Reflexoes de Olga Benario

Cerca de 104586 frases e pensamentos: Reflexoes de Olga Benario

⁠Não podemos falar de FUTURO sem compromisso com o PRESENTE!

Inserida por paula_leocadio

Entendendo a lição do célebre entendimento de Heráclito a respeito dos 100 soldados na guerra, é correta a noção para a vida de que o fraco ou falso combatente não dá valor ao guerreiro. O que não milita de verdade, não dá valor ao que milita. O guerreiro luta pela sua pátria, mantendo o seu propósito, independente do resultado e do reconhecimento.

Inserida por joseluisdesousa20232

O ego nunca está no tempo presente, porque simplesmente não o admite!

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠Alcançar o estado de consciência permite assumir a responsabilidade pelos atos, pensamentos, sentimentos e emoções. Enquanto não se chega a este estado, a culpa é do sistema, da religião, da igreja, dos pais ou de outras pessoas que causaram alguma dor. Neste modelo de inconsciência, o ser humano distingue o pecado público do secreto, por isto continua praticando os pecados secretos, os que ninguém ficam sabendo. Aqui há mais preocupação com a reputação do que com o caráter, aonde não se comete pecados públicos, mas há mágoa e ódio no coração, transferindo a responsabilidade para todos, mas nunca para si mesmo. Neste modelo errado, não escandalizar é mais importante do que obter o verdadeiro relacionamento com o criador. Quando olhamos o exemplo de Abel e Caim, vemos que os dois estavam no mesmo sistema, na mesma família, na mesma situação, mas tiveram posicionamentos diferentes ante ao mundo. Melhor seria que aquele que guarda mágoas estivesse cometendo pecados públicos, do que se esconder atrás da religiosidade, talvez assim haveria maior probabilidade da noção pessoal de sua miserabilidade e consequentemente em arrependimento e mudança de rota. Isso não quer dizer que devemos desistir do verdadeiro caminho por causa da dificuldade, mas que devemos escolher com sinceridade em qual caminho seguir. O escândalo ocorre pela razão de nos escondermos atrás da religiosidade, vindo à tona graves fatos e atos em decorrência da não resolução interna da nossa alma. Ter medo de escandalizar não contribui em nada para a resolução dos problemas internos, o que deveríamos nutrir é o desejo de ter efetivo relacionamento com Deus.

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠É interessante notar que a presença do Ego impede a formação da malícia, sendo que esta não tem haver com estar desconfiado ou com o pé atrás em relação ao mundo, porque certamente isto haverá de sobra para aqueles que acham que são melhores que o resto do mundo em certo aspecto, principalmente sobre o prisma da moral, popularmente denominados de “A última coca cola gelada do deserto”. E quando falo da moral, eis aí um elemento discricionário e formado pela via externa, capaz de cegar a realidade do indivíduo para quem ele é de fato.
A malícia tem haver com o reconhecimento da maldade dentro do próprio individuo, é a presença de duas forças operantes: o bem e o mal, capazes de serem dominadas desde que identificadas e percebidas dentro da alma humana. Quando entendemos que a maldade habita dentro de nós podemos ter malícia em relação ao que pensamos, fazemos e sentimos. Aos que não tem malícia, só há maldade no outro, no sistema, na religião, uma visão da maledicência e um caminho de engano, frustração e derrota.
Aos que detêm malícia pode haver perdão, sinceridade e imaterialidade. Aos que não tem, serão abatidos pelo próprio Ego na jornada de subida ao Everest do Amor.

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠Não existem palavras ou entendimentos capazes de expressar aquilo que somente o segredo é capaz de revelar. Este segredo é o “SOD”, tão real quanto a existência, presente nas entrelinhas de cada momento em que a experiência daquilo que chamamos “humano” é capaz de vivenciar, advindo da sua divindade como criatura de Deus.

O amor é a raiz da árvore, promove sustentação, força e determinação para estar em harmonia com tudo, vencer cada obstáculo e apresentar frutos que serão destinados ao coletivo. Com o amor, tudo fica fácil; o perdão é algo tão natural quanto o ar que respiramos. Não há como negar aquilo que no amor é abundante e infinito. O amor permite olhar o outro como obra das mãos de um divino criador: se desprezamos a sua obra, desprezamos também aquilo que ele é: amor.

O amor nos liga ao ponto mais elevado da eternidade; ali, temos a responsabilidade por cada pensamento, palavra e ação que proferimos. Ao mesmo tempo, não somos impelidos à perfeição; muito pelo contrário, vivemos a experiência do amor mesmo em nossa imperfeição. De certa maneira, a imperfeição nos forja a um aprimoramento no amor. O humano erra, o humano falha, o humano comete erros, e está tudo bem, porque o amor nos acolhe, nos nutre, nos torna filhos, pois o seu embalar é incondicional, sem limites.

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠Quem lidera a si mesmo, pode ter Deus como líder. Quem não age, coloca a culpa em Deus. Escravo não tem líder, só mentes livres o tem. A liderança de si produz determinação e resiliência!

Inserida por joseluisdesousa20232

⁠"Acredite no que faz e estará entusiasmado para a vida!".

Inserida por grigasbar

⁠"Tenha o hábito de escrever tudo que acontece de bom ou de ruim. Tire proveito das atitudes tomadas erroneamente. Procure não cometer os mesmos erros e aprenda que tudo pode ser melhor se você lutar por dias melhores ".

Inserida por grigasbar

⁠"Toda vez que você praticar um ato prejudicando seu próximo e a você mesmo, ore pedindo a Deus que afaste de você as coisas ruins. Peça para que, em seu coração, não exista ódio, ressentimento, espírito de briga, falta de fé e má vontade ".

Inserida por grigasbar

⁠Não sou de direita nem de esquerda; sou apartidário, só discuto ideias.
Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠Urna eleitoral não é vaso sanitário, use o cérebro para votar.
Benê Morais

Inserida por BeneditoMorais

⁠Não venha testar meus conhecimentos; se você me ensinar, eu aprendo rapidinho.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Deus abre caminhos; somos nós que buscamos os atalhos
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Não preciso de droga alucinógena alguma, sou doido de nascença.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Socialismo é distribuir presentes com o dinheiro alheio.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠Muito em breve algum astronauta vai descrever a Terra como um lixão cinzento.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

⁠POEMINHA DE REFLEXÃO

Construimos pontes
desviamos rios
criamos vidas
tiramos vidas
reformamos deuses
a inamovível certeza de sermos
senhores, donos e reis do Universo.
Bactérias dissolutas
tsunamis, efeito estufa
vírus devastadores
rios e represas secando
desastres catastróficos
realçam o ridículo de sermos
senhores e donos do Universo.

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Inserida por BeneditoMorais

⁠O Velho Chico está morrendo com os desvios generalizados de suas águas.
Benê

Inserida por BeneditoMorais

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp