Sempre Cumpro o q Prometo

Cerca de 120092 frases e pensamentos: Sempre Cumpro o q Prometo

QUEM FOI SEU MESTRE?

Quando o grande místico sufi Hasan estava morrendo, alguém lhe perguntou: "Hasan, quem foi seu mestre?".

Ele respondeu: "Tive milhares deles. Se apenas enumerasse seus nomes, levaria meses, anos, e agora é tarde demais. Mas certamente lhe contarei sobre três Mestres.

"Um deles foi um ladrão. Uma vez me perdi no deserto, e quando cheguei a uma aldeia já era muito tarde, tudo estava fechado. Mas finalmente encontrei um homem, que tentava fazer um buraco na parede de uma casa. Perguntei-lhe onde poderia ficar, e ele respondeu: " A esta hora da noite será difícil, mas pode ficar comigo se for capaz de ficar com um ladrão!".
"E o homem era tão harmonioso- fiquei por um mês! E toda noite ele dizia: "Estou indo agora a meu trabalho. Vá descansar e rezar." E quando ele voltava, eu lhe perguntava: "Conseguiu algo?, e ele respondia: "Esta noite não. Mas amanhã tentarei novamente, e se Deus quiser..."Ele nunca se desesperava, e estava sempre feliz.

"Quando eu meditava e meditava por anos a fio, e nada me acontecia, muitas vezes havia momentos em que ficava tão desesperado, tão sem esperanças, que pensava em parar com toda aquela bobagem. E de repente me lembrava do ladrão que toda noite dizia: "Se Deus quiser, amanhã vai acontecer".

"E meu segundo mestre foi um cachorro. Eu me dirigia a um rio, sedento, e um cachorro apareceu, também com sede. Olhou para o rio, vendo lá outro cachorro - sua própria imagem - e ficou com medo. Ele latia e se afastava correndo, mas sua sede era tamanha que acabava voltando. Finalmente, apesar do medo, simplesmente pulou na água, e a imagem desapareceu. E eu sabia que aquela era uma mensagem de Deus para mim: devemos dar o salto, apesar de nossos receios.

"E o terceiro Mestre foi uma pequena criança. Cheguei numa cidade, e uma criança estava carregando uma vela acesa. Ela se dirigia à mesquita, para lá depositar a vela. "Apenas por brincadeira, perguntei ao menino :"Você mesmo ascendeu a vela?. Ele respondeu: "Sim, senhor". E continuei: " Houve um momento em que a vela esteve apagada, depois houve outro em que ela se ascendeu. Você pode me mostrar a fonte da qual a luz veio?".
"E o menino riu, assoprou a vela, e disse: Agora você viu a luz se indo. Para onde ela foi? Diga-me!

"Meu ego e todo o meu conhecimento ficaram despedaçados. E naquele momento senti minha própria estupidez. Desde então abandonei toda a minha erudição".

Droga!mas já q tem q ser assim,bora seguir!

Respeitar a dor do outro é preciso,e ao mesmo tempo uma garantia de respeito ao seu próprio futuro q nunca se sabe como há de ser.

Tem gente que é igual a carrapato, vive atrás de alguém para sugar a energia.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Os momentos ruins nos servem como oportunidade de aprendizado, para crescer, para "enriquecer".

A moça feliz?
Dizem que ela nunca chorou, será?
-Perguntaram pra ela, ao menos sabem o q ocorre na vida dela, já pensaram pelo q ela passa, tem motivos pra julgar, pra você tds temos q ser um robô, sabe ela é assim pois tudo q já fizeram pra ela fica marcas onde só de noite ela demonstra, no quarto chorando em silêncio ou até com marcas, fazendo de sua dor uma reza pra ser levada, pois aquela dor que carrega já está tão pesada e só quer ser livre, mas sempre com um sorriso de manhã vai fazer seu trabalho com a maior felicidade e vai no banheiro chora um pouco e coloca a máscara e volta a sorrir pra trabalhar até voltar pra casa.

Tempo
Passas-te por nós
Sabedoria que transmite
Noite serena
Juventude que permanece
Memórias que ficam
Vida árdua
Sorriso que não morre
Plano que fica
Moldura de uma vida
Recordações eternas
Marco sempre que fica
Geração que virá
Lei da vida.....
(Adonis Silva)09-2018)®

Letrados sem leituras fazem parte da loucura de leituras sem lisura, na cultura de "iletrados" com postura.

