Quem se Apaixona por Si Mesmo Nao tem Rivais
Viver um amor não correspondido é como ver um céu cheio de estrelas e se encantar com o brilho apenas de uma. Por mais que você a veja, sabe que nunca poderá alcançá-la.
Não estou bem...
Minha vida não é mais a mesma
Hoje sinto uma angústia enorme
Tô vivendo a velocidade de uma lesma
Me sinto um prisioneiro só que sem uniforme
Mas não é de qualquer prisão, é da pior
Prisioneiro da minha própria mente
Sempre uma tentativa falha de me sentir melhor
E tô mal novamente
Até queria ser alguém que desse orgulho pra todos ao meu redor
Não importa o quanto tente, eu não consigo
Chega a dar dó
E eu penso, será que o erro tá neles ou tá comigo?
Eu penso se um dia tudo isso vai melhorar
É bom um pouco de expectativa
Mas infelizmente sinto que nunca vai acabar
Às vezes sinto que minha alma não tá mais tão viva
Sinto que o que sou hoje só vai piorar
E mesmo assim não peço ajuda
Certeza que um dia minha ignorância vai me matar
Mas, infelizmente, até lá tenho que continuar na mesma coisa que nunca muda
Eu sei que não sou tão bom
Mas não devo ser o pior
Eu queria ter algum dom
Mas sempre fui inútil e descartável desde menor
Sonhava que iria dar orgulho a todos ao meu redor
Não tenho mais esperança
Hoje o meu melhor é o pior
E, assim, morre mais um sonho de criança...
Demore o tempo que for para decidir o que você quer da vida, e depois que decidir não recue ante nenhum pretexto, porque o mundo tentará te dissuadir.
{Amor não correspondido}
Amar e não ser correspondida, uma das piores coisas.
Eu te vejo, falo com você, sinto o teu cheiro e não posso te abraçar, te beijar...
Por que essa simplicidade toda aí?
Me diz alguma coisa, queria tanto saber...
O meu amor é tão recôndito (calado), tão oculto às vezes, sabe por quê? Por medo de demonstrar que sou uma trouxa.
Eu sou trouxa! Uma completa trouxa... Não nego!
Faço planos em minha mente, conversas, momentos, imaginando você comigo, é indizível o que sinto por você.
As palavras são incapazes de expressar todo sentimento que tenho por você!
Sou uma idiota, pois ainda insisto em algo que sei que não vai dar certo, talvez.
Tento, tento, mas tento mesmo te esquecer, mas o coração insiste em te querer, te amar...
Ao te ver o coração acelera, a mão soa, a fala nem se fala, pois perto de você sou uma estrangeira, que fala mil e um idiomas (não existe, mas é que eu nem entendo o que falo).
Mas é assim, a gente gosta do que não pode ter!
Eu não vou desistir porque sei que vale a pena, pelo menos na minha cabeça.
Olho sua fotos, visito seu perfil várias vezes e imagino você aqui comigo...
Sua ausência está me doendo tanto, tanto...
Tudo o que eu queria é que você se importasse comigo como eu me importo com você, eu fiz a minha parte, estou fazendo, mas não depende só de mim.
Vai ter uma hora que vou cansar e acabar desistindo, porque a gente não cansa de amar, a gente cansa de não ser amado.
Pois o meu amor é pra ser recíproco!
Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu – sem o menor pudor, invente um.
Nota: Trecho da crônica Sugestões para atravessar agosto, publicada originalmente no jornal "O Estado de S. Paulo", em 6 de agosto de 1999.
...MaisAdmirável desconcerto
A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.
Me sinto, frequentemente, bombardeada por um mundo que não sei se suporto. Excessos e faltas. Sou movida por eles, por sentimento, sonho e lágrima. Tem gente que não entende meu estilo de ser e me doar. Para esses, eu digo que não vou desistir. Vou continuar, preciso continuar. Mesmo que o caminho seja cheio de lama, mesmo que pessoas-monstro apareçam: eu vou fechar os olhos e acreditar num mundo mais bonito. Eu vou abrir os olhos e viver um mundo mais bonito. Eu vou manter meus olhos na tela, meus dedos no coração e fazer do seu mundo um lugar mais bonito. Ah, eu vou!
Não caminhes na minha frente, eu posso não segui-lo. Não caminhe atrás de mim, eu não posso conduzi-lo. Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo.
Não é raro, tropeço e caio. Às vezes, tombo feio de ralar o coração todinho. Claro que dói, mas tem uma coisa: a minha fé continua em pé.
"Um símbolo sozinho pode não representar nada, mas se todos se juntam, um símbolo pode significar muito, pode significar a mudança de um pais"
"Estás temeroso de ser o mesmo em teu próprio ato e valor de que em teu desejo? Não terás o que mais estimas , o ornamento da vida , e viverás um covarde em tua própria estima, deixando "Eu não posso" ultrapassar "eu farei", como o pobre gato no adágio?"... És um homem".
"Eis que me fiz de santo quando na verdade era o demônio"
"Esconda-me e seja meu ajudante pois tal disfarce por acaso vai tomar a forma do meu propósito."
"Não quero ser a introdução ou a conclusão do livro de sua vida,
ficaria feliz em ser apenas um capítulo inesquecivel e perfeito do
qual você leu e jamais esqueceu..."
Se quiser me reconquistar, não tente descobrir a razão que te levou a me perder, e sim a razão que me levou a te amar.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
