Poesias para um Futuro Papai

Cerca de 246514 frases e pensamentos: Poesias para um Futuro Papai

"É difícil né?
As vezes estamos bem e só um ponto fora do lugar acaba com tudo,
As vezes estamos felizes, mas ficamos no chão por certos absurdos,
Estamos no topo mas acabamos caíndo até a base,
Mas é nessa base que iniciamos uma nova fase..."

K a m i i - S a m a❤

Inserida por Kamii-Sama

Se alguém te pediu desculpa,
buscando um alívio no teu perdão,
aceite, porque um sentimento de culpa
é uma dor permanente em qualquer coração.

Inserida por arturtutti

Rosas são vermelhas
Violetas são azuis
Estou com tanta fome
Que comeria um monte de cuscuz!

Kkkk

Nem sei o que me deu pra mim escrever isso!

Kkk

Inserida por NaiBorteflay

Nem sempre uso a vírgula
ela numa trova falta não faz
o que vale é ter conteúdo
um pouco de alegria e ser da paz

Inserida por neusamarilda

BOLSO DE UM MOÇO

a passarada verde brada
o teu sorrir: a própria ortografia
não há graça tão mais bem acentuada
só de pensá-lo, destoam as rimas

há sombra fresca em tuas letras,
um acanho! - o moço tímido se ajeita
se esconde, mas não se cala
ele é
língua de brisa y timbre de gaitas

mas se houver coisa na vida
qu'eu desejo por teimosia
é poder ser algum dia
a reticência em sua
poesia

ou largar dessa besteira
d'olhar relógio (para ver se tu chega)
vou lá eu ser alfabeto nada
quero ser dois bolsos e
apertar as tuas mãos
nas minhas

Inserida por FabricioHundou

PÁSSARO GOTA-GOTA

portar um tempo pra repouso
a tolerância ao estático
sustentar o aqui-agora
parece quase um obstáculo
o bicho pássaro
desconhece a demora

virou um outono sem urro
asa delta sem vento
misturou-se à indiferença
conheceu Canário-da-terra
um pintassilgo
uma rolinha

dizem que nós vamos voltar
y há rejeito à extinção
esvoaça teu cabelo
espécie de liberdade
mar que conhece o chão

chamasse pra conversar
piou, ruminou, cantou MPB
fez festa/faz festa
dançou ijexá em minha BOCA
foi-se embora com espelhos

(também gosto
presença

gota

em

gota)

Inserida por FabricioHundou

Todo mundo vive algum problema interno
Todo mundo se sente dentro de um inferno
Mas só quero saber, se comigo é eterno
É que já não aguento mais
Ficar pra trás
Por causa da minha mente
Vivo todo dia um caos diferente
Mesmo que passe por um tempo
Sei que vai voltar novamente
Todo dia a mesma coisa
Eu me jogo numa forca
E alguma voz me diz "torça"
Torça para que saia dessa logo
Torça para que saia desse destroço
Apenas torça
Torça ou morra
Não me vejo lá com tanta força
Faço o máximo para não passar como louca
É que para o mundo, sempre estarei exagerando
Meus pensamentos me exaustam
Jamais me exaltam
Me matam na primeira tacada
E olha não precisam de um facada
Pra me derrubar completamente
Basta que eu sinta imensamente
Como se estivesse preso numa corrente
Enquanto eu vou falando
O tempo vai passando
A vida vai acabando
Tudo vai se quebrando
Meu peito vai se rasgando
E mesmo que eu não termine rimando
Escuto mais uma voz dizendo "tu moscou".

Inserida por nsnotopo

Uma criança foi a um cemitério e jogou sua mochila escolar sobre o túmulo de sua mãe, chorando a criança falou. -se você já dormiu o suficiente, por favor acorde, come comigo e dê uma resposta para a minha professora que diz quase todos os dias. - sua mãe é muito descuidada, ela te manda pra escola sem lancheira, ela não te veste corretamente e nem te faz fazer os trabalhos de casa.

A vida sem uma mãe é muito dolorosa, independente da idade que você tenha. Valorize a sua enquanto a tem.

Inserida por Mateus3155

"A caminho do Vale Nevado

Estrada tortuosa nos levando a com um visual indescritível, com a neve como flocos de algodão, com o condor bailando no céu azul e com o brilho intenso do Astro-Rei a nos guiar.".

