Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

Cerca de 334222 frases e pensamentos: Se eu Pudesse Pegar todos seus Problemas

⁠Ainda estou apaixonado, e digo isso porque
Eu sei como parece, entre você e eu,
Não tem sido fácil, querido

Inserida por pensador

⁠O meu primeiro salário, assim como muitos eu entreguei nas mãos da minha mãe, isso porque na sétima série eu precisei parar de estudar para ajudar minha mãe, inclusive nós conseguimos o meu emprego juntos, ela foi comigo no primeiro dia.
Muito tempo depois, bem mais velho, quando noivei e comecei a planejar a minha vida fora de casa, que parei de ajudar, a pior fase já tinha passado e ela estava estabilizada.
Continuei ajudando até o fim, mas sou grato a ela por ter me ensinado o valor das coisas e dos meus esforços, o dinheiro meu amigo é combustível importante, mas não tanto quando perseverança.

Inserida por Samirsjs

⁠Café na cama
para a pessoa mais importante
do mundo: eu!
Vou te contar uma história,
Trabalho em hospitais há 20 anos e,
portanto,
cuidar dos outros é fichinha pra mim,
é o que meu coração faz instintivamente.
Por outro lado,
lá no fundo,
por muito tempo,
eu estava acoada e esquecida,
eu,
a segunda filha,
a ex-obesa,
que fez faculdade privada,
a mãe divorciada,
a tímida,
a brava.
E cada vez que eu vou lá
( no fundo do poço - e vou até hoje)
Abraçar essas feridas,
honrá-las e agradecer por tudo que souhoje
eu volto mais forte,
percebo que a auto-cura é possível
(e necessária!)
O auto cuidado é a base real
Base que nos permite ser agentes de transformação no mundo,
senão como nos colocaríamos no lugar do próximo?
Sair do papel de vítima
e perdoar a si não é fácil,
olhar pra ferida,
limpar,
aguardar,
debridar,
sangrar,
e cicatrizar
(de dentro pra fora)
é preciso!
E é lindo.

Inserida por priaugustta

Preciso de ajuda, meus sentimentos me impedem de pensar como eu queria e acabo cometendo erros.⁠

Inserida por JonathanOR

⁠Uma vez tentei escrever uma lista sobre dez coisas que eu sabia que eram verdade, coisas que Descartes descartaria, mas que pra mim eram verdades. A primeira coisa que eu pensei foi que o amor pode resolver todos os problemas do mundo, que por mais hiperbólico que possa parecer, para mim pareceu certo.
Quem já experienciou um bloqueio criativo sabe que as próximas 9 verdades foram difíceis de escrever, na verdade eu não consegui escrever nenhuma a mais. Tentei e exclui várias possibilidades, mas percebi que por mais que minha lista fosse pequena, e por mais clichê que parecesse falar de amor, percebi que ela era grande o suficiente. Não me entendam mal, não é porque o amor era um amor exagerado dos poetas hiper romantistas, mas que olhando ao meu redor eu pude perceber que não precisava das outras nove verdades, por mais que talvez elas estejam lá, ou aqui dentro de mim, mas porque eu podia amar mais de dez coisas, e essa foi a segunda verdade que eu escrevi, e a terceira, e a quarta...

Inserida por GMTavares

⁠Sentado em frente ao juri, com suas perucas e martelos nas mãos.
No centro havia eu, e eles olhando em minha direção
E antes que o juíz pudesse dizer alguma coisa
Eu grito:
"CULPADO!"
Não havia mais necessidade de ser julgado.

Inserida por GMTavares

⁠Olhei pra dentro e encontrei três partes em mim: o que fui, o que sou e o que queriam que eu fosse, essa última joguei fora.

Inserida por itsnovaes

⁠Valorize ela, seja bom pra ela, pois eu tive uma chance mas estraguei tudo.

Inserida por maciel_farias

⁠— você é estranho. — sou? Por quê? — você parece querer muito algo. Talvez o queira também, mas eu não sei... Você se cansa rápido. — acha que vou fazer isso? — você já me quis também, e olhe bem onde estamos. Agora estou te aconselhando a não deixá-lo ir igual me deixou.

Inserida por artexts

⁠Faz algum tempo que não escrevo, o desânimo tomou conta de mim. Eu não sei ao certo o motivo, ou talvez saiba, mas não quero aceitar...

