Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Cerca de 746642 frases e pensamentos: Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais

Toda vez que te vejo, cresce um prazer
Mas não encontro uma palavra para dizer
Pois sei que mesmo de longe, não vai caber
A saudade latente que sinto por você.

Sua beleza se aperfeiçoa em sua pureza
Um sorriso tão lindo, uma flor de delicadeza
Quero te amar puramente, sem avareza
Seja minha conselheira, minha clareza
Seja guiada pelo Espirito Santo, minha bela princesa.

Inserida por natanael_valadao

Mesmo em meio as prisões
Não negaram ao seu Deus
Depois dos açoites e grilhões
Ainda se achavam indignos
De sofrer perseguição
O que aconteceu com essa geração?

Trocamos o eterno pelo que perece
A intimidade pelo virtual
Trocamos a pureza pela falsa alegria
O amor ao artista virou idolatria

Eles deram o sangue
Não temeram a morte
Foram serrados ao meio
Presos e torturados
Oh Deus, faça de mim
Alguém como eles

Quero gastar a minha em teu serviço
E amar o que tu amas com fervor
Ser um exemplo vivo de tua graça
Que vejam em mim o teu amor

Usa-me com poder e autoridade
Como usaste aqueles homens
Que fizeram milagres

Usa-me, gasta-me
Dai-me almas ou não viverei
Usa-me, gasta-me
Daí-me as nações por herança
Ou não suportarei

Inserida por rodrigosiza

Não podemos buscar nosso bem maior sem necessariamente promover ao mesmo tempo o bem dos outros. Uma vida que se limita a interesses pessoais não pode ser submetida a qualquer avaliação respeitável. Procurar o melhor em nós significa zelar ativamente pelo bem-estar dos outros seres humanos. Nosso contrato humano não se restringe às poucas pessoas a quem nossos interesses estão mais intimamente ligados, ou às mais proeminentes, ricas ou de educação aprimorada, mas abrange toda a imensa irmandade humana.

Epicteto
A arte de viver: o manual clássico.
Inserida por pedro_paulo_19

“Certos amores não se extinguem apenas hibernam à espera do instante propício para florescer. Mesmo separados por distâncias físicas, duas consciências se entrelaçam em silêncio, como se a telepatia fosse uma ponte etérea e a transição espiritual, um rito de reencontro. Porque o amor genuíno não se dissipa; ele transmuta-se em presença sutil, quase imperceptível, que ainda reverbera no âmago do coração.”

Inserida por Cristiano369Tesla

⁠" Não precisamos estar em todos os lugares a todo momento. O mundo continua girando mesmo com a sua ausência. O único lugar onde você sempre deve estar não importa a ocasião, é em si."

Carolina Garcia Mendes

Inserida por Caminhos_da_Carol573

Ser forte não é não cair, é levantar mesmo quando ninguém aplaude.




Janice F Rocha

Inserida por JaniceRocha

Trabalhar na Obra de Deus é plantar sementes eternas. Mesmo quando os olhos não enxergam os frutos, o coração repousa em paz, pois é o Senhor quem faz crescer.

Inserida por kutscher

⁠Mesmo que não tenha sobrado ninguém nesse mundo, é bom saber que ainda tá por perto, parceira.

Inserida por pensador

“Comece a agir!
A sua felicidade não está nas mãos de ninguém além de você mesmo. É verdade que, em meio às dores e conflitos, os olhos quase sempre deixam de ver os milhões de motivos que a vida oferece para sorrir... e basta um único motivo para fazer chorar. Mas lembre-se: você é infinitamente maior do que as lágrimas que caem, e a sua força é mais luminosa do que qualquer piedade que os outros não poderão lhe dar. Sorria para dentro de si e descubra o imenso valor que já existe em você.”

Inserida por marcelo_monteiro_4

Gosto das flores...
Mesmo murchas, não negam a sua fragrância ..."
Isso não é sobre as flores!
Haredita Angel
27.02.18

Inserida por HareditaAngel

SEM SUSTO

Não ligue pro meu jeito.

Ligue não, não é defeito.

Embora de que é mesmo feito o defeito senão do feito de quem rotula outro feito.

Não ligue pro meu jeito.

Tem medo não, invadir não é meu tipo.

Embora invadir em alguns casos seja melhor que evadir; fugir pra que, melhor tatear.

Não ligue pro meu jeito, quero nada e quero tudo.

Não ligue pro meu jeito.

Esse é um pouco do meu jeito de falar meio mudo.




José Roberto Pinto 02.10.25 JR PINTO (eu)

Inserida por jose_roberto_pinto

Mesmo que o passado tenha sido pesado, não pode servir de obstáculo para viveres o presente de forma sã.

O amor não mata ninguém 😍
O que mata é um amor não
Correspondido ❤️‍🩹 mas mesmo que isso aaconteça comigo, eu vou continuar
Amando o meu amor ❤️
bjosss 💋💋

Inserida por Sbt9

Quero sair, quero aproveitar a vida que ainda posso me deleitar; mas não tenho forças.

Mesmo o meu corpo rogue por atividades a minha mente se mantêm estancável e imóvel.

O tédio me corrói, a solidão é visível. Mesmo a solitude sendo nobre e prezo por ela; mas estar sozinho é gritante, da mesma forma que é gritante como eu sou carente e necessito de estar com outras pessoas que me amem de verdade.

Sinto falta de conversas inteligentes, sinto falta de troca de cultura. Isso é necessário para o meu crescimento, principalmente para quem não cultua o físico ou não o convêm.

