Poesias que Falam de Alimentos
Algumas perguntas só precisam ser feitas, faça a pergunta certa e terás a resposta certa, faça a pergunta errada e ficará sem respostas!
Tudo começou quando o Coringa e eu terminamos. Foi completamente mútuo. Não demorou para eu me levantar de novo. Pronta para abraçar a deusa feroz dentro de mim.
Você sabe o que é um arlequim? A função do arlequim é servir. Ele não é nada sem um amo. E ninguém liga a mínima para quem nós somos além disso.
O Senhor direciona os nossos caminhos e, com certeza, conseguiremos realizar aquilo que Ele quer que façamos. Tanto o querer quanto o realizar vem dEle, é por Ele e para Ele.
Pensar a sociologia no século XXI é combater o Negativista, ou seja, propor um pensamento que seja dialético e não " bolhas de verdade" como propõe o Negativista.
O Negativista não tem conhecimento de causa. Por que? Por que fica na superficialidade. Ataca sem ao menos assistir a um vídeo. É mais interessante ao mesmo colocar -se como dono da verdade.
O Negativista apropria-se dos discursos históricos críticos, mas não utilizam em sua vida prática. Dizem uma coisa e praticam outra.
O Negativista apresenta-se como O Detentor do Conhecimento. Não entende que pode ser o Mediador do Conhecimento, ou seja, apropria-se de "bolhas de verdade" e fixam-se unicamente nelas.
Greve de professores? Marx falava de luta de classes ( burgueses versus proletariado), duzentos anos depois as classes fragmentaram-se e agora falamos de professores universitários? Professores celetistas? Professores efetivos? Professores da rede particular ou pública de ensino?
O Pensamento Sociológico é amedrontador, pois faz com que saiamos constantemente de nossas "caixas de verdades".
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
Carregamos em nós quatro janelas. Apenas uma é totalmente conhecida, as outras continuam parcialmente fechadas ou totalmente ocultas.
Se as pessoas dessem mais ênfase na empatia em todos ambientes, todos nós seríamos mais repletos de felicidade.
Todo nosso saber é como uma gota de água em meio a um vasto oceano que perdemos por acharmos nós, que sabemos de tudo.
O uso de expressões vulgares só funciona quando faz contraste com a linguagem elevada e culta na qual se inserem como pausas humorísticas, Se, ao contrário, elas são a única linguagem de que você dispõe, perdem toda acepção satírica e se tornam, além de obscenas, deprimentes como uma ostentação pública da sua própria miséria.
Há uma diferença abissal entre imitar criativamente a linguagem do povão e falar nessa linguagem por incapacidade de manejar qualquer outra. Os santarrões que não percebem essa diferença, confundindo Louis-Ferdinand Céline com Costinha, fazem, ao contrário, imitação kitsch da linguagem culta, ostentando em público a sua ignorância presunçosa sem notar o que ela tem de radicalmente imoral.
"Também é só no Brasil que 'linguagem vulgar' significa 'palavrões'. Se a vulgaridade de um texto se medisse pelo número de palavrões que contém, os escritores mais vulgares do mundo seriam Rabelais, Jean Genet, Louis-Ferdinand Céline e Henry Miller, todos merecidamente reconhecidos como clássicos."
Uma rede ameniza o cansaço físico, é algo natural, mas a repetição de uma ideia, nos traz o cansaço mental, por isso uma mudança na rotina se torna fundamental, assim imaginamos um belo lugar, com areia e ondas a quebrar, é o melhor remédio e se chama, MAR.
"Poética, Retórica, Dialética e Analítica são quatro tipos de discurso, de pensamento discursivo, portanto também os nomes das ciências e técnicas respectivas. 'Estética' é o estudo de um universal abstrato, o 'Belo', e não de um tipo de discurso. Trocar Poética pela Estética é apenas um desejo arbitrário que destrói a coerência lógica da classificação aristotélica. Qualquer principiante tem a obrigação de perceber isso à primeira vista."
O que define um homem ou uma mulher não é o gênero, masculino ou feminino, a que pertencem. Homens e mulheres são aqueles que se retratam de seus erros com o mesmo ímpeto que o cometem.
