Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79503 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

"Sei que a verdade é difícil, e para alguns é cara e escura. Mas não se chega à verdade pela mentira, nem à Democracia pela ditadura" ("A Implosão de Mentir")

Me tornei um empresário bem-sucedido, porque aproveitei todas as boas oportunidades que me apareceram.

Você que está vidrado na internet, lembre-se que existe vida fora dela. Portanto saia um pouco e curta as coisas boas da vida.

Levantar as mãos para uma mulher é algo triste e digno de terror,seria o mesmo que no jardim da existência, pisar em cima e esmagar a mais linda flor!!!

Meus pensamentos tomam a forma de pássaros voando sem cessar,descobrindo algo novo,diferente,talvez mil maneiras para se amar!!!

Em alguns momentos, isso é o suficiente. Palavras não são ouvidas, apenas o vento que as levam para longe... E em alguma cachoeira onde o sol se esconde, haverá um barco que transformará essas palavras em atitudes até voltarem para você. Enquanto isso, aproveite mais um dia!

A sabedoria consiste em saber ouvir ,agir , reagir , decidir , responder, julgar como se não estivessemos diretamente envolvidos.

O céu atrás deles tingia-se de rosa e amarelo-limão, enquanto o sol caía cada vez mais sobre o mar, em um azul-escuro se derramava lá de cima e se espalhava como um borrão de tinta A visão era tão bonita que doía.nos olhos .

"Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo."

Equilíbrio Total em suas ações,esperança e perseverança em sua busca. Pois o que o Senhor nos reserva será dado na hora e no tempo certo.

Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um..

É lamentável perceber que algumas relações humanas mantêm suas bases solidificadas apenas em um jogo de interesses.

A natureza tem suas leis imperiosas; e o homem, ser complexo, vive não só do que ama, mas também (força é dizê-lo) do que come.

Machado de Assis
A mão e a luva (1874).

Os cabelos, cor de prata fosca, emolduravam lhe o rosto sereno, algum tanto arrugado, não por desgostos, que os não tivera, mas pelos anos. Os olhos luziam de muita vida, e eram a parte mais juvenil do rosto.

Machado de Assis
A Mão e a Luva (1874).

Estou naquela de se fazer entender antes mesmo de começar, refugiando-se no mais seguro mundo da fantasia, onde toda (aparente) incongruência é bem-vinda. Minha palavra de ordem é transcender. Ando vendo muita coisa sem concerto, vou fechar os olhos e passar batido. Não que eu seja omissa, mas estou com a natureza poetica dentro de mim. Estou sublimando minha vontade.

... E chegará um tempo em que o vento enfeitará um caminho de flores só pra você chegar mais rápido...

A minha casa é uma extensão daquilo que sou e da energia que eu reverbero.Eu amo a minha família e por isso cultivo aquilo que é bom.

Não contarei o tempo em anos para não entristecer com a ideia da chegada do entardecer, mas contabilizarei cada alegria, cada florada, cada amanhecer para que sempre eu tenha a sabedoria e humildade de agradecer a dádiva da vida!

Outra espécie de homens [...] é constituída por aqueles que se sentem devorados pela mania de construir. Uma vez invadidos por essa irriquieta paixão, nunca se dão por satisfeitos, sendo a sua preocupação contínua a de fazer, edificar, destruir, até que, como Horácio, nessa tarefa de mudar o quadrado em redondo e o redondo em quadrado, acabam por ficar sem casa e sem pão. E com que ficam? Ficam com a doce lembrança de terem passado com prazer um grande número de anos.

Erasmo de Roterdã
"Elogio da Loucura". eBooksBrasil.com, 2002.

Me comparar com outra pessoa, para mim é a mesma coisa que dizer que eu não tenho, rosto nome nem personalidade