Sempre

Cerca de 91653 frases e pensamentos: Sempre

O amor mostra como é que eu estou e serei sempre.

Inserida por leilaboas

Um caso real da literatura brasileira

Seguindo a sua rotina, a de sempre ir ao supermercado no final da tarde, para fazer compras para o jantar, o Antônio não tinha muita pressa, vivia sossegado. Era metódico e organizado, sempre saia na mesma hora de casa, seguia seu ritual diário. Entrava em seu carro, um 4x4 esportivo, dava a partida, ligava o som, para ouvir as notícias do final do dia, seu carro não era exatamente um carro de playboy, mas era um carro bonito e possante, que chamava a atenção das pessoas, pelo seu tamanho e potência.
Eram seis e meia da tarde, ou da noite para alguns, o fato é que era noite para o Antônio, pois em sua região o sol se punha mais cedo. Neste dia, porém, em que relato os fatos ocorridos, fatos dignos de atenção do leitor desta coluna, o Antônio achava que seria apenas mais um dia como os demais, que iria ao mercado, voltaria em paz e segurança, e que faria sua costumeira comidinha caseira para agradar a sua esposa. Antônio era jornalista aposentado, na verdade vivia de renda, tinha lá um pouco de dinheiro aplicado, dinheiro que recebera por uma aposentadoria voluntária, que o governo brasileiro havia promovido e incentivado antigos servidores federais a se aposentar antes da hora.
Antônio estava na melhor fase de sua vida, tinha casado já seus dois filhos, vivia com esposa a sua terceira lua de mel. Era um casal ainda jovem para os padrões atuais, ambos com sessenta anos, fortes e saudáveis, tinha uma vida sexualmente ativa e muito satisfatória, não tinha muito com o que se preocupar, vida financeira equilibrada sem nenhuma grande causa para lutar, queriam apenas viver e aproveitar seus melhores dias.
Antônio, neste dia em questão, foi ao mercado, como sempre fez, comprou seus ingredientes para o jantar, verificou que havia chegado o seu vinho favorito, vinho que ele tomava sozinho, uma garrafa por semana, especialmente na hora de cozinhar. Conversou com a moça do caixa, falou da família e dos netos, incentivou a atendente do caixa a estudar, pois segundo ele, a vida tinha muito mais para oferecer do que um emprego simples de caixa de supermercado. A moça agradeceu, como sempre fazia, era solista, mas não tinha lá grandes chances de subir na vida, pensava o Antônio, que ela apesar de ouvir seus conselhos nunca deixaria de ser caixa, estava na verdade contente com seu trabalho.
Antônio pagou sua conta e se despediu de todos, entrou em seu carro e seguiu para sua casa, que ficava a duas quadras do supermercado. Antônio morava em um condomínio de classe média, tinha seus privilégios quanto ao luxo de morar bem, morava em numa cobertura, seu prédio tinha área de lazer e segurança 24 e horas por dia. A garagem era como sua sala, não tinha a menor chance de ser abordado por estranhos.
Mas para tudo na vida sempre há, como dizem os mais velhos, sua vez. E este dia era a vez do ineditismo acontecer com Antônio. Ao sair do carro, foi surpreendido por um homem bem vestido, que lhe apontou uma arma e disse:
-Entre no carro, vamos dar uma volta.
Antônio calmamente lhe respondeu:
-Não vou a lugar nenhum. Se quiser me roubar, me roube aqui mesmo, e se por acaso deseja me matar, faça aqui, pois não costumo andar com estranhos, muito menos na hora sagrada de fazer o jantar para minha esposa.
O homem bem vestido, que ainda não sabemos ser um ladrão comum, balançou a cabeça e disse:
-Mas você é mesmo louco, não está entendendo o que lhe digo, ou está tirando onda com a minha cara? Estou lhe dando uma ordem, entre no carro e dirija para fora da cidade.
Antônio olha para o lado, não vê ninguém, está sozinho, apenas ele e o ladrão, ou o lunático que desejava dar uma voltinha de carro com ele. Antônio pensou, que seria mais um pervertido, pois o homem bem vestido não tinha as características comuns de um assaltante. O homem vestia um terno preto, mas de boa qualidade, não era um segurança do prédio, Antônio conhecia todos os empregados do seu condomínio, e, para estar ali, e ter entrado pela portaria, só podia ser um morador, alguém que premeditou cuidadosamente o evento.
Antônio diz para seu algoz, ainda com aparente calma:
-Não sei o que o senhor pretende com esta história de andar comigo de carro, poderia ser mais claro? Seja direto, o que realmente deseja? Como o senhor se chama?
O Homem abaixou a arma, se encostou no carro e começou a chorar. Entre lamentos dizia:
-Sou um desgraçado, me desculpe. Estou com uma doença terminal, moro aqui já faz alguns anos, sou viúvo há muito anos, e tenho observado a sua vida tranquila, sua rotina diária. Já pude ver o quanto é feliz com sua esposa. Então por viver só e abandonado, sem filho e parente por perto, e ainda condenado à morte, resolvi fazer alguma coisa para chamar a sua atenção. Veja, eu falo a verdade, esta arma, por exemplo, é uma arma de brinquedo, comprei com este intuito, o de lhe causar algum sofrimento e angústia. Mas sua reação me deixou ainda mais confuso. Quem em sã consciência, neste mundo perigoso, agiria desta forma ao ser abordado com uma arma na cabeça?. Qual é o seu segredo, por que leva a vida desta maneira incomum?
Antônio riu do homem, que ainda chorava descontroladamente e disse:
-Não tenho nenhum segredo, meu amigo, só penso que a vida não é assim tão complicada, como parece para a maioria das pessoas, e quanto a morrer nesta altura da minha vida, não me diz nada, tanto faz, estou satisfeito com o que fiz e vivi até aqui.
-Mas me conte mais sobre sua vida e doença, quem sabe eu não posso lhe ajudar.
O Homem de terno preto, marchou em direção a uma lixeira e jogou a arma de plástico. Voltou em direção ao Antônio e disse:
-Me desculpe, eu sou um homem desgraçado, mas poderia me fazer um grande favor? Não conte sobre isso para ninguém, nem me entregue para a polícia. Eu não mereço tanta consideração assim, esqueça este meu vexame.
Antônio olhou com piedade para o homem, que agora já estava mais calmo e disse:
-Não se preocupe, será o nosso segredinho, e se ainda quiser dar um volta no meu carro, podemos ir. O homem riu desconcertado e disse:
-Não, muito obrigado, tenho que voltar para casa já está na hora de tomar os meus remédios.
Antônio pegou suas compras, acionou o alarme do seu carro, entrou no elevador e entrou em casa sorrindo, como quem tivera uma visão de algo inverossímil.

Inserida por EvandoCarmo

Nem sempre falar o que é preciso se conquista a simpatia de quem não quer ouvir a verdade, as pessoas na maioria das vezes são emocionais restando pouca razão para aceitar outra realidade.

Inserida por guimaraesjunior

O importante não é como você cai, e sim como você levanta ( O levantar sempre será mais valioso que o cair).

Inserida por NiraRodrigues

Você nunca sabe quem é quem de verdade. As pessoas tem sempre algo novo para mostrar pode ser bom ou muito ruim. Cuidado!!

Inserida por dyego_rodrigues

Os problemas sempre foram parte da minha vida mas agora ser um problema será a melhor parte dela.

Inserida por aldrossini

A noite sempre foi mais bela que o dia,
devido o silêncio das ruas vazias.
sussurros trazidos pelo vento,
falam de seres consumidos pelo tempo
com o coração tomado em agonias.
clamando pela extinção da dor,
e na esperança que surja um doutor
que traga a cura da melancolia.

Inserida por felipe_franca

EM CASA

encontrar alguém
que sempre foi seu
é como voltar pra casa
depois de uma longa viagem

Inserida por nandenunes

Sempre tem aquela flor que mesmo com espinhos não deixa de brilha !

Inserida por isadoravvmendes

PENSAMENTO INTEGRAL

A vantagem quando planto girassóis ao invés de urtigas é que sempre saberei qual é o caminho da roça. Onde brilha os sóis é minha busca e onde me agride é meu desvínculo.

Inserida por adalberto_godoy

Deus

É Demais
Especial
Universal
para todo Sempre

Inserida por JacksonJosiano

Ás vezes cometemos erros extremo, mas acredito que todo o ser humano seja falho, porém sempre carreguei comigo um dito – “Pior que errar é não reconhecer e querer concertar”. Sei que muitas vezes machucamos pessoas que não deveria ser magoada de forma alguma, sei que muitas vezes criamos expectativas em algo e no final esse algo da errado, acho que de verdade não devemos nos importar, pois todo erro tem um acerto, toda magoa tem um bem que a sare, e toda expectativa tem um jeito de que aconteça do jeito que se espera.
Ás vezes criamos coisas que estão fora de cogitação de acontecer, coisas que realmente vai abalar muitas pessoas boas que estão do nosso lado, acredito que todo o esforço precisa ser valido, todo esforço precisa ser reconhecido.
Ás vezes vezes acreditamos que o tempo cura muita coisa, mas na verdade nada é curado, só nos acostumamos com a dor.
Ás vezes colocamos a culpa em quem sempre quis nosso bem, mas não foi culpa dele, pois ele te dá as duas opções e cabe a nós sabermos qual será a escolha.
Ás vezes o amor maltrata e precisamos ser forte para amar, mas é preciso ser mais forte ainda para não deixar que o amor morra mesmo depois de ser ferido, quando se tem amor a gente releva, a gente aceita. A gente briga, mas logo se ajeita. Quando é amor a vontade de ficar por perto é maior do que o erro que se comete.
O mundo é muito grande e sempre haverá um alguém que nos desperte um sentimento parecido com o amor, mas só uma pessoa que pode nos dá o verdadeiro amor, e despertar em nós o verdadeiro amor.
A vida de todos são feitas de momentos, a vida é a união de muitos momentos, e nenhuma união é feita de apenas momentos felizes,todos nós decolamos no avião do destino onde os ventos nos levam oscilando pelo nosso caminho.
Essas sãos a únicas coisas que devemos agarrar com firmeza e não deixar de acreditar.

Inserida por AgenorNicacio

Ao ouvir o que alguém tem a me dizer, sempre considero quais experiências de vida as levaram àquela visão de mundo.

Inserida por JaneSilvva

Sempre gostei de mandar cartas.
Parece nos libertar.
Abre a alma.
E os pensamentos cria ideias.

Sou apenas um pensador.
Com caráter ideal.
Respeito cria segurança.
Amor é teatral.

Me inspiro em "Shakespeare."
Isso é fato...
Onde a frio...
No calor irei estar ao seu lado.

Estações do ano.
Parecem sentimentos.
Me ignore.
Mas com você eu queria estar todo momento.

Inserida por Castor-Carlos

Sempre haverá alguém que vai lhe decepcionar. Na maioria das vezes é a pessoa que você mais confia. Seja forte, ainda não estamos num mundo perfeito.

Inserida por DamiaoMaximino

nem sempre a frieza é falta de amor , é só um modo de mostrar que o amor não era real e acabou .

Inserida por amanda_oliveira

Viva! Seguindo sempre em frente, superando dificuldades, nem que para isto seja preciso você dizer sim, enquanto os outros dizem não. Não exija compreensão daqueles que estão seduzidos pelo mundo que criaram para si mesmos. Siga em frente e você logo comprovará quem estará certo de verdade. Se é aquele que se acomoda nos seus castelos de areia, ou aquele que segue sempre em frente, aconteça o que acontecer. Na certeza de que nunca estaremos sozinhos e que a vitória é apenas uma questão de tempo.

Inserida por JoaoBragaNeto

Os homens acabarão sempre te servindo mal se não houver uma necessidade que os torne bons.

Inserida por Desligado

Peço aos céus, peço ao mar
o acalanto para os dias
nem sempre azuis.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Todo poeta é um sonhador.,
que sempre senha acordado,
cada sonho de um poeta é amor
É um sonho realizado,
pois ele bota no seu ouvido
aquilo foi sentido
e te faz até sonhar,
pois o poeta faz voar
Os sonhos do coração
Encherga beleza em tudo
Que existe encima do mundo
Num olhar numa emoção. . (Leo poeta)

Inserida por LeoPoeta