Saudades da minha Avö

Cerca de 5837 frases e pensamentos: Saudades da minha Avö

Hoje acordei com saudades de você, um sentimento diferente me assolava não sei ao certo o que tem acontecido no meu interior me sinto cada dia mais sensível, frágil, sinto que preciso de alguém tenho falta de alguém, e esse sentimento de saudade tem me amedrontado.
E sabe que o que mais sinto que não tem me feito bem, não sei bem ao certo o porque mais me sinto sem capacidade de conquistar alguém, fico observando tudo ao meu redor as pessoas e elas ao meu ver não são legais, sabe elas traem, e ainda dizem que amam mais então não entendo, elas dizem que se gostam mais andam na contramão fazem tudo parecer tão difícil, olha como é fácil: eu te quero você me quer então o que vai nos impedir??? Porque não posso ficar com você??? Sabe que não entendo as pessoas os seus motivos às vezes tão triviais, vazios . Penso como seria estar com você e fico pensando em fazer diferente mais nem sei como seria esse diferente quero fugir de formas convencionais, não quero nada que parece ser um casal bonito que sobreviva de aparências, quero amar incondicionalmente, viver intensamente, que os momentos sejam simples porem especiais que cada dia ao seu lado seja único não cheio de amor mais de ternura de compreensão e respeito, você pode ate me perguntar mais e o amor?...sabe quero amar inconscientemente e não me apaixonar loucamente, quero sempre ter os pés firmes no chão e sei que nada vai ser pra sempre que tudo da mesma maneira que tem um começo tem um fim mais mesmo depois de tudo ter acabado vai ficar você fazendo parte de um momento único e especial em que eu consegui ultrapassar limites, senti prazer em tudo, libertei meus desejos e vivi muito mais que um conto de fadas

barbara
17 compartilhamentos

“O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado. Eu nem lembrava mais de você.”

Luna Casebre
29 compartilhamentos

“Quem ama,
Cuida,
Fica,
Perdoa,
Compreende,
Morre de ciúmes,
Morre de saudades,
Esquece o orgulho.”

Lili Pqna
169 compartilhamentos

Quando algum dia deixarem de existir as "posições", ricos e pobres sentirão saudades: os grandes porque o não seriam mais, e os pequenos porque o queriam ser.

Pontes de Miranda
22 compartilhamentos

Gente morna não me convêm

Que só convida quando tem saudades, que só aceita quando ta com tédio, faz por fazer e não por criar, sai por sair e não por conhecer, vive por viver e não por desfrutar.

Morna, sem sal, sem vontade, pacata, sem vida, sem sonhos, sem expectativas, sem presença que só vive de carências e que não se alimenta de experiências.

Tem sempre os mesmos planos, frequenta sempre os mesmos lugares, conhece sempre as mesmas pessoas, vive sempre os mesmos amores e não sabe nem se amar.

Fala mais não do que sim, mais "não sei" do que "vamos". Nunca tem clareza, pessoas do "talvez" que só vivem de incertezas.

Gosto de pessoas intensas, apimentadas, sedentas, de essência e excêntricas. Que vivem com o medo mas que não deixam o medo viver por elas. Quero mais pessoas que não só estão vivas mas que estejam vivendo.

Dalvan Miotto

Saudades do tempo em que a união era por amizade, amor, compatibilidade e não pela política !

Idson Comunica
23 compartilhamentos

Ser especial não é chegar e arrasar.Ser especial, é sair e deixar saudades. Ser especial é ter um lugar na vida de alguém.
Como você tem na minha!!!

Simone Monteiro
41 compartilhamentos

"Hoje, senti saudades suas ...

Mas não era somente a falta de alguém, e sim falta de você em especial.

Me peguei pensando em você e sentindo o teu cheiro, como se você estivesse do meu lado.

Percebi, que eu não pensava em você diariamente, mas sim durante todo o dia.

E eu estava planejando, imaginando e sonhando com o dia em que poderíamos estar juntos novamente.

E por um pequeno momento, me vi, apaixonada!!

Vivendo um amor, que esperei durante tanto tempo ... e desejando que realmente tudo fizesse sentido.

Durante tanto tempo, eu pensei que pessoas como você não me amariam, não me enxergariam ... e quando você veio a mim pela primeira vez, vi que eu não era a regra, mas sim a exceção.

A minha imaginação tentava entender o que acontecia comigo, mas não conseguia imaginar.

Eu realmente estava novamente amando, alguém com tamanha sinceridade que não importava o ‘ridículo’ ou o ‘parecer tola’, eu queria aproveitar, mesmo que durasse apenas um final de semana.

Mas durou ... e agora estamos juntos nessa!!!!"

Gabriela Elvira Goellner
17 compartilhamentos

Pisca e explode.

Angústia, peso na consciência, dores, saudades, amores.
Em desacordo comigo mesma.

Carolina Pires
17 compartilhamentos

Saudades
Que saudades...
Saudades de um tempo perdido e que talvez só exista em minhas lembranças. Como eu queria saber se você também se sente assim! Queria poder hoje estar ao seu lado, sentindo seus beijos, abraços, carícias, enfim, seu amor. Quanto tola fui, quantas brigas bobas iniciei, quanto imatura fui todo esse tempo...Meu Deus dois anos, dois anos de espera e, finalmente, quando estava em meus braços, ao meu lado te deixei escapar. Que raiva de mim, por ter sido tão possessiva, por querer saber até mesmo teus pensamentos em alguns momentos. Estou eu hoje aqui com medo, com muito medo de não pode mais poder ficar contigo. E sofro, sofro muito essa ausência que já tentei por diversas vezes suprir em outros braços, em outros abraços, porém tuas recordações sempre me vêm à tona. O que será isso? Será obsessão? Não. Um sentimento tão bonito, tão forte não pode ter esse significado. Fui muito imatura, diversas vezes, mas somente hoje compreendo as conseqüências que minhas irracionalidades proporcionaram. DOR, muita dor.Entretanto, aprendi, aprendi que quando amamos devemos ter calma, ter paciência, saber esperar o tempo certo para tudo acontecer. Aprendi que o amor não deve ser sufocado, nem deixado livre demais, assim como a areia da praia que se for demasiadamente apertada em nossa mão se perde entre os dedos e cai ou se deixarmos a mão aberta demais o vento a leva. Devemos sim deixar espaço para o amor respirar, mas também segurá-lo um pouco para ele entender que desejamos que seja nosso. Meu amor, ainda te amo, mesmo tendo dito que não, mesmo tendo dito que não importava...Era tudo mentira...Eu me importo e quero que você também se importe comigo. Talvez seja tarde demais, talvez você esteja com outro amor...Sinceramente, espero que não, mas isso jamais impedirá o que sinto por ti, isso jamais diminuirá meus sentimentos, apenas aumentam meu sofrimento.TIMAO REGIANE

philippe cavalcanti (phi)
5 compartilhamentos

“Bastou você dizer que estava com saudades do tempo que agente namorava, e os meus olhos já começou a brilhar de tanta alegria que senti naquele momento.
Eita, coração teimoso já falei com ele não dar para fica de brincadeira, ele chega como quem não quer nada, e do nada, ele faz você se apaixona outra vez, ele morde e leva com um pedaço do meu coração, levar também a alegria da alma, O beijo mais doce da sua boca e lhe deixa apenas o que Ele já não deixa mais que é sua vida cheia de esperança para ter ele por inteiro algo que jamais poderia acontecer, pois seu coração é vagabundo, sua vida é no mundo, e a mulher que se apaixona por ele sofre muito!”.

Carol Monteiro

Saudades
Wikipedia
Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa do bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Define, pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações. Provém do latim "solitáte", solidão.

No dicionário
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia

por Clarice Lispector
Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida.

por Vinicius de Moraes
Chega de saudade, a realidade é que sem ela
Não há paz, não há beleza
É só tristeza e a melancolia
Que não sai de mim, não sai de mim..

SAUDADES POR "ARTURO ANGELIN"

VONTADE QUE VEIO DA DOR DA DISTANCIA, DO NAO PODER ESTAR AO TEU LADO, DE AMAR E NAO PODER LHE TOCAR, DE SENTIR O SEU CHEIRO QUANDO MENOS SE IMAGINA QUE VÁ SENTIR, DE SE LEMBRAR DO SEU SORRISO E TER QUE ME CONTENTAR APENAS COM A LEMBRANÇA, LEMBRAR DO TEU ROSTO E TER QUE ESPERAR PELO DIA QUE O VEREI DE NOVO, LEMBRAR DA TUA BOCA MACIA, FECHAR OS OLHOS E SENTIR VOCÊ A UM CENTIMETRO DO MEU ROSTO, ABRI-LOS E VER QUE TUDO ISSO É SAUDADE.

Arturo Angelin
6 compartilhamentos

Ainda sinto saudades
Saudades daquele tempo
Das alegrias e de tudo que vivemos
Você tocou meu coração.

O acaso nos separou
Mas ainda tenho guardado
O primeiro olhar
O primeiro beijo.

Pequenos e inesqueciveis
Foram os momentos que passamos
Serão eternos em meus pensamentos
Você foi...

Lyon Luan
12 compartilhamentos

Um dia você vai lembrar de mim, vai sentir saudades dos nossos bons momentos, e vai querer voltar pra mim...
Quem sabe podes até me procurar, me procurar pra conversar e dizer que sem mim não dá...
Mais é ai que eu vou me lembrar, me lembrar de tudo que passei, do quanto eu chorei...
Hoje eu sei que se te amei isso não é tão ruim, mostra que eu tenho um coração, ao contrário de você...
Frio, insensível, ingrato e calculista!

Desconhecido

de repente senti saudades de vc...

saudades dos seus beijos,do seu toque...

senti saudades de como vc me fazia sorrir,de como me fazia feliz...

de repente vi que minha vida sem vc não faz sentido...

que passe o tempo que passar sempre vou te amar...

que por mais que eu tente te odiar,não consigo por que te amo demais...

meu amor por vc supera a dor que vc me fez sofrer,as lagrimas que derramei,todo o sofrimento que senti...

supera ate mesmo a ausencia de não ter mais vc...

daphne princess

Saudades

sinto saudade
do toque de sua pele em meu corpo
sinto saudade
do gosto do seus beijos
sinto saudade
de suas risadas ate mesmo as ironicas
sinto saudade
do seu jeitinho de me dar bronca
snto saudade
de nossas longas conversas
sinto saudade
da sua forma de ser
snto saudade
da sua forma de me possuir
saiba que sinto muita saudades
de tudo que vivemos juntos
e saiba sempre
que mesmo que estejamos juntos
ainda sim sentirei saudades
pois te amo mais do que a mim mesma!!!

Bruna Trenelly
19 compartilhamentos

Melhor cofre do mundo é o coração, guarda tudo como as alegrias, tristezas, saudades, amores e melhor de tudo morreremos e ele nunca será aberto nem revelado.

Tiago Augusto da Cunha (mindinho)
39 compartilhamentos

Ter saudades nem sempre representa afastamento, separação, debilidade, amargura.
Muitas vezes são fantásticas lembranças de momentos mágicos, etapas extraordinárias, e pessoas para as quais não temos definição. São recordações que vagueiam pela nossa mente. Aquelas que nos oferecem risadas, que nos fazem felizes pelo simples facto de revivermos, mesmo que apenas na nossa cabeça, momentos inolvidáveis e desiguais. Os tais momentos a que não lhes mudaríamos uma vírgula que fosse… mesmo com as reticências que se seguiram…e mesmo depois dos pontos finais.

Marisa Martins in Blogue Traição , Experiencias, Fuoxetina e Suposições
25 compartilhamentos

O tempo vai passando. E vai passando também a vontade de esconder as saudades que eu sinto.

Maria Paula Fraga
34 compartilhamentos

SAUDADES DE NÃO SEI O QUÊ

Pensei bem e decidi: vou largar a barra da saia da mamãe. Deixar pra trás a cama sempre arrumada, as roupas limpas, o leite no pires. Não quero mais ganhar presentes sem merecer, nem afagos a qualquer hora do dia. Me cansei dessa vida de filho único. Estou com saudades de não sei o quê; só sei que é de coisa que não vivi. Não quero mais gastar meus dias entre livros. Não quero mais perder a noção do tempo imerso num mundo que não é o meu. Preciso descobrir o que existe do outro lado; sentir o perigo perto. Quero sentir medo. Quero sentir paixão; sentir o sangue pulsando agitado da ponta dos pés às orelhas.

Quero a prova de que tudo o que ouço é verdade. Quero experimentar novos sabores… azedos demais, salgados demais, amargos… Preciso de um corte no dedo que cicatrize sem curativo. Preciso esperar no ponto por um ônibus que não vai chegar nunca; e vou olhar para o relógio mil vezes enquanto isso. E quando todas essas coisas já forem rotina para mim vou correr na chuva, chorar ouvindo uma música, pegar um resfriado, ficar na cama sentindo a solidão, esperar telefonemas que não vão acontecer.

Mas quando a felicidade me pegar de jeito, vou senti-la plenamente em cada poro, em cada célula do meu corpo. E celebrá-la, como se eu pudesse ser o último no mundo a senti-la.

Abro os braços, inspiro fundo e me lanço da janela. Quatorze metros e meio até o chão. Restam seis vidas.

Ana
25 compartilhamentos