Precisa Saber Falar e Calar Sobretudo Saber Ouvir
Eu geralmente não tenho o costume de falar mal de alguém. Mas, desta vez, tenho que falar algumas coisas de uma pessoa que por muito tempo não me agradou e que por algumas vezes ainda me incomoda. Esse alguém muitas vezes desconhece o sentido do estender a mão, e apenas ignora os fatos. Esse alguém muitas vezes é teimoso, sabe o que é certo, e mesmo assim persiste no erro, e acaba “quebrando a cara” com coisas que poderia ter evitado. Esse alguém é muitas vezes hipócrita. Esse alguém já viveu tantas coisas, já morou em tantos lugares, já conheceu tantas pessoas. Será que essas experiências não são suficientes para que um rumo seja tomado? Para que um ritmo seja acompanhado, sem descompassos? Esse alguém também já desvalorizou muitas coisas, um abraço de um amigo, um “estou com você”, um “eu te amo” de sua família. Esse alguém por muitas vezes já teve que lutar sozinho, pelo simples motivo de achar que conseguiria tudo com suas próprias forças. Esse alguém já chegou até duvidar da existência de Deus! Acredita? Eu bem que gostaria de dar alguns conselhos, mas prefiro deixar guardado. Esse alguém pode se ofender demais com o que tenho a falar. Mas, por incrível que pareça, algo tenho a admirar, tenho certeza que esse alguém luta todos os dias para ser uma pessoa melhor, aprendendo com seus erros e dos outros também, aprendendo que é importante ajudar alguém, aprendendo que as experiências são importantes, aprendendo que o amor de seus amigos e sua família são insubstituíveis, aprendendo que lutar sozinho não é o melhor caminho e que Deus é a base de tudo. Eu quero continuar aprendendo todos os dias, pois esse alguém sou eu. E você?
Mastigue as suas ideias, selecione o que for devido e remonte tudo. Ao falar, não irá temer o desalinho de uma sílaba sequer.
Eu te encontrei, eu me apaixonei, pelo seu jeito de falar, pelo seu carater, por você ser essa pessoa que me cativou, pois eu nunca vi nessa vida uma pessoa assim como você, lugares, momentos que eu jamais esquecerei, pois você me mostrou um lado que eu não conhecia, me trouxe felicidade ao meu coração ferido, essa é você, bela, incrivel, uma pessoa que não olha para as situações contrárias, uma pessoa que é assim, especial.
Eu nunca vou te esquecer, eu nunca vou deixar de te amar, pois você é tudo em minha vida, e venho aqui te dizer, o quanto eu te amo.
Tentei falar não consegui, mas acho que nem era preciso.
Meu corpo fala por mim.
Te vivo, você se tornou inspiração dos meus dias, motivo de meus sorrisos.
Impossível saldar a vida sem ter você no pensamento, sem teu cheiro, sem teus sorrisos.
Você me trás paz.
Existem pessoas que se tornam inconvenientes por tanto falar, e outras que se destacam sem dizer uma palavra.
Quero você por toda minha vida.. Quero mostar pra você o que tenho pra te falar.. Quero te amar, e viver com você uma história de amor.. Não é imaginação.. É um desejo do meu coração.. Quero você na minha vida, nos meus dias..
Tem dias que sabemos o que falar, tem dias que esperamos alguém dizer...
Tem dias que estamos nos sentindo perdidos...
Quando você sentir vontade de falar com alguém fale, se sentir vontade de fazer um elogio, faça-o; se sentir vontade de passar uma mensagem, uma palavra de esperança e fé, faça isso! Muitas vezes isso é tudo que a pessoa está esperando ou simplesmente precisando, e sua atitude pode fazer toda diferença naquele momento.
A gente já não tem assunto
E tanta coisa pra falar
Nem tampouco estamos juntos
Mesmo no mesmo lugar
Olho teu olhar e deixo
Tanta mágoa no olhar
Beijo tua boca, o teu queixo e me queixo
Tantas queixas nessa forma de beijar
Acho que ainda te amo, mas as palavras se gravaram em mim
Ou tudo é um engano ou é o começo do fim
Um dia ainda te falo num tempo que ainda não conheço
Onde não haja brios e nem mágoas
Muito menos o fim do começo
Um dia vou ser julgado por falar demais. Condenado por dizer a verdade. Preso dentro dos meus piores pesadelos e as principais testemunhas vai ser aqueles que estiveram a minha volta.
coisa linda,não preciso falar,estou pensando em coisas lindas todos os dias,todo dia falo coisa linda , todo dia falo e penso em Joaquim
Só tenho uma cara,uma palavra,
sou como sou,dou graças a Deus,
As pessoas gostam de falar,
de criticar os outros,
têm medo de falar deles próprios,
vida sangrenta, suja, vazia, perdida
moscas que picam, mosquitos malditos
casa de pedra, fria e quente,
escada de fragas, tábuas corridas
cama de ferro, velha partida,
que geme e chia, lareira acesa mesmo no verão
panela de ferro que fervem ,vazias ao vento
fumo que mata,coze-se o pão no forno a lenha,
vida sangrenta, vida sofrida,perdida e vazia
feitiços irreais ,fantásticos, pacientes
líricos ,anormais,coerentes,resignados
mortos de fome,mendigos sozinhos na noite,
amanhece livremente,luzes estreladas,
no céu da serra,mais alta do fogo que arde ,
com que sufoca-te e morre por dentro,
água doce, quente e fresca,choupos,
loureiro, vento amargo ,sentido puro alegre.!
- Não deixe de falar com medo do que os outros vão pensar. Essa de pensar nos outros antes de si mesmo, é uma ilusão. Seja Mais você!
e é tudo muito estranho, sem esperar, sutilmente você descobre que sente necessidade de falar com ele todos os dias
queria do seu lado agora esta pra poder te falar os sentimetos que tenho por vc aqui dentro do coração perto de vc fico atrapalhado parecendo um bobao lindo é eu te fazer ri ve seu sorriso que pra mim é um paraíso fiz esse poeme na vontade de rimar
hoje amanha eu vou sempre te amar
Minha linda minha flor
quero falar do meu amor
seu sorriso
e do meu sentimento por ti
foi como uma explosão
quando te vi
explodi de alegria
seu sorriso contagia
sua boca me indica com quem quero ficar
sua voz me conforta
seu abraço me acomoda
eu já sei o que eu sinto
descobri em você o significado da felicidade
por você te dou estrela
em troca só de um beijo seu
Descobri que a vida
É o tempo que a gente tem
Um dia chega a hora da descida
A vida é uma viagem de trem
e com vc quero ir mas alem
meu bem fugiria com vc pro um mundo só nosso
mas isso ou já não posso
mas te garanto felicidade
e nosso relacionamento terá alem de amor muita amizade
A compreensão do diálogo quando este se trata de sentimentos é sempre desgastante. Dizem que o falar é sempre melhor do que o calar. Passo a duvidar. Calar parece ser mais inteligente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases de consolo para oferecer apoio a quem precisa
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Textos de superação para quem precisa de motivação na vida
- Frases de motivação para não desistir e encontrar a força que você precisa
