Rancor

Cerca de 1221 frases e pensamentos: Rancor

Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor e mágoas? Desapegar do que não faz bem é evoluir !

Deixe em ti florescer boas lembranças, não crie rancor por quem não quis te ver por dentro, deixe a inveja para quem não sabe alcançar o amor que há em si. São poucos os que vivem o que sentem, se permita ser diferente, esqueça quem lhe impõe limites, quem lhe diz o que seu coração deve sentir, coloque os teus gostos no papel e seja panfletária do amor que quer viver.

Seja grata com o que é seu por natureza: valorize o teu beijo, tão doce; brinque com teu cabelo como quiser, ele é todo seu, corte, doe, pinte; deixe seu corpo ser novo, mesmo quando a opinião ainda é velha; te encha de tatuagem se assim desejar, ou não faça nenhuma; sonhe alto onde ninguém consiga te podar, você fica tão bonita sendo você mesma.

Viaje o mundo, suma de corpo e alma, brinque de beijar quem lhe vier à mente, cante o refrão que teus olhos sabem, veja um pôr do sol apenas com a tua companhia, dance e cante para espantar, não somente os males, mas as dúvidas que te rodeiam. Continue melindrosa, abuse da insensatez quando quiseres, ganhe o mundo quando duvidarem, continue sendo encanto, mesmo quando não quiseres ser, continue falando fora de hora, ria alto no parque, no cinema, perto do meu ouvido, durma cedo, ou nem durma, mas, por favor, te aceita do jeito que és.

Crie borboletas no estômago, use os teus olhos para mostrar o que sente, te faça cantiga, me beije o cangote, te esquenta no meu peito, diz que me ama com teus olhos fundos, e se não souberes o que falar, tudo bem. Do teu corpo vem beleza que não cabe na cama que dormimos; do beijo que você me dá, há paz que não se pode descrever; do abraço que trocamos, cria-se um infinito sem anseio algum; de estar ao seu lado, conquisto o mundo todo dia.

Assuma não ter nenhum amor – ou ter todos que existem –, assuma a solidão ou a euforia que há no teu peito, mas, por favor, te aceita do jeito que é, assim, o mundo te aceita como ninguém.

Inveja

Quem tem inveja
Ou algum tipo de rancor
É, praticamente,
Um aedes aegypti
Pois se infecta
Para poder infectar
A diferença é que,
Muitas vezes,
O alvo nem é picado
E noutras, quando é,
Supera e deixa de lado
E o aedes?
Continua infectado...

A vida só é amarga para quem não abre mão do seu lado doce, o orgulho, o rancor e a vingança, são féus que matam em silêncio aqueles que não doam sentimentos doces como o perdão, a gratidão e a humildade, os que fecham suas mãos aos afetos, levam tapas da vida, porque quem se fecha para doces sentimentos, morre amargando.

A paciência já havia se esgotado de minh'alma, mas eu não estava vazio: havia dor e rancor. Sentimentos que digladiaram minha felicidade, ou talvez uma ilusão que se assemelhava à verdadeira felicidade.

Não guarde rancor
- Ele é uma das cargas mais pesadas da vida.

Não deve haver rancor onde já se teve amor.

É melhor se afastar do que fingir que gosta.
A verdade dói, mas a mentira dói mais ainda.

Diamante Negro

Apesar do preconceito rimar com respeito, o único efeito é saber que ele não é nada direito.
Não se levem pela mediocridade humana de algum sacana de aparência humana que diz que você só come banana.
Não se unam em um pensamento segregador de um pastor que não prega o amor e busca semear apenas o rancor.
Não confundam o pobre com o negro e branco com o pobre, pois não existe na natureza um só tom que seja mais nobre.
Nós temos muitas cores e sentimos as mesmas dores pelos nossos mais puros amores.
Somos todos seres humanos e estamos no mesmo plano, possuindo a mesma alma que nos conforta e acalma.
Tenham a firmeza da mais clara certeza que a Pérola Branca representa riqueza.
E com mais convicção vejam como é brilhante e de beleza irradianteo mais valioso e negro diamante.

É bom evitar mágoas

Nossas feridas e mágoas fazem parte
Sorrir na vida e sempre
Fazemos de tudo e um pouco
Evitar magoá-las é uma arte

Temos medo e relutamos
Temos ciúmes, então
Da vida é preciso cuidado
Para não destroçar de outro o coração

Amar, beijar e te acalentar
Palavras de carinho é bom sentir
Ver a distância chegar
Faz a mágoa surgir

Não abandone nem despreze
Vai, por isso, fazer outros sofrer
Aparecendo uma D.R
E fazendo o ressentimento aparecer

Mesmo a dor aparecendo
O bom senso deve ter
Evitando nos outros a dor
E o altruísmo prevalecer

O preconceito é um tipo de ignorância tão imensuravelmente sagaz que leva a misantropia de forma pespicavelmente deprimente.

