Reflexões
Não tente pular os problemas da vida da forma como pula uma onda no mar. Mergulhe para resolver as dificuldades e se levante de cabeça erguida, sabendo que o pior ficou para trás
Não despreze os bons e preciosos momentos de sua vida, porque a inutilidade poderá assumir o seu tempo se houver esse desperdício
Vivemos numa escola onde o Mestre nos deixa fazer a bagunça que desejarmos, mas é claro em mostrar que aqui também se repete e não permite pegar o diploma, devido as artes vivenciadas dessa vida
Não se tira a oportunidade de vida que Deus oferece. Deixe a semente germinar, porque ela poderá ser a fonte de alegrias que seu coração necessita
Tudo acontece na hora certa
O tempo escreve uma história
E você no personagem principal
Seus pensamentos e seus atos
São os enredos do teu coração
Cada um segue suas vontades
Escolhe o tema e os capítulos
Na infância suas peraltices
Na adolescência suas duvidas
No temor do medo, escuridão
Na solidariedade vem gratidão
Nos estudos todo conhecimento
No trabalho seu reconhecimento
O sentido de valor da obtenção
A família é o maior dos temas
Tem doçura, sacrifícios e alegrias
O que mais necessita é dedicação
Encerra assim o livro da nossa vida
Com as amizades que conquistas
Nas suas memórias as boas ações.
Poste poucas fotos pessoais, para que quando crescer, não tenha o trabalho de deletá-las uma a uma...
Seja um farol para aqueles que navegam nos mares da vida sem uma bússola, e mostre o horizonte prometido.
Nem sempre a calmaria do mar é ausência de perigo, as vezes, os monstros imaginários, apenas não estão se mexendo!!
A vida nos propõe desafios e escolhas, mas agimos por delimitações que damos. Os experimentos possibilitam os sabores amargos ou doces e deles o devido conhecimento. Não requer uma divindade para as causas da fraqueza ou da fortaleza, o curso é humano e natural, transcorre perfeito no frágil impulso que damos para modificá-lo. (A. Valim)
Oração ao Acordar
Obrigado força universal por mais um dia que me faz acordar e ter consciência que tenho mais um dia a cumprir de ensinamentos e aprendizados.
"Eu cai tanto na minha vida que aprendi a ver o chão macio, eu sei que não plantei espinhos porque já voltei descalço pelo caminho e encontrei somente flores"
A vida é feita de ciclos e cabe a cada um de nós a responsabilidade de criar uma vida mais plena conforme seus valores... lembre-se, todos nós temos todos os recursos que precisamos para colorir novas paisagens de vida!
Simplesmente faça o que é necessário...
Existem momentos em que nossa mente é atropelada por uma enxurrada de pensamentos.
Nessas horas, acredito que o melhor a fazer é desacelerar o ritmo por um instante, respirar profundamente e observar despretensiosamente o que se passa com tranquilidade.
Tudo acontece ao seu tempo e compreender essa dinâmica é fundamental para nossa felicidade.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