Inserida por emillyescrevopoemas


nudez
teu corpo nu entregou segredos que eu jamais poderia desvendar sozinho, trouxe traços e trouxe curvas que eu jamais teria a audácia de reproduzir. E a palavra jamais deixou de existir aos poucos, esboçando linha tênue do apagar. No fim da noite eu me sentava sozinho na varanda e o frio me acertava com um bocado de força, minha pele que já é teimosa se arrepiava contra vontade. Te esperava adormecer e voltava para a cama, tendo a liberdade para dizer palavras perigosas.
Eu te amo.
Ao acordar o vazio me fazia companhia. Se não fosse pelos lençóis do lado direito da cama estarem bagunçados, nem existiriam vestígios que esteve ali. O dia passava correndo em lentidão, afazeres lotavam minha cabeça e no fundo eu esperava que fosse assim com você também. Eu sabia, mas não queria aceitar esse fato. O Sol se pôs e as batidas na porta se tornaram frenéticas. O seu corpo artístico estava em minha frente e não demoraria muito para repetirmos todo nosso eventual processo.
Tocar. Arfar. Perder a cabeça. Chegar ao ápice.
E fizemos. Fizemos isso por tanto tempo que não consigo me lembrar o quanto. Às oito você chegava e trazia como bagagem apenas os assuntos chatos de alguém que ousou cruzar com você, ou até mesmo sobre 'eles. E às oito e meia eu já perdia a paciência e usava do meu plano secreto para ter você por pelo menos poucos instantes. Segundos que me levavam ao céu, êxtase momentâneo que eu pagaria fortunas para tê-lo sempre.
Eu paguei o meu corpo por ele.
Eu paguei minhas noites, meus sorrisos, meus sonhos para o futuro, minhas madrugadas. Eu paguei o equivalente ao infinito por um mísero pedaço de Lua. O pior. Eu paguei meu amor sufocante e minha esperança. Não foi o suficiente.
A primeira "oito horas" veio, mas você não. A segunda, a terceira, a quarta, a quinta e enfim uma ligação. "Está livre essa noite?" Eu sempre estava livre para ele, todas as noites. "Não. Vou a uma festa." Talvez eu pudesse me tornar algum ator. "Amanhã temos que conversar." Desligou em seguida, sem ao menos eu ter chance de perguntar. O tom feliz da voz dele, o vislumbre que me contaria sobre a descoberta do paraíso e me levaria para lá.
Mentira.

Diferente das rotinas tardias, era meio dia. Não tinha apetite e ele também não. Sempre funcionou assim. A queda foi brusca e quando me vi estava no inferno do meu quarto a pintar meu rosto de lágrimas ferventes. Como poderia alguém, qual eu depositei tantos sentimentos bons, me empurrar sem receios para esse fim de mundo chamado solidão?
Com o peito aberto e feridas doloridas por todo meu ser, eu ainda conseguia amar.

A prova foi quando meu gato arranhou a porta da sala às três da manhã, indicando sua chegada nostálgica. Embrulhado em tanta dor, eu cuidei. Prometi que enquanto eu vivesse o sentimento seria duradouro e de fato é. Estou escrevendo sobre ti, expondo novamente meu lado doentio d'alma. Desejaria vingança mais tarde? Incapaz. Deu-me seu embrulho e de surpresa achei a parte ruim de relembrar.


O dia que você verdadeiramente partiu. Levou todas as suas vestes e furacão de casa. Mas que merda foi a calmaria naquele instante. Nunca tive paz, sempre a almejei, agora que gostava de confusão ela me veio.
Agora vejo que te mostrei casa, criei-te lar e aconchego em meus braços, bem-queres em meus beijos. Meu coração serviu de hotel pra quem não quer ficar e fazer morar.


Alcancei a sua nudez estampada de superficialidade e usando toda a verdade eu a adorei. Serviu então para que me despisse de pele e encarasse alma nua, beijasse cada canto meu, lavasse os ferimentos e me livrasse dos rastros de sangue seco.
Você se foi, porém deixou algo aqui.

Nudez perversa e tentadora de realidade.

Inserida por artexts

⁠Eu era a chance de um recomeço,
Mas você não quis seguir em frente...

Foi só seu antigo amor voltar
Pra você me esquecer completamente
Só fui útil quando foi conveniente
Você só me quis enquanto estava carente

Inserida por inocinVERSOS

Eu desejo que por onde passe, você deixe seu sorriso, seu cheiro e boas lembranças.

Inserida por marcia_de_moraes

Pode até ser que quem fala
EU TE AMO nos primeiros dias esteja falando a verdade...

Mas por via das dúvidas, opte por ficar com um pé atrás!

Inserida por meusignotalouco

Você é o sol que eu preciso para iluminar minha vida ao amanhecer do dia.

Inserida por velhopoema

Cheguei à conclusão de que eu nunca vou ser o amor de ninguém, porque meu coração ainda pertence a você, sempre pertencerá. E eu jamais me entregaria aos pedaços a alguém, porque é deprimente receber migalhas.

Inserida por velhopoema

Vocês enxergam com os olhos, eu enxergo com o coração. E os olhos do coração não falham.

Inserida por velhopoema

Eu me destruí por um amor tão pequeno. E isso é lamentável.

Inserida por velhopoema

Me deixa sonhar, pelo menos lá eu sou feliz.

Inserida por velhopoema

Eu penso em você e você pensa em outros. É que nem aquela história, Maria ama Teresa que ama Joãos.

Inserida por velhopoema