Saudades da minha Avö

Cerca de 5708 frases e pensamentos: Saudades da minha Avö

SAUDADES DE NÃO SEI O QUÊ

Pensei bem e decidi: vou largar a barra da saia da mamãe. Deixar pra trás a cama sempre arrumada, as roupas limpas, o leite no pires. Não quero mais ganhar presentes sem merecer, nem afagos a qualquer hora do dia. Me cansei dessa vida de filho único. Estou com saudades de não sei o quê; só sei que é de coisa que não vivi. Não quero mais gastar meus dias entre livros. Não quero mais perder a noção do tempo imerso num mundo que não é o meu. Preciso descobrir o que existe do outro lado; sentir o perigo perto. Quero sentir medo. Quero sentir paixão; sentir o sangue pulsando agitado da ponta dos pés às orelhas.

Quero a prova de que tudo o que ouço é verdade. Quero experimentar novos sabores… azedos demais, salgados demais, amargos… Preciso de um corte no dedo que cicatrize sem curativo. Preciso esperar no ponto por um ônibus que não vai chegar nunca; e vou olhar para o relógio mil vezes enquanto isso. E quando todas essas coisas já forem rotina para mim vou correr na chuva, chorar ouvindo uma música, pegar um resfriado, ficar na cama sentindo a solidão, esperar telefonemas que não vão acontecer.

Mas quando a felicidade me pegar de jeito, vou senti-la plenamente em cada poro, em cada célula do meu corpo. E celebrá-la, como se eu pudesse ser o último no mundo a senti-la.

Abro os braços, inspiro fundo e me lanço da janela. Quatorze metros e meio até o chão. Restam seis vidas.

Ana
25 compartilhamentos

Saudades
Que saudades...
Saudades de um tempo perdido e que talvez só exista em minhas lembranças. Como eu queria saber se você também se sente assim! Queria poder hoje estar ao seu lado, sentindo seus beijos, abraços, carícias, enfim, seu amor. Quanto tola fui, quantas brigas bobas iniciei, quanto imatura fui todo esse tempo...Meu Deus dois anos, dois anos de espera e, finalmente, quando estava em meus braços, ao meu lado te deixei escapar. Que raiva de mim, por ter sido tão possessiva, por querer saber até mesmo teus pensamentos em alguns momentos. Estou eu hoje aqui com medo, com muito medo de não pode mais poder ficar contigo. E sofro, sofro muito essa ausência que já tentei por diversas vezes suprir em outros braços, em outros abraços, porém tuas recordações sempre me vêm à tona. O que será isso? Será obsessão? Não. Um sentimento tão bonito, tão forte não pode ter esse significado. Fui muito imatura, diversas vezes, mas somente hoje compreendo as conseqüências que minhas irracionalidades proporcionaram. DOR, muita dor.Entretanto, aprendi, aprendi que quando amamos devemos ter calma, ter paciência, saber esperar o tempo certo para tudo acontecer. Aprendi que o amor não deve ser sufocado, nem deixado livre demais, assim como a areia da praia que se for demasiadamente apertada em nossa mão se perde entre os dedos e cai ou se deixarmos a mão aberta demais o vento a leva. Devemos sim deixar espaço para o amor respirar, mas também segurá-lo um pouco para ele entender que desejamos que seja nosso. Meu amor, ainda te amo, mesmo tendo dito que não, mesmo tendo dito que não importava...Era tudo mentira...Eu me importo e quero que você também se importe comigo. Talvez seja tarde demais, talvez você esteja com outro amor...Sinceramente, espero que não, mas isso jamais impedirá o que sinto por ti, isso jamais diminuirá meus sentimentos, apenas aumentam meu sofrimento.TIMAO REGIANE

philippe cavalcanti (phi)
5 compartilhamentos

Um dia vc vai lembrar de mim, vai sentir saudades dos nossos bons momentos, e vai querer voltar pra mim...
Quem sabe podes até me procurar, me procurar pra conversar e dizer que sem mim nao dá...
Mais é ai que eu vou me lembrar, me lembrar de tudo que passei, do quanto eu chorei...
Hoje eu sei que se te amei isso nao é tao ruim, mostra que eu tenho um coraçao, ao contrário de voce...
frio,insensivel, ingrato e calculista!!!

Desconhecido
7 compartilhamentos

Saudades
Wikipedia
Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa do bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

No dicionário
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia

por Clarice Lispector
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

por Vinicius de Moraes
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim..

SAUDADES POR "ARTURO ANGELIN"

VONTADE QUE VEIO DA DOR DA DISTANCIA, DO NAO PODER ESTAR AO TEU LADO, DE AMAR E NAO PODER LHE TOCAR, DE SENTIR O SEU CHEIRO QUANDO MENOS SE IMAGINA QUE VÁ SENTIR, DE SE LEMBRAR DO SEU SORRISO E TER QUE ME CONTENTAR APENAS COM A LEMBRANÇA, LEMBRAR DO TEU ROSTO E TER QUE ESPERAR PELO DIA QUE O VEREI DE NOVO, LEMBRAR DA TUA BOCA MACIA, FECHAR OS OLHOS E SENTIR VOCÊ A UM CENTIMETRO DO MEU ROSTO, ABRI-LOS E VER QUE TUDO ISSO É SAUDADE.

Arturo Angelin
6 compartilhamentos

O tempo vai passando. E vai passando também a vontade de esconder as saudades que eu sinto.

Maria Paula Fraga
34 compartilhamentos

A distância trás saudades, a proximidade trás costume...

Brenno Rodriguez
12 compartilhamentos

Hoje acordei com saudades de você, um sentimento diferente me assolava não sei ao certo o que tem acontecido no meu interior me sinto cada dia mais sensível, frágil, sinto que preciso de alguém tenho falta de alguém, e esse sentimento de saudade tem me amedrontado.
E sabe que o que mais sinto que não tem me feito bem, não sei bem ao certo o porque mais me sinto sem capacidade de conquistar alguém, fico observando tudo ao meu redor as pessoas e elas ao meu ver não são legais, sabe elas traem, e ainda dizem que amam mais então não entendo, elas dizem que se gostam mais andam na contramão fazem tudo parecer tão difícil, olha como é fácil: eu te quero você me quer então o que vai nos impedir??? Porque não posso ficar com você??? Sabe que não entendo as pessoas os seus motivos às vezes tão triviais, vazios . Penso como seria estar com você e fico pensando em fazer diferente mais nem sei como seria esse diferente quero fugir de formas convencionais, não quero nada que parece ser um casal bonito que sobreviva de aparências, quero amar incondicionalmente, viver intensamente, que os momentos sejam simples porem especiais que cada dia ao seu lado seja único não cheio de amor mais de ternura de compreensão e respeito, você pode ate me perguntar mais e o amor?...sabe quero amar inconscientemente e não me apaixonar loucamente, quero sempre ter os pés firmes no chão e sei que nada vai ser pra sempre que tudo da mesma maneira que tem um começo tem um fim mais mesmo depois de tudo ter acabado vai ficar você fazendo parte de um momento único e especial em que eu consegui ultrapassar limites, senti prazer em tudo, libertei meus desejos e vivi muito mais que um conto de fadas

barbara
17 compartilhamentos

PALAVRAS

Palavras ... há palavras que tem cheiro, lembranças e saudades... há palavras que nos tele-transportam ao passo de nos levar há algum lugar do passado, e outras que nos enchem de esperança fazendo-nos acreditar na beleza de um futuro.. há palavras que saem da alma, e se enraízam no coração daqueles que a ouvem.. há palavras que aquecem a vida, que faz-se presente, nas vicissitudes, que dão ritmo a vida, luz ao escuro, magia a cada instante.. e o que seria a vida sem as palavras? Uma vida morna e dura, sem emoção! A palavra é a manifestação mais intima da alma, mais profunda, e mais verdadeira! Não se precisa de interpretações quando utilizada com sinceridade. Não precisa ser bacharel, nem conhecedor das altas ciências, precisa-se somente de sentimento e sabedoria! A palavra encanta, quando deleita-se ao canto da boca e suavizada pela ternura, chega aos ouvidos do coração! eis a arte das palavras! Nesta manifestação expressa da vida, deixe as palavras invadi-la, tornando-a mais leve, mais doce, fale sim de coisas bonitas, alegres uma alma, traga esperança a um coração, e faça sua história cheia de belas palavras!

Cássia Montouto.
7 compartilhamentos

As saudades nos pertubas, a tristeza não tem fim, como posso ser feliz sem você perto de mim?

Anna Karolina Oliveira Gomes Leite.
43 compartilhamentos

As lembranças maltratam, a saudades castiga, a esperança mata aos pouquinhos.
E ai gente se culpa, se questiona volta a fita tenta achar onde arrumar, se frustra, rasteja, perde o amor próprio...pega ódio do mundo...pega horror a vida e gosto pela morte, e os hipócritas que não se choquem dizendo que nunca se deve pensar assim...tente explicar isso para um coração quebrado ou para uma alma doente de amor destruído.

Desconhecido
6 compartilhamentos

Quando sentires saudades de alguém que ja partiu e nunca mais voltará, não te revoltes, recorda antes os bons momentos que passaste com essa pessoa.

Catarina Marques
244 compartilhamentos

Enquanto para alguns a saudades não existe, para outros ela persiste

Nárcia Senna
15 compartilhamentos

Esta tudo errado, as pessoas, as lembranças, as saudades ...

Camila Candido
16 compartilhamentos

Poucas palavras. Sentimentos nem sempre são traduzíveis. Por hora só vazio e saudades. Parecia que não acabaria nunca. Sigo tentando caminhar só com o aprendizado que fez um livro na minha vida. Espero vocês na minha trilha em palavras. Vou tentando arrematar e fazer sentido, doer faz parte de viver.

Mel Fronckowiak
37 compartilhamentos

Saudades

Sentimento indefinível,
muitas vezes abstrato.
Às vezes é tão intenso
que chega a ser palpável.
Todos nós sentimos saudades de algo,
de um cheiro,
de um sabor,
de um lugar,
de um período que se foi
e não voltará jamais.
De alguém que nos deixou
e não nos permitiu
sequer uma despedida.
De um amor,
que devido aos percalços da vida,
acabou...
Saudade é falta,
ausência,
melancolia,
nostalgia.
Muitas vezes,
uma privação voluntária de algo,
que somente nós,
ainda que subjetiva
e inconscientemente,
admitamos que a sentimos.

Angelina Bacchi
19 compartilhamentos

Sinto Saudades

Sinto saudades daquilo que não aconteceu
Sinto saudades daquilo que irá acontecer

Sinto saudades daquile que se foi
Sinto saudades daquele que virá

Sinto saudades de quem marcou minha vida
Sinto saudades daquele que não gostei

Sinto saudades do amigo
Sinto saudades do desconhecido

Sinto saudades de tudo
Só sinto saudades porque amo...!

Isadora Cristina Jacob Moreira
10 compartilhamentos

Estou cansada de ficar chorando de saudades, mergulhando nas lembranças de quem um dia esteve comigo, mais so em pensamento

Fernanda Brum de Oliveira
52 compartilhamentos

Velhos momentos, grandes saudades e eterna lembranças.

HeloisaBurtet
383 compartilhamentos

Certo que algo melhor venha em novos ventos, e que coisas passadas passam, mas que saudades todos temos em nosso coração de algo ou alguem, e mesmo que se passe eternidades, a minima gota de sentimento que uma vez estava entre mares, começa a fazer ondas maiores que o proprio mar!

Cristiano Deon
11 compartilhamentos

SAUDADES
Em quanto busco inspiração penso em você, não sei oque aconteceu sei que ficou um vazio muito grande em mim do qual tenta me entristecer, faço de tudo para não fica triste por que oque me consola é saber que tenho uma vida inteira pela frente e pra você também sei que raiva é pasageira, maguas ficaram mai se vão, mais a saudade fica espero que fique boas lembranças de mim do tempo que não volta mais, quando era so amizade, só alegria .

DEYVISON LUCENA
5 compartilhamentos