Posso ser Agradavel ou Rude Depende de Vc
Arco-íris
E quando as gotículas do orvalho caem nas folhas,
ao por do sol, pintam-nas de arco-iris.
O arco-íris é o reflexo de tudo.
Todas as cores estão nele,
mas reluz de acordo com as cores
do olhar que as traduz.
Não sou de esquerda e nem de direita; tão pouco vivo em cima do muro. Eu sou um homem livre , defendo que só a liberdade de pensamento pode trazer o esclarecimento ao homem.
Faça do Candomblé parte importante da sua fé e da sua vida, mas não o dia todo.
Dedique-se à sua profissão, aos seus estudos e bons momentos com a sua família. E não se preocupe, pois Orixá estará presente com você em todos estes momentos.
Planeje a sua história! Preocupe-se com o seu mundo!
Não fique atrás da atenção alheia, dê atenção a você mesmo, ao seu Orixá e aos seus projetos.
O Candomblé não pode virar evento midiático! Orixá se encanta no awo!
Há de se preservar com certa ressalva a divulgação de imagens do nosso culto.
Lembrei de você agora
Lembrei daquela hora
Que demos gargalhada
Olhando pro nada
Lembrei do meme engraçado
Que você me marcou
Lembrei da tua voz
Quando você me ligou
Esquecer podia tentar
E tentei
Não podia ligar
Mas liguei
Não consigo suportar
Não poder te abraçar
Queria de novo
Tua boca beijar
12/01/2020
Naquelas noites de verão
Onde o calor tomado pela emoção
Causava diversos delírios
Por entre os campos de lírios
Aquele sorriso triste
Mostrava a verdade
Naqueles olhares trocados
Se via a realidade
Naqueles ombros pesados
De tantas lutas carregar
De tantos fardos aguentar
Ah, eu queria descansar
Naquele ouvido deprimido
De tantos problemas ouvir
De tantas palavras escutar
Eu queria baixinho sussurrar
Mas aquelas noites de verão
Não irão voltar
Aquele sorriso triste
Nunca mais irá mudar
10/01/20
Ventos que levam
Sorrisos que esperam
Preces que socorrem
Alegrias que escorrem
Tempo que passa
Chuva que não cai
Solidão que amassa
Tristeza que não vai
Um café
Um sorriso
Um punhado de fé
E estou no paraíso
Talvez...
A vida complique pra simplificar
O tempo só queira passar
E as lágrimas só queiram chorar
Talvez a perfeição não exista
Mas por mais que eu insista
Minha ideia já ta feita
Você é sim perfeita
27/10/19
Esqueça que a vida passa
Esqueça que tudo tem fim
Esqueça que o mundo não é seu
Só não se esqueça de mim
Lembre de momentos
Mas não se prenda no passado
Evolua e passe de fase
Ame e seja amado
Lute por cada segundo
Pois neste mundo
Cada instante é valioso
O tempo é precioso
Carpe diem: aproveite o dia
Arrume uma ótima companhia
Vou dizer bem alto e em bom som
Viver só não é bom
Lute pela vida
Não deixe-a passar
Sem aproveitar
A vida é mais dormir e acordar
Silêncio é o mais alto barulho
É na calada da noite e no escuro
Que descubro o obscuro
Que minha doença eu curo
É durante esse momento
Que me vem um alento
Que o meu pensamento
Não é mais sofrimento
É durante as lagrimas
Que se acaba a solidão
É durante o nosso choro
Que preencho meu coração
É durante um abraço
Que o mais forte amasso
Se deságua em alegria
Trazendo-me euforia
É durante o seu beijo
Que sinto seu cheiro
É apenas neste momento
Que acaba meu sofrimento
18/08/2019
Bora descobrir
Bora viajar
Bora sorrir
Bora se amar
Juro que não queria
Mas na hora que te vi
Eu já sabia
Que te amaria
Te vi de relance
Por apenas um instante
Mas já me apaixonei
Com certeza é amor, eu sei
A melhor arte é a de escrever
Pois apenas em um verso
Posso descrever
O amor que sinto por você
Esse sorriso encantador
Só você tem minha flor
Não sei como vou te falar
Bora se amar?
