Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Cerca de 335815 frases e pensamentos: Ser Feliz antes de Qualquer coisa

Jornada

Tudo começou no primeiro minuto de dor
No momento que todo silêncio machucava
E antes da futura solidão, eu vi amor
Nas palavras que ninguém pronunciava.
E assim segui minha odisseia
Entre pontes aéreas
Para chegar ao fim de minha excursão
E inicio de um novo obstáculo,
Uma nova evolução.
Cheguei ao novo mundo,
Com minhas ambições,
Entre prédios, carros e construções,
De tanta ignorância me senti imundo.
Este Ulisses não é forte
E nem tem uma tripulação
Deixou seus companheiros ao norte,
Por sorte ainda tinha um coração.
Luta pela melhor instrução
Adquirindo cultura, conhecimento e poder
De não ser mais um número que você vê na TV.
Sua ignorância foi convertida em confiança
Seus sofrimentos cicatrizaram como experiência,
Tornou-se o homem letrado
Pelo qual tanto havia sonhado.
Mas, com sua sabedoria
Nasceu uma patologia,
Passou a perceber corrupção
E acentuado descaso
Para com aqueles que formam a nação
E parou de acreditar no acaso.
Então em meio a tanta intolerância
Um milagre aconteceu
Encontrou alguém que carregava a substancia
Que completava seu eu.
Renunciei em teu nome minha loucura
Figura ímpar, minha virgem pura
Que tanto me assusta.
A verdade é que quis tê-la e minhas mãos
Mas outro ganhou seu coração
E de ti fiz a mais bela amiga
Apenas para não perder o seu sorriso
O tesouro que tanto vim buscar
E de que tanto preciso.
Minha viagem não tem fim
Como pode ver continuo a escrevê-la
E luto para que no fim
Minha história não morra
E brilhe como uma estrela.

Inserida por vitorap

Antes de seguir com mais uma ideia, preciso que vocês entendam o que realmente estão lendo para que não aconteçam confusões. Na minha opinião a vida não tem sentido. Calma, não sou suicida, de jeito algum, o que quis de dizer é que ela já tem um cronograma a seguir: nascer-crescer-morrer. Todos estamos sujeitos à isso, então não há muito o que questionar (para os que gostam de questionar sobre o que acontece depois da morte, parem de bater a cabeça e esperem só mais um pouco!). Como o tabuleiro já estava construído quando eu nasci, ao invés de simplesmente jogar, eu decidi fazer do jogo que é a vida meu laboratório de estudos sobre o que realmente estou gastando meu tempo. Tudo o que vocês leram com o título Apenas outras ideias são resultados de minhas observações, indagações e experiências que fui adquirindo ao longo do tempo. E como os tempos mudam minhas ideias também estão sujeitas a mudanças. O meu objetivo é fazer com que o leitor perceba que viver não é um ato inconsciente, mas que tudo o que ocorre na esfera social apresentam uma razão para ser/acontecer. (V.H.S.C.)

Apenas outras ideias

Instinto, razão e cultura, o triangulo amoroso mais antigo que conheço. Ah, vou utilizar um pouco da minha lírica para desenvolver essa ideia, mas depois retomo de uma maneira mais cientifica. Quando a razão e a cultura estão muito íntimas, o instinto se isola sentindo-se desnecessário. Se a relação entre o instinto e a cultura é intensa, a razão se sente ofendida. E digamos que a razão e o instinto têm uma relação de amor e ódio. Se eu fosse resumir séculos de estudos sobre relações humanas, utilizaria essas três palavras. Pense no conceito de sociedade, que independente do dicionário utilizado, baseia-se nas relações humanas que têm como base a cultura de certo grupo em conjunto com a razão e o instinto dos indivíduos. E é importante salientar que tanto a razão quanto o instinto e a cultural são dinâmicas, variando assim de acordo com a história e pautando tanto a relação entre seres humanos quanto a relação homem e natureza. O homem da caverna tinha seu instinto que era responsável pela sua sobrevivência, apresentava uma cultura que depreendia o modo de como se comportavam, e a razão da qual ajudava na percepção de mudanças no meio, no uso do natural para facilitar a caça, entre outras coisas. Se formos analisar as civilizações, os impérios, ou as potencias econômicas de hoje, notaremos que cada qual se difere nessas três palavras.
Se as pessoas entendessem isso, teríamos menos preconceito e mais compreensão sobre o convívio social. Ao longo da história sempre tivemos expansão de povos sobre outros povos, concomitantemente a tentativa de subjugar a cultura, a razão e o instinto dos outros, como por exemplo, a ideia novo mundo para as Américas, eurocentrismo, ou até mesmo a escravidão. Ideais que foram perfeitamente aceitos em suas épocas, mas contemporaneamente podem acarretar espanto.
Este texto é apenas uma reflexão para gerar outra e assim por diante como um efeito dominó, mas se precisarem de uma conclusão, pensem! Se o homem pode realmente alcançar algum equilíbrio interno (eu), ou externo (ele, ou ambiente), por que não começar por essas três ideias que nos acompanharam tanto tempo, até mesmo antes de se tornarem palavras?

Inserida por vitorap

Todo mundo fala pensa antes de agir, então quando se toca já esta agindo.

Inserida por Deadmau

Guardei todos os e-mails que tentei lhe escrever.
Antes de enviar percebia que eram frases tão vazias e sei que isso não é o bastante, você merece muito mais.

Inserida por gustavocardi

Porque não basta só sonharmos alto temos que correr, temos ir atrás dos sonhos antes que seja tarde demais.

Inserida por ingridribeiro

Antes que você visse, eu disse, e você não quis acreditar. Não se trata de um assombro exemplar e nem tão pouco de uma inimaginável surpresa. Mas pode ter certeza, a sua nova casa, nunca irar te abrigar se você não fizer a tua conversão!

Almany Sol - 29/09/2012

Inserida por almanysol

Eu peço que fale de mim mas antes ao menos saiba por tudo ou metade do que eu passei , assim não me julgarás inocente , mas também não me denominará fraca .

Inserida por JessyAguiar

É preciso completar-se com algo que lhe traga felicidade antes que a única parte existente em você não seja capaz de prosseguir sozinha.

Inserida por dhiefersonlopes

É engraçado como nossa vida se desenrola, ou antes, marcha na fieira do tempo. Chega um momento em que, inopinadamente, dobramos do Cabo da Boa Esperança para o Cabo das Tormentas, num percurso inverso ao de Bartolomeu Dias. E o pior é que, ao nos darmos conta disto, nossa nau desembestada já está se aproximando de Calecute.

Inserida por SAINTCLAIRMELLO

Não tente me destruir moralmente...antes que isso aconteça...a sua moral já não vale mais nada...posso não ver... e nem ouvir sua mente fraca...mas posso sentir a tamanha força que me protege.

Inserida por beladonilo

Não se morre antes do tempo!
E se estiver no tempo, eu tenho que tratar de "VIVER" para sair daqui satisfeita!!

Inserida por EdelziaOliveira

Coisas q eu sei... São coisas q antes eu só mente não sabia... Agora eu sei...

Inserida por PLpl

A verdade é que do lado de fora você começa a enxergar e valorizar coisas que não fazia antes, do lado de dentro.

Inserida por ericomacri

A verdade é que do lado de fora você começa a enxergar e valorizar coisas que não fazia antes, quando estava do lado de dentro.

Inserida por empensamentos

"Me aproprio das
frases dos poetas,
já que, antes,
eles se apropriaram
dos meus sentimentos."

Inserida por UlissesFormiga

Não sinto vontade de beber, de curtir, de zoar, de fazer tudo aquilo que fazia antes de te conhecer, não sei porque, mas oque mais quero fazer é gritar, tentar apagar as lembranças é impossível, pois a cada vez que fecho os olhos para me deitar, a saudade bate, meu coração acelera, as lágrimas de dor percorrem por meu rosto por um indeterminado tempo, o desespero bate, viro para o lado e tento dormir, mais por algum motivo meu celular acende eu checo oque se passa e, sua imagem aparece como papel de parede, isso aumenta ainda mais meu desespero, algum tempo depois consigo finalmente dormir, finalmente ?! Por quê ? Se eu já sei oque acontecerá, quando o sol se pôr novamente para o brilho da lua e das estrelas refletirem sobre minhas lágrimas que, por mais uma noite percorrerão pelo meu meu rosto ; Danem-se aqueles que concerteza pela manhã irão abrir seus Facebooks e ler essa postagem, porque o que ta escrito nela é oque se passa realmente e eu não
consigo sofrer calado.

Inserida por JulianoCruzTracz

Se você ama essa pessoa fale pra ela em voz alta pra que ela possa escutar antes que ela vá embora e nunca mais volte.

Inserida por RenanCarneiro

Chega uma hora que, OU É OU NÃO É E PRONTO!

e PRONTO antes que seja PRANTO.

Inserida por LiVereza

Bem me quer, mal me quer,
Dizia antes de ir embora
Ficou cheiro de flor quando ri
ou cheiro de flor quando chora?

Inserida por LiVereza

Você não deve dizer que sente que ama uma pessoa. Você deve decidir que ama uma pessoa antes de dizer.

Inserida por Natalhieferreira