Cuidado com palavras bonitas.
Já ouviu falar que uma mentira repetida VÁRIAS vezes "se torna" uma verdade aos ouvintes. A sociedade (como um todo) esta ai para provar que é verdade. Quantas coisas acreditávamos de depois descobrimos que eram mentiras?
Por isso que temos que tomar cuidado para não virar papagaios, que apenas repetem. Questione, mesmo que o que você tenha ouvido seja "bom para você".

Quando você passa a cuidar da sua própria vida, uns te chamarão de egoísta, outros de antissocial, quando na verdade tudo isso não passa de aprendizado.

Dê 1 bilhão para uma pessoa que vira uma conta bancária. Reparta 1 bilhão para 1 bilhão de pessoas que vira distribuição de renda.

O amor...

Quando se ama
Nem a distância
Nem o tempo
Nada consegue apagar.

Feliz do casal
Que pode desfrutar
Do seu amor
E pode demonstrar
Todo o seu sentimento.

Quem dera
Todos pudessem realizar
Sentimento assim
O que importa
Sendo muitos os anos
ou pouco o tempo
Que vale é o sentimento
Que fica, no coração de quem ama.

Amor
Como entenderia este amor?
Tão grande, tão sincero, tão puro, tão real,
Não conheço alguém que tenha me amado tanto assim,
Jesus, quero te dizer que tu és tudo pra mim!

Passado

Me liberta desse passado
eu sei o que vivi,
não quero continuar caminhando para trás,
sem nunca sair do lugar...

quero viver o novo!
sorrir novamente com leveza
me liberta dessa tristeza.

simplesmente cansei,
essa ausência fez ver que não era o que queria
me fez abrir os olhos que posso ser feliz com ou sem você!

não espere mais nada de mim
siga em frente também,
tudo que vivemos ficaram no passado,
nas lembranças...

Adeus!

Eu só gosto de ficar com gatos. Odeio humanos. Não por algo específico que humanos tenham feito. É quase que um instinto demoníaco.
(Power)

⁠Só Rio

Dentro de mim, passa um rio...
Às vezes, ele vem com correnteza forte,
Remexendo tudo que tem no fundo...
É nesse momento, que eu transbordo...
E também aprendo a nadar ,
Sempre contra a força dessa correnteza...
Quando o rio se acalma e fica leve,
Percebo que algumas coisas ali se afogaram...
Outras ficaram nas margens,
E as restantes, mergulharam no profundo da minha escuridão...
E aí, eu até sorrio.
Só... rio...e rio só...
Emergindo na superfície dessas águas,
Atraída pela luz do céu,
Traída nos pensamentos antigos,
Salva pela iluminação do astro-rei...
Renasço...
Como se parida fosse,
Pela primeira vez.
E sorrio, novamente,
Enquanto me curvo na beira do rio...
Agradecendo o aprendizado.
Olhando as curvas desse rio,
Respirando uma vida nova.


⁠"Terminado o dia...vou me deitar...e ao fechar os olhos pude perceber em pensamentos a falta que me faz...vem habitar meus sonhos...o vazio da minha alma...a dor do meu coração. "💖

⁠" acho que a coisa mais extrema é a morte, e se ela não te impacta, não têm o que te assuste"

⁠São nos detalhes que encontramos beleza, viver é maravilhoso e a natureza é muito importante para que a gente possa perceber o quanto é lindo ser simples.
A felicidade mora nos detalhes.
Simplesmente repare.


Starisy

⁠AMOR PERDIDO
(Edson Nelson Soares Botelho)

Se a pessoa que você ama te diz adeus
Com a promessa que talvez haja uma volta
Pode ter certeza que você vai se sentir
Em um barco afundando

Na despedida do amor
No mar enfurecido do ciúme
Sem salva-vidas para socorrer os erros cometidos
Sobre as águas escuras e geladas da tristeza

Cheio de tubarões famintos
Querendo ficar com sua ex-namorada
Na tempestade que não pode suportar

Porque outro vai tomar o seu lugar
Fazer as mesmas coisas de amor com ela
E você vai entrar na grande tempestade do ciúme

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp