Se eu Pudesse Viver de Novo a minha Vida
Se em algum momento da vida fui interessante para você, não perca a esperança de sonhar com a possibilidade de sermos felizes para sempre. Amém.
Ao completar 34 anos, parei para refletir sobre a vida e, diante de cada momento vivido, dificuldade, acertos, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e ao respirar. Por isso, agradeço a cada alimento que degustei, a cada música que escutei, por cada pessoa que conheci, pela oportunidade de fazer o bem. Tudo se tornou aprendizado. A existência, então, é a base; o objetivo é viver, e a meta é chegar ao final do ciclo de vida em paz.
“A vida nos machuca a todos, causando feridas que, mesmo depois de cicatrizadas, voltam a sangrar.”
Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição
Ao completar 34 anos, fiz uma reflexão sobre a vida e, considerando cada experiência vivida, desafios enfrentados e conquistas alcançadas, passei a valorizar muito mais cada amanhecer e cada respiração. Por isso, sou grato por cada alimento que provei, por cada música que ouvi, por cada pessoa que conheci e pela chance de fazer o bem. Tudo se transformou em aprendizado. A existência é a base; viver é o objetivo, e alcançar o fim do ciclo de vida em tranquilidade é a meta.
Se você quer investir em alguma
coisa na sua vida, invista na sua paz.
Ainda é o melhor investimento
que você faz.
E desse modo ele ia levando a vida, metade na repartição, sem ser compreendido, e a outra metade em casa, também sem ser compreendido.
O bom humor é essencial para a vida, pois nos deixa mentalmente relaxados para absorver os fatos que acontecem com um olhar mais ameno independente dos fatos.
A vida é cheia de altos e baixos. Os baixos é para lembrar que você não é nada e os altos para lhe fazer ver além.
CHEGA O NATAL
Que a paz reine em nossa vida
Que não nos falte alegria
O amor esteja presente
No nosso dia a dia.
Que possamos refletir
Nas verdadeiras mudanças
Acolher com dignidade
Famílias e crianças.
Que haja respeito
Que a nossa sociedade
Abrace com carinho
Inclusão e igualdade.
É o que elas precisam
Saúde, educação e assistência
Que não lembrem apenas no Natal
Que políticos tenham consciência.
Muitos para se aparecer
Faz uma festa bonita
Tira foto, distribui presentes
E o resto do ano
A criança é esquecida.
Irá Rodrigues.
Antes de julgar analise, antes de falar pense, antes de trazer para a vida sinta.. Pôs nem tudo o que julgas é certo, nem tudo o que falas é bom e nem tudo o que trazes pra vida pode ter tanta importância.
Entre o medo e o ir — a hora da despedida
É na dor vivenciada ao longo da vida que aprendemos a nos reconstruir.
Na existência, muitas vezes somos atravessados por fases tão desafiadoras que chegamos a pensar que não resistiremos. Isso acontece porque, por vezes, esquecemos que o verdadeiro intuito do existir é justamente viver, e vivenciar a travessia e seus processos.
Nos últimos dias, experimentei uma das fases mais desafiadoras deste tempo: a despedida da minha matriarca, sobretudo pela incumbência que me foi atribuída, a de instruí-la no caminho de volta para casa, ensinando-a a livrar-se da bagagem do medo de seguir.
Foram dias tão complexos que confesso: até me esqueci de que outrora o fiz com maestria, quando o desígnio era menor e não requeria tanto sentimento envolvido. No entanto, estar vestida da própria pele — sendo eu agora a filha, e ela, a mãe — quase me fez trepidar. Quero dizer: cheguei a desejar sair da roda e transferir tanto o papel quanto a responsabilidade a outrem.
Porém, aquele momento que parecia interminável fundiu-se de mãos dadas ao crepúsculo, hora tão reverenciada por aquela mulher aguerrida durante os cultos realizados diariamente, desde que encontrou seu maior refúgio: a consciência do existir.
Finalizada a travessia dela, sentei-me na pedra posicionada aqui dentro de mim, à esquerda do peito, e chorei. Não pela sensação de dever cumprido, mas pela saudade imensa das lembranças de tudo o que vivemos — impressas em mim desde que este meu mundo é mundo.
Nas trilhas solitárias da vida, em momentos de quietude e reflexão, Percebo que a solidão é uma companheira valiosa em minha jornada. Em seus braços, descubro um oásis de autoconhecimento e serenidade, Onde os pensamentos florescem e os sentimentos encontram liberdade.
✍🏻A luta que temos durante toda a vida é para mantermos nossa criança de pé, sem desistir de sonhar.
😕🙏🏻🕉️❤️🩷🩵💙
Uma vida bem vivida não se mede pelo medo nem pela alegria,
mas pelas histórias que teve coragem de viver.
Porque o medo paralisa, a alegria passa, mas a coragem permanece.
É ela que transforma quedas em aprendizado, dores em resistência,
e momentos simples em memórias eternas.
Viver de verdade é atravessar tempestades sem perder a fé,
é se lançar no desconhecido mesmo quando o coração treme,
é escolher o risco da autenticidade em vez da segurança da rotina.
No fim, não seremos lembrados pelas vezes que sorrimos ou choramos,
mas pelos caminhos que ousamos trilhar, pelas batalhas que enfrentamos,
e pelas marcas que deixamos no mundo.
A vida não pede perfeição.
Ela pede presença, coragem e verdade.
E quem vive com coragem escreve uma história que nunca se apaga.
A vida é essa efeméride que habita o tempo: frágil, breve, mas intensa o suficiente para nos atravessar.
É uma matéria que se molda às estações que cada um vive: ora floresce, ora cai em silêncio, ora amadurece para depois se desfazer no vento.
O que hoje é lembrança, ontem foi presença — carne, gesto, instante que respirava conosco.
E o que amanhã será apenas um vulto, talvez não passe de um eco dos sentimentos que deixamos escorrer pelos dedos, ressentidos por não termos aproveitado as oportunidades presentes que a existência, generosa e impermanente, nos ofereceu.
A vida é assim:
um convite que se renova,
um aviso que sussurra,
um tempo que não volta,
mas que insiste em ensinar.
Ensinar a amar.
Amar com profundidade.
—“De volta para minha casa.”
Na vida, tudo é uma escolha.
Escolhemos ficar, partir, insistir ou soltar.
Escolhemos mentir para agradar ou falar a verdade para viver em paz.
Escolher a verdade pode doer no início, mas liberta no fim. Escolha bem a tua escolha.
“Sempre há consequências, a vida não permite exceções.” Dirceu Emiliano, Os dois lados de uma traição
A VIDA.
A vida tem dois motivos um deles e você fazer todos os dias as mesmas coisas
e acostuma-se com elas. A outra e você
tentar fazer todos os dias algo diferente
e surpreende-se com novas descobertas..
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
