Professor Carlos Drumond de Andrade
Nossa vida é uma colcha de retalhos, feita de múltiplas escolhas e algumas decepções. Somos fragmentos das pessoas que conhecemos e não mudamos por coisa alguma, exceto por quem amamos.
Você pode entender a dor dos outros, mas, jamais entender a profundidade dela e muito menos entender os estragos que ela produziu.
Como é bom poder te amar! Amar não é só uma atitude e sim uma vida de escolhas. O amor é algo explicável, muitas vezes inexplicável. É algo que não dá para ser descrito e sim para ser sentido. O amor é algo que se ganha cor e forma, quando duas pessoas estão dispostas a amar! Como é bom amar você!
"O inferno são os outros." Não duvido. Mas o pior inimigo, na maior parte das vezes, está dentro de nós.
Para que você e eu pudéssemos existir, o sopro da vida precisou ser transmitido de geração em geração, desde os primeiros seres vivos até nós. Um fio de prata jamais rompido que nos liga às primeiras formas de vida, aos precursores dos precursores dos humanos mais remotos. Procuro lembrar-me disso sempre que, por uma dessas muitas chateações do cotidiano, fico propenso a pensar que a vida é banal.
Não confie em quem fica falando incessantemente o nome de deus, quando em mandamentos, diz para não falar o nome vão, mas fazer e mostrar com ações e atitudes.
Porém o óbvio em qualquer situação está mostrando sua INEXISTÊNCIA visível em todos os lugares. Por isso que não pode ser visto e nem ouvido, de jeito nenhum.
Se fazem isso desrespeitando o próprio deus. O que não fariam comigo ou com outros meros mortais?
“EMPRESTAR OU AJUDAR
Ajudar
não significa
Emprestar.
A ajuda é um ato humanitário que não se cobra e não se espera retorno.
Emprestimo é uma operação Comercial e não deve ser correlacionado com
Ajuda.”
Não é só por acréscimo, mas também por subtração que a experiência nos lapida. Depois de uma certa idade, somos tão somente o que somos. Não negociamos no mercado futuro.
Deve haver um lugar reservado no Inferno àqueles que, tendo nas mãos o fogo sagrado do jornalismo, dele se valem apenas para ganhar dinheiro, entreter as pessoas e mantê-las alheias às verdades que precisam conhecer.
Vale ter por perto
quem nos provoca
o brilho nos olhos,
o sorriso no rosto
e a leveza
nas expressões e sentimentos.
Embora sejam sinônimos em certo sentido, existe uma diferença substancial entre lealdade e fidelidade. A lealdade é espontânea e vem do coração. A fidelidade, nem sempre: pode ser apenas um subproduto de convenções, imposições ou conveniências. Entre uma pessoa leal e uma fiel, vou sempre preferir a leal.
Estamos numa jornada rumo ao fim e podemos crer que seja uma volta para casa, por isso não faz sentido destruir, ferir ou odiar, quando se pode criar, curar e amar.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Frases de Carlos Drummond de Andrade
- Textos de Carlos Drummond de Andrade