Eu procuro sempre pequenas coisas que façam sentido para continuar pelo menos aquele dia. Pelo menos até o começo da noite. Mas quando acho que encontrei pequenos sentidos, eu paro e não vejo mas nenhum sentido nisso. E novamente tudo fica de lado. E tudo fica triste. E volto ao meu sofá, vendo TV e fingindo rir de piadas rotineiras e infames.

Hoje aprecio mais as piadas de humor negro. Me sinto bem ao ouvi-las. Aprendi que pessoas que riem, sinceramente, de sua desgraça, são pessoas altamente inteligentes, pois reconhecem como Shakespeare que a vida é um sopro e nada significa.

Quando estou em algum lugar, sempre estou feliz por estar lá. Mas o caminho é muito desgastante, e normalmente ninguém quer passar isso com voce. Pois voce não vale a pena.

Estou cansado de estar cansado. Estou cansado de promessas de andar lado a lado quando estão na sua frente, mas basta estar longe e tudo vira meras falácias. Palavras sem sentido e esquecível para quem declama; mas para mim que acredito, dói muito se sentir apenas uma pessoa qualquer que apenas cruzou o caminho de alguém por afinidades parentais ou nem isso.

Sempre é assim. As coisas que antes me alegravam, nem me levantam da cama mais.

Eu grito e mostro como posso ser feliz, mas a pessoa ouve, olha no meus olhos e escuta uma coisa totalmente diferente.

Não sei até quando vou gritar e ninguém vai ouvir. Não sei até quando vou ter voz. E quando estiver mudo, ainda valerá a pena?

Inserida por RuiMiguel

Todos nós temos uma escolha. Mesmo que, em alguma situação, achemos que não há saída ou que não existem escolhas, sempre há duas opções.

É certo que, quando acreditamos que não há outra saída, é porque sabemos que a decisão mais correta é justamente aquela que trará mais sofrimento. E, por isso, a isolamos, pois temos medo de enfrentar o que seria iminente e sem perspectivas. E quando o sofrimento não traz recompensas, é difícil encontrar razoabilidade nessa escolha, mesmo que ela seja a mais certa e honesta.

É por isso que digo que, nessa guerra que travo dentro de mim, é impossível que haja empate. Nunca poderei conviver com o meu monstro. Ou eu venço, ou ele será o vencedor. Nós dois não podemos viver lado a lado.

Quem cederá? Esse monstro que se nega a ceder aos meus ataques constantes de esperança, subserviência, respeito e bom humor, e que, através da sua paciência em não reagir a nada, me mostra que os meus fracassos em incomodá-lo apenas me tornam mais fraco.

Esse monstro não reage, não ataca, não revida. Apenas se utiliza da minha fragilidade, dos desgastes mal-sucedidos, e avança lentamente, passo a passo. E, com essa estratégia, vai conquistando uma área cada vez maior do meu império.

E o pior de tudo isso é que toda área que ele conquista é impossível de ser recuperada. Não há como voltar atrás. Tenho apenas uma opção: não permitir que ele avance. Mas o meu monstro é inabalável. Ele continua, silenciosamente, a conquistar.

Tudo o que lanço contra ele não dá resultados. Táticas de guerra, alianças políticas, concessões de privilégios — nada tem efeito benéfico a meu favor.

E agora estou ficando cansado. Cansado de tentar avanços sem sucesso, até mesmo invasões de inteligência e artilharia pesada que, no fim das contas, apenas atingem o meu próprio reino.

Na grande arte da guerra, o importante é conhecer bem o inimigo. Mas o que estou vivenciando é que, quanto mais conheço o meu monstro, mais o alimento — e mais forte ele se torna.

Quanto mais entendo como ele ataca, mais o conhecimento de sua força me faz recuar ou me tira as forças. E talvez seja isso que ele quer. O conhecimento de seu poder me desanima, e ele avança mais uma linha.

Mas, nessa guerra, não existe bandeira branca ou pedido de trégua. Não pode ser uma guerra milenar ou histórica. Alguém terá que vencer.

E essa é a grande questão: eu nunca perco. Eu nunca serei conquistado. Eu nunca me entregarei. Não suportaria viver na condição de vencido, nem aceitar ser escravo do meu monstro.

Isso, nunca. Não vou fugir. Mas, quando não conseguir mais defender meu reino, simplesmente desaparecerei. Pois não serei lembrado por ter sido escravizado, nem por terem levado meus despojos. Mas citarão meu nome como o de um guerreiro que, mesmo diante de um inimigo invencível, defendeu e honrou sua dignidade, e viveu até o limite de suas glórias já conquistadas.

Inserida por RuiMiguel

Quando você for vítima de você mesmo, ao menos tenha ombridade de não culpar os outros.

Inserida por Colicigno

É impossível que o mesmo atributo pertença e não pertença ao mesmo sujeito, sob o mesmo aspecto.

Aristóteles
Metafísica, IV. São Paulo: Loyola, 2002.
Inserida por asafe_santis_1

Não meço o mundo,
meço a mim mesmo.
O compasso da alma
é a régua que define o rumo.

Inserida por joaquim_torquato

Mesmo livre, eu ainda escolheria ficar.


Ficaria porque meu coração não entende de posse, entende de presença, daquelas que se fazem sentir, mesmo em silêncio.


Mas se o seu caminho pede distância,
eu irei, não por desistir,
mas por querer o seu bem,
mesmo que o meu doa.

Inserida por WandB

Você é a minha melodia
Há tantos anos
Nada fez mudar.
Talvez nem mesmo eu aceite
Não posso mais me machucar.⁠

Inserida por marcelalobato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp