Sem Motivos pra Viver

Cerca de 100 frases e pensamentos: Sem Motivos pra Viver

Esqueceram de me avisar que procurar motivos pra viver é uma luta eterna, e que essa guerra é só minha, embora nem sempre eu esteja sozinha. Esqueceram de me avisar que o mundo não é justo e que a verdade nunca é uma só. Não há fórmulas certas pra ser feliz. Esqueceram de me avisar que eu não posso me entregar na mão de ninguém, pois mais cedo ou mais tarde as pessoas vão embora e eu vou ter que saber o que fazer comigo. Esqueceram de me avisar que a vida é curta, mas se eu não souber viver ela será mais curta ainda. Deveriam ter me contado que existir quase nunca é fácil, mas que sumir do mundo é bobagem quando se lembra que amanhã é outro dia e tudo pode acontecer. É natural se perder de vez em quando, só não desista de se encontrar.

A vida é a mais bela poesia que existe, quando aprendemos a viver e não temos motivos para sermos infelizes... O amor pelas coisas mais simples é o melhor amor que existe, quando amamos o sol, o dia, a chuva, a natureza, nosso ser, a humanidade, e tudo que ainda existe de belo e nos apaixonamos pelo mundo esquecemos da parte ruim e focamos apenas no bom. E quando o que é bom aumenta ele preenche aonde falta. O mundo é como um grande copo.. Onde existe ódio significa que esta vazio de amor e não tem como tirar o vazio se você não o encher...

Enquanto viver buscarei a felicidade por que pra viver precisa de motivos, e quando a encontrar vo segurar com todas as minhas forças, nesse mundo de tristeza e solidão cada um que agarre sua felicidade primeiro e quando ela chegar não a deixe passar, duas chances é bem dificil acontecer por isso que digo va atras da sua felicidade se você sabe por onde anda, quem é,ou quem foi, encontre-a.

Na vida sempre temos motivos pra viver
Familia,amigos,vontade de crescer como pessoa,
Ser alguem na vida… enfim,nao basta so viver.
Seja nos estudos ou no trabalho
Sempre vai ter uma ambicao, um motivo,
E o meu eh voce.
A razao que me leva pelo mundo
Onde quer que eu esteja, onde quer que eu va
A base da minha vida, meu sonho, meu desejo,
Minha alegria, minha saudade, meu sorriso,
O ar que eu respiro,meu mundo e claro
Meu grande e unico Amor.

A vida é muito curta para nós aborrecermos por motivos fúteis.Viver é um dom, o qual recebemos de graça.

Eu gostaria de viver em um mundo onde as galinhas possam atravessar a rua sem ter seus motivos questionados.

Eu vivo procurando motivos para que o encanto de viver
nunca termine.

Muito mais que estar vivo é ter motivos pra viver.

É que ja se tornou insuportável viver assim, então por todos os motivos pelo qual é tão difícil de descrever, vou desistir. Sei que não vai ser facil no começo se acostumar com minha partida, acredito que algumas pessoas nunca superaram.
Passei anos da minha vida escrevendo como me despediria.
Se eu conteria os motivos que me levaram a essa decisão ou apenas ira embora sem deixar nenhuma explicação.
Sei que deixarei muitas duvidas, na qual eu não vou poder responder.
Talvez você se culpe, mas não é necessário, não vai fazer nenhuma diferença.

Viver não é essa repetição cansativa, não é essa coisa engessada, rotineira, chata que muitos fazem. A vida são portas que nos abrem todos os dias e a felicidade consiste em entrar na porta certa. Viver é não cansar de buscar motivos para ser feliz.

"Melhor sorrir sem ter um porquê, do que chorar por qualquer razão. Seja feliz, você não precisa de motivos, apenas viva."

Inserida por josehsilva

Se por algum acaso não vivo para ser o melhor de mim, então não sei porquê vivo.

Inserida por Noites

Volte a sorrir! Você tem o mundo dentro de você e este mundo pede música, pede sonhos. Em toda porta há uma fresta; e em cada janela, o sol. Tudo tem uma razão de ser e as coisas são sem entendimentos, sem porquês. Volte a amar! Você tem emoção dentro de você e esta emoção faz sentir, faz viver. Em toda vontade existe um gosto; e para cada sabor, o tempero. Então, volte a ser o que te faz bem! Porque, em todas as pessoas há motivos; e em cada uma, vida.

Inserida por GilBuena

A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!

Inserida por GilBuena

⁠Tua Ausência Pesa as Estrelas e a Lua
.
Em mim fala as luzes dos teus olhos
Clara noite que me encontro neles
Algo que nunca tive: fardo deles
Sorvo-os regados de vinhos e fogos.
Se banho em mim tua presença sem te ver
Atentos motivos seguem os teus passos
Por alguns espectros de luz nos espaços
Carrego enfadonho medo por ti não viver.
Ainda que a luz dos teus olhos estendidos
Clareie minha solitária noite escura
Tua ausência pesa as estrelas e a lua.
E mesmo que os sonhos sejam perdidos
Trago tua imagem por cravo escultura
No peito d’alma o coração por ti flutua.

Inserida por GilBuena

⁠⁠Da forma que vivemos não merecíamos nascer. Do jeito que fazemos não merecíamos viver. Se ser bom é ter que cumprir as leis divinas que andamos a infringir, vivemos fazendo coisas que não nos dão motivos para existir

Inserida por franciscoslour

Você é minha única filha, e eu te amo do fundo do coração. E tudo que fiz na vida foi para proteger você, por você. (...) Se eu perder você, não terei motivos para viver.

Inserida por pensador

Por que que eu sempre estou a procura de felicidade? Por que eu estou sempre buscando um objetivo, esperando que a felicidade venha do futuro, sendo que, mesmo que esse futuro aconteça, eu estarei recordando do passado e tendo nostalgia, querendo que aqueles momentos voltem. Por que que eu sempre estou esperando ser feliz no futuro e não no presente? Por que mesmo nesse futuro, eu não sou feliz?
Sempre que eu falho em um algum objetivo, eu penso que é o fim do mundo, que eu nunca mais vou conseguir atingir nada, que é minha decadência, será que isso é verdade? Será a vida feita de colheita ou do processo de plantar e esperar para colher?
Depois que eu conseguir um celular novo, um carro novo ou uma casa nova, e então? Estarei a procura de mais bens materiais? Se eu sempre me acostumo com esses objetos, não trazendo a mesma felicidade do momento em que eu recebi e comprei eles, por que eu continuo desejando-os esperando que eles me tragam um pingo de felicidade em dias infernais de trabalho contínuo e estresse?
A vida realmente é feita de momentos minúsculos de felicidade onde você se desespera para não deixar acabar? E então? O resto do tempo você vive uma vida mediocre onde você trabalho por dinheiro que te dá coisas que trazem esse pingo de felicidade? Onde será que a felicidade está depositada? Em momentos, pessoas e lugares? Ou em bens materiais?
Por que eu devo continuar estudando para conseguir um bom trabalho e fazer o que todos esperam de mim: arrumar um bom emprego e deixar outros mais felizes? Por que eu tenho que trabalhar para a felicidade de outros e não na minha própria?
Qual é o sentido da minha vida? Mesmo que eu suma, neste instante, nada no mundo mudará: é este legado que eu quero deixar na minha morte, ou talvez eu trabalhe para realmente fazer a diferença? Se eu fosse me encontrar com o meu eu que eu feliz no final da vida, será que as vidas que nós vivemos foram iguais?

Inserida por sean_thomas

⁠Como podemos dizer que somos felizes?
Se a felicidade é relativa,
cuja existência
exige um viver
que não depende só de você,
mas de um conjunto de situações
que faz de você
um ser que tem prazer do viver,
pois encontra no seu dia a dia
motivos para crê,
que essa vida que você almeja
é bem diferente da que você ver.

Inserida por joseni_caminha

Não procure fora motivos para viver, ache-os dentro de si e viva cada um deles por vez...

Inserida por Lulena