Quanto Vale um Abraco
Insatisfação
Se soubesse o quanto é belo ser pequeno, não tomaria refrigerante...
Como é difícil entender á mim, sem prejudicar eu mesmo...
A vontade de tirar, afastar, eliminar todo mal de uma só vez, é o que mais se faz presente.
A final, o que é o mal?
Enfim, qual é o motivo pra mim estar assim?
Até onde vão as conclusões e de onde vem os poemas?
A indagação é a insatisfação...a insatisfação é o problema!
O que fazer comigo, para que exista harmonia do forró sob lua cheia..
E esse pensamento que voa nas asas da insatisfação?
Tanta gente com fome, eu cuspindo o pão...
As lágrimas agora se fazem presente...
Porque estou aqui?
Onde estão as nuvens, o sol desapareceu, Hobbes enlouqueceu...
E eu? Não estou nada bem... nada bem!
Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se persebendo que nós não precisamos
de certas futilidades para ser feliz de fato, como: roupas de marca, carro do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras coisas.
Isso é usado como droga alucinógena muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e faz algumas pessoas se sentirem
melhor não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia como uma nova dose de ilusão.
No momento em que a saudade aperta ,lembranças começam a se dessenterrar . percebemos o quanto aqueles momentos foram importantes e o quanto não demos valor!... aos tais momentos e as tais pessoas que deles participaram...
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes.
Quanto mais amor você me dá,mais sinto desejo de despresar-te.Acabo sempre gostando de quem me ignora,quero o que me faz mal,talvez eu goste de sentir essa dor,gosto de me machucar,tenho um instinto masoquista.Tenho a alegria em mim para esconder todo essa tristeza que há no meu interior,dentro de mim,sinceramente me sinto um espelho quebrado,esses vidros me cortão,a dor se transforma em emoragia.Meu coração se acostumou com todo esse sofrimento,e por mais que eu queira me levantar,não há forças suficientes
Devo-me presente ficar, por quanto necessário for, a todos que não me julgaram. Pois a eles, e somente a eles, que o meu crescente inferno diminui.
E agora me vejo encantada por ela que sou eu, isso seria bom se não fosse triste, pois quanto mais me vejo nela, mais percebo que nada sou a não ser um poço de questões sem respostas, e que quando existem são ilusórias...
Eu não sei quanto tempo isso vai levar. Eu só sei que tenho algo em que acreditar. Em nossas vidas, temos apenas duas coisas que não podemos viver sem: Algo para crer e alguém para acreditar. O primeiro, eu já encontrei. O segundo, talvez eu encontrarei um dia, talvez não. Isso significa que eu não perdi a esperança na humanidade ainda. Ainda.
Somente diante de dificuldades reais, o ser humano consegue perceber o quanto são pequenos, certos melindres
A espera
Quanto tempo das nossas vidas passamos esperando?
Esperando pão de queijo ficar pronto, enquanto o cheiro delicioso toma a casa toda.
Esperando o Natal, o Ano novo, o seu aniverário, para então comemorar.
Esperando a ligação, o e-mail ou a carta.
Esperando o final de semana chegar para então descansar.
Esperando a sua chance.
Esperando a sua vez para fazer o pedido...
Esperando a sua vez pra falar...
Esperando o elevador...
Eserando a noite chegar pra descansar..
Esperando as férias...
Esperando na fila do cinema, da festa, do show...
Esperando o dia de receber o salário...
Esperando o resultado de um exame...
Esperando alguém chegar...
Esperando uma resposta...
Esperamos algo que sabemos que vai chegar... Esperamos porque sabemos que o tempo, é necessário, assim como um bolo precisa ficar por minutos no forno para ficar pronto. A espera é o tempo da natureza, um ciclo natural...Assim como as flores passam por um processo pra então desabrochar.. Assim como as estações... Tudo na vida acontece no seu tempo... O tempo, ah o tempo...
Vamos então comemorar antes, comemorar o tempo de espera, comemorar a chegada no nosso aniversário todos os dias, até ele chegar... Vamos curtir o natal todos os dias do ano, e fazer do natal um dia mais feliz ainda... Viver este tempo intensamente... Vamos fazer desta espera uma grande portunidade de sermos ainda mais felizes... Vamos aproveitar cada segundo de nossas vidas intensamente, pois quando chegar aquilo que tanto queremos, vai ter sido válido cada segundinho de espera. Vamos aproveitar a fila do cinema, quem sabe é sua chance de fazer mais amigos. Vamos aproveitar mais o dia, e gastar mais energia ainda, pra sonhar tranquilamente a noite. Vamos aproveitar cada segundinho, cada minuto, de qualquer espera de nossas vidas... Porque em cada segundinho, pode estar uma grande chance de diminuir esta espera, pode ter grandes oportunidades escondidas em um instante mágico e qndo se aproveita bem melhor o tempo, quando vê ele já passou... E o tão esperado, já chegou!!!
Quanto mais se obtem sabedoria com as coisas que realmente influem na vida, vai-se percebendo que nós não precisamos de certas coisas para sermos realmente felizes de fato, coisas como: roupas de marca, carros do ano, baladas, alcool, cigarros dentre outras futilidades.
Esse tipo de atitude é ultilizado como uma droga psicológica muitas vezes temporária que cria uma doce ilusão e que faz algumas pessoas se sentirem
melhor, não sabendo elas que essa satisfação não é plena e dura o mesmo tempo de sua exclusividade, precisando ser
renovada a cada dia com uma nova dose de ilusão.
E assim vão vivendo os pobres de espirito sendo guiados e controlados pela elite da mídia como porcos inúteis que consomem todo tipo de lixo que lhe é apresentado como moda ou estilo de vida.
E quando for tarde...
Tão importante quanto sentir o calor do sangue que corre nas veias é perceber os sinais de uma mulher. Ver o que é preciso mudar para não perdê-la.
Elas mergulham no escuro, se entregam, preferem queimar a vida toda de uma vez ao lado de alguém que lhe importe, demonstram sensações sem dizer uma palavra...
Mas ao silêncio de uma mulher não se pode ser desatento... Tantos detalhes perdidos...
E QUANDO FOR TARDE...
Você vai buscar um sorriso que jamais será seu novamente, vai ver o quanto era importante aquele beijo de bom dia e o calor em sua cama. E vai procurar em cada pessoa com quem se envolver o cheiro da pele, os carinhos... Vai tentar conter a dor, vai chorar... E finalmente admitir que errou em olhar apenas para o próprio umbigo, deixando escorrer pelos dedos uma grande mulher cujo coração tem outro dono.
É preciso não ter amor a nada. Porque tudo quanto se ama, morre. E não se morre junto. Continua-se amando.
Sempre me disseram para ouvir os caminhos do coração, mas nunca me alertaram o quanto esses poderiam ser dolorosos.
Se as pessoa ao menos sentisse, o cheiro da liberdade, elas perceberiam o quanto a liberdade é maravilhosa.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
