Quem Nao da Audiencia Abre Concorrencia
Quando nossa alma está inquieta, assolada por toda ordem de tormentos, urge, que aprendamos primeiro a não nos deixar afligir com o devir do tempo para que essa aflição não intensifique o impacto de tudo o que está nos amargurando no momento. Por isso, antes de qualquer coisa, ocupemo-nos dele, do tempo, com coisas dignas, prestativas e boas, para que ele não venha se ocupar de nós, com mais angústias em nossa desocupação.
A Santa Cruz é, ao mesmo tempo, vara e balança. Ela, a cruz de Cristo, é prefigurada nas balanças e varas que se fazem presentes no Antigo Testamento e, após o escândalo da crucificação, é diante dela que temos nossos méritos e deméritos devidamente pesados e, frente a ela que receberemos aquilo que nos é devido na medida da misericórdia divina e na proporção de nossa humildade.
Recusar-se a desejar o mundo através dos desejos do outro é esforçar-se na senda da imitação de Cristo, recusando-se, desse modo, a arremedar o caminho da carne, do mundo e dos principados das trevas.
Para que um período de férias seja realmente proveitoso, faça uma lista.
Faça uma lista dos filmes que você pretende ver; das séries que você anseia assistir; das pessoas que você deseja visitar, das músicas que você quer ouvir; dos livros que você almeja ler; das comidas que você irá comer; dos serviços [em casa] que ambiciona concluir [ou iniciar] e, obviamente, dos esportes que você queira praticar.
Se tiver grana de sobra, faça constar na sua lista os lugares novos que serão conhecidos você.
Mas, lembre-se: a falta desse quesito, dindim, não é um impedimento para que as férias sejam, de fato, inesquecíveis. Não mesmo.
Não se esqueça do que nos ensina São Josemaria Escrivá sobre o tempo de descanso. Diz-nos ele que ócio não é sinônimo de fazer nada. É, antes, sinônimo de fazer outra coisa.
Por isso, escolha bem as “outras coisas” que irão preencher o seu tempo nesse período de fim e começo de ano e boas férias.
O fio da espada da justiça e da liberdade
São afiados na procura abnegada pela verdade
Para que seu brilho seja sempre um vivo guia
Dos corações que não se curva às tiranias.
Feliz é a alma que ao fim dum dia de trabalho
Pode retornar sereno para o conforto de seu lar
E repousar a cabeça num travesseiro e descansar
Sem ter seu sono por sua consciência assombrado.
Desejar o que ao outro pertence é um mal. Sem dúvidas. Porém, mais danoso que isso é desejar o que o outro deseja.
As últimas peripécias totalitárias do governo de Nicolás Maduro, o little Chávez, contra o povo venezuelano demonstram, entre outras coisas, o quão canalhas são os idólatras defensores desse biltre aqui no Brasil, que estufavam o peito para defender o Bolivarianismo como se esse trambolho fosse um exemplo de democracia e de respeito aos direitos humanos. Pior! São bem capazes de continuar insistindo nessa tecla sem, ao menos, corar de vergonha, haja vista que essa lhes é uma ilustre desconhecida, tanto quanto o é o senso de realidade.
Descobrimos o que há no íntimo de nossa alma - ou, como dizem os populares, do que somos feitos – não tanto quando estamos atarantados com nossas obrigações corriqueiras, mas sim, nos momentos entre uma obrigação e outra – ou entre uma obrigação e nada, somos brindados com a delícia de termos em nossas mãos o tal do tempo livre. O que fazemos com ele revela quem de fato somos, quando desnudados de nosso disfarce profissional.
Nós, modernosos cristãos católicos, aceitamos a cruz, a nossa cruz, mais nominalmente que de fato e, ainda por cima, dum modo geral, não reconhecemos nela a sua real importância para viver e compreender a vida. A nossa vida. Em muitos casos é muito mais um adorno [verbal e/ou material] que qualquer outra coisa.
Vivia minha vida procurando motivos para sonhar...
Algo especial,
Um amor incondicional
Pertencente aos Céus.
Procurava ao vento algo que pudesse parar o tempo.
E nada o fazia!
E assim prosseguia o meu caminho nas escolhas da vida,
Esperando por algo que nem mesmo eu sabia.
Foi então que a vida me trouxe você.
Trazendo-me todos os motivos que precisava
E que antes eu não entendia.
Sentia que o tempo estava sendo ingrato comigo
Me torturando e
Deixando-me sozinha,
Mas a vida já previa
Que nem mesmo o tempo,
Nem os ventos ou os diferentes caminhos
Poderiam me impedir de encontrar você
Hoje,
A uma estrela distante
Todos os dias.
Faço um pedido.
Que me traga o brilho do teu olhar e
O sossego do teu sorriso
Para me acompanhar em meus dias.
Hoje não é mais preciso
Entender o que acontece lá fora,
Porque tudo passou a acontecer aqui dentro.
De nada adiantaria, continuar e falar o que és para mim
Se o que eu sinto está refletido em ti...
Se em meu último dia Deus me desse o direito à um pedido, pediria pra ver pela última vez o brilho da única estrela que paira na terra. Você!
Os seres humanos tendem a dar maior consideração à parte ruim das coisas desconsiderando as boas em um determinado contexto. Em pessoas, veem os defeitos e se esquecem das qualidades. Momentos, lembram-se dos ruins e se esquecem dos bons. Vida, lembram-se das derrotas e se esquecem das vitórias.
A cada amanhecer vejo o seu olhar que resplandece meu íntimo e justifica minh' alma por tanto desejar você.
Falta você no meu olhar, falta você no meu sorriso
Falta você para me abraçar quando me sinto sozinha ou triste.
Falta o seu cheiro no meu cobertor em uma manhã de domingo.
Falta o eu te amo dito dos lábios seus, o que me alimentava e me inspirava enquanto nada ia muito bem.
Falta o telefonema antes de dormir só para ouvir sua voz.
Faltam os suspiros que fazem meu coração acelerar, os sussurros que me fazem arrepiar
Falta você daquele jeito comigo que só nós sabemos.
Faltam suas gargalhadas, seus carinhos, seus desejos
Até as manias, as brigas, os ciúmes.
Principalmente, falta o seu amor
Como faz falta este...
Ou aquele jeito apaixonado que de vez em quando me olhavas
Seguido de uma frase insegura, com medo.
Falta você na minha vida.
A falta que só você pode preencher.
Desde o nascer do sol o meu desejo é ter você e ao passar das horas cresce ainda mais o anseio de estar contigo. Mas há barreiras entre nós. O que posso fazer se não esperar? Esperar a dor de sua ausência fugir de mim ou esperar que as barreiras sejam rompidas. Não se sabe, mas acredito que isso nunca venha acontecer. Triste realidade, eu continuo te amando. Passo os meus dias procurando a resposta para o enigma: como esquecer-te? Se quando ando nas ruas, a cada passo, algo me faz lembrar de ti. Um detalhe, aquele momento, quando ouço aquela música, quando sinto aquele cheiro e se fecho os olhos, sou capaz de ver o seu rosto. Já que não posso te ter, vou esperar todos os dias o por do sol, assim, quando adormecer verei o seu sorriso e através de um sonho tornará a ser uma realidade ter você comigo. Controvérsias da paixão, sonhar acordada, realizar sonhando, mas para sentimento tal não é necessário coerência apenas que o sinta e viva intensamente ao menos enquanto durar. Como diz uma famosa frase: “Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.” Você foi esse sonho pra mim, um sonho que vivi enquanto podia. Agora irei esperar, esperar a noite chegar, esperar a dor desaparecer, esperar eu poder te ver e aproveitar estes pequenos momentos que posso estar ao seu lado, procurando sinais e sonhando ter você.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
