Sentimento de um Homem
quando viajamos no tempo e voltamos vemos que o tempo não para e que estamos a ficar mais velhos, vemos os momentos bons e maus da vida, vemos que o tempo só para para alguns. E para aqueles que continuam não devemos dar tempo ao tempo e sim fazer o tempo ser o nosso tempo.
A origem das palavras é desconhecida. A finalidade é representar nosso pensamento através de um conjunto de letras ou sons e dentre todas as palavras existentes, uma merece destaque especial, RESPEITO. Respeito é a palavra mais nobre e pouco compreendida em nossa sociedade humana. Esse sentimento é o segredo para a resolução de quase todos os males existentes. A palavra respeito nos é ensinada de forma vaga e primária. Quando criança, aprendemos a respeitar os mais velhos de forma cordial, o que é diferente do respeito de fato. Respeito vai além, respeito começa quando entendemos que somos únicos. Cada pessoa tem sua história e uma forma particular de enxergar o mundo. Respeito é ser fiel a nossa consciência, ao nosso corpo e sentimentos. É respeitar o meio ambiente em que vivemos, as pessoas que nos rodeiam, os animais e bens que possuímos e que de fato precisamos. À partir do respeito mútuo em todas instâncias, evoluímos para melhor.
Dia dos namorados..hum... Tem todo ano, mas poder ter todos os dias na mente e no coração aquele rosto lindo e meigo que faz parte de seus dias, ah isso sim é bom, e saber que do outro lado tem alguém que lhe retribui o amor, a lealdade, e o caminhar com Deus, isso sim e ter infinitos dias dos namorados, seja noivos ou casados... Detalhes de ternura, carinho e apreço do dia a dia que fazem o alicerce que fara a princesa se tornar a rainha com seu rei no castelo da vida a dois... Feliz dia dos namorados...
Quantos momentos compartilhados,
Quantos dias vividos, quantos sorrisos exibidos,
Quantas lágrimas derramadas, quanto ciúmes envolvido,
Quanto carinho feito, quantos beijos roubados.
Já se passou mais de um ano e, estamos aqui,
Vivendo, desejando, querendo, nos amando,
Dias especiais já vivemos, e ainda virão mais,
Nossos planos são profundos, e sinto que sinceros.
Não consigo pensar em uma vida próxima sem você,
E, pensando bem, me vejo junto de ti por um bom tempo,
Qual o motivo? Você me faz bem, me faz feliz,
Me faz sentir especial, querido.
Fecho os olhos e me pego pensando em seu toque,
Sua respiração, seu lindo rosto sorrindo ou dormindo,
Passar a mão por seu corpo, sentir um toque especial,
Sua pele, seus pelos, seu perfume, VOCÊ!
Uma data especial, não juntos por vários motivos,
Não juntos fisicamente, mas juntos em pensamento,
Quero te dizer uma coisa, que você já sabe,
Já te falei em vários momentos, e repetirei muito mais vezes.
Te amo, te desejo, te quero,
E ainda completo, quero te ter por muitos anos mais,
Hoje, amanha, depois de amanhã, ter seu sorriso,
Sua amizade, ter você.
Feliz dia dos Namorados!
Sei lá... É uma mistura de ansiedade com querer fazer tudo ao mesmo tempo. Uma vontade estar lá, ainda estando aqui. É um desejo de partir com um sentimento de que precisa ficar. Não sei bem ao certo, sei lá, se não. Coisas da mente, alma e do coração.
Pessoas vazias de amor, vazias de sonhos, vazias de sentimentos
Olhares vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Amor vazio de amor, vazio de sonho, vazio de sentimento
Sonhos vazios de amor, vazios de sonhos, vazios de sentimentos
Sentimentos vazios...
O amor nada mais é que um perfeito conjunto de sensações: frio, calor, medo, segurança, enfim... sensações relativamente opostas, mas que faz de nós seres humanos, bobos e ao mesmo tempo extramamente felizes.
Sempre fui sentimental a ponto de guardar a mistura ao lado do prato para comer por último. O melhor para o final. Tão sentimental que, quando criança, tomava Yakult pelo fundo do pote que era para durar mais. Mantinha o lacre intacto, mordia o fundo, um minúsculo furo no fundo e o minimalista Yakult durava vários minutos até acabar. Lembro uma vez que bebi metade do pote e guardei metade para mais tarde. Logo, sinto sempre que esvazio um cinzeiro. Cada bituca é uma lembrança. Tenho um cinzeiro em casa que guarda bitucas de anos atrás. Um cinzeiro especial, dado por uma pessoa que não me dará nada mais que ausência, então, tão sentimental que sou, guardo.
Nessa busca incessante de que melhore o que há, a gente acaba esquecendo de olhar para quem está ali por perto querendo estar mais perto.
É cada vez mais notável o quanto achamos pessoas que dão importância para coisas que não são verdadeiras, a futilidades, que usam máscaras para esconder o que realmente são, afim de impressionar e por esconder se tornam vazias. Por quantas pessoas passamos durante nosso dia, tantos rostos e imagens de coisas que na verdade não são o que aparentam, julgamos e somos julgados sem ao menos darmos a importância que deveria ser dada, poderia ser mais, todos teriam que ser mais... Mas não somos.
Gosto da entrega nas pessoas, em todos os contextos da vida. O meio termo deixa-me inquieta. Quando há entrega tudo se torna mais fácil, mais puro e mais verdadeiro. Sou o exemplo do tudo ou nada: quem pensa assim está comigo quem não pensa acaba por me passar ao lado. Faço, assim, uma selecção natural que é determinante na minha vida.
