Sempre
De tudo da vida fica a certeza que estamos
sempre a começar, a recomeçar, que é preciso continuar,
seremos sempre interrompidos antes de terminar,
por um caminho novo, por um trilho, por uma estrada
de um passo de dança, com medo de uma escada,
do sonho, de uma ponte, da procura, do encontro
da certeza da morte, da dor, do sentimento,
de tudo que fica temos de amar e de ser amados
viver é não ter medo da queda, é levantar-se sempre.!!
As palavras me salvaram de ser uma idiota. Elas me salvam sempre, sempre que preciso me expressar e não consigo. As palavras tem forte peso sobre as pessoas quando são pronunciadas. Elas dizem o que sentimos e às vezes nos machucam tanto... Mas também nos fazem tão feliz em outros momentos.
Um sorriso é como um raio de sol que mesmo ao encontrar em seu caminho uma porta fechada, sempre acha um buraquinho para passar e iluminar os cantinhos tristes da vida onde a escuridão se instalou. E num lugar escuro, qualquer fiozinho de luz que surge já é suficiente para enxergar e achar algum pedacinho de alegria escondidinho que ao ser iluminado se expande até se transformar em felicidade.
Um escritor que não observa com o coração pode deixar a grafia para sempre, pois será melhor para si e para o público.
Sempre sua...
Sou sua...
sempre sua!!!
Ainda que nossos corpos não se toquem
ainda que você se perca longe de mim
e eu não te encontre mais
ainda assim
em meus pensamentos
rasgo-te a roupa
e provo do teu amor
ainda que não sinta o seu gosto
eu posso sentir-te
dentro de mim
da forma que eu quiser
e então serás meu
e eu para sempre
SUA!!!!
Palavras nem sempre são apenas palavras...
Uma palavra dita não volta atrás... se vai com o vento mas suas consequências ficam... Somente a sabedoria poderá fazer com esta palavra traga bons frutos... sim a sabedoria de Deus regada com o amor que adoça as palavras e as faz suaves a quem ouve..
Não que não possamos ser firmes em nossos posicionamentos mas que sempre hajam em nossas conversas alguns elementos que fazem grande diferença: respeito com quem se fala, gentileza no falar, busca de sabedoria de Deus e desejo de trazer abençoar aquele que ouve...
..................... Débora Aggio
Bloquear emoções; nem sempre é a melhor medida. No que diz respeito a ter uma atitude, muito mais adequada; em termos, de ser usada com mais sabedoria, na vida quotidiana.
Exemplificar cada ato posto em movimento, como uma forma precisa de reforma pessoal; nem sempre é adequada tal afirmação. Isto porque, em cada situação há uma razão e desta, uma raiz oriunda, de uma causa e assim por diante.
Generalizar tudo que ocorra na vida em si; não é a melhor medida que deva ser realmente adotada, como regra a ser seguida permanentemente, tal como; uma lei existencial.
É melhor caracterizar cada ato, igualmente a uma forma direta ou até mesmo indireta, de assimilação via aprendizado prático, em nível de vivenciá-lo por completo, como também, de senti-lo na alma, na mente e no coração. Numa tríade eficaz que solidifica de modo essencial, o próprio íntimo e por deixá-lo assim, ainda mais fortalecido, em termos de formação, mas esta é oriunda sim, de um grande progresso evolutivo; no campo pessoal.
Ser compreensivo sempre; é um grande desafio, em meio a um mundo repleto de adversidades. Mas por outro lado, também pode considerar-se igualmente; a uma grande prova de resistência emocional. Como um teste efetuado, do próprio ser humano, com relação; a si mesmo.
Crenças em dias melhores; estão sempre presentes, na vida de cada ser humano. Mas há obstáculos que surgem para pôr um freio, em determinados projetos de vida.
Desanimar jamais, em termos de dar novos ares, em tudo àquilo que seja de máxima importância, como no caso; ser bem sucedido.
O amor nem sempre é fácil de encontrar...
Mas quando isso acontecer...
Coloque uma algema e não deixe nunca mais escapar!
Impossível apagar a nossa história, ficará para sempre em nossas memórias, mas é possível escrever uma nova história e mudar a capa do livro.
A DOR que sentimos sempre parece maior que a dor do outro... Não há como dizer quem sofre mais ou menos...DÓI e ponto!
Já perceberam que existem pessoas que, sempre culpam alguém quando alguma coisa em suas vidas não ocorre como esperavam? Pois é... Eu ao menos conheço muitas!
E o mais triste disso tudo é que sempre culpam aqueles que menos culpa possuem...
Essas pessoas ou vítimas, denomino de “bodes expiatórios”, ou seja, pessoas que sempre arcam com a culpabilidade dos outros...
Sei do caso de uma pessoa que engravidou uma outra pessoa e acabou por culpar os outros pelo que fez, como se anjinho fosse... Essa chega a ser cômica!
Sei do caso de uma pessoa que tentou um projeto de vida e esse projeto não deu certo... Há! Mas a culpa é dos outros e não minha... Essa chega a ser dolorosa!
Sei do caso de uma pessoa que ficou gravemente doente... Imediatamente censurou: - Isso, aposto, deve ser culpa do fulano ou da fulana... Essa dói na alma!
Enfim, poderia trazer vários exemplos aqui... Cada um de arrepiar até defunto!
Mas afinal, quando é que as pessoas vão criar coragem e parar de se justificar, transferindo suas próprias culpas aos outros?
Bom momento para se refletir...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
