Poesias Concretas

Cerca de 28 poesias Concretas

As obras de um poeta, são as obras mais sinceras que se pode existir, são obras "concretas e perfeitas”.

Tell Anderson
Inserida por Tell2100

O abraço é uma das melhores formas de tornar concretas muitas coisas abstratas e de externar de forma simples muitas coisas profundas.

Zé Carlos Filho
Inserida por jcarloslibras

Eu costumava escrever sobre razões concretas ou amores platônicos que ocorrem à todo momento na nossa vida. Costumava escrever só para deixar a angústia de lado, ou trazer a saudade de volta. Costumava escrever sobre dois corações, sem ao menos saber o que cada um dizia e sentia. Depois do verão passado, comecei a me acostumar à escrever sobre você e, conseguir achar algum significado simples à um sentimento enorme que, de alguma forma me tomava por inteiro e, eu nem sabia o motivo de tantos desparos repentínos do meu coração. Eu sempre soube que ele não parava no lugar, sempre queria voar; mas nunca imaginei senti-lo, como comecei a sentir depois daquelas férias longas e, ao mesmo tempo tão curtas em relação à tamanho sentimento. Eu costumava a escrever sobre sentimentos ocultos que não conhecia, depois de você todos apareceram e resolveram permanecer. Eu costumava ser livre dentro de mim mesma, depois de você comecei a flutuar sem sair do lugar. Eu costumava a dizer não à tudo e à todos, depois de você comecei à usar o sim às coisas boas que existiam e, que não aproveitava. Eu costumava ser louca sozinha e, com você aprendi a dividir essa loucura em declarações constantes de amor. Costumava acreditar em corações solitários, sem ao menos saber o real valor da solidão. Eu vivo me acostumando à objetos e à pessoas novas. Vivo me acostumando à sentimentos e razões recentes. Eu me acostumo à tudo com facilidade e, ao mesmo tempo tentando conquistar a imortalidade.

AmandPetrovic
Inserida por amand-petrovic
1 compartilhamento

Prefiro teorias físicas e concretasConspirações me irritamApologias forçadas idem.É impôr barreiras ao pensamento amplo. As entidades estão na cabeça dos homens. Do mesmo modo que podem dar-lhes força pra superar uma dificuldade, podem deixa-lo um completo lunático. Mesmo que, porém, o futuro não me desse nenhuma esperança, a estranha existência que levamos no tempo presente é o que nos encoraja mais vivamente a viver segundo nossa própria medida e segundo nossa própria lei,quero dizer, esse fato inexplícavel de que viemos precisamente hoje, quando disporíamos para nascer da extenção infinita dos tempos e que só possuímos a breve duração do dia presente e que devemos, nesse curto lapso de tempo, mostrar por quais razões e para que fins viemos ao mundo precisamente nesses dias. Temos de assumir perante nós mesmos a responsabilidade da nossa existência; é por isso que decidimos ser realmente os pilotos dessa existência e não permitir que ela se assemelhe a um absurdo acaso. Devemos aborda-lá com o minimo de audácia e de temeridade, pois devemos perdê-la por qualquer coisa que venha a acontecer.

Edu Lopez
Inserida por katia17
1 compartilhamento

Testemunho que um pessoa dá aos outros de suas reais e concretas intenções. Não pode existir, se a palavra, caracterizada, não coincide com confiança.

Mestre Arievlis
Inserida por mestrearievlis

"Insistimos em coisas incertas na busca de respostas concretas, mas infelizmente elas não existem. Permita-se ser você mesmo sem medo de magoar quem já se cansou de fazer isso com você."

Frederico Elboni
Inserida por biancavasconcelos

Sempre queremos experiências objetivas e melhoras concretas em nossas vidas (somos eternos insatisfeitos), mas pouca atenção damos às experiências subjetivas que se processam em nossas mentes, as quais, quando alteradas, mudam perspectivas e quebram paradigmas, sendo, portanto, fundamentais à vivência daquelas. Criamos aquilo que pensamos e, por conseqüência, vivemos, conscientemente ou não, aquilo que pensamos.

Fernando Azeredo.
Inserida por FERNANDOAZEREDO

As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.

Agda Yokowo
Inserida por agdayokowo