10/08/2019
Meu poema não são letras
Meu poema não são versos
Meu poema não são estrofes
Meu poema é o universo
Meu poema é teu sorriso
Meu poema é teu olhar
Meu poema e tua boca
Que me faz delirar
Meu poema não tem rima
Pois não sei rimar
Meu poema tem seu cheiro
Pois este eu sei admirar
Meu poema tem tristeza
Meu poema tem beleza
Meu poema é secreto
Meu poema é incompleto
É para poder completar
Preciso te amar
Você só precisa saber
O quanto amo você
03/08/19
Por que?
Porque...
Uma simples palavra
Que todos buscam
e poucos acham
Por que...
Tenho que sofrer?
Por que...
Tenho que não te ter?
Por que...
Não sei o porquê?
Por que...
Tenho que amar você?
É uma dúvida permanente
Que não sai da minha mente
É um amor inconsequente
Que não posso vê-lo indo em frente
Mas a vida é assim
Nem todos os amores
Vão até o fim
Nem todos passam de dores
Amar não é apenas querer
É também sofrer,
É querer deixar de viver sua vida
E sair em uma viagem só de ida
Apenas os dois
No fim do mundo
Onde tudo vai acabar
Menos o sentido de amar
Amar,um verbo difícil de conjugar
Amar,um verbo fácil de conjugar
Difícil mesmo é equilibrar
Por quê? É o que vou perguntar
Porque...
Simplesmente queria saber
Como te esquecer
Fácil é dizer
Amor antigo com amor novo se esquece
Apenas quando o antigo não lhe merece.
Quando o amor antigo foi de verdade
O novo não acaba nem com a metade
Não sei o porquê
Simplesmente não vou ligar
O tempo vou esperar
Para essa dúvida tirar
Nunca desista
Se preciso lute
Sempre insista
E escute.
Escute...
Seu coração
Lute...
Como um leão
Não desista
Persista
Não chore
Ore......
Se cair
Levante
É só sorrir
E seguir adiante
Tentar e conseguir
Lutar e vencer
Nunca desistir
E sempre agradecer
06/07/2019
Tudo começou quando o Coringa e eu terminamos. Foi completamente mútuo. Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Você sabe o que é um arlequim? A função do arlequim é servir. Ele não é nada sem um amo. E ninguém liga a mínima para quem nós somos além disso.
Podemos amar muito aqueles que nos fazem chorar, quem nos faz rir precisamos pelo menos tentar amar!
MACACOS IRRACIONAIS
Os macacos trabalhadores estavam ficando inquietos, e a cada dia estava ficando mais difícil mantê-los presos trabalhando, trabalhando, comendo apenas o suficiente para ter forças para trabalhar, enquanto poucos ficavam com a melhor parte da produção.
Os covardes sabem que não são tão fortes, e só conseguiram manter os outros presos, porque seus pais que eram fortes e com muita luta, os prenderam, e os filhos herdaram esse poder, mesmo sendo fracos.
A grande e única arma que eles possuem e o controle do sistema, e os outros vivem de uma grande mentira.
Porém, entre eles, existe um, que não aceita a mentira, acredita em si mesmo, sabe do ponto fraco do sistema, e está dizendo aos outros, que todos são iguais, logo todos vão descobrir a verdade, e se isso acontecer, iram se libertar.
Foi então, tramaram uma mentira maior ainda, ou seja, a maior de todas as mentiras.
Pagaram algumas bananas, para um dos seus seguidores, que, levou os soldados controlados pelo sistema, até o seu líder, o prenderam. Porém só prende-lo não bastou. Usaram o líder, como exemplo, para que nenhum outro tenha coragem de enfrentar o sistema, com esta arma tão poderosa que é a palavra. Pegaram um macaco grande e forte que estava preso por não querer pagar imposto e ter derrotado vários soldados do sistema, ele tinha mais popularidade entre os macacos, e apesar dos dois prisioneiros buscarem o mesmo objetivo (liberdade), um usava a força física, fácil de ser eliminado, e o outro a palavra, esta sim poderá um dia libertar a todos, desde que cada um acredite em si mesmo. Chamaram todos os macacos, para que a maioria escolhesse qual dos dois, seria libertado, e aquele que têm mais popularidade, com certeza será escolhido, e assim mataram o grande líder, diante de todos, seguindo a “vontade” da maioria dos macacos, e os então covardes do sistema, lavaram as mãos, fazendo a maioria acreditar, que eram culpados pela morte do líder.
E assim, mais uma vez os macacos trabalhadores cumpriram seu papel, ou seja, escolheram um culpado entre dois inocentes.
Com o passar do tempo, os macacos foram se acalmando, acalmando, e até hoje se julgam culpados, e passam a sua vida toda a pedir perdão por um crime que não cometeram e aceitando como normal, trabalhar como escravo, recebendo em troca, apenas o suficiente para ficar de pé, e ter força para trabalhar como camelos, carregando um fardo pesado, como se fosse um castigo daquele que nunca condenou ninguém.
Acreditaram tanto na mentira, que aos poucos, eles mesmos foram tirando as grades da prisão, porém continuam presos, não pelas grades, mas pelas armas do sistema, suas próprias mentes, hoje são como fantoches, uma máquina quase perfeita, com baixo custo de manutenção.
Várias ferramentas de manipulação foram criadas, tais como: escolas para domesticar, desde o nascimento, até estarem prontos para produzir, competições, cujo prêmio maior é uma banana em forma de troféu; salas de reparos, para fazer ajustes nas mentes dos macacos rebeldes, livros de mentira, para que eles acreditem que nasceram somente para trabalhar, trabalhar; guerras entre macacos de cor diferente, para diminuir o número de macacos em excesso. Dividiram-se em classes, e brigam entre si, para acumular bananas, morrendo afogados na própria comida.
Mas o que impressiona, é ver que, alguns dos macacos são selecionados, para formar uma grande barreira, entre a mentira e a verdade, ou seja, alguns dos macacos se vestem diferente dos outros, matam seus próprios irmãos para defender os covardes do sistema. Suas mentes são condicionadas a acreditar no que está escrito nos livros de mentira, e que os rebeldes são os inimigos, e assim matam seus lideres e os covardes ficam protegidos pela grande mentira.
Alguns quando começam a desconfiar da verdade, e se rebelam, são presos, torturados, assassinados e alguns se matam com suas próprias mãos, preferindo a morte ao ter que viver como escravo, ou se anular em nome de uma grande mentira.
Depois de morto, sua cabeça é exposta em um lugar público, para que todos possam ver, e os poucos que insistem em procurar seus verdadeiros direitos, fiquem com medo, e continuem a trabalhar, trabalhar, produzindo muito e comendo cada vez menos.
Assim, todos continuam trabalhando, trabalhando, cada vez mais presos pelas suas próprias cabeças, e mais longe da verdade.
Suas mentes são condicionadas a acreditar na mentira, produzem muito, porém comem pouco, até a água é engarrafada e vendida a preços absurdos, alguns passam fome, embora toneladas de bananas estragam nas casas dos que podem comer. Quando ficam doentes, os que tem poucas bananas, quase sempre estão condenados a morte, para que outro macaco trabalhador, fique em seu lugar, o que importa é a produção, macaco não tem vida é apenas uma peça, que quando quebra, deve ser trocada.
Tudo para manter um sistema que montou uma grande mentira, para escravizar milhares de macacos e covardemente beneficiar a poucos.
Ao longo do tempo de tanto viver de mentiras, os macacos na sua maioria, perderam até o instinto animal, e morrem pelas calçadas de fome, e frio, já sem força para reagir, acreditando que nasceu para sofrer, e que após a morte, irá acordar num paraíso, cheio de bananas.
Já é tarde, estou com sono, vou dormir, amanha tenho que levantar cedo, colocar minha mascara de macaco trabalhador, vou correr atrás da minha banana, no domingo vou assistir a final do campeonato, o meu time BABACAS enfrenta o OTÁRIOS, o preço do ingresso é meia banana.
O Senhor direciona os nossos caminhos e, com certeza, conseguiremos realizar aquilo que Ele quer que façamos. Tanto o querer quanto o realizar vem dEle, é por Ele e para Ele.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve