Quando mais Precisei de Ti
A saudade é um sentimento extremamente complexo. Ás vezes é bom, quando nos faz recordar momentos felizes ao lado de alguém que nos fez feliz um dia. Às vezes é ruim, pois nos faz lembrar também que essa pessoa já não está mais ao nosso lado hoje.
Quando vemos uma pessoal procurando afanosamente alguma coisa num terreno, o homem sábio pode propor um quebra-cabeças para que o resolvam os espectadores: que perdeu essa pessoa? Alguém supõe que foi um relógio; outro que é um broche de diamantes; e outros arriscarão respostas diversas. Depois de fracassadas tôdas essas respostas, o homem sábio, que na verdade não sabe o que procura a pessoa no terreno, diz aos espectadores: "Eu vos direi. Perdeu fôlego."
Quando alguma coisa nos chama a atenção. É por que de certa forma, algo nos interessa. Levando em consideração esse ponto de vista, tudo a nossa volta é interessante...
Quando precisar de algo, chamar as pessoas e elas te virarem as costas, te fecharem as portas,feche os olhos e mesmo com lágrimas coloque sua fé Naquele que nos ama verdadeiramente Deus.
Quando se ama, a busca por detalhes, características e pesquisa de caráter se torna indispensável. O amor reponde todas as perguntas.
Apenas quando aceitei, sem contestações e por simples clarividências, que a verdadeira fé nasce do firmamento convicto naquilo que não se vê, compreendi, sem resíduo de descrença, que existe e existirá sempre uma força infinitamente maior e mais sábia que os ensaios de meus desejos. E mesmo revoltoso com fatos inesperados que subtraírem alguns dos meus melhores sonhos, não corromperei minha moral ou trapacearei meus próprios princípios. Porque descobri, também, que as circunstâncias adversas não funcionarão como justificativas íntegras para remodelar a solidez do meu caráter.
Cedo ou tarde, entendi que estar sem dinheiro não me eximia em nada de ser bondoso. Muitas vezes, os maiores gestos de caridade não me custavam mais do que a mísera migalha de saber partilhar da minha própria alegria.
Aprendi um dia que amar alguém com toda minha força não significava lançar sobre ela o estorvo de preencher as lacunas das minhas exigências, pois reconheci que, por maior esforço feito, nem sempre corresponderia às rigorosas expectativas alheias.
Compreendi, ainda, que ser livre não me credenciava como dono único da minha própria vida. Afinal, existem e existirão sempre pessoas ansiadas pelos meus regressos.
Mas, somente quando detive o dom de enxergar através das lentes de limitação dos humanos incrédulos, aceitei inteiramente essa plenitude divina que chamamos Deus. Obrigado Pai, pelo milagre mágico da vida, pela glória de me fazer um eterno aprendiz e, principalmente, pelo “toque torto” em ter-me feito tão DDA assim.
Agradeço a intercessão de Nossa Senhora, revigorando-me nas apatias das derrotas e erguendo-me nas vezes em que pensei covardemente desistir. Às inexplicáveis forças ocultas que surgem fantasiadas de pura intuição e me fazem mudar de ideia do nada. Agradeço, também, aos espíritos de luz que me conduzem pelos caminhos mais claros, e aos anjos guias, que me fazem sempre encontrar uma saída, quando a teimosia insiste em debandar-me pelos traiçoeiros atalhos tortos.
(Trecho dos Agradecimentos do Livro de Marcus Deminco, Eu e meu Amigo DDA).
O tempo passou
Quando bem jovem, epoca em que pensava ter encontrado o amor, meus relacionamentos, na minha vontade eram cheios de paixao, eram os amores da minha vida, hoje me dou conta que nao passaram de fugas hormonais e grandes descobertas fisica. Quando me tornei um jovem adulto, queria relacionamentos breves, sem compromentimento emocional, queria a liberdade da carne e oque tive, novamente foi o inverso, sentimentalismo, vi a mim mesmo loucamente apaixonado e ao mesmo tempo minha boca dizia frases feitas sobre liberdade e relacionamentos abertos. Entao venho aos dias atuais, e percebo que tudo que tive no passado quero ter com uma unica pessoa, nao em numero, mas sua singularidade, deve ser ela. Apenas ela. Concluo que vivi para saber como lidar com essa enxurrada de sentimentos que acreditava ja nao mais existirem. Agora posso dizer que o amor é a soma, sente-se hora a dor de uma paixao infantil, hora o desejo carnal, sente-se na certeza do eterno, enche a boca e diz, sem uma gota de duvida que teu amor é eterno.
SERÁ QUE QUANDO OLHO NO ESPELHO VEJO OUTRA PESSOA?
Como posso definir o que é felicidade se vivo 24 horas a vida dos outros, curto a vida dos outros, me meto na vida dos outros. Será que quando morrer você deixará de ser os outros para ter um enterro digno pelo menos?
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