Você é fraco porque lhe falta ódio.

"Eu não tenho rancores nem ódios. Esses sentimentos pertencem àqueles que têm uma opinião, ou uma profissão, ou um objetivo na vida".
(In Instabilidade - Extraído de "Fernando Pessoa - O livro das citações" - Organizado por José Paulo Cavalcanti Filho - Rio de Janeiro, Record, 2013)

⁠A INVEJA!!!
A inveja, essa sombra ardilosa que se esgueira pelas mentes frágeis, é uma prisão sem grades, um veneno que envenena o invejoso antes de atingir o invejado. Ela é um desperdício de energia e um emaranhado de ressentimento que sufoca a própria alma.
Quando a inveja reina, a felicidade alheia se torna uma ofensa, o sucesso do próximo se transforma em motivo de amargura. Mas, oh, como é triste viver nesse mundo estreito, onde a alegria se transforma em ameaça e a conquista alheia é vista como uma perda pessoal.
A inveja é a incapacidade de reconhecer a própria luz, de apreciar as próprias virtudes e talentos. É como olhar para o céu estrelado e desejar que as estrelas se apaguem para que a sua própria luz brilhe mais forte. É uma ilusão tola, pois a grandiosidade não se mede pela diminuição do outro, mas pela elevação de si mesmo.
Que pena é desperdiçar preciosos momentos de vida envoltos na teia da inveja, quando poderíamos nos inspirar nas conquistas alheias e transformar essa energia sombria em motivação para alcançar nossos próprios objetivos. Que desperdício é sufocar a admiração em nosso peito, quando poderíamos aprender com aqueles que já trilharam os caminhos que desejamos percorrer.
A inveja é a antítese do crescimento, a negação da gratidão, a recusa em reconhecer a própria capacidade de brilhar. Liberte-se desse cárcere silencioso e abrace a verdadeira abundância que a vida oferece. Celebre as conquistas alheias como uma vitória coletiva e veja como a abundância floresce em sua própria existência.
Lembre-se, o invejoso é prisioneiro de seu próprio veneno, enquanto aquele que encontra inspiração nas realizações alheias se torna protagonista de sua própria jornada. Desperte para a beleza de ser autêntico, de cultivar seus talentos e de se alegrar com o sucesso do próximo.
Que a inveja seja apenas uma lembrança distante, uma sombra que se dissipa na luz de sua própria grandiosidade. Seja a pessoa que admira, a pessoa que inspira e a pessoa que brilha com uma luz tão intensa que ilumina o mundo à sua volta.

Eu não perco o meu tempo odiando pessoas que não merecem o meu tempo. O meu tempo é precioso demais para tal sentimento. A vida é muito limitada para alimentar a alma com rancor. Em vez disso, alimento-me de amor.

Coloque de volta a aliança no dedo, vamos pra casa sem rancor sem medo, vamos botar fogo na nossa paixão... A cama espera por nós dois e eu só faço com você! Quem ama não deixa pra depois, vem amor e faz acontecer.

TRISTE 19/06/2018

Ondas de vento
me embalam o pensamento,
a cabeça fervendo em dor
de joelho clamo, clamo, por favor.

Triste, triste, bem triste
estou sofrendo fora do tempo,
lamentando, na estrada ora escolhida
indo bem longe da terra, do lar, e da vida.

hooo! tédio, dor, ódio, rancor
coração enorme neste peito atarracado,
de quem já foi e permanece parado
nesta lar de nunca, que ganhou em suor.

Triste, seguindo a mesma linha
rumo a arena do destino medonho,
levando cravada a tatuada pátria minha
a uma vida incerta que me venho em sonho.


Autor: Ezequiel Barros
Estilo; Indo, cindo e vivendo.

Inserida por EzequielBarros

A vida é efêmera demais para guardarmos mágoa, rancor ou qualquer outro sentimento que agrida nossas emoções.
Não dá para evitar senti-las, mas não podemos permitir que este lixo emocional tóxico se acumule ou permaneça por longo tempo a ponto de causar desequilíbrio em nosso organismo.

Magoa,dor, rancor e orgulho.....
São sentimentos que te fere mas ao mesmo tempo te faz levantar de um tombo.

"Você guarda algum rancor das Beliebers?" "Não, eu entendo perfeitamente, eu já amei Jesse McCartney quando era mais nova, quando ele começou a namorar eu fiquei muito chateada, então eu entendo todas as ameaças, e todos eu odeio você que já ouvi até hoje"