Inserida por teresa_kodama

estimado

O que essa mulher fez também será contado como um memorial para ela. -
Mateus 26:13

Escritura de hoje : Mateus 26: 6-13

Os heróis e heroínas da Bíblia freqüentemente nos pegam de surpresa. A mulher na leitura das Escrituras de hoje é um excelente exemplo. Ela foi escolhida por Jesus para ser mencionada onde quer que o evangelho seja pregado. Ela havia escandalizado alguns dos que estavam jantando com Jesus por sua generosidade de tirar o fôlego. Ao antecipar a morte de Jesus, ela o ungira com um perfume caro, que valia mais que o salário de um ano.

"Por que esse desperdício?", Perguntavam os presentes à mesa que expressavam preocupação pelos pobres. Se essas mesmas pessoas estivessem participando do funeral de Jesus, em vez de um jantar com ele, acredito que teriam reagido de maneira diferente. No entanto, quando essa mulher lhe mostrou seu amor generoso enquanto Ele estava vivo, ela foi severamente criticada por esse desperdício.

Podemos aprender uma lição valiosa com a devoção dessa mulher. Precisamos divulgar nossos melhores perfumes para os vivos. No entanto, muitas vezes esperamos até que alguém morra para mostrar a apreciação que relutamos em mostrar na vida.

Existe alguém que vem à sua mente, um amigo ou membro da família, que seria honrado e incentivado por uma expressão de seu amor e apreço? Então faça algo para mostrar isso - enquanto a pessoa ainda estiver viva!

Refletir e orar
Elogie as pessoas jovens e velhas;
Incentive-as enquanto estiverem perto;
Pois quando eles
forem recompensados, Seus mais altos elogios não ouvirão. -D. De Haan

Não adie até amanhã as palavras de amor que você pode dizer hoje. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O que você teme?

Quem é você, para ter medo de um homem que morrerá. -
Isaías 51:12

Escritura de hoje : Isaías 51: 1-16

Um grande número de pessoas admite que tem um sério medo de computadores. Estar na mesma sala com um computador faz com que alguns sofram de sentimentos de pânico, batimentos cardíacos irregulares, dificuldades respiratórias, tonturas e tremores. Um terapeuta diz que esses indivíduos têm mais do que o medo normal de falhar enquanto aprendem a trabalhar com computadores. Eles ficam tão ansiosos que têm medo de perder o controle, enlouquecer ou desmaiar. Isso faz sentido? Não, mas nenhuma fobia faz muito sentido. No entanto, o medo é real.

Isso me lembra outra fobia que muitos de nós temos - o medo das opiniões e ações dos outros. Como deve olhar para Deus quando pensamos e agimos como se nosso bem-estar repousasse apenas nas mãos das pessoas? Como olha para Aquele que está no controle quando ficamos com tanto medo das pessoas que entramos em pânico e esquecemos de confiar inteiramente Nele? Bem, o profeta Isaías nos disse. Ele disse que temer a censura das pessoas é tolice, porque são criaturas moribundas que, como a grama, estão aqui hoje e se foram amanhã (51:12).

Sim, as pessoas podem nos fazer grandes danos (vv.13-14), mas o Senhor tem a última palavra (vv.15-16). Nosso futuro e bem-estar eterno dependem dele e somente dele.

Refletir e orar
O que os outros fazem ou pensam pode
nos fazer hesitar em tomar uma posição
até percebermos que Deus tem
o agora e o futuro em suas mãos. —Sper

A fé pode quebrar o domínio do medo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

TENHO UM VAZIO

Tenho um vazio dentro de mim
que se enleia ao meu sangue!
É tão meu, tão ao meu jeito,
que comigo dorme no meu leito ...
Que ninguém fale ... ninguém se espante.

Trago-o desde o dia em que nasci!
Foi no ventre de minha mãe
que cedo, nas águas, o senti.
Imerso em silêncio logo vi,
a solidão vivia em mim também ...

E dei um grito de carmesim
porque o vazio é um abismo
para o qual nunca se vê fim.
E a dor faz nascer o egoismo
como flores secas num jardim!

Contudo, a vida vai passando,
e mesmo assim, nada é diferente,
os meus olhos vão chorando
o vazio vai-se aninhando,
e eu, morrendo lentamente!

