda não fizemos amor dentro do mar, se ainda cultivamos alguns tabus, que espécie de sabe-tudo somos nós?

Eu ainda sou virgem da neve, que já vi estática em cima das montanhas, mas nunca vi cair. Sou virgem do Canadá, da Turquia, da Polinésia. Sou virgem de helicóptero, Jack Daniels, revólver, análise, transa em elevador, LSD, Harley Davidson, cirurgia, rafting, show do Neil Yong, siso e passeata. A virgindade existencial nos acompanha até o fim dos nossos dias, especialmente no último, pois somos todos castos frente à morte, nossa derradeira experiência inédita. Enquanto ela não chega, é bom aproveitar cada minuto dessa nossa inocência frente ao desconhecido, pois é uma aventura tão excitante quanto o sexo e não tem idade pra acontecer.

Martha Medeiros
MEDEIROS, M. Felicidade Crônica. Porto Alegre: L&PM, 2014.

Pacto

entre o teu signo e o meu
existe uma possibilidade
de veneno
umas tintas de vermelho
meu moreno

e se a paixão há de ser provisória
que seja louca e linda
a nossa história.