Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
(...) A vida é uma longa estrada, cheia de curvas traiçoeiras e placas que alertam sobre os perigos adiante—mas poucos as lêm até que o desastre seja inevitável...
"É ironia da vida dedicar o melhor de nós ao que é de fora, enquanto o que é de casa, onde o verdadeiro valor reside, fica esquecido na escassez."
Me mostre tudo o que você é capaz. Me deixe sentir que tudo na vida ainda faz sentido, que, quando dois corpos se encontram, duas almas se entrelaçam. Mais do que palavras, memórias e recordações, hoje eu quero você.
Existem gestos que, independentemente do que aconteça, serão lembrados para o resto da vida, como tatuagens em nossos corações.
Não aceite os atalhos que a vida te oferece; mais vale um caminho longo, porém certo, do que um atalho obscuro.
Na vida, tudo gira; tudo passa tão rápido que somente o que permanece é o que verdadeiramente conquistamos.
POLIMENTO DO SER
Na jornada da vida, um ser a nascer, como pedra bruta, sem brilho a se ver.
Mas o tempo e a vida com seu cinzel, vai esculpindo a alma, fiel.
As dores e alegrias a lapidar, com cada experiência, um novo lugar.
Os desafios são como o fogo a arder, forjam a essência a crescer.
E assim, a pedra bruta se transforma, em diamante lapidado, que encanta e ilumina.
A alma polida pela vida em ação, reflete a luz da transformação.
Cada faceta, um aprendizado a brilhar, cada cicatriz, uma história a contar.
O ser humano é uma obra em constante evolução, que busca beleza e perfeição.
Que a vida nos guie, com sabedoria e amor, para sermos um dia, diamantes reluzentes a cintilar, beleza do ser a irradiar.
E mesmo quando a noite esconde o céu, a esperança acende um novo anel, pois dentro de nós, a força se esconde, e em cada amanhecer, um novo elo se expande.
Assim seguimos, com passos firmes e serenos, aprendendo com os erros, colhendo os acenos.
A vida é um palco, onde somos atores, e cada ato, uma lição, um mar de sabores.
No "polimento do ser", a alma se revela, em cada detalhe, a vida se modela, com paciência e fé, a gente se encontra, e no espelho da alma, a beleza se apronta.
Que a jornada seja leve e a alma fique em paz, que a luz do amor nos conduza e jamais se desfaça, pois somos diamantes, em constante lapidação, buscando a beleza, a eterna canção.
࿐
Venha o dia com calor,
pois pouco importa.
Você é o sol
que a vida ilumina,
aquece e cor
a todo e cada dia dá.
࿐
Tc.04042025/049
Mais uma vez sonhei com você e mais uma vez te perdi. Como no sonho, também te perdi na vida real, e como na vida real, a dor foi silenciosa e dolorosa.
É difícil não te ter aqui, é difícil não te amar, e mais difícil tá sendo tentar ressignificar todo esse sentimento que há em mim.
Depois de um dia longo
Chegar em casa e ter você ao meu lado, me faz não querer reclamar da vida
Nossa rotina é cansativa e só nós duas sabemos o que passamos para estarmos aqui todos os dias.
Há desafios nos nossos trabalhos, com nossas famílias, nossos amigos, na nossa vida a duas.
Daria um livro! Não um livro cheio de páginas coloridas, mas um livro interessante de se ler,
Com medos, incertezas, tristezas, alegrias, muitos abraços, compreensão, cumplicidade, proteção e beijos.
Bom te ter ao meu lado, Th!
Você é o "boa noite" que eu quero todos os dias!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