Inserida por Eliot

A infelicidade…

Não há um viver mais triste em nossa vida;
Que o tal vivido na infelicidade;
Daí, teremos todos, à partida;
Que afastar de nós a dela maldade!

Maldade, que não serve pra mais nada;
Senão pra nos roubar o bom viver;
Daí, vamos mandar a descarada;
Pra o sítio que eu não posso aqui dizer!

Desfrutemos da vida que nos resta;
Pensando no tão BEM que agora estamos;
Até por termos em nós, PODER VER!...

Que O que desta pobre vida, mais PRESTA;
Devido a tantos cegos que encontramos;
Nada mais é, que UM BEM querer viver.

Com esperança;

Inserida por manuel_santos_1

O mundo é um beco sem saída...
O coletivo não tem consciência desperta para reagir, e o indivíduo não crê em si e nos outros...

Inserida por apabranches

Escrever um livro é ou deve ser semelhante à obra de construção de uma casa ou moradia: Trabalhar todo dia um pouco na edificação. Senão, não haverá casa.
Assim é na escrita e construção de um livro, se não escrever rotineira ou constantemente, não haverá livro!

Inserida por RoseGleize

Correndo bem

Você não sabe que todos os que correm correm, mas um recebe o prêmio? Execute de maneira que você possa obtê-lo. - 1 Coríntios 9:24

Escritura de hoje : Isaías 40: 27-31

Um estudo em computador de 5.000 cavalos de corrida revelou uma maneira de prever se um cavalo jovem se tornará ou não um bom corredor. Um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts usou computadores e câmeras de alta velocidade para descobrir como funciona um bom cavalo. Ele descobriu que as pernas de um cavalo veloz operam como os raios de uma roda. Cada perna toca apenas como a perna antes de sair. O efeito é a eficiência máxima de esforço e velocidade.

No Antigo Testamento, Isaías falou sobre correr bem no decorrer da vida. Ele disse que a pessoa que corre melhor é aquela que aprende a "esperar no Senhor" (Isaías 40:31). Ele não gasta energia tentando fazer as coisas por conta própria. Ele olha para o Senhor por sua força e esperança.

No Novo Testamento, a vida cristã é comparada a uma raça. O apóstolo Paulo indicou que aqueles que correm bem são caracterizados por autocontrole e autodisciplina (1 Coríntios 9: 24-27). O autor de Hebreus disse: “Deixemos de lado todo peso, e o pecado que tão facilmente nos envolve, e corramos com perseverança a raça que nos é apresentada” (Hebreus 12: 1).

Você quer ganhar uma coroa imperecível? Então espere no Senhor. Pratique o autocontrole. Deixe de lado os encargos pecaminosos. Estes são os segredos de correr bem.

Refletir e orar
Para conduzir a corrida da vida em Cristo,
este deve se tornar seu objetivo diário:
confessar seus pecados, confiar em Deus para ter força,
usar disciplina e autocontrole. —Sper

Aqueles que esperam no Senhor correm sem o peso do pecado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

POESIA JARDIM REGADO
Não precisa dizer nada, apenas me olhe,
Regue o que sinto, aprecie como um eventual acontecimento que molha a grama de seu jardim.
Amar é assim, o brilho no olhar sempre aparece...

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

Hora da amizade

Um amigo ama o tempo todo. - Provérbios 17:17

Escritura de hoje : João 15: 12-17

Realmente não podemos fazer mais tempo. Há apenas 24 horas em um dia, e não importa o quão freneticamente tentemos, é impossível estender esses 24 para 25. Portanto, nosso problema não é como aumentar o tempo, mas com que sabedoria usar nossa parcela diária desses 1.440 minutos enquanto eles constantemente assinale.

Pare, então, e pense sobre esta questão vital. Além de comer, dormir, realizar as tarefas necessárias e trabalhar em empregos geradores de renda, como estamos gastando esse bem precioso que chamamos de tempo? O que mais estamos fazendo, estamos dando tempo aos relacionamentos?

O conhecido autor Les Parrott III ressalta que poucas coisas são mais propícias ao nosso bem-estar do que investir tempo em amizades. A pesquisa mostra, ele relata, que "ignorar a amizade não apenas diminui sua qualidade de vida, mas também pode ser um risco para a saúde". Parrott diz que amizades íntimas podem reduzir o risco de doença.

Se investir tempo no fortalecimento de nossas amizades é tão essencial para o nosso bem-estar, e o nosso relacionamento com Jesus? Ele disse aos discípulos: “Já não te chamo servos,. . . mas te chamei de amigos ”(João 15:15).

Se você confiou nEle como Salvador, está dedicando tempo para aprofundar seu relacionamento com o melhor de todos os amigos?

Refletir e orar
Nossa vida pode ser tão ocupada
que não temos tempo para amigos;
Mas devemos passar mais tempo com Jesus,
pois Sua amizade nunca acaba. - Fitzhugh

O tempo é amigo quando você o usa para fortalecer sua amizade com Jesus! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

À procura de prova

Quem vem a Deus deve acreditar que Ele é, e que Ele é um galardoador daqueles que O buscam diligentemente. - Hebreus 11: 6

Escritura de hoje : Hebreus 11: 1-6

Eu e um amigo estávamos conversando sobre Deus e a vida após a morte. "Há uma coisa que desejo", disse ele. "Eu gostaria de ter provas de que existe um Deus."

Em Hebreus 11: 6, lemos: “Quem vem a Deus deve crer que é e é recompensador daqueles que O buscam diligentemente.” A Bíblia não tenta provar a existência de Deus. Pressupõe isso.

No entanto, três caminhos estão abertos para o buscador sincero que quer saber se existe um Deus. O primeiro é a natureza. Paulo escreveu: “Seus atributos invisíveis são vistos claramente, sendo entendidos pelas coisas que são feitas, até Seu poder eterno e divindade” (Romanos 1:20).

O segundo caminho é a consciência, uma bússola interna dada por Deus que nos aponta os padrões de certo e errado de Deus (2: 14-15).

O caminho mais convincente é o de colocar a verdade à prova. Aqueles que desejam agradar a Deus e estão dispostos a obedecê-Lo, descobrirão que sua fé é baseada na realidade, pois Deus recompensa "aqueles que o buscam diligentemente" (Hebreus 11: 6). A segurança sempre segue a fé.

Deus é grande demais para ser provado. Foi dito que um deus que poderia ser provado não valeria a pena provar. Mas quando confiamos em Jesus como nosso Salvador, Seu Espírito nos dá a garantia de que nossa fé é bem fundamentada.

Refletir e orar
Não olhe para os argumentos da razão.
Se Deus procura encontrar;
Olhe apenas para a Sua santa Palavra,
pois o pecado nos cegou. -D. De Haan

O Deus infinito não pode ser medido pelo homem finito. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um trabalho difícil

O Senhor dá sabedoria. - Provérbios 2: 6

Escritura de hoje : Provérbios 2: 1-12

O comentário de Joe, treinador de tênis do meu filho, me surpreendeu. Tínhamos conversado sobre com qual grupo de tênis Steve deveria praticar e Joe deve ter percebido minha preocupação em fazer a coisa certa para meu filho. Percebendo que essa era apenas uma pequena decisão que tive que tomar ao tentar guiá-lo, Joe disse: "Ser pai deve ser um trabalho muito duro".

De fato pode ser. Os pais dedicados passam grande parte do tempo apoiando, incentivando, instruindo, protegendo e desafiando seus filhos. E, às vezes, toda essa orientação e insistência parecem inúteis quando a criança começa a desviar-se do curso. É quando ser pai é um "trabalho realmente duro". Se você se encontrar lá, talvez alguns princípios bíblicos de pai e filho possam ajudar.

Uma parte das Escrituras que fornece grandes instruções é Provérbios 2. Embora se dirija ao filho, essa passagem também pode servir como um guia para o que os pais devem ensinar aos filhos. De acordo com esta passagem, as crianças devem ser ensinadas a valorizar os mandamentos de Deus (v.1), a pedir compreensão (v.3), a entender o que significa temer ao Senhor (v.5) e a praticar a sabedoria de Deus em suas vidas (v.6).

Quando essas coisas se tornam parte da vida de uma criança, o trabalho dos pais fica um pouco mais fácil.

Refletir e orar
Seu privilégio está além de todo preço -
vale mais que prata, ouro ou fama -
Para guiar com amor e sacrifício
E escrever no coração das crianças o nome de Deus. - Anon.

Um pai piedoso é o melhor guia de uma criança para Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp