Poesias que Falam de Alimentos

Cerca de 79503 frases e pensamentos: Poesias que Falam de Alimentos

⁠O pensamento cresce, cresce e toma conta de toda a nossa cabeça e nosso coração. Vive em nossos olhos e em tudo que é pedaço da vida da gente.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

⁠Faltava qualquer coisa. Qualquer coisa importante que me fizesse voltar a ser o mesmo, talvez a acreditar nas pessoas, na bondade delas.

José Mauro de Vasconcelos
O meu pé de laranja lima. São Paulo: Melhoramentos, 2004.

⁠A idade nos torna mais seletivos em todos os ramos do conhecimento, nos afasta da futilidade, do melindre, da excessiva vaidade e do egoísmo, dando lugar à compreensão e a humildade.

⁠Que nesta manhã nos alimentemos dos sentimentos de satisfação e gratidão, que bebamos da fonte da luz divina. Que possamos nos permitir ser acariciados pela vida, pois viver pede cor, plenitude, esperança e vigor.

⁠Enquanto a maioria espera um milagre, uma minoria o fabrica. Fé é ir até o limite de sua capacidade e confiar que Deus vem fazer o fechamento.

⁠A dor da tentativa e fracasso é infinitamente menor do que a dor de nunca ter tentado. O "E se?" fica para o resto da vida martelando o seu coração.

A filosofia vê o mundo com um olhar crítico, buscando sempre as respostas e as verdades últimas dos factos.

⁠O tempo é como o peixe fisgado fora da água que ao tentarmos tirá-lo do anzol desliza que nem quiabo para o fundo do poço.

⁠“A transformação na direção dos sentimentos de construção do amor, do perdão, do diálogo, da fraternidade, da honestidade, da justiça e da bondade, faz com que todas as vísceras do corpo, inclusive a pineal, acabem sintonizadas no lado positivo. A questão é como nós lidamos com as lesões que nos acometem, as dores físicas, as doenças e os problemas em geral.”

⁠Se você não tolera gato e não gosta de cachorro, certamente não conheceu o valor de uma amizade.

⁠Família. Me entristece, me alegra; me afasta, me atrai; me estressa, me acalma; me abandona, me acolhe; me aborrece, me leva ao limite, mas dela não consigo me desvencilhar. Ela faz parte de mim e eu faço parte dela.

⁠Não aceite a classificação de bonzinho e também não de facínora: a atitude extrema nunca foi bom. A 1° pode receber o título de bobo e a 2° de cruel. Por osso, aja dentro da normalidade; nem tanto ao céu, nem tanto a terra'

⁠Quando você escuta um “muito obrigado” sincero, reconhecido, vindo do escaninho mais fundo da alma, saiba que você não recebeu um agradecimento, mas uma profunda oração em seu favor.

⁠Versos não são frases feitas com palavras, mas imagens impressas nos papéis, coladas com sentimentos.

⁠Ela sobreviveu as tempestades enquanto brincava com as gotas da chuva, se desviando dos raios impetuosos lançados sobre ela...

Inquirir metafisicamente os pensamentos inatos é transcender o ser erudito em empírico no axiomático paradoxo da vida.

Viva como se não houvesse amanhã, mas tenha em mente que, se houver, você terá consequências de ontem.

A ironia é que você se queixa de solidão, enquanto despreza o cuidado de quem está ao seu lado, obcecado pela atenção de quem não se importa.

⁠Reclama que ninguém se importa com você, ignorando quem se importa, simplesmente porquê não tem a atenção de quem você queria ter.

Se você conseguir se imaginar amanhã e tiver orgulho ⁠do que está fazendo hoje, com certeza é o caminho certo.