Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
É sábio aquele que consegue viver as poesias, as canções, as declarações, mesmo não sabendo escrevê-las.
Quando te toco com os olhos meu corpo canta como música, fala em poesias, se entrega em poemas e se abre feito flor.
Há um jardim em mim que exala cheiro de poemas, que me enche os olhos de poesias...há um jardim em mim que tem milhões de rosas para perfumar meus sonhos.
Como são teus dias quando não viajo no teu corpo, quando não te faço versos, poesias...Como são teus dias, sem o meu chamego, sem apertos, cheiros....como são teus dias, sem meus abraços imaginário, sem minhas palavras loucas ? Como são teus dias, sem meu beijo que te marca, sem mordidas na orelha, sem meus segredos...como são teus dias quando não te faço loucuras, quando não te canto poemas, não te conto canções...quando não me dou de bandeja, não te falo de desejos, da minha loucura por ti ? Como são teus dias, sem a quentura dos meus beijos, sem meu riso desequilibrado, sem músicas que te mando em flores, abraços que te envio em cartas...sem digitais, sem você em mim ?
São versos que traduzem minha alma, são sentimentos que transformo em poesias...são saudades, lembranças...são sonhos de se viver e o que vivo, são poemas minhas palavras.
Enquanto nascer o sol, a lua...brilhando, rios de estrelas, de letras...vou te falar em poesias, vou te cantar poemas. É você meu amado, meu amante...luz que brilha nos meus sonhos, voz que me canta. Sou versos na madrugada, sou águas correntes, que corre ao teu encontro, que perde juízos...tudo é louco em mim, tudo é riso...você é festa, brilho ! Reluz, me seduz...sedução que me inspira, que tira a roupa. Sedução que cola em meus olhos, que libera meus desejos, que provoca minha carne; banha meu espírito, enche minha alma...luzes de neon, serpentinas, fogos de artifícios !
Poesias são reflexos, espelhos de almas apaixonadas, enamoradas...são desejos contidos, escondidos !
Ela tira de mim as mais doces poesias; ela tira de mim o mais lindo dos sentimentos; ela me tem como ninguém nunca teve; isso que eu chamo de conexão... 🌷
Detesto pensar nas poesias inacabadas. Umas escritas em frente ao espelho embaçado do banheiro; ela perdeu a esperança que aqui um dia desfilou em trajes dourados. Naquela época em que eu via você passando à minha frente, você não estava entrando apenas na minha casa; estava entrando no meu mundo, mudando a minha realidade. Hoje, me lembrei da véspera de Ano Novo: tudo arrumado, a mesa pronta, resolvemos romper o ano tomando banho, para pedir ao céu para passar o ano todo juntos. O sorriso perdeu o foco, o sonho virou pesadelo: poesia inacabada. Boa noite.
Nao adianta prêmios, não adianta poesias, não adianta louvor, e nem flores após a morte, fazer o que puderes ao teu próximo em vida.
Nos meus sonhos, a cor azul dizia que minhas poesias são ricas em sintonias, sustentando-me e dando um brilho que me iluminava.
"De quando em quando, eu releio minhas poesias, só para lembrar que, de um Patinho Feio, também pode sair coisas bonitas"
As mais belas poesias não são fruto da habilidade do poeta, mais sim de suas angústias e alegrias vividas e histórias que nunca serão contadas.
Eu costumava ter receio de mostrar para os outros que eu gasto meu tempo livre escrevendo poesias, cantando, mas a gente cresce como pessoa todos os dias, e quando eu decidi que isso é algo que eu quero fazer, percebi que é hora de apreciar a pessoa que eu sou. Isso vale para todos: É difícil as vezes transmitir os seus sentimentos. não deixe que outras pessoas tomem as palavras de você, porque as suas palavras mostram quem você é e um dia você vai ter a sorte de encontrar alguém que goste das suas palavras . Nunca perca uma oportunidade para inspirar alguém. Se você tem algo a dizer, diga. se foi lhe dado uma razão, use-a.
Hoje, dou-me o luxo de alimentar-me de sonhos, poesias, música boa e outras pequenas miudezas que diariamente me são oferecidas pelas almas bonitas que eu encontro.
Poesias seriam muito poucas, palavras não existem mais para explicar os meus sentimentos, a língua portuguesa não decifra mais o seu amor, os cientistas não sabem mais descobrir o que sinto, o universo não compreende mais nada, tudo está tão plenamente perfeito, que não sei mais aonde cheguei, só sei que não quero mais te deixar, você me inspira para escrever cada palavra nessa poesia, você é a minha fortaleza, o meu refúgio, o sonho que não quero acordar, a rainha que domina o meu coração, a mulher que porta a chave do meu coração, a mulher que conquistou a minha confiança, não sei mais, não sei mais como escrever coisas para dizer ou expressar o meu amor por você...
Não escrevo poesias ou mesmo versos, somente transcrevo pedaços da minha alma para um papel ou uma tela, não cumpro requisitos mínimos nem para um sonhador, imagina para poeta, escritor. Essas palavras que por acaso formam trechos sem nenhuma lógica para o leitor, me fazem não esquecer como é sentir, o amor.
Minhas poesias são reflexos das minhas dores, talves se não as tivesse, eu seria um escritor encéfalo.
Vontades, poesias, carícias - quero flutuar nesse jardim repleto de ternuras e de todas as malícias